Devialet  Cirilo Cabos  CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 501 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 37 12345611 ... ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 550

Tópico: Clube do Conversor Elsys EDT-4.0

Membro
    Registro em
    26-4-10
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rico_ap
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 42 1080i
    Acessórios:
    Set-top-box Elsys EDT-4.0

Clube do Conversor Elsys EDT-4.0

Pessoal, fui hoje na Santa Ifigênia em busca de um conversor digital. Estava meio recioso sobre qual comprar, fui na intenção de comprar um da LBSAT ou Zinwellbr.
    Porém, me deparei com um conversor da marca Elsys, que sei que é uma marca boa em conversores analógicos, porém não sabia da existência do set-top-box, resolvi arriscar. Quando chegar em casa posto imagens do conversor, mais informações no site http://www.elsys.com.br/satelite/secao.asp?i=7&c=78.
    Na região da Santa Ifigênia anda pipocando novos modelos de conversores, como EcoGold, BRSat entre outros... Prefiri uma marca que já conhecia.

Também vi o modelo Zinwell 633, creio que esse aparelho seja o Zinwell original, modelo Slim.

Um pouco sobre o aparelho adquirido:

• Função multimidia box (Vídeo, áudio e fotos)
    • Saída HDMI
    • Saído óptica e coaxial de som
    • Futura atualização para PVR
    Quando testar o aparelho em casa posto mais aqui.

Abraços!

Membro Avatar do(a) drms
    Registro em
    11-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    55 concedido(s)
    59 recebidos por 45 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) drms
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON DHT 591 BA
    Caixas Acústicas:
    Boston
    Cabos:
    AudioQuest - Forest
    TV/Monitor/Projetor:
    Samy 46D6500, 32A450 & P2470HN
    Acessórios:
    C2Q 9450 + 4Gb ddr3

No aguardo !!!
    46D6500 + DENON DHT 591 BA + Dune + Xtreamer SW1 + Semp-Toshiba SD9070R + Panasonic HDC-HS250 + Sony DSC TX-10 + Sony NEX 6

Membro
    Registro em
    26-4-10
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rico_ap
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 42 1080i
    Acessórios:

Positivo Primeiras impressões

Bem pessoal, cheguei muito tarde em casa ontem e não deu pra fazer um teste completo, mais segue minhas primeiras impressões:

• Sintonizou os mesmos canais que uma televisão LG com conversor embutido e um set-top-box Philips ligado a mesma antena.
    • Guia EPG muito bonito, melhor que o da Televisão e que o do Philips
    • Velocidade do aparelho nas trocas de canais excelente, melhor que o Philips e igual ao da TV LG
    • Qualidade de imagem excelente, igual ao Philips e o da TV LG (Na hora da compra foi decisivo, pois o vendedor possuía o Zinwellbr 650n(R$330,00) e o modelo da Elsys(R$400,00), ligamos os dois na mesma TV com a mesma antena e a imagem do Elsys foi nitidamente superior, digamos que o verde do gramado era bem mais verde no Elsys hehe)
    • Menu simples, moderno e bonito
    • Não travou, nem esquentou durante o período que ficou ligado (Deixei ele ligado a noite toda para verificar a temperatura)
    • A função Multimidia é muito vaga no manual, porém rodei vídeos em DIVX sem nenhum problema, rodei MP3 e fotos sem problemas também, ele possui uma função "FESTA", em que as musicas são tocadas randomicamente e são exibidos slides com as fotos, bem interessante. Não pude testar vídeos MKV pois não possuía nenhum, nem vídeos com as legendas separadas, porém creio que funcione, pois existe a configuração da legenda em tamanho e cor. Achei o recurso multimidia fantástico, muito rápido!

Bem a principio estou muito satisfeito com o aparelho, pois estava quase comprando um Zinwellbr, mais vendo a qualidade de imagem dos dois ao mesmo tempo acabei comprando essa novidade, além de saber que possuo suporte, pois a Elsys está no mercado de conversores ananlógicos a um bom tempo.

No controle e no manual possuí as teclas PVR, REC entre outras, que são sitadas no manual como futura função ou algo do tipo, ou seja, algo a ser implementado no firmware.

Uma coisa que me chamou a atenção, é que o produto é made in china, ou seja, encomendado pela Elsys a alguma fábrica chinesa, o que me levou a compará-lo ao Zinwellbr 620N, e notei muitas semelhanças nas especificações técnicas e nas conexões, que estão dispostas nos aparelhos exatamente iguais. A unica diferença é que o Elsys possui uma chave geral na traseira de liga e desliga. Seria o Elsys um Zinwellbr 620n com outro firmware????

Bem... assim que testar mais o aparelho informo o pessoal, mais posso adiantar que estou muito feliz com o mesmo por enquanto.

Abraços,

Ricardo Alves

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    418 concedido(s)
    2.253 recebidos por 1.477 msgs

Pode tirar fotos?

Membro
    Registro em
    26-4-10
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rico_ap
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 42 1080i
    Acessórios:

Hoje eu chego em casa um pouco mais cedo e tento tirar umas fotos e postar aqui.

Membro Avatar do(a) Scorpio
    Registro em
    2-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    249 recebidos por 140 msgs

Membro Avatar do(a) drms
    Registro em
    11-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    55 concedido(s)
    59 recebidos por 45 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) drms
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON DHT 591 BA
    Caixas Acústicas:
    Boston
    Cabos:
    AudioQuest - Forest
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    C2Q 9450 + 4Gb ddr3

O closed caption funciona ???
    46D6500 + DENON DHT 591 BA + Dune + Xtreamer SW1 + Semp-Toshiba SD9070R + Panasonic HDC-HS250 + Sony DSC TX-10 + Sony NEX 6

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Citação Originalmente Enviado por drms Ver Mensagem
    O closed caption funciona ???
    O manual informa que o aparelho suporta CC, então deve funcionar ou vai funcionar.

Coisas interessantes do manual:

CPU 216 MHz, pela descrição me parece usar um novo chip, o AT2062 da pentamicro....

Indica teclas REC e PVR como função futura...

Membro
    Registro em
    10-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    140 concedido(s)
    175 recebidos por 124 msgs

Não conhecia esta marca. Baixei o manual e gostei do que vi.

Os menus parecem ser bem caprichados, com preview dos filmes em uma janelinha... O recurso "festa", de passar fotos com trilha sonora aleatória também é interessante.

Pena que não cita os tipos de arquivo suportados. Será que roda mkv? (se alguém puder testar, pegue um trailer de filme 720p ou 1080p na internet, com áudio AC3).

Outra coisa que chamou a atenção foi a parte que mostra o botão "text" para assistir "tele-text". Existe este recurso no sistema brasileiro de tv digital? Eu acho que não... hehehe

Membro Avatar do(a) drms
    Registro em
    11-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    55 concedido(s)
    59 recebidos por 45 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) drms
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    DENON DHT 591 BA
    Caixas Acústicas:
    Boston
    Cabos:
    AudioQuest - Forest
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    C2Q 9450 + 4Gb ddr3

Outros aparelhos que não suportam CC tambem tem essa funçao no cr e manual mas não funciona como no VS

Citação Originalmente Enviado por Hinotori Ver Mensagem
    O manual informa que o aparelho suporta CC, então deve funcionar ou vai funcionar.

Coisas interessantes do manual:

CPU 216 MHz, pela descrição me parece usar um novo chip, o AT2062 da pentamicro....

Indica teclas REC e PVR como função futura...

Membro
    Registro em
    26-4-10
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rico_ap
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 42 1080i
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por 500ef Ver Mensagem
    Não conhecia esta marca. Baixei o manual e gostei do que vi.

Os menus parecem ser bem caprichados, com preview dos filmes em uma janelinha... O recurso "festa", de passar fotos com trilha sonora aleatória também é interessante.

Pena que não cita os tipos de arquivo suportados. Será que roda mkv? (se alguém puder testar, pegue um trailer de filme 720p ou 1080p na internet, com áudio AC3).

Outra coisa que chamou a atenção foi a parte que mostra o botão "text" para assistir "tele-text". Existe este recurso no sistema brasileiro de tv digital? Eu acho que não... hehehe
    Realmente os menus são bem bonitos. Quando chegar em casa hoje irei baixar um vídeo em mkv 720p para ver se funciona. Também testarei o CC.
    Quanto a marca, é bem conhecida por instaladores de antenas parabólicas, recentemente até teve propagandas na tv aberta sobre seus ultimos lançamentos de aparelhos para banda c.

Membro
    Registro em
    26-4-10
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rico_ap
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 42 1080i
    Acessórios:

Seta Algumas fotos do aparelho

Frente

Traseira

Conexões

Controle

Funcionando o Closed Caption perfeitamente

EPG

Menu

Função Multimidia

Menu Multimidia Video (Rodando arquivo .MKV 720P com legenda 100!)

Detalhe da legenda de cor branca no tamanho máximo. (No inicio estranhei essa borda que o aparelho cria para todas as cores, mais é muito util pq em fundos claros se pode ver a legenda com clareza)

Comparação dele com o PHILIPS (O Philips é indiscutivelmente o receptor mais bonito do mercado)

Bem pessoal é isso, até agora estou em lua de mel com meu aparelho, não tive nenhum problema, mais como estou a pouquissimo tempo com o mesmo não posso garantir que não exista problemas, mais fica aí a dica para quem quiser arriscar como eu.

Ficarei agora no aguardo do lançamento do Firmware para habilitar o PVR dele.

13. 3 membros agradeceram rico_ap por esta mensagem

Membro
    Registro em
    10-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    140 concedido(s)
    175 recebidos por 124 msgs

Muito bom saber que o media player dele roda mkv 720p.

E realmente, o aspecto dos menus dele é muito melhor do que os outros que já vi.

Como fica a temperatura dele? Em cenas rápidas, como jogos de futebol, percebe algum problema na imagem como o pessoal dos 620N/650N tem percebido?

Vou ficar de olho aqui... Se puder, mantenha o tópico atualizado... hehehe

Membro
    Registro em
    26-4-10
    Nome Verdadeiro
    Ricardo Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    7 recebidos por 5 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rico_ap
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma LG 42 1080i
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por 500ef Ver Mensagem
    Muito bom saber que o media player dele roda mkv 720p.

E realmente, o aspecto dos menus dele é muito melhor do que os outros que já vi.

Como fica a temperatura dele? Em cenas rápidas, como jogos de futebol, percebe algum problema na imagem como o pessoal dos 620N/650N tem percebido?

Vou ficar de olho aqui... Se puder, mantenha o tópico atualizado... hehehe
    Quanto a temperatura ele se mantém bem frio visto outros aparelhos, ainda não percebi problemas de imagem, mas não o testei exaustivamente ainda.

Segue o email que o pessoal da Elsys me mandou sobre meu questinamento de quais arquivos rodam no recurso multimidia:

Prezado Sr. Ricardo,

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer por ter entrado em contato conosco.

Informamos que os formatos reconhecidos de vídeo estão na tabela anexa. (cada um respeitando seus limites de qualidade) O melhor é MKV. Sendo que o formato de áudio que aconselhamos é o MP3 e o formato de imagem IDEAL * é JPG em alta definição. Nosso aparelho reconhece também BMP e PNG.

Os filmes terão legenda quando o arquivo disponibilizar esta opção.

Informamos ainda, que atualizações estão em pleno desenvolvimento. Lembro que a Elsys se mantém na busca constante por evolução, portanto aconselho consultar sempre nosso site: www.elsys.com.br

*Ideal = velocidade de carregamento e qualidade de imagem.

Atenciosamente

Central de Relacionamentos

Membro
    Registro em
    18-8-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Amigo qual a loja na santa ifigenia e o preço?

Página 1 de 37 12345611 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem