Devialet  
  CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 912 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 7 123456 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 96

Tópico: Hatch médio: i30, C4 ou Focus?

Membro
    Registro em
    8-6-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Hatch médio: i30, C4 ou Focus?

Meus caros,

Como infelizmente a Honda se nega a agregar tecnologia embarcada ao Civic, limito minha dúvida (falando em termos de "top", com câmbio automático, couro, etc.) ao Hyunday i30, Citroen C4 e Ford Focus. Pergunto a vocês qual seria o modelo escolhido? Em princípio, confesso que me inclino pelo Focus, por ter sérias dúvidas quanto à depreciação de revenda e custo de manutenção na Citroen e Hyunday, bem como quanto à reposição de peças.
    Enfim, o velho drama da troca de carro...

Membro
    Registro em
    12-4-10
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Para saber mais sobre o Focus, te aconselho a entrar em http://www.htforum.com/vb/showthread...-do-Ford-Focus

Para saber mais sobre o I30 http://www.htforum.com/vb/showthread...60-HYUNDAI-I30

Opinião pessoal: não considero o C4. Citroen, para mim, não dá. Manutenção mais complicada de todos os franceses, devido à dificuldade de peças. Tem a maior desvalorização também. Não gosto da suspensão.

O debate entre I30 e Focus é grande aqui. Entretanto, ao contrário do que você parece pensar, a desvalorização do I30 é menor do que a do Focus, assim como sua facilidade de revenda. O carro vendeu muito, em grande parte pelo preço atraente (que já não está tão atraente assim), e está vendendo muito bem, também, no mercado de usado, bem melhor do que Focus. Para definir entre os dois, faça o teste drive. Na minha opinião, estão a favor do I30 um interior mais bem acabado e muito mais bonito e maior oferta de equipamentos. A favor do Focus está seu imbatível comportamento dinâmico, mas deve ser considerado que o do I30 também é muito bom, perde por pouco.

Enfim, cada um aqui vai colocar sua opinião pessoal e depende do que vc valoriza mais numcarro para decidir. Eu faria test drive antes... mais de um em cada carro.

Membro
    Registro em
    8-6-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Obrigado Slaine,
    Em relação ao i30, fiquei um pouco decepcionado por não ter sensor de estacionamento e bluetooth no modelo que fica na faixa dos R$ 70 mil. Embora seja normal para um coreano (a pobreza de perfumaria), trata-se de itens que na realidade são úteis no cotidiano. E a Citroen é realmente pedreira. Aqui em Porto Alegre, mesmo havendo duas revendas (apesar de nomes distintos, ambas da mesma empresa) e a marca ter implantado o valor fixo de revisão, o preço de peças (quando disponíveis) é alto e o atendimento de oficina é sofrível. No momento, aguardo cotação de seguro, mas te agradeço pela colaboração, pois, nestas horas, a troca de experiências é fundamental! Tks

Membro
    Registro em
    12-4-10
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Sensor de estacionamento você pode colocar um numa loja de equipamentos. Funciona bem e não é caro.

Então, eu não vejo Citroen com bons olhos.

Membro Avatar do(a) Franciskano
    Registro em
    18-11-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    17 recebidos por 11 msgs

O fato de você estar em dúvida entre esses 3 modelos já demonstra que você não é nenhum ignorante.

Se quer conforto, vá de Focus
    Se quer requinte, vá de C4
    Se quer esportividade, vá de i30

Membro
    Registro em
    8-6-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Mas Slaine, inaceitável pagar 70mil por um hatch 0km e ter que instalar equipamentos for fora, não achas?! Nesse caso, o i30 perde para os demais. A rigor, é uma característica comum a japoneses e coreanos. Valeu, obrigado!

---------- Post added at 19:12 ---------- Previous post was at 19:10 ----------

Franciskano, boa proposição, mas como bem sabes, a escolha não é simples assim, sendo sempre bom ouvir opiniões para fazer a melhor escolha. Obrigado pela contribuição. Abraço

Membro
    Registro em
    23-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    6 recebidos por 3 msgs

Breier, se tu for negociar o i30, vai na CAOA, não vai na Carway. A CAOA consegue baixar mais os valores. Lá em casa tem um Azera, comprado na CAOA...na hora de comprar, fui na Carway várias vezes, onde fui tri bem atendido, mas na hora do vamos ver...eles não baixaram muito, e na CAOA deu pra negociar. Na verdade, outra coisa que tu tem que fazer, é ligar pra uma CAOA e uma Ciamotors (procura no google), acha o telefone de algumas lojas em São Paulo, Belo Horizonte, liga e pergunta quanto tá o carro que tu quer lá. Tem chance de ser menos que aqui, e aí tu tenta chegar nesse valor aqui, deve conseguir. O próximo carro de casa vai ser Hyundai ou Kia, vai ser camionete, pois sedã já tem o Azera, e não tenho nada a reclamar dessas marcas, carros muito bons, preços razoáveis. O preço das peças que é caro, isso é algo a considerar talvez, que a gente não levou em conta no Azera porque os concorrentes do Azera custam muito mais que ele...

Membro
    Registro em
    8-6-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Boa Pedrof, pois esta informação quanto ao preço das peças na Hyunday eu ainda não tinha. Quanto às revendas, até o momento fui somente na CAOA, na Nilo, mas não deixa de ser interessante a Carway, porque, a rigor, a negociação de carros muitas vezes é surpreendente quanto ao que te apresentam as revendas. Obrigado pelo feedback. Abraço

Membro
    Registro em
    12-4-10
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

É bom lembrar que, nos carros da faixa de preço do Azera, nenhum tem peças baratas.

Breier, eu não acho inaceitável. Se fosse algo que fosse importante ser original de fábrica para não descarecterizar o carro (como som integrado ao painel, por exemplo), tudo bem, mas o sensor de estacionamento instalado por fora não faz nenhuma diferença e custa pouco. Analisando o lado prático, sem implicar com a idéia em si, resolve bem o problema de quem deseja isso no carro. Eu colocaria numa boa.

Agora 70 mil num hatch é mesmo doidera se você pensar que por mixaria a mais pega um Fusion...

Membro
    Registro em
    21-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por Slaine Ver Mensagem
    Se fosse algo que fosse importante ser original de fábrica para não descarecterizar o carro (como som integrado ao painel, por exemplo), tudo bem, mas o sensor de estacionamento instalado por fora não faz nenhuma diferença e custa pouco.
    realmente resolve o problema

mas se tiver uma versao mais cara que venha com o sensor, dificilmente a instalaçao por fora vai ficar igual

eu iria de focus ghia, pelos equipamentos de série

Membro Avatar do(a) Cubas
    Registro em
    20-1-08
    Nome Verdadeiro
    Cubas
    ——————————————
    Obrigado:
    514 concedido(s)
    967 recebidos por 643 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cubas
    Fonte(s):
    SkyHD, Blu-Ray Sam BP-P1500, VCR Gradiente Hi-Fi, Filmadora Sony TRV-350, Conversor Digital Semp 2008H
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V3800, Placa de Captura Zogis Real Antel 400 U
    Caixas Acústicas:
    JAMO
    Cabos:
    Gefer
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 42PY85, Sammy 63A750
    Acessórios:
    Router DsLink WRT-600, Desktop Dell Optiplex 960, Laptop Dell Precision M2300, HD externo WD-320 Gb, condicionador savage, netbook Asus 1008HA

Aguardem dezembro, quando virá o Cerato Hatche.

...
    "No Brasil, a carga tributária é alta porque a corrupção é estratosférica... NUNCA conceda o quarto mandato eletivo a qq político q seja"

Membro Avatar do(a) fljp
    Registro em
    20-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    42 concedido(s)
    42 recebidos por 31 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fljp
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS-360
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony 46HX755

Eu fiquei com o C4, mas tava olhando na faixa de 55k (C4 GLX 2.0, i30 manual e Focus GLX 2.0). Na minha faixa, sou mais o C4. Não se esqueça que o i30 não é flex.
    Na sua faixa (70k), creio que eu escolheria o focus, por ser mais completo e ter um acabamento bem melhor que o focus GLX.
    Não deixe de ler os comparativos também. Na carro online tem o teste dos 100 dias do focus, a 4R tá fazendo o longa duração do i30 e o Bestcars tá fazendo o teste de 1 mês do C4 exclusive.

---------- Post added at 11:41 ---------- Previous post was at 11:34 ----------

Complementando:
    Teste dos 100 dias com o focus: http://www.testedos100dias.com.br/focus/
    Teste de 1 mês com o C4: http://www2.uol.com.br/bestcars/mes/...-exclusive.htm
    Teste de longa duração com o i30: Revista impressa Quatro Rodas

Membro Avatar do(a) fljp
    Registro em
    20-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    42 concedido(s)
    42 recebidos por 31 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fljp
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS-360
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony 46HX755

ps. retificando, na sua faixa (70k) EU pegaria o fusion ou azera. SE fosse restrito aos 3 que vc citou, aí sim ficaria com o Focus Ghia...

Membro
    Registro em
    23-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    6 recebidos por 3 msgs

flex

eu, pessoalmente, não faço a mínima se é flex ou não...só uso gasolina...
    e já foi comprovado em pesquisa que não vale a pena alcool em quase todos estados do Brasil...
    essa ***** só incomoda na hora de vender, não sei porque flex vale mais que sem flex...
    não conheço uma pessoa que use alcool no carro...

Membro
    Registro em
    12-4-10
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

É porque vc não mora em São Paulo: lá vale muito a pena absatecer com álcool praticamente no ano todo. Aqui em MG, é bobagem, quando o alcool está valendo a pena é por uma diferença pequena.

Eu não gosto de motores flex também, não dá para você otimizar o motor para os dois combustíveis, então você joga para um, pro outro ou fica no meio. E a economia com gasto de combustível, na maioria dos estados, não justifica isso. Acontece que brasileiro adora economia de palito e muitos nem sabem quando vale a pena colocar álcool ou gasolina, então o flex pegou e nem adianta nadar contra a corrente. Para mim, o fato de ser flex pesa apenas por faciltar a revenda. Por mim, se tivesse opção, jamais teria um carro flex.

fljp: é como eu disse em cima. Esses carros completos começam a se aporoximar demais da faixa de preço de veículos superiores (fusion, jetta, azera) e, por mais equipados que sejam, acho que não compensam. Eu também gastaria um pouco a mais e iria de Fusion ou Jetta.

Página 1 de 7 123456 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem