Devialet  Cirilo Cabos    CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1656 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Minha sala: Painel feito por apenas R$ 200,00

Membro Avatar do(a) Flyer
    Registro em
    26-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    42 concedido(s)
    11 recebidos por 8 msgs

Minha sala: Painel feito por apenas R$ 200,00

Buenas galera HT,

Venho postar fotos da minha sala que finalmente está pronta.
    O interessante aqui foi justamente o painel, o qual fiz diversos orçamentos e não sairia por menos de 800 pratas. Trata-se de solução econômica e que resolve o problema. Além de esconder todos os fios.

Queria de qualquer forma um painel pra sala. Meu baby estava pra nascer e tivemos que trocar o piso do quarto dele, pois instalaram errado. Olhei aquelas sobras e imaginei que ficariam bem, pois umamigo meu fez a parede do quarto da filha dele, daquelas paredes que a madeira decorativa vai só ate metade, com forros de pinus e pintura branca em cima. As desse pisto que eu tinha em casa, que estavam novas, simplesmente preguei na parede e ficou uma verdadeira droga. Isto porque deixei espaços de 30cm entre cada fileira de piso (na parede hahaha) e a solução de acamento ali seriam espelhos ou vidro jateado preto. Mas apareceriam duas questões. Primeiro porque sendo espelhos, ao final da tarde estes refletiriam o sol direto na minha cara. Segundo porque não havia como colocar os fios por trás. Teria que arrumar uma solução. Até vir a cabeça que espelhos refletem, e costumam fazer isso nos nossos olhos, fiz um orçamento. O painel tinha 2.40x30 aprox. Custaria 160 reais as tiras de espelhos. OPa... com isso eu mesmo faço um painel do zero show de bola.
    e fiz!

Arranquei o painel, TV e tudo mais. Consertei os furos com gesso e massa corrida, lixei tudo e pintei. Então comecei o novo painel.

Fui a uma loja de marceneiro em Curitiba, comprei uma chapa de MDF de 18mm de 275x183cm, laminada dos dois lados na cor que escolhi. Marca: Duratex mas tem outras opções mais baratas. Justamente esta marca saiu mais cara mas foi o laminado mais bonito que encontrei e que combinaria com meu gosto e sala. Preço: 179,00.

Cortei a chapa em 6 táboas de 275x30. Cada corte custa R$ 2,00, foram 5 cortes, totalizando mais R$ 10,00.

Comprei também duas ripas de pinus de 3m cada. Cortei eu mesmo na medida da altura das táboas. (30cm X 6 táboas = 1,80m). Cada ripa dessas custa 3 reais.

Comprei ainda uma fita de 6m que é exatamente igual a táboa, de forma a dar o acabamento lateral, o qual vocês verão nas fotos.

Além disso, parafusos e buchas.

Imprevisto 1: As táboas não couberam no elevador, moro no 11. Então mandei ver na serrinha tico-tico e diminui as táboas para 2,60x30cm.

Aplicação:

Medi a parede que conta com 3,37m. Joguei os dados no autocad de forma que o painel ficasse bem centralizado, no meio da parede tanto em altura quanto largura. Feito isso, furadeira na parede. Com 3 parafusos e buchas em cada ripa daquelas de 1,80m, fixei-as na parede, de forma a serem o suporte das táboas. Essas ripas não são realmente necessárias, você pode fixar as táboas diretamente na parede, porém encontrará um problema. Passar os fios. Justamente por eles usei as tais ripas, assim afasto as táboas da parede um pouco, de modo que seja possível os fios passarem por trás das táboas.

Uma vez que as duas ripas estão fixadas na parede, basta colocar as táboas. Para isto, uma boa parafusadeira e uma furadeira pra dar o acabamento. Explico:

A táboa, apesar de ser de MDF, é densa e grossa (18mm). A parafusadeira dá conta sim, mas gasta-se muito esforço físico para manter os parafusos retos. Então pega uma broca mais fina que o parafuso que vai usar e prepara os furos para então passar o parafuso. Ah, este parafuso será a fixação entre as táboas e a ripa.
    Com a furadeira, peguei uma broca da espessura da cabeça do parafuso e fiz um furo de 2mm, de modo que o parafuso "entre" e fique abaixo do nível da tábua. Feito isto em todas as táboas, estamos quase prontos.

Finalização/acabamento:

A fita. Fita + cola de sapateiro. O certo seria eu colar ela nas laterais da táboa. Assim pareceria um baita dum painel grosso, de frente madeira, de lado também. É difícil explicar... veja pela foto do acabamento lateral.

Ao invés de jogar na lateral, colei a fita ao redor do painel nas suas extremidades laterais. Assim cobri os parafusos numa boa e tudo ficou escondido. Só mesmo colocando o cabeção atrás do painel que dá pra ver as ripas (colocar a cabeça atras de uma chapa de 18mm fica difícil, o que torna esse ponto virtualmente invisivel.

Fiz os furos pra TV pana 42". O MDF aguenta sozinho o peso da TV. E aguentaria mais...

Imprevisto 2:

Como as táboas são muito largas, se você encostar nelas, elas batem na parede. Solução: As ripas! Sim... cada uma de 3m custa 3 reais. Como eu precisava de 3,60m e só vendem peças inteiras de 3m, comprei duas, tendo uma sobra de 2,40. Com elas, calcei o resto do painel em diversos pontos de modo que ele ficou super firme.

depois joguei o rack na frente e tudo estava pronto.

É um começo. Ainda falta aqui um bom DVD player e abandonar meu antigo Sony, comprar um belo de um receiver e um cjto de caixas... mas pra isso tem tempo, só falta $$.
    Pelo menos o PS3 já garanti.

No meu painel é possível trabalhar muito. A exemplo, comprar mais um pouco de madeira da mesma cor ou de tom diferente para dar contraste. Cortar em quadrados e aplicar aleatoriamente sob a superfície dele. Eu não usaria tom claro junto com escuro por ser algo que olhamos muito (A TV!!). Isso cansaria a vista. Eu usaria tons próximos, de forma a dar contraste, mas muito pouco.

Como casei recentemente e meu baby acabou de nascer (nasceu dia 15/02/10), ainda falta muita decoração na sala. Aliás, nem mostrei o lado sala de jantar, pois não há nada ali senão o chao HAHAH)

Em tempo: Como o rack ficou menos largo que o painel (o rack tem meros 1,80m), pretendo colocar mais uma táboa de modo a chegar até o chão.

Fotos:

Conversível: liberdade é tudo! Avatar do(a) puma conversivel
    Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)
    207 recebidos por 133 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) puma conversivel
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV-420K, HD-DVD Player Toshiba HD-A30/35, Lexuzbox F-90, BD Player Pioneer Elite BDP-33FD, CD Player Pioneer PF-D109 101 discos, PS2 Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer Elite VSX-21
    Caixas Acústicas:
    Frontais JAMO E680 Torre, Central D6cen.5, Surrounds Infinity de embutir na parede, Subwoofer Velodyne DLSR4000
    Cabos:
    Frontais e Central Cabo PP Ficap 2x4 mm c/ bananas Nakamichi, surround cabo cristal generico 2x2,5mm, cabos HDMI genéricos, cabo sub p/miicrofone ou guitarra
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:
    filtro de linha 8 tomadas Metaline

muito bacana
    estou pensando em fazer algo semelhante, so que para a tela do projetor.

parabens pelo trabalho, pela iniciativa e pela exposicao e detalhamento do projeto aos colegas!

Membro Avatar do(a) Massa.D
    Registro em
    9-11-06
    Nome Verdadeiro
    Massa
    ——————————————
    Obrigado:
    238 concedido(s)
    248 recebidos por 213 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Massa.D
    Fonte(s):
    MSB Platinum Data CD IV + Reimyo DAP-999EX
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Cary SLP-05+ GamuT D200i
    Caixas Acústicas:
    Verity Audio Parsifal Encore
    Cabos:
    Força: Stealth DREAM V10 (condicionador, transporte e pré), Combak SM350 DAP e Purist Limited Edition (power)- RCA: Siltech 770i e Tara Labs 0.8ex - Caixas: Kubala Sosna Emotion + jumper Siltech 770l, Digital Kubala
    Acessórios:
    PS Audio Power Plant P5 + Audience AR6-TS e tomadas Furutech GTX-D(R) e SR Tesla

O painel ficou muito bonito!!!
    Parabéns pelo trabalho e pela belíssima sala.
    MSB+Reimyo, Cary+GamuT e Verity

Membro Avatar do(a) Neno_HT
    Registro em
    10-9-08
    Nome Verdadeiro
    ???
    ——————————————
    Obrigado:
    25 concedido(s)
    9 recebidos por 9 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Neno_HT
    Fonte(s):
    Wii / BDP-S360
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer VSX-823-K
    Caixas Acústicas:
    Frontais Loud Audio Sl6-100/ Surrounds Sq6100/ SUBWOOFER BOSTON CS 10 II
    Cabos:
    Tiaflex Polarizado 1,5mm
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia KLV-37L400A

Parabéns amigo.
    Pelo casamento, pelo baby e pelo painel.

O resultado ficou muito bom.Também pretendo montar um para mim.
    Conforme for mexendo, poste novas fotos para a gente.

Abraço.

Membro
    Registro em
    16-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

GASTEI 900 REAIS

minha sala e pequena demais. bolei esse projeto aqui :
    [IMG]Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem original com 3264 x 2448 pixels.[/IMG]

esse projeto que fiz , terminei ontem.
    ta muito desorganizado , mas vou melhorar algumas coisas como:

_ tirar tv crt de 29 toma a visao do painel.
    _comprar lcd de 32 polegadas ou no maximo de 37 polegadas(colocar ela entre o segundo e o terceiro painel.
    _ colocar leds nos 2 quadradinhos do ultimo painel.

alguem tem mais opçao pra me ajudar . o que acharam ? o que devo mudar?

Crayon Shin-chan Avatar do(a) uryens
    Registro em
    1-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    725 concedido(s)
    903 recebidos por 733 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) uryens
    Fonte(s):
    Electrocompaniet ECD-1 | DAC II by Flugge | Oppo BDP-83 | Note + JR + Wavelength WaveLink HS
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Violectric HPA V200 | Meier-Corda Concerto | Marantz PM8003 | NuForce IconHDP | Onkyo TX-SR607
    Caixas Acústicas:
    Tannoy Revolution Signature DC6 [estéreo/bi-wired] | Jamo C603 [frontais/bi-wired] + C60CEN [central] | Tannoy TS-10 [sub] | Cambridge S30 [surrounds]
    Cabos:
    Kimber Hero XLR/Signal Cable Silver Resolution [IC] | Black Cat Silverstar [Coax]/DH Labs Silver Sonic [USB] | BJC Series F-2 [HDMI] | Signal Cable/PS Audio [power] | Supra Ply 3.4/VDH Snowline [estéreo] | Belden 5T00UP / 5000UE [MC] | BJC LC-1 [sub]
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana Plasma S10B
    Acessórios:
    Audez'e LCD-2, rev.2 [cabo Blossom BLO-DSQL2S] | Denon AH-D7000 | Sennheiser HD600 | Audio-Technica ATH-A900 | Condicionador Belkin PF60 | Spikes by JTSilva | Pedestais Airon

Eu fui no 120k!
    Caro Flyer, PARABÉNS pelo painel e, principalmente pelo projeto e execução !
    Se puder coloque fotos maiores e com detalhes para que possamos visualizar melhor !
    forte abraço, uryens.

Vida Longa & Próspera aos Compulsivos Convulsivos e aos seus Cartões de Crédito Suicidas !

Tags para este Tópico

Regras de Postagem