CD Shop  Cirilo Cabos    Devialet  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 441 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 18

Tpico: DVD 2 din, qual marca melhor? Pioneer, Kenwood, Alpine ou Clarion? Outra sugesto?

Pre + Power= Caminho sem volta Avatar do(a) CCPinho
    Registro em
    18-7-07
    Localizao
    Atualmente em Vitria-ES
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    432 concedido(s)
    1.226 recebidos por 284 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Toca Discos Rega RP1 / OPPO BDP - 93 / Playstation 3 60gb / DAC Audio - GD NFB-1
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pr Audiopax Model 5; Amplificador valvulado Avance A-50; Pr de phono Semprini SPP-01 by Miguel Nabuco; Processador Marantz AV 7005; Amplificador Emotiva XPA-3.
    Caixas Acsticas:
    Torres Avance K3, Central Avance K12; Subwoofer Velodyne DLS-4000R; Surrounds B&W DS7.
    Cabos:
    HDMI Blue Jeans Cable Serie 1, Caixa: Van Den Hul Inspiration e Kimber Kable 12tc, Audioquest King Cobra, Interconexo Siltech, Cabos de fora Fusion Audio Predator, Furutech ; IC STHACA 16; Cabos XLR Emotiva..
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor JVC RS 46 / TV de plasma Panasonic TC-P50G11B
    Acessrios:
    Tela fixa Revelation II Ava Projecta 110. Condicionador Monster Power Pro-3500, Harmony Link; Sof Reclinvel Plenitude; Auto-transformador "By Knirsch"; Mquina de lavar LPs PHK; tomadas hospital grade Leviton.

Pergunta DVD 2 din, qual marca melhor? Pioneer, Kenwood, Alpine ou Clarion? Outra sugesto?

Bom dia a todos,

antes que algum comente, fiz uma busca pelo frum e percebi que existem outros tpicos que se referem a estas marcas, mas no sobre aparelhos 2 din, por isso resolvi postar a pergunta, ok?!

Bem, estou certo de que irei comprar um DVD 2 din completo mesmo, cheguei at a ver algumas marcas (estas citadas no ttulo) e preos no site da Amazon (local onde irei comprar), mas ai que me restou a dvida: Qual destas marcas a melhor para DVD 2 din?

Procuro um aparelho que seja de 7 polegadas, touch, com bluetooth de preferncia e que possa acoplar uma cmera de r e uma tv digital. E ento o que sugerem?

Abraos.

Jorginho Avatar do(a) JorgeM
    Registro em
    26-11-04
    Localizao
    Recife/PE
    Nome Verdadeiro
    Jorge Mendona
    ——————————————
    Obrigado:
    117 concedido(s)
    380 recebidos por 320 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JorgeM
    Fonte(s):
    Samsung HD-841 / PS3 / HTPC
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz SR5003
    Caixas Acsticas:
    KEF Q1 / KEF iQ6C / KEF QCompact
    Cabos:
    Coaxial Absolute Acoustics / Caixa VDH CS122 / HDMI Monster Cable e AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LCD 32' Panasonic 32TC70LX / Monitor 22' Samsung 226BW
    Acessrios:
    Auto-transformador 2kva Knirsch

Creio que em termos de som os melhores so Alpine e Clarion, tambem sao os mais caros.

Depois vem o kenwood e o pioneer, que o mais barato.

Com relao a modelo estou meio por fora..

PS3/PSN: jorgemendonca

Conversvel: liberdade tudo! Avatar do(a) puma conversivel
    Registro em
    7-11-05
    Localizao
    Curitiba - PR
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)
    207 recebidos por 133 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) puma conversivel
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV-420K, HD-DVD Player Toshiba HD-A30/35, Lexuzbox F-90, BD Player Pioneer Elite BDP-33FD, CD Player Pioneer PF-D109 101 discos, PS2 Slim
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer Elite VSX-21
    Caixas Acsticas:
    Frontais JAMO E680 Torre, Central D6cen.5, Surrounds Infinity de embutir na parede, Subwoofer Velodyne DLSR4000
    Cabos:
    Frontais e Central Cabo PP Ficap 2x4 mm c/ bananas Nakamichi, surround cabo cristal generico 2x2,5mm, cabos HDMI genricos, cabo sub p/miicrofone ou guitarra
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessrios:
    filtro de linha 8 tomadas Metaline

Eu particularmente sempre tive a Alpine como a top, sempre um pouco acima do meu alcance. Instalava Pioneer sonhando com Alpine. Qdo finalmente comprei na epoca um belo CD Alpine, acabei queimando na hora de instalar...

Hoje sou grande admirador da Kenwood.

Entre as que vc citou, colocaria na ordem de MINHA preferencia; Alpine, Kenwood, Clarion e Pioneer...
    Acho que seria conveniente tentar casar com o painel, pois qualidade os tres primeiros tem de sobra!

Mas se quiser, tenho um retratilzinho da Napoli que e uma belezura...

Membro
    Registro em
    19-1-07
    Localizao
    sao paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Puma,

recentemente comprei um sony XAW-W1 por R$ 899 em at 10x no submarino, ele possui 3 entradas AV e no tem bluetooth. Nunca tive experincia com DVD automotivo, mas, gostei bastante desse modelo, um timo custo x benefcio.
    A imagem bem nitida, cores bem vibrantes e muitos recursos para ajuste de udio. Essas so as minhas impresses, lembrando que no sou um audifilo, apenas um usurio comum.

Uma dica importante, se for trocar o som original do carro, normalmente necessrio comprar um moldura, pois seno fica um buraco entre o painel e o dvd. Comprei o meu no ebay (no Brasil um roubo!!!!) e chegou hoje (1 ms para entrega).

abraos,

nakazaki

Registro em
    18-7-07
    Localizao
    Atualmente em Vitria-ES
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    432 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Toca Discos Rega RP1 / OPPO BDP - 93 / Playstation 3 60gb / DAC Audio - GD NFB-1
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pr Audiopax Model 5; Amplificador valvulado Avance A-50; Pr de phono Semprini SPP-01 by Miguel Nabuco; Processador Marantz AV 7005; Amplificador Emotiva XPA-3.
    Caixas Acsticas:
    Torres Avance K3, Central Avance K12; Subwoofer Velodyne DLS-4000R; Surrounds B&W DS7.
    Cabos:
    HDMI Blue Jeans Cable Serie 1, Caixa: Van Den Hul Inspiration e Kimber Kable 12tc, Audioquest King Cobra, Interconexo Siltech, Cabos de fora Fusion Audio Predator, Furutech ; IC STHACA 16; Cabos XLR Emotiva..
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:
    Tela fixa Revelation II Ava Projecta 110. Condicionador Monster Power Pro-3500, Harmony Link; Sof Reclinvel Plenitude; Auto-transformador "By Knirsch"; Mquina de lavar LPs PHK; tomadas hospital grade Leviton.

Bem amigos, obrigado pelas respostas por enquanto.

O mais importante que possamos trocar ideias e analisar os prs e os contras de cada aparelho, assim poderei comprar o produto que mais me atenda.

Falando um pouco sobre modelos, estou entre estes abaixo:

Alpine IXA-W407

Pioneer AVH-P4200DVD

Kenwood Dvd DDX-8032BT

JVC KW-AVX820

Todos estes na mesma faixa de preo. E agora???

Membro
    Registro em
    19-1-07
    Localizao
    sao paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Putz, viajei na minha resposta anterior!!!! era pro ccpinho e no pro Puma!!!!

Ccpinho, tpico maldito!!!!
    Estou muito propicio a trocar o meu sony por um desses que vc passou!!! Gostei muito do JVC, painel bem clean e com BT!!! O kenwood eu no achei na amazon. Alias, como vc est pensando em trazer esse dvd de l??? Te pergunto pq vou pro eua no comeo do ms que vem e se achar comprador pro sony, vou trazer um na mala!!!!!

Registro em
    18-7-07
    Localizao
    Atualmente em Vitria-ES
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    432 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Nakazaki,

rapaz, realmente todos os aparelhos postados so de encher os olhos... mas, ainda preciso me decidir por qual comprar. De qualquer forma, meu padastro est indo para os EUA agora dia 25 e vai trazer para mim.

PedroK Avatar do(a) ubasurfcity
    Registro em
    31-3-09
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Pedro
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ubasurfcity
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    ONKYO HT-S3400
    Caixas Acsticas:
    ONKYO
    Cabos:
    Monster Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    TV PANASONIC 3D
    Acessrios:
    Playstation 3

Alpine

Sem duvidas como um alucinado por som de carro, a melhor tela 2 din que voce pode encontrar a W505 alpine vendida no Brasil a mais de 4 mil reais, a minha comprei em Miami 700 dolares.......a tela sensacional melhor tela que eu ja tive, e olha q foram varias.

Abrass

Registro em
    18-7-07
    Localizao
    Atualmente em Vitria-ES
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    432 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Pois Pedro, estou bastante tendencioso em pegar o Alpine. No site da Amazon este modelo (Alpine IVA-W505), est saindo por 755 US, vc sabe dizer se a diferena de 200 dlares vale a pena? Porqu??

Ah, outra dvida, como fica o DVD no painel do carro? tem encaixe perfeito??

PS: Alguns detalhes eu j percebi, o w505 no tem bluetooth o w407 tem. O w505 tem entrada para DVD, o w407 no tem (tudo feito por cabo ou por bluetooth).

Abs.

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Localizao
    Braslia-DF
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    314 recebidos por 248 msgs

Depende....

Depende o modelo do aparelho.

Se quer algo TOP, Alpine e Clarion sem duvida, a Alpine tem uma assinatura sonica mais plana e a Clarion com mais pegada, eu gosto mais da Clarion, apesar de usar Alpine

O cuidado com clarion que as linhas mais baratas deles so uma M... em audio, ai melhor pegar linha de entrada da Alpine que BEM melhor. A Clarion vai se igualar nas linhas tops com a Alpine, mas geralmente costumam custar um pouco mais.

Kenwood um meio termo.... muito bom nas linhas intermediarias, quando se passa para as tops importante comparar preo com Alpine, pois encosta muito e Alpine melhor em termos de fidelidade, bons aparelhos os Kenwood.

Pioneer, bem Pioneer tem coisa muito boa tambem, mas dificilmente vai ver por aqui. Vai ter acesso linhas mais arroz com feijo. A Pioneer tem uma assinatura mais loudness com mais graves e medios mais velados, o que casa bem com falantes medianos, at melhor que Alpine, mas quando se cooca falantes tops essa deficincia fica pronunciada. O DSP dele tambem costuma "mastigar" os agudos altos tirando detalhes. Defeito? No, o nicho de custo beneficio que escolheram, Alpine custa 2x mais e toca digamos 30% a mais em termos de qualidade.

Mas temos que ver outros lados.

A Assistencia tecnica da Clarion ridicula no Brasil, da Kenwood um pouco melhor, da Alpine melhor e da Pioneer melhor de todas.
    A Pioneer costuma ter mais "features" integradas, j que elas chamam a ateno de quem no est procurando s fidelidade, a Alpine mais lego,, tem tudo (GPS, BT, IPOD, etc...) mas vem em modulos comprados parte que no so baratos..

Nos preos de Pioneer e Kenwood incluiria sos JVC, tem muita coisa boa da JVC nesse mercado mid end de audio para carro.
    pouco
    Se decidir por uma HU top, lembre que elas no tocam direirto sem bons falantes e amps. Isso porque modelam muito ou nada o sinal antes de enviar pro amp, em nome da fidelidade. Como a maioria dos kits componentes baratos tem deficiencias nas frequencias mais baixas e/ou altas, uma assinatura plana da HU pode desagradar os ouvidos. Ai est um dos segredos do sucesso da Pioneer, a assinatura peculiar disfara muito falantes vagabundos por ser mais comprimido e ter mdios mais velados.

[]

Sandro

11. 2 membros agradeceram sepacheco por esta mensagem

Registro em
    18-7-07
    Localizao
    Atualmente em Vitria-ES
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    432 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

Sandro, que beleza de aula.

Ajudou muito amigo. Mas, segundo seus argumentos, como irei utilizar (em princpio) os prprios autofalantes que j vieram no carro, o mais correto seria colocar um Pioneer. Certo?

Pois . Contudo, pensando pelo lado da assistncia tcnica, qualidade de som e imagem, continuo pendendo para o lado da Alpine mesmo. Este modelo que postei (W407), est vindo com vrias vantagens que poderiam me atender muito bem, como Bluetooth para integrao direta com o Iphone, interface (vendida separadamente) para os controles do volante e etc. e tudo isso por 542 dolares.

Agora, a vantagem que vi no aparelho da JVC que o nico aparelho com frente destacvel. Embora no saberei dizer se isto realmente faz alguma diferena depois que o ladro entra no seu carro...

Abs.

Colaborador
    Registro em
    13-4-08
    Localizao
    Umuarama/PR/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    28 recebidos por 28 msgs

Se quiser comprar um monte de perfricos para utilizar todas as funes o melhor o Alpine w505.

MAs se quiser um completo, e muito bom tb, vai com a linha top da Kenwood.
    MAs nos EUA custa mais de 1000 dlares facil.

PedroK Avatar do(a) ubasurfcity
    Registro em
    31-3-09
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Pedro
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) ubasurfcity
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    ONKYO HT-S3400
    Caixas Acsticas:
    ONKYO
    Cabos:
    Monster Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    TV PANASONIC 3D
    Acessrios:
    Playstation 3

CCPINHO

O encaixe da minha ficou perfeito, mandei fazer tudo desmontei o painel inteiro da triton a parte do computador de bordo que fica em cima do painel eu passei pra baixo e o dvd pra cima , ficou no mesmo esquema da land rover , vc ja viu ? eu acho que vale a pena vc investir na alpine, apesar que pra usar o bluetooth vc vai ter q comprar um acessorio separado que nao vem na w505......eu achei essa tela fudida, melhor tela q eu ja tive, com mais outras duas nas cabeceiras da triton e um modulo alpine PDX 5 alm de lindo toca demais, e sub kicker L7 e kit da Infinity

Membro
    Registro em
    3-4-06
    Localizao
    Braslia-DF
    Nome Verdadeiro
    Sandro Eduardo Pacheco
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    314 recebidos por 248 msgs

Se adiquirir um iXA-W404 em conjunto com um PXA-H100 estara fazendo uma EXCELENTE aquisio em termos de audio, a limitao vai ficar por conta do tamanho da tela que relativamente pequena... Se quiser passar para uma tela maior tem o 407 mas ai o preo encosta tanto no 505 que no vale a pena.
    Falantes se trocam depois, amplificadores no so o maior problema pois a diferena entre um amplificador bom e um excelente em termos de audio pequena.

[]

Sandro

Registro em
    18-7-07
    Localizao
    Atualmente em Vitria-ES
    Nome Verdadeiro
    Claudius
    ——————————————
    Obrigado:
    432 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) CCPinho
    Fonte(s):
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Caixas Acsticas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessrios:

pessoal, est chegando o dia para que eu decida sobre qual aparelho comprar.

Como disse anteriormente, estou muito inclinado a pegar o Alpine w407 por vrios fatores alm dos comentados por vcs. Acredito que estarei fazendo um bom negcio, pois o mesmo j vem inclusive com bluetooth.

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram pelas informaes de suma importncia para minha escolha e assim que o DVD chegar volto para postar fotos de como ficou e, ainda, fazer um pequeno review.

Um grande abrao.

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)