Cirilo Cabos  CD Shop  
  Devialet  

Página 535 de 1068 PrimeiraPrimeira ... 354354855255305315325335345355365375385395405455856351035 ... ÚltimaÚltima
Resultados 8.011 a 8.025 de 16013

Tópico: Brasil

Membro Avatar do(a) placard
    Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    856 concedido(s)
    1.205 recebidos por 817 msgs

Citação Originalmente Enviado por mesquita40 Ver Mensagem
    Caro Placard:

1) não tenho nem como contestar tantos livros e artigos, eu mesmo, nos últimos anos, li três pequenos livros e alguns poucos artigos, entretanto, todos os dias, recorro à internet e htforum para ficar atualizado às notícias, tanto política (pois não me prendo só a isso), quanto a tv por assinatura, carros (os mais simples), Tv 3D, bluray, etc. No entanto, não tem como não desmerecer o trabalho do autor do livro "Privataria Tucana";
    Não é o tipo de coisa que gosto de ler. Acho que se é pra comprar livro, meu tempo pode ser muito mais bem gasto. Eu desmereço livros com títulos apelativos como Privataria Tucana e O Chefe. Claramente, os fatos ficam no banco de trás para privilegiar a politicagem.

No entanto, não tem como não desmerecer o trabalho do autor do livro "Privataria Tucana"; afinal, pesquisa de campo (e por muitos anos) é muito importante; só ler não é o suficiente.
    Essa tive que dividir...

1. Acho que você quis dizer "não tem como desmerecer", certo? "Não tem como não desmerecer" significa que o único caminho é desmerecer. Negativa da negativa. Não ser não x é igual a x, ou ¬(¬x) <=> x. Um macete pra você nunca mais errar: toda vez que tiver dois nãos, você remove os nãos: [não] tem como [não] desmerecer... portanto, no Universo dos fatos, o único caminho restante é "tem como desmerecer"... que se traduz gramaticalmente na frase "a única possíbilidade é ter como desmerecer".

2. Desmereço. É um livro de politicagem com um título tacanho, vulgar. Precisa dizer mais alguma coisa? É como "O Chefe" e similares.

3. Sua racionalização e conclusões entre leitura e pesquisa de campo são deficientes:

3.1. Não cabe a nós aqui a pesquisa de campo. Estamos "just fine" com a "leitura" (inclusive pesquisa bibliográfica).

3.2. É possível avaliar métodos de pesquisa de campo apenas lendo. Embora, em especial em política, a pesquisa de campo seja importante para criar novas teorias/argumentações, a leitura pode vezes basta para desprovar ou afirmar a inconclusividade da tese. Não sei se é o caso desses livros, mas enfim... nisso Papillon, você e outros podem conhecer os fatos melhor que eu certamente. Sim, não estou dizendo que você errado, apenas digo que não sei.

3.3. A mesma crítica (errada, por sinal) caberia a você, já que eu não estou exigindo que você faça pesquisa de campo em Direito Regulatório e Telecomunicações. E nem poderia.

3.4. Quanto ao "só ler não é o suficiente", espero não ter sido uma indireta pessoal.

3) Por final, como você indaga "vocês mesmos", em que entendo como petistas, participo-lhe que não sou petista
    Mas age como um. Prove-me o contrário: cite 5 casos que, pra você, mostram o PT de forma grotescamente corrupta, sem mencionar PSDB/DEM. Vocês não conseguem. Dá um tilt, vai contra o dogma e cartilha. Eu cito vários do PSDB, até porque pra mim são todos iguais.

2) Quanto as porcarias das estatais, não é que ninguém queria; muitos investidores honestos não tiveram chances porque o filé das privatizações foi direcionado para o ninho tucano, onde, muito deles, ganharam muito dinheiro.
    Porcaria mesmo foi, antes das privatizações, você, eu, e milhões de brasileiros, pagarem aumentos de tarifas (em um país de inflação controlada) de mais de 100% na gasolina, gaz, energia (esse de 150%), telefone (até 500%) e água (que compõem boa parte da renda dos brasileiros), para que muitos tucanos (e empresários ligados a eles) tivessem lucros exorbitantes da pechincha da privataria tucana. É o tal do negócio bom para poucos, vendemos barato agora (quase de graça e, em algumas situações com ônus para nós pagarmos), mais com a ajuda do BNDES e do Banco do Brasil (para financiar/perdoar/doar), os aumentos das tarifas (e que aumentos) e o grande mercado consumidor do País, em médio prazo, estaremos nadando em dinheiro.
    Sempre tem gente querendo sucata, basta acertar o preço. Digam qualquer coisa, o mundo inteiro reconhece o acerto da reforma estatal, ainda que a trancos e barrancos. Tenho arrepios só de imaginar uma Telebrás hoje, depois do ex-governo niilista que tivemos. Seria mais uma fonte de corrupção, escoamento de impostos e escândalos.

Quanto ao opalão, odeio falar por analogia. Quase sempre é apenas um jeito de repetir o mesmo argumento já disputado em cenários diferentes, sem explicar como as características comuns dos casos principal e análogo autorizam as mesmas conclusões. Nào comentariei.

[']s

Membro
    Registro em
    11-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    36 concedido(s)
    35 recebidos por 30 msgs

Citação Originalmente Enviado por placard Ver Mensagem
    3. Sua racionalização e conclusões entre leitura e pesquisa de campo são deficientes:

Mas age como um. Prove-me o contrário: cite 5 casos que, pra você, mostram o PT de forma grotescamente corrupta, sem mencionar PSDB/DEM. Vocês não conseguem. Dá um tilt, vai contra o dogma e cartilha. Eu cito vários do PSDB, até porque pra mim são todos iguais.

Quanto ao opalão, odeio falar por analogia. Quase sempre é apenas um jeito de repetir o mesmo argumento já disputado em cenários diferentes, sem explicar como as características comuns dos casos principal e análogo autorizam as mesmas conclusões. Nào comentariei.

[']s
    Caro Placard, não precisa ficar nervoso. Não estou disputando nada nesse forum, muito menos com você. Também não tenho que passar recibo do meu voto. Políticos bandidos tem nos dois lados (e no meio). O que tenho é uma simpatia pelo ex-presidente LULA e a atual (DILMA) e desprezo a muitos políticos do governo e da oposição; a começar pela arrogância do José Dirceu e a falta de vergonha do Demóstenes Torres.

Comigo não tem essa de voto em porteira fechada, voto naquele que acho ser um bom candidato, apesar das decepções que muitos cometem (como por exemplo o DEMÓSTENES que enganou/decepcionou os eleitores goianos e os demais brasileiros). Nas últimas eleições votei em candidatos de 3 partidos diferentes e, por incrível que pareça (apesar de morar no Goiás, voto do DF), estava balançando (antes do escândalo do mensalão/propinoduto do DEM/DF) para votar no ARRUDA (outra decepção) para governador.

Também não sou cego, quando vejo uma coisa ruim no governo que tem meu apoio, não tenho vergonha de falar: por exemplo, nunca concordei com a política externa do governo LULA, na batuta do ex-chanceler Celso Amorim (atual DEFESA), nos relacionamentos com os presidentes da Bolívia, Venezuela e Irã e de não ser firme em expulsar do governo aqueles que cometeram irregularidades.

---------- Mensagem adicionada às 19:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:18 ----------

Citação Originalmente Enviado por sereni Ver Mensagem
    Depois do péssimo resumo foste ainda mais infeliz no exemplo
    Depois da falta de cortesia e de não entender novamente, passemos a régua e seguimos em frente!!!!!!!!!!!!!!!!!

Membro
    Registro em
    11-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    36 concedido(s)
    35 recebidos por 30 msgs

Após o Banco do Brasil e CEF anunciarem cheque especial a 1,35% a.m, financiamento de veículos a 0,99% a.m, crédito consignado a 0,74% a.m e juros do cartão de crédito a 3% a.m, agora os bancos privados querem sentar com o governo para negociar.

BRASÍLIA — Sob pressão, depois do anúncio da derrubada dos juros pelo Banco do Brasil (BB) e pela Caixa Econômica Federal, os bancos privados, que já tinham sido convocados pelo governo, irão a Brasília na próxima terça-feira apresentar um conjunto de sugestões para reduzir o custo do crédito no país. Eles querem mudanças no Cadastro Positivo (que permite aos bancos conhecer o histórico do cliente); medidas para facilitar a execução da dívidas de inadimplentes; e permissão para que os tomadores possam oferecer como garantia quotas de previdência privada; além de redução de impostos.VEJA TAMBÉM

O conjunto de medidas foi elaborado por um grupo de trabalho, formado por diretores da área de crédito e risco dos bancos privados, coordenado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Leia mais sobre esse assunto em

Membro Avatar do(a) Cubas
    Registro em
    20-1-08
    Nome Verdadeiro
    Cubas
    ——————————————
    Obrigado:
    527 concedido(s)
    985 recebidos por 658 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cubas
    Fonte(s):
    SkyHD, Blu-Ray Sam BP-P1500, VCR Gradiente Hi-Fi, Filmadora Sony TRV-350, Conversor Digital Semp 2008H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V3800, Placa de Captura Zogis Real Antel 400 U
    Caixas Acústicas:
    JAMO
    Cabos:
    Gefer
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 42PY85, Sammy 63A750
    Acessórios:
    Router DsLink WRT-600, Desktop Dell Optiplex 960, Laptop Dell Precision M2300, HD externo WD-320 Gb, condicionador savage, netbook Asus 1008HA

Eu sempre falei que a questão do spread bancário podia ser facilmente resolvido com a utilização do BB e CEF... taí a prova... os banqueiros estão pedindo arrego.

Parabéns à Dilma, muito melhor que o molusco.
    "No Brasil, a carga tributária é alta porque a corrupção é estratosférica... NUNCA conceda o quarto mandato eletivo a qq político q seja"

Membro
    Registro em
    15-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    45 concedido(s)
    35 recebidos por 34 msgs

Essa é boa....

MERGULHADO EM DENÚNCIAS, DEMÓSTENES QUEBRA O SILÊNCIO PARA CRITICAR DILMA

http://josiasdesouza.blogosfera.uol....a-na-internet/

A Dilma, do alto da sua popularidade 77%, deve estar muito preocupada mesmo com essas críticas....

O último parágrafo é impagável:

"...Com água pelo nariz, as caldeiras explodindo do seu lado, os tubarões entrando pelas escotilhas, Demóstenes mantém-se agarrado ao trombone enquanto afunda. Quando cair em si, estará tocando suas últimas notas: “Glub-glub-glub…”"[COLOR="Silver"]

Membro Avatar do(a) placard
    Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    856 concedido(s)
    1.205 recebidos por 817 msgs

Citação Originalmente Enviado por placard

[']s
    Caro Placard, não precisa ficar nervoso. Não estou disputando nada nesse forum, muito menos com você. Também não tenho que passar recibo do meu voto. Políticos bandidos tem nos dois lados (e no meio).
    Isso se chama discussão pública, onde pessoas questionam e expõem as razões disso, e as outras respondem se quiser. Ao que estou sendo fiel, de forma educada e racional. Você que está (como sempre) trazendo à tona questões emocionais irrelevantes.

Mas desculpe se fujo de foco... inexiste objeto para disputa no tópico, e ninguém pediu recibo. Apenas pedi que citasse os 5 casos. Apenas infiro sua parcialidade da sua dissonância cognitiva notória, que o impediu de citar 1 caso sequer, mesmo admitindo que "bandidos tem nos dois lados".

Concluo, portanto, que a palavra não reflete o pensamento. Eu apenas quis levar você a demonstrar, por suas palavras, tal contradição, algo que já é evidente para qualquer um. Fico por aqui.

[']s

ps.: Cubas, Dilma é bem melhor que Lula. Tenho simpatia ao menos pela postura mais séria e sóbria, compatível com o cargo.

Membro
    Registro em
    11-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    36 concedido(s)
    35 recebidos por 30 msgs

Citação Originalmente Enviado por placard Ver Mensagem
    estou sendo fiel, de forma educada e racional.

Concluo, portanto, que a palavra não reflete o pensamento. Eu apenas quis levar você a demonstrar, por suas palavras, tal contradição, algo que já é evidente para qualquer um. Fico por aqui.

[']s

ps.: Cubas, Dilma é bem melhor que Lula. Tenho simpatia ao menos pela postura mais séria e sóbria, compatível com o cargo.
    Caro Placard, você está sendo fiel com os elogios à DILMA? Se está, acho que você também deve estar com dissonância cognitiva, pois DILMA é do PT e, a forma como você trata os petistas (conforme visto nas últimas páginas), pelo menos para mim, não são simpáticas e educadas.

Mais se não está, releve-me, pois quem sofre mesmo de dissonância cognitiva é o Demóstenes.

Aproveitando a situação, já que você me deu um macete (quer dizer uma aula) sobre "Não tem como não desmerecer" em que mencionei um não a mais e caí em contradição (fui muito burro), vou também te passar uma macete (de 3ª categoria) sobre o seu último parágrafo, já que, pelas suas últimas postagens, acredito que você escreveu errado.

Quando não se gosta de alguém ou de certo governo em relação a outro que tem desgosto maior ainda, fala-se, fulano é bem menos pior que beltrano e não, que fulano é bem melhor que beltrano.

Ou seja, você devia ter falado: "Cubas, Dilma é bem menos pior que Lula."

Membro
    Registro em
    11-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    36 concedido(s)
    35 recebidos por 30 msgs

Caro Cubas, acho que no Brasil não me lembro de medidas como essas; não precisam nem serem aprovadas no Congresso Nacional; ainda bem, pois, se fosse necessário, os banqueiros iriam comprar os corruptos e as medidas nem chegariam à votação.

Acho também, que a médio prazo, com a oferta casando com a demanda (inflação controlada), o governo diminuindo bruscamente a dívida interna e passando a ter superávit nominal (e não só primário) e a taxa de desemprego caindo mais ainda, a tendência é diminuir mais os juros, pois haveria espaço para isso.

O que não estava dando mais era os bancos privados e estatais ganhado alguns deles, mais de R$ 10 bi por ano. Agora, se o governo não voltar atrás com a choradeira deles na 2ª feria, eles vão ter que se virar, quer dizer, ganhar uns bilhões a menos por ano ou perder mercado para o B.B e a CEF. Restará saber se os bancos estatais terão estrutura para isso.

De tanto a Camila Pitanga aparacer neste Domingo da TV, a CEF na semana que vem vai estar lotada mais ainda!!!!!!!

Membro
    Registro em
    1-4-07
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    56 recebidos por 45 msgs

(*) Não sou contra estatização; só não gostei da forma como foi feita!!!!! Em alguns casos, NOJENTO de ver.
    É brincadeira, criticam a privatização e acham nojento a forma que foi feita a estatização - é o samba do crioulo doido - e depois fala que os outros é que não entendem, mas em uma coisa concordamos - bola prá frente que atrás vem gente..., afinal considerar um opalão o mesmo trato de uma telefonia exige um esforço aquém da minha capacidade!

Membro
    Registro em
    11-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    36 concedido(s)
    35 recebidos por 30 msgs

Citação Originalmente Enviado por sereni Ver Mensagem
    É brincadeira, criticam a privatização e acham nojento a forma que foi feita a estatização - é o samba do crioulo doido - e depois fala que os outros é que não entendem, mas em uma coisa concordamos - bola prá frente que atrás vem gente..., afinal considerar um opalão o mesmo trato de uma telefonia exige um esforço aquém da minha capacidade!
    Sereni, me expressei erradamente, na realidade quis dizer privatização, mesmo porque, não me lembro, no Brasil, empresas que foram privatizadas por FHC e, posteriormente, nos governos LULA/DILMA, terem sido estatizadas (caso saiba de alguma me avise), mas pela sua alta capacidade de entender as coisas, acho que você entendeu o que quis dizer, mesmo que erradamente.

No mais, ainda bem que FHC não privatizou o B.B e a CEF, pois, caso isso tivesse ocorrido, as medidas que os dois bancos tomaram de baixar radicalmente os juros, por pressão da Presidente DILMA, jamais seriam adotadas e, eternamente, ficaríamos nas mão dos banqueiros agiotas.

Tenha uma boa noite!!!!!!!!

Registro em
    20-1-08
    Nome Verdadeiro
    Cubas
    ——————————————
    Obrigado:
    527 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cubas
    Fonte(s):
    SkyHD, Blu-Ray Sam BP-P1500, VCR Gradiente Hi-Fi, Filmadora Sony TRV-350, Conversor Digital Semp 2008H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    JAMO
    Cabos:
    Gefer
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    Router DsLink WRT-600, Desktop Dell Optiplex 960, Laptop Dell Precision M2300, HD externo WD-320 Gb, condicionador savage, netbook Asus 1008HA

Só para deixar claro, nessa questão de utilização do BB e da CEF com relação à questão do spread bancário, me lembro perfeitamente que essa idéia foi tentada do Governo Lula de forma totalmente ineficaz... à época houve troca do presidente do BB, mas redução de apenas um ponto percentual nos diversos empréstimos às pessoas físicas.

Assim, Lula fez vista grossa tentando enganar o zé povim com relação a sua postura de enfrentamento aos banqueiros.... tudo encenação...

Agora, com Dilma, a estória está sendo feita de forma totalmente diferente, a redução é significativa e corresponde a perspectivas de significativas perdas ao Bradesco, Itau e Santander, pq os endividados tendem a abandoná-los nessa semana ainda... aliás, vou refinanciar 3 empréstimos meus tão logo cheguem as novas tabelas no BB.

O único porém que vejo é se não houver uma rígida avaliação de crédito por parte do BB e CEF quanto aos tomadores de empréstimos, pq a tendência de atrair maus pagadores é grande tb...
    "No Brasil, a carga tributária é alta porque a corrupção é estratosférica... NUNCA conceda o quarto mandato eletivo a qq político q seja"

Membro Avatar do(a) JCarneiro
    Registro em
    6-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    252 concedido(s)
    493 recebidos por 318 msgs

Engraçado, era para privatizar os bancos, agora a industria reclama de pouco financiamento do BNDS.

Quando lucramos, é privado, no prejuízo, vamos socializar.
    São os capitalistas de ocasião, negócio sem risco.

E o Demostenes?
    Vai falar ou não?

Começou a operação ABAFA?
    O erro democrático é sempre melhor que o possível acerto autoritário.

Membro
    Registro em
    1-4-07
    ——————————————
    Obrigado:
    26 concedido(s)
    56 recebidos por 45 msgs

Privatizar bancos estaduais mas nunca federais, nunca houve movimento no governo FHC para isto e em SP inclusive o Serra vendeu a nossa Caixa para o governo federal. Banco é sim um dos negócios onde o governo deve atuar!

Registro em
    20-1-08
    Nome Verdadeiro
    Cubas
    ——————————————
    Obrigado:
    527 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cubas
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    JAMO
    Cabos:
    Gefer
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Aqui estaríamos com uma grande esperança de mudanças... Reunir políticos com histórico de vida louvável para tentar alguma coisa inovadora.

9/04/2012 | 00:00
    Marina monta
    ‘seleção’ para
    disputar o Planalto

Com a pretensão de se candidatar à Presidência da República em 2014, a ex-senadora Marina Silva articula um novo partido após as eleições municipais deste ano. Ela já deu início às conversas e quer montar um time com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), os deputados Antônio Reguffe (PDT-DF) e Alessandro Molon (PT-RJ), além do ex-tucano Walter Feldman (SP) e Heloísa Helena (PSOL-AL).

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk

Membro Avatar do(a) ccaks
    Registro em
    28-4-09
    Nome Verdadeiro
    Claudia
    ——————————————
    Obrigado:
    176 concedido(s)
    132 recebidos por 118 msgs

E isto é uma 'seleção'? Caramba...

Página 535 de 1068 PrimeiraPrimeira ... 354354855255305315325335345355365375385395405455856351035 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem