Devialet  CD Shop  
  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 899 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 2 de 11 PrimeiraPrimeira 1234567 ... ÚltimaÚltima
Resultados 16 a 30 de 154

Tópico: CONTROLE PS3 - REPARO/PECAS/REVISAO

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

Dragão, minha sugestão para você é, compre um controle novo e deixe este que já está caindo aos pedaços como peça de reposição, se por ventura o novo controle ficar no mesmo estado você já vai ter peças para fazer a troca.

TORUK MACTO Avatar do(a) DRAGAO
    Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)
    580 recebidos por 387 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    SONY DB-S350-DENON 2930CI - PLAYSTATION 3- PIONEER DVL909- DVD GRADIENTE D680
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 4306 , Denon PMA2000 IVR
    Caixas Acústicas:
    Opera Callas Diva,Velodyne 3750, KEF IQ9+IQ6C+IQ3
    Cabos:
    Cardas Golden(interc), FlatSilver(interc), Profigold(interc), Monster Interlink 100(interc), AR Pro(interc), Magnum Hybrid (speaker), FlatSilver(speaker), Monster(surround), Nordost Flatline(speaker), MonsterBass400(Sub)- Audioquest King Cobra
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC 50PY85 -LG 42PC1RV - PANASONIC TH50PV60LB
    Acessórios:
    DENON IDOCK+AKP100 - CREATIVE ZEN 30GB - PANAMAX 5300EX-PANAMAX 5300PM -IPOD VIDEO 80GB

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Citação Originalmente Enviado por wuemura Ver Mensagem
    Dragão, minha sugestão para você é, compre um controle novo e deixe este que já está caindo aos pedaços como peça de reposição, se por ventura o novo controle ficar no mesmo estado você já vai ter peças para fazer a troca.
    .................................................. ...
    Editado por DRAGAO, 22-04-2010 às 11:20.

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    Cardas Golden(interc), FlatSilver(interc), Profigold(interc), Monster Interlink 100(interc), AR Pro(interc), Magnum Hybrid (speaker), FlatSilver(speaker), Monster(surround), Nordost Flatline(speaker), MonsterBass400(Sub)- Audioquest King Cobra
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    DENON IDOCK+AKP100 - CREATIVE ZEN 30GB - PANAMAX 5300EX-PANAMAX 5300PM -IPOD VIDEO 80GB

Finalmente este topico foi reorganizado novamente de forma que tenho condicoes de continuar a discorrer sobre o assunto.....

Vou abrir 2 controles do ps3 (sixaxis e dualshock 3) e apresentar em detalhes (caso ainda nao tenham tido oportunidade) os seus componentes, a forma como sao montados e principalmente desmisticar certas afirmacoes totalmente fantasiosas que andaram pintando por aqui e com certeza pode vir a aparecer em outro local, afinal maluco tem em todo lugar....

Vamos la entao:

Este é um Sixaxis original, retirada a tampa trazeira onde ja expoe totalmente o controle. A bateria que acompanha o controle é esta daqui

serve como referencia para o caso de algum dia ter que fazer a compra de uma para reposicao pois ela tbem nao ira durar a vida inteira e por acaso, abrindo pela primeira vez o meu dualshock nesta ocasiao, descobri que as baterias sixaxis e dualshock sao diferentes a priori em seu tamanho....entao.....

retirada a placa de circuito(que carrega junto os botoes analogicos e LR 1 e 2 tem-se a tampa frontal, com o esquema dos botoes. Note que os contatos propriamente ditos estao no reverso dos botoes (estas pontos pretos nas borrachas brancas) Estes contatos sao um tipo de grafite (penso eu) que em contato com a lamina flexivel (aquele plastico verde) dispara efetivamente o sinal.
    Agora seguem mais duas fotos com desmontagem sequencial destes botoes.

Reparem no nivel de isolamento dos botoes com o que poderiamos pensar em relacao a poeira e agua. Realmente o nivel de isolamento é grande e muito bem feito. Com relacao a problemas de funcionamento, notem que a unica forma dele apresentar defeito é realmente atraves de desgaste. Vc nao tem como destruir esse controle. Neste conjunto de botoes vc pode apertar com força, forçar a roda direcional etc que nao existe como vc afeta-la mesmo pq vc esta trabalhando com BORRACHA de SILICONE porem, devido ao stress que isso passa com certeza aquela bolinha preta do contato ira se desgastar um dia vc pode trocar o kit de borrachas que provavelmente existe para PS3 (pq para ps2 tem disponivel a venda apesar de nao servir).

Na sequencia vamos para o parte dos botoes analogicos e R/L 1,2

Reparem que ai temos uma placa de circuito com os 2 botoes analogicos soldados na propria placa e uma lamina flexivel (aquela que citei la atraz) onde carregam os contatos de R/L 1,2.
    Nesta parte que gostaria da atencao de voces...
    Vejam o esquema de botoes analogicos por cima e agora vejam lateralmente, podendo avaliar o perfil da cabeca do botao propriamente dito e sua funcao.

Estes botoes analogicos sao totalmente blindados, como verao a seguir e a unica parte penetravel por assim dizer ao mecanismo do botao seria por cima mas notem o nivel de protecao que a cabeca do botao fornece afim de nao ter como nada entrar no sistema de mecanismo, que deve ser super sensivel e preciso.

CONTINUA.......................................

4. 6 membros agradeceram DRAGAO por esta mensagem

AÇÃOGAMES (29-07-2010), castrdie (30-07-2010), drcfilho (22-04-2010), elio_filho (29-05-2010), maiconpeixoto (22-04-2010), Thiagoveli (23-08-2011)

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Na sequencia os analogicos em detalhe:

O que vcs estao vendo sao 2 botoes analogicos. Um botao (o que esta soldado na placa) é do PS3 e o botao ao lado é o do PS2. Apesar de serem controles praticamente semelhantes, eles carregam quase que tudo diferente e portanto nao sao intercambiaveis as suas peças internas.
    Para este botao ser substituido ele precisa ser removido com ferro de solda. Ate ai nem seria problema pois um tecnico que trabalha com celulares faz isso com os pés nas costas mas o botao precisa ser exatamente o mesmo pois, se notarem bem, o botao possui 4 guias, que sao estas laminas nos cantos. O restante da pinagem sao os contatos eletricos.
    Outra foto vista pela lateral onde o pino central é exatamente o mesmo, porem adiante voces verao que nao é bem assim.

Como notaram, o sistema é blindado e onde seria o ponto fraco (a parte aberta encima) possui o botao que recobre praticamente 50% do corpo fisico e com larga margem no diametro. No caso do uso propriamente dito, vc pode força-lo como quiser pq ele ira trabalhar somente ate os seus limites. Se vc conseguir quebrar o pino central, que é plastico, é pq vc chegou no limite e mesmo assim usou de uma força acima do aceitavel. Apenas fazendo movimentos vc nao conseguirá danifica-lo....mas ele sofre desgaste.
    Um dos botoes analogicos deste meu controle se desgastou. A parte movel onde esta o pino central é plastica tbem no seu interior. (é uma peça unica) Essa peça sofre desgaste e com o tempo o botao comeca a "agarrar" em determinados pontos nao voltando automaticamente para o centro. Qdo vc abre o controle e retira o botao, nota uma tipo de poeira plastica dentro da caixa do analogico....é nessa que o botao esta se desmanchando.....(a chave para conseguir fazer isso rapido é jogar SFIV )

Continuemos entao com o botao da cabeca do analogico propriamente dito:

A direita o botao do PS2
    A esquerda o botao do PS3
    (nao reparem na cabeca de borracha ter a mesma cor pq eu ja substitui pois a original ja rasgou)
    NAO PARECE QUE SAO IGUAIZINHOS????
    mas nao sao.............

altura diferente, diametro do chapeu de protecao diferente, angulo de curvatura do chapeu de protecao diferente, profundidade interna diferente....
    A unica coisa igual é o furo do eixo de enchaixe.....

CONTINUA......................................

6. 3 membros agradeceram DRAGAO por esta mensagem

drcfilho (22-04-2010), maiconpeixoto (22-04-2010), Thiagoveli (23-08-2011)

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Agora vou comentar sobre estas cabecas do botao analogico....
    Nao sei se ocorre com voces mas o botao analogico esquerdo vive rasgando a borracha de protecao. Ela vai partindo sempre na borda, que por acaso é uma lamina, qdo esta sem a cabeca emborrachada.
    Qdo esse emborrachado rasga, fico meio escroto jogar pois fica soltando, rodando no proprio botao etc.... no minimo desagradavel.
    Foi nessas que eu tentei substituir apenas a capa emborrachada sem tirar o botao, quer dizer, sem ter que abrir o controle pra substituir.
    NAO DA!!! quer dizer, ate da mas fica estranho. A borracha do botao do PS2 bem tipo fundida no botao. Qdo vc retira e tenta montar no botao do PS3 fica folgado....a parte rigida da cabeca é menor entao o emborrachado fica folgado.....
    Quebra um galho mas nada mais que isso......

Dai entao parti para a substituicao do botao efetivamente, digo, a cabeca completa. Achei que dava....mas nao da. Qdo vc monta a cabeca do botao analogico do PS2 no PS3 acontece isso:

Qdo as carcaças se fecham elas travam o botao.
    Como eu tenho todos os recursos fiz um malabarismo incrivel alterando a profundidade do eixo central no botao, rebaixando o eixo etc.... e nao deu!!!!
    O que mata na verdade é o angulo de curvatura do chapeu do botao. O angulo do botao do Ps2 é mais aberto. O botao do Ps3 tem uma curvatura mais acentuada e justamente porisso ele livra a parede da tampa superior de ter contato.
    Sendo assim nao adianta tentar intercambiar...nao da.
    Uma solucao que logo vou testar (assim que chegar) é uma nova capa emborrachada que se sobrepoe ao emborrachamento original do botao. Ele veste o botao.
    Como é mais reforçada e isola o emborrachamento original quem sabe consigo solucionar o problema de sempre estar rasgando esse emborrachamento do botao. Qdo testar isso eu retorno dando meu feedback e o caminho das pedras para adquirir

Agora vamos as molas do R/L 2

Bom, isso ae estraga DIRETO!!!!!
    Acho que poderiamos considerar o UNICO PONTO FRACO deste controle.
    Pior que no controle do PS2 isso nunca estragou, pelo menos pra mim, mas os meus 2 controles ja tive que trocar. (a ma noticia é que nao tem essa mola do controle do PS2 a venda, senao seria a salvacao da lavoura)

Veja novamente a diferenca da mola original e a mola que da pra "quebrar um galho", a mola de disquette.....sim o finado disquete que so enchia o saco!!!!! Pelo menos pra alguma coisa boa ele agora esta servindo.....

Atualmente estou montando cada botao R/L 2 com 2 molas....uma de cada lado. Dessa forma tento minimizar o problema ou pelo menos dar um pouco de longevidade a estes botoes, senao toda hora tem que abrir pra trocar.....Normalmente o que ocorre é que ela quebra uma das pernas.
    Novamente voltamos a questao do mau uso....Esse botao nao tem como vc danifica-lo mesmo pq vc aperta ou solta e ele possui um limitador interno....vc nao consegue aperta-lo mais do que ele permite e nao consegue solta-lo mais do que ele permite. O limitador esta dos 2 lados. O que ocorre é que a mola nao suporta e acaba quebrando uma das pernas e dai ele cria uma folga na posicao de repouso. (qdo o sistema de vibracao entra vc escuta aquele chacoalhar dos botoes....)

Agora pra finalizar uma foto do interior do dualshock 3, aquele que tem o sistema de vibracao. Veja como é feito o esquema.....muito inteligente....

Penso ter conseguido explorar com detalhes o interior destes controles. Tenho certeza que voces compreendem agora o pq da minha revolta com as palhaçadas que certas pessoas se sentem na liberdade de fazerem.
    A parte triste fica apenas na mistura de mentiras com meia-mentiras que as pessoas teimam postar para tentar tornar a coisa uma verdade qdo a real intencao é tentar criticar do que colaborar, se engrandecer ao inves de ficar lado a lado para a solucao do problema, que uma hora vai afligir a TODOS.
    O controle é excelente!!! NAO RESTA DUVIDA, mas ele sofre um stress muito grande....as proprias caracteristicas de varios jogos te obrigam a ir a um estagio critico de uso. Alguns com maozinhas de fada nao detonam tanto mas no meu caso, minha "pata" é meio grande e nao poderia ser diferente devido ao meu tamanho, e dai o coitadinho do controle SOOOOOOOOOOFRE!!!!

Espero ter contribuido com o pessoal e tirado todas as duvidas. Se ainda pairar mais alguma coisa é so perguntar....se eu souber responder estarei a postos.
    Gostou??? Entao agradeça e indique este topico para alguem que tbem possui um PS3....com certeza vai ajudar a nao ter que fazer todos os experimentos que fiz e derepente pode mostrar um caminho para a solucao.

8. 13 membros agradeceram DRAGAO por esta mensagem

AÇÃOGAMES (29-07-2010), drcfilho (22-04-2010), frankhiromi (10-08-2010), gabonde (28-07-2010), kmattos (22-04-2010), Linconln (05-10-2010), Lotter (19-08-2010), maiconpeixoto (22-04-2010), Paulinho DJ` (06-09-2010), paulofma (22-04-2010), RAT_CODE (28-01-2011), rnoshiro (24-12-2010), Thiagoveli (23-08-2011)

Membro Avatar do(a) drcfilho
    Registro em
    9-6-07
    Nome Verdadeiro
    Daniel Filho
    ——————————————
    Obrigado:
    314 concedido(s)
    51 recebidos por 46 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) drcfilho
    Fonte(s):
    PS3

DRAGÃO vc tá de parabens.
    Meu sistema:
    Panasonic TC-L42U30B
    PS3, BOXEE, PC+XBMC, PS4. X360, Wii

Membro Avatar do(a) rodtam
    Registro em
    2-3-09
    Nome Verdadeiro
    Rodney
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    280 recebidos por 240 msgs

Eu acho que ficaram faltando umas fotos de como desmontar o controle. Não tem um macete pra abrir?

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por rodtam Ver Mensagem
    Eu acho que ficaram faltando umas fotos de como desmontar o controle. Não tem um macete pra abrir?
    Beleza Rod, realmente qdo vc vai abrir o controle pela primeira vez, ele fica meio dificil, meio duro....entao vamos la:

Sao 5 parafusos (tanto no sixaxis como no dualshock)
    Solte os 5 parafusos e comece fazendo força pelo lado dos botoes R/L
    Voce ira notar que por ali o controle abre uma fresta....pelo lado contrario nao.
    Va forçando delicadamente (esse termo eu inventei agora) os dois lados dos botoes R/L. Va trabalhando aquela fresta que vai abrindo para expandi-la numa maior area.
    Qdo vc ja tiver uma fresta de um lado a outro dos botoes R/L va fazendo um movimento vai e vem ate que libere a lingueta que esta do outro lado....essa lingueta aqui

fique certo que vc so precisara fazer esse esforço 1 VEZ. Nas proximas vezes que for abrir fica muito facil e voce ira abrir soltando os parafusos e apoiando 2 dedos nos botoes R/L para que eles nao desencaixem junto com a tampa inferior.

se por acaso nesta primeira desmontagem der zebra dos botoes R/L escaparem voce tera que com calma apenas re-encaixa-los nos seus lugares.

12. 6 membros agradeceram DRAGAO por esta mensagem

AÇÃOGAMES (29-07-2010), drcfilho (22-04-2010), Linconln (05-10-2010), maiconpeixoto (22-04-2010), RAT_CODE (28-01-2011), Thiagoveli (23-08-2011)

Colaborador
    Registro em
    9-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    41 concedido(s)
    34 recebidos por 28 msgs

a parada é comprar outro....ta 120 reais.... parcelem em 6 vezes rsrsrs melhor que queimar a mufa rsrsrsrs

ps: muito bom os posts dragao parabens, agradeci varias vezes rsrsr...porem cara sem peça fica dificil né....melhor botar o master card para cantar.....

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Maicon,
    como identificar um controle genuino de um falso?
    Comprar o controle nos magazines tipo Submarino, Americanas etc nao é garantia alguma de estar comprando um controle genuino.....bem como nos mercadoes da vida tipo Sta Ifigenia etc...

Katon : Goukakyu no Jutsu Avatar do(a) DiegoKusanagi
    Registro em
    1-9-09
    Nome Verdadeiro
    Diego Arcebispo
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    5 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) DiegoKusanagi
    Acessórios:
    PS3 HD60 + SF4 , Heavenly Sword , PES2009 , CODMW , NFS PRO STREET , Assassins Creed

Caro Dragão.
    O meu controle caiu e quebrou a capa trazeira, tbm quebrou o botão L1.

Pergunto!
    É facil de arrumar?
    Eu mesmo arrumo tranquilo?
    Onde acho a capa trazeira e o Botão?
    Vc poderia me ajudar por favor?

Sabe , eu desmonto Motores de Carro ,Caminhão e tudo que vc imaginar... mais to com medo de abrir o controlinho do meu ps3 e avacalhar com ele!!

PS; Meu controle e o Sixiaxis comun. o primeirão a sair pro PS3 , Aqui em BH um cara de uma loja conceituada disse que é muito dificil de arrumar peças para o Sixaxis...

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por DiegoKusanagi Ver Mensagem
    Caro Dragão.
    O meu controle caiu e quebrou a capa trazeira, tbm quebrou o botão L1.

Pergunto!
    É facil de arrumar?
    Eu mesmo arrumo tranquilo?
    Onde acho a capa trazeira e o Botão?
    Vc poderia me ajudar por favor?

Sabe , eu desmonto Motores de Carro ,Caminhão e tudo que vc imaginar... mais to com medo de abrir o controlinho do meu ps3 e avacalhar com ele!!

PS; Meu controle e o Sixiaxis comun. o primeirão a sair pro PS3 , Aqui em BH um cara de uma loja conceituada disse que é muito dificil de arrumar peças para o Sixaxis...
    Fala Diegao, obrigado por se fazer presente neste topico.....
    Seguinte cara, nunca tive a chance de comparar a carcaça do controle do ps2 com o ps3 para poder afirmar que serve. Como ate agora nao encontrei nada intercambiavel, prefiro achar que nao.
    Estranho é vc falar do botao L1....Vc nao se confundiu nao??? Nao seria o L2??? esse é grande, facil de quebrar numa queda agora o L1, que fica encondido??
    Te digo que é facil sim, principalmente pq para trocar estas pecas nao precisa desmontar o controle todo. A tampa trazeira é so tirar e colocar. O botao L1 ou L2, vc faz tbem apenas retirando a tampa trazeira. É facil de encaixar....nao precisa fazer grandes intervencoes....

Estou te mandando via email/mp uma mensagem pra ver se te ajudo.
    []s

Katon : Goukakyu no Jutsu Avatar do(a) DiegoKusanagi
    Registro em
    1-9-09
    Nome Verdadeiro
    Diego Arcebispo
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    5 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) DiegoKusanagi
    Acessórios:
    PS3 HD60 + SF4 , Heavenly Sword , PES2009 , CODMW , NFS PRO STREET , Assassins Creed

Não, não... é o L1 mesmo...Caiu e quebrou , tanto o botão quanto a carcaça trazeira.
    to

Registro em
    27-2-06
    Nome Verdadeiro
    Vicente
    ——————————————
    Obrigado:
    199 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) DRAGAO
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Eu te mandei um email....veja se resolve.
    QQ coisa manda email pra mim e a gente conversa.

Colaborador
    Registro em
    9-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    41 concedido(s)
    34 recebidos por 28 msgs

Positivo

Citação Originalmente Enviado por DRAGAO Ver Mensagem
    Maicon,
    como identificar um controle genuino de um falso?
    Comprar o controle nos magazines tipo Submarino, Americanas etc nao é garantia alguma de estar comprando um controle genuino.....bem como nos mercadoes da vida tipo Sta Ifigenia etc...

caro dragao, até onde eu sei nao existem controle falso de play 3 e sim paralelos...o que notei e comprovei é que o sixaxis foi feito com um plastico muito vagabundo e com quedas o plastico quebra, e galera nao se assustem todo sixaxis e transparente....o meu com as seguidas quedas caiu e abriu e foi p espaço.... nao fecha de jeito nenhum.....ja o dual shok, é bem + forte e robusto, preto fosco, esse é bem + forte, o que a galera pode notar como nao existe controle falso....com o tempo de uso o falso, o desenho quadrado, triangulo,bola e x somem....eles apagam e até entao nunca notei registros de reclamaçoes nesse ponto.....apenas com o sixaxis....esse sim é péssimo

Página 2 de 11 PrimeiraPrimeira 1234567 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem