Cirilo Cabos  
    CD Shop  Devialet

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1096 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Sky - Tela preta e/ou falha de sinal em alguns canais.

Membro Avatar do(a) GuilhermeF
    Registro em
    23-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Bravo Sky - Tela preta e/ou falha de sinal em alguns canais.

Olá!

Estou com um sério problema na minha Sky e até agora nenhum técnico conseguiu resolver. Minha única alternativa foi pedir ajuda, agora, aos colegas de fórum. O que ocorre é o seguinte:

Alguns canais (por exemplo: 13, 29, 60, 62, 63, 64, 65, entre outros.) estão, com uma freqüência bastante alta, com falhas (som estremecido e tela muito tremida) ou totalmente sem sinal (tela preta), tornando impossível assistir esses canais.

Os outros canais (por exemplo: 14, 40, 44, 61, 70...) funcionam perfeitamente, sem qualquer falha na imagem ou som.

Reclamei com a Sky que mandou um técnico até a minha residência. O rapaz não conseguiu resolver o problema. De acordo com seu entendimento, o meu problema "seria causado pela proximidade do meu prédio de antenas de celular, o que estaria interferindo no sinal de alguns canais". Como ele não tinha o equipamento necessário para fazer o conserto naquela hora e porque já era quase noite, ele ficou de retornar dois dias depois.

No dia marcado, para minha surpresa, outro técnico apareceu. Ele simplesmente ignorou o que eu falei sobre o parecer do outro técnico e fez suas próprias verificações tudo de novo. O seu parecer foi: "problema no cabo, talvez algum rasgo, ruptura ou emenda. Porém, como não há como saber exatamente onde está o problema, só substituindo todo o cabo". Ele ainda me afirmou que a Sky não cobre esse conserto, mesmo que o cliente pague a taxa mensal para assistência técnica (o meu caso...).

No fim das contas ele acabou por não trocar o cabo, mas sim o receptor. Ele mesmo disse que talvez o problema não pudesse ser o cabo, afinal meu sinal estava quase no máximo! Em um primeiro momento, a simples troca de receptor resolveu o problema. Durou uma semana e o problema retornou.

Enfim, o que eu faço? Alguém já enfrentou esse problema?

Questiono a tese do cabo... afinal se ele estivesse rompido ou rasgado como o técnico deu a entender, todos os canais teriam falhas e eu não teria o sinal tão forte (atualmente ele é de aproximadamente 90). Ademais, a Sky se nega a cobrir a troca do cabo, em que pese eu pague aquela taxa de serviço de assistência técnica. Portanto, teria que pagar por um conserto que não garante a solução do meu problema.

Se os colegas puderem me ajudar, agradeço. Desculpem-me se já houver tópicos sobre o assunto e pelo tamanho grande do meu texto.

Abraço!

Membro
    Registro em
    19-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    91 recebidos por 75 msgs

Então quer dizer que o serviço premium 24hr ou aquele de assistência não serve para a troca do cabo ? Que você tem qu epagar do seu bolso mesmo se tiver esse serviço na sua assinatura ?

Se for isso mesmo contrate um advogado e processe a sky por propaganda enganaso, pois qual o sentido de pagar por um serviço que não faz o que promete ?

Você tem vizinhos com sky ? Veja se ocorre na casa deles o mesmo problema, pois se não ocorre faça a troca do cabo pois é o que falta pelo visto para tentar consertar.
    RIP † TH-42PV70LB 30/12/2013
    Samsung 40F6400+ SC-HT740LB-S + Claro TV Família Cinema HD + Split Electrolux Ecoturbo - 9.000 Btus

Membro Avatar do(a) Shorts
    Registro em
    11-3-08
    ——————————————
    Obrigado:
    46 concedido(s)
    177 recebidos por 118 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Shorts
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung LN40A650
    Acessórios:
    SKY HDTV

Eu já ouvi falar deste tipo de problema causado por interferência por causa das torres de celular. Aqui perto de casa tem um prédio com este problema. Um solução possível é o técnico tentar trocar a antena de lugar para ver se pega menos interferência.

Se você tiver o SKY HDTV pode ver o nível dos sinais e verificar se algum transponder está com valor muito baixo.

Membro Avatar do(a) yulie
    Registro em
    16-12-08
    Nome Verdadeiro
    Christian
    ——————————————
    Obrigado:
    25 concedido(s)
    33 recebidos por 25 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) yulie
    Fonte(s):
    Samsung BDP-C5500,Xbox 360 Slim,
    TV/Monitor/Projetor:
    LG LED 3D 47" LW5700
    Acessórios:
    Motorola Razr i,Mini System Samsung FS8000

aqui em casa acontece não dessa forma
    mas quando o receptor fica nos canais de audio por mais de 1hora ele perde o som e imagem
    é preciso desligar da rede eletrica e quando ele é ligado novamente fica ok

algumas vezes aperecem mensagens na tela

"esse canal não faz parte do seu pacote"em canais do meu pacote
    e muitas outras mensagens estranhas

o meu conversor é daqueles Philips prateados que o cartão fica com uma parte pra fora do aparelho

em alguns dias eu ligarei para $KY e pedirei a visita de um tecnico

Membro
    Registro em
    7-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    15 recebidos por 10 msgs

o meu tem este problema ,porem na minha rua tem torre de antena celular só que a antena da sky não fica apontada de frente para a torre fica de lado ,mas vou ficar verificando se continua este problema.
    Se continuar vou ligar pra sky para ver o que esta acontecendo

Membro
    Registro em
    12-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá, Sei que este tópico é antigo, peço desculpas, mas estou com o mesmo problema (ausencia de sinal por interferência de antenas de celular)

Já fazem semanas que alguns canais estão sem sinal ou com interferências. Já contactei a Sky diversas vezes, os técnicos estiveram no prédio onde moro e mudaram a posição da antena várias vezes e não resolveu. Alguém teve (ou tem) este problema? Resolveu? Tem como resolver?
    Sei que esta é uma reclamação bastante comum no Brasil contra a Sky, mas ainda não sei qual o caminha que a empresa está tomando. É necessário ir ao Procon mesmo?

Alguém tem alguma idéia? Obrigado

Membro
    Registro em
    17-9-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá oceanodrs,

eu tive o mesmo problema hoje aqui em casa e após dar uma lida no manual do sky hdtv encontrei uma solução. Eu apenas troquei o tipo de LNBF utilizado e o sinal voltou a ser bem recebido. (no meu caso estava configurado para LNBF Universal e o correto era LNBF SDU). As instruções estão disponíveis na seção 4.3.2 do manual do equipamento que se chama Repetir a Config. do Satélite.

Espero ter ajudado,
    abraços

Citação Originalmente Enviado por oceanodrs Ver Mensagem
    Olá, Sei que este tópico é antigo, peço desculpas, mas estou com o mesmo problema (ausencia de sinal por interferência de antenas de celular)

Já fazem semanas que alguns canais estão sem sinal ou com interferências. Já contactei a Sky diversas vezes, os técnicos estiveram no prédio onde moro e mudaram a posição da antena várias vezes e não resolveu. Alguém teve (ou tem) este problema? Resolveu? Tem como resolver?
    Sei que esta é uma reclamação bastante comum no Brasil contra a Sky, mas ainda não sei qual o caminha que a empresa está tomando. É necessário ir ao Procon mesmo?

Alguém tem alguma idéia? Obrigado

Membro
    Registro em
    15-6-11
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Eu sofro com a assistência técnica da SKY, Toda vez que preciso de reparo, é briga com eles, e com o condomínio, já que moro em prédio e a assistência deles é TERRIVEL aqui na minha região, querem me obrigar a ter assistência premium e não prestam serviço nenhum, e ainda por cima, sou obrigado a atura-los, pois o condomínio acha que SÓ ELES podem fazer a manutenção. Por mais que eu alegue que a assistência é serviço opcional, que eu poderia chamar qualquer antenista, e eu mesmo poderia fazer. Alegaram a mesma desculpa, interferência de torres de celular, ou, em um termo técnico, interferência de link, mas existe formas de resolver isso com sucesso, é instalada uma chapa na antena, a transformando em um "panelão", alem disso, a troca do LNBF e até mesmo por uma antena de tamanho maior, solucionam adequadamente. Mas a má vontade dos técnicos e do call center terceirizado, minaram a minha terceira tentativa com a SKY e acabei retornando a NET por falta de opção.

Membro
    Registro em
    12-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Realmente parece que os técnicos da Sky tem má vontade em resolvir isso. Depois de 3 tentativas de mudar a antena de lugar, o técnico posicionou a antena em um lugar bem "escondido" desses links de celular e deu certo. Por enquanto, parece que resolveram.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem