CD Shop  Devialet  
  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1895 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tpico: Assistncia Tcnica ou Troca do Aparelho?

Membro Avatar do(a) DWD
    Registro em
    12-2-05
    Localizao
    Paraso-SP-Brasil
    Nome Verdadeiro
    Dalton
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Triste Assistncia Tcnica ou Troca do Aparelho?

Eu gostaria que vcs me ajudassem sobre o que fazer em caso de defeito de fabrica do aparelho. Eu posso pedir a substituicao do aparelho ou devo mandar para a assistencia tcnica, o que d d pois o aparelho "ZERO"?

A nica assistencia tecnica habilitada para o conserto do aparelho fica a kilometros de distancia e a Tv muito grande e pesada, posso pedir que o tecnico venha fazer o conserto em casa?
    Obrigado desde j!

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    Localizao
    Bahia
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analgico PRe6
    Caixas Acsticas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pr/Power estreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessrios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

DWD.

leia o que pode ver feito:

Cliente no precisa pagar mais

Agncia Estado

Quando um produto apresenta defeito e a assistncia tcnica no o conserta no prazo de at 30 dias, o consumidor, aos olhos do Cdigo de Defesa do Consumidor (CDC), passa ter automaticamente o direito de fazer trs exigncias: a substituio do produto, a restituio da quantia paga, monetariamente atualizada, ou desconto proporcional do preo.

Mas algumas empresas vm oferecendo uma quarta opo: a troca do produto com defeito por outro novo, de modelo superior, mediante a complementao do preo. O que primeira vista pode parecer vantajoso mascara, na verdade, uma burla ao CDC.

A troca valorizada, como conhecida essa prtica, quase sempre oferecida porque o fabricante no dispe de peas de reposio para para efetuar o reparo.

Mas o CDC, em seu artigo 32, claro: Os fabricantes e importadores devero assegurar a oferta de componentes e peas de reposio enquanto no cessar a fabricao ou a importao do produto. Cessada a produo ou a importao, a oferta dever ser mantida por perodo razovel de tempo, na forma da lei. O problema que a lei no estipulou qual esse prazo, afirma Joo Carlos Scalzilli, presidente da Associao dos Direitos do Consumidor (Proconsumer).

Mas isso no justifica a oferta da troca valorizada. O prazo tem de ser compatvel durabilidade do produto. Ou seja: se de uma tev espera-se que funcione por pelo menos 5 anos, as peas de reposio tm de ser produzidas, ou importadas, por esse perodo, explica Adalberto Pasqualotto, conselheiro do Instituto Brasilcon.

A empresa at pode oferecer a troca valorizada como opo ao consumidor, mas nunca lhe impor essa condio em razo de no ter peas de reposio, opina Sonia Cristina Amaro, assistente de Direo do Procon. Assim, a condio abusiva, vetada pelo CDC.

PEAS INEXISTENTES Dois anos aps a compra, o televisor Philips 28 polegadas, modelo Dwide, tela plana, de Dcio Palaro, apresentou defeito na imagem. Mas, ao lev-lo assistncia tcnica, o oramento no pde ser apresentado, pois o tubo no constava do catlogo de peas do fabricante.

A Philips me props a troca valorizada, mas no era vantajosa. At que, depois de muita discusso, acabei aceitando uma nova tev pagando R$ 1 mil de diferena. Dcio diz que s aceitou a troca valorizada porque, se continuasse insistindo no reparo de sua tev, teria de brigar na Justia.

A Philips explica que a troca valorizada foi criada para dar a oportunidade ao consumidor de adquirir um produto novo, de tecnologia mais avanada, com 1 ano de garantia. E, segundo pesquisas de satisfao, os clientes aprovam a opo.

Em 2003, a 1Turma Recursal dos Juizados Especiais Cveis julgou caso semelhante ao de Dcio e considerou abusivo o oferecimento da troca valorizada nas situaes em que a substituio do bem com defeito por outro de mesma espcie no possvel, ou se o seu reparo no feito por falta de pea de reposio (Processo 2000.01.1.098923-0). No entendimento da Justia, ela s seria aceitvel se a empresa provar que o produto no mais fabricado.

abraos
    La musique est le vecteur indispensable l'ouverture de l'esprit, une invitation la mditation, au rve.
    abraos
    Joo Alfredo

Membro Avatar do(a) DWD
    Registro em
    12-2-05
    Localizao
    Paraso-SP-Brasil
    Nome Verdadeiro
    Dalton
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Muito Obrigado pela resposta, foi muito esclarecedora.

A Sony disse para mandar para assistencia tecnica ou procurar a loja onde o produto foi comprado. No Ponto Frio, o caso foi analisado, mas eles nao aceitaram a troca do aparelho, disseram para encaminhar para a assistencia tecnica.

Membro Avatar do(a) Dady Corra
    Registro em
    15-1-07
    Localizao
    Rio/RJ/BR
    ——————————————
    Obrigado:
    40 concedido(s)
    5 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Dady Corra
    Fonte(s):
    Ambilight 7803D com conversor embutido Full Hd + receiver sony 5.1 subwoffer sony, gravador r130 sansung + xbox 360 + NetHDmax

Philips Ambilight 42"

Comprei minha Philips Ambilight 42" em 24/12/2006. Em meados de 2007 ( seis meses ) deu problema nas cores e foi consertada na garantia. Um ano mais tarde, fra da garantia, deu problema e teve que voltar a assistencia tcnica, R$ 1.200,00 de conserto em set de 2008. Agora, junho de 2009, novamente no conserto, R$ 1.100,00. A Philips far uma oferta. Qual deve ser o valor idel para troca ?? Algum sabe me ajudar ou dizer j que uma nova Tv, j Full Hd, hojoe ( no ambilight ) sai por R$ 2.000,00.
    Qual seria o valor justo para deixar minha Tv ambilight de 2 anos e meio e trocar nesta nova ??
    Obrigado.

Tpicos Semelhantes

1. Assistncia tcnica HK???
    De Alexurso no frum Receivers e Amplificadores Multicanal
    Respostas: 34
    ltima Msg: 01-08-2006, 17:08
  2. Troca de Regio Sony DVP-NS725P
    De cdnet no frum DVD, HD-DVD, LD Players e Players Hbridos
    Respostas: 2
    ltima Msg: 06-06-2006, 12:40
  3. Cygnus - Assistncia Tcnica
    De DMZamora no frum Vintage