Devialet  CD Shop  
  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 998 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 33

Tópico: Ibasso T3 - Amplificador de Fone de Ouvido

Membro Avatar do(a) CesarSC
    Registro em
    9-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    52 concedido(s)
    37 recebidos por 28 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CesarSC
    Fonte(s):
    Marantz CD 5003
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Meier Corda Concerto
    Caixas Acústicas:
    Grado GS1000i / Denon AH D7000 / Senn HD650 / AKG K701 / Senn HD595
    Cabos:
    IC: Absolute Acoustics AW250; Força: genéricos (ainda...)

Positivo Ibasso T3 - Amplificador de Fone de Ouvido

Amigos,
    na constante busca de novas sensações auditivas pesquisei sobre amplificadores de fone de ouvido para usar com meu iPod 160GB e meus fones (Senn HD 595, Ultasone HFI 780 e UE Triple Fi 10).
    Acabei optando pelo Ibasso T3 e comprei diretamente no site do fabricante. ( http://www.ibasso.com/en/products/show.asp?ID=45 )

A Experiencia de compra foi bastante positiva, o site é bem explicativo, fiz algumas consultas via e-mail e fui rapidamente atendido e, apesar de não aceitar Cartão de Credito, o pagamento via PAY PAL é uma opção simples.

Comprei dia 03 julho e recebi ele hoje (17/07) com direito a rastreamento e SEM impostos! (o pacote é bem protegido mas pequeno)

Alias, ele é bem pequeno e some ao lado do iPod.

Comprei tambem um cabo par conexão direto da saida Line Out Dock para bypassar o amplificador interno do player ( http://www.ibasso.com/en/products/show.asp?ID=55 ).

Fisicamente o equipamento é muito bom demonstra qualidade e cuidado na sua fabricação e é até bonito.

Mas vamos ao que initeressa..o som.

Até agora só usei ele com a configuranção padrão ganhos de amplificação (ele tem 4 opções, para fones mais exigentes).

Usei meu Senn HD 595 e toquei meu kit básico de sons conhecidos e 'dominados' (sempre em LossLess):
    Pink Floyd (DSoTM - completo)
    Diana Krall (Temptation) -Album The Girl in other Room
    Eric Clapton (Layla)- Album Unplugged
    Emerson, Lake and Palmer (From de beginning) - Album Trilogy
    Dire Straits (Your Latest Trick [Live]) - Album Sultans Of Swing

Fiquei muito surpreso com a qualidade adicional obtida no som...ouvir DSoTM foi uma viagem sonora alucinante que eu nunca havia obtido numa audição portatil....confesso ter me atentado a detalhes sonoros que eu nunca havia percebido.. ( e olha que ouço este disco a mais de 30 anos.)

Apesar de gostar de musica não me considero nenhum audiofilo e não me arrisco a usar expressões tecnicas para explicar o que ouvi, mas sei que foi diferente e MUITO bom.

Posso afirmar que minha audição portatil esta em um novo patamar.. e agora é brincar um pouco mais com os outros fones, configurações do aparelhinho e acompanhar sua evolução com o uso...será que ele terá ganhos com burn in?

Desculpem se me alonguei demais...
    "A música é, antes de tudo, uma construção do cérebro, e como tal sujeita a suas peculiaridades e exigências cognitivas"

2. 2 membros agradeceram CesarSC por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Ricardo Leão
    Registro em
    12-6-03
    ——————————————
    Obrigado:
    992 concedido(s)
    308 recebidos por 269 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricardo Leão
    Fonte(s):
    Oppo 983H,Pioneer 563Amod.,Panasonic S-97,Proview 858
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 2803
    Caixas Acústicas:
    B&W 601-S3,LCR 60 S-3,surr.JBL "in ceiling",sub SVS SB-12 Plus
    Cabos:
    Audioquest,Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 29";LG BN-315

CesarSC,

Eletrônico por U$119 e escapou dos impostos? Sorte?

Grato e um abraço,

Ricardo.

Membro Avatar do(a) melro
    Registro em
    27-1-10
    Nome Verdadeiro
    Aloisio Melro
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Cesar, um burn-in funciona sim, acredito que depois de umas 100 horas seu iBasso T3 estará bem melhor. Motivado e agradecendo pelo seu post, onde você relata que a experiência de compra foi bastante positiva e atestando a qualidade dos produtos, tomei coragem e comprei o cabo CB07 e um iBasso D2+ Boa, que vinha namorando há tempos. Agora é só aguardar e torcer pra não ser taxado.

Membro
    Registro em
    1-4-03
    ——————————————
    Obrigado:
    443 concedido(s)
    719 recebidos por 372 msgs

Vocês não tem como errar com Ibasso, um dos ícones do head-fi que superou ser a febre do mês e se tornou um produto consagrado.

Membro
    Registro em
    22-8-08
    Nome Verdadeiro
    Luís Flávio
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    28 recebidos por 24 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lfssilva
    Fonte(s):
    Oppo BDP-95, Samsung BD-C5500, Sansa Clip Zip
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    iBasso P4 "Warbler", Burson Audio HA-160
    Cabos:
    Absolute Acoustics AW500 Silver, PS Audio Plus SC, Sunrise Mainslink Network
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung LN40B610A, Sony KDL-32CX525
    Acessórios:
    Grado HF2, Beyerdynamic Tesla T1, Sennheiser HD25-1 II Adidas

Também sou um recente dono de um iBasso, mas o meu é o D10 Cobra. O meu chegou nesta quinta-feira. Nesses 4 dias de audições, pude perceber que a parte do DAC é muito boa, só o amp que pra mim deixou a desejar: apesar de ter boa qualidade sonora, o ganho não é muito alto. Estou utilizando-o com um Grado SR325is, e para uma audição confortável o volume fica em torno de 80%, com o switch na opção de alto ganho. Com o seletor em baixo ganho, coloco o volume no máximo. Tive um PA2V2 que custou 1/5 do preço do iBasso, mas que parecia ter pelo menos o dobro da potência do D10...

Registro em
    9-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    52 concedido(s)
    37 recebidos por 28 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CesarSC
    Fonte(s):
    Marantz CD 5003
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Meier Corda Concerto
    Caixas Acústicas:
    Cabos:

Citação Originalmente Enviado por melro Ver Mensagem
    Motivado e agradecendo pelo seu post, onde você relata que a experiência de compra foi bastante positiva e atestando a qualidade dos produtos, tomei coragem e comprei o cabo CB07 e um iBasso D2+ Boa, que vinha namorando há tempos. Agora é só aguardar e torcer pra não ser taxado.
    Beleza, não deixe de postar suas impressões aqui sobre o D2+ eboa sorte com o Leão..

Citação Originalmente Enviado por lfssilva Ver Mensagem
    Também sou um recente dono de um iBasso, mas o meu é o D10 Cobra. só o amp que pra mim deixou a desejar: apesar de ter boa qualidade sonora, o ganho não é muito alto.
    Será que não tem defeito? usando com meu Ultrasone HFI 780 que tem impedancia e sensibilidade parecidas com a do seu fone (é até um pouco mais chato para empurrar, vide abaixo) o T3 responde muito bem...uso com 40% - 50% do volume em ganho 0 e fico satisfeito e eu acredito que os amps sejam semelhantes...

ULTRASONE HFI 780
    Type Closed-Back, Around-Ear Frequency Range 10Hz - 26kHz Impedance 35 Ohms Sensitivity 96dB
    Grado SR325is
    Type Dynamic, Open-Air Frequency Range 18Hz - 24kHz Impedance 32 Ohms Sensitivity 98dB

Aqui, felizmente, o T3 funcionou bem com o Senn HD 595 e com Ultrasone 780 e funcionou MUITO BEM com o Triple Fi 10...incrivel como o fone cresceu depois que pluguei no T3.

Ja tinha lido em foruns internacionais que o T3 e o Triple Fi casavam bem, mas surpreendeu o resultado que obtive.

Vamos acompanhar o burn in e as experiencias dos demais colegas..alguem mais tem o T3 aqui?
    "A música é, antes de tudo, uma construção do cérebro, e como tal sujeita a suas peculiaridades e exigências cognitivas"

Membro
    Registro em
    22-8-08
    Nome Verdadeiro
    Luís Flávio
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    28 recebidos por 24 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lfssilva
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por CesarSC Ver Mensagem
    Será que não tem defeito? usando com meu Ultrasone HFI 780 que tem impedancia e sensibilidade parecidas com a do seu fone (é até um pouco mais chato para empurrar, vide abaixo) o T3 responde muito bem...uso com 40% - 50% do volume em ganho 0 e fico satisfeito e eu acredito que os amps sejam semelhantes...
    Cheguei até a mandar um e-mail pra iBasso pedindo informações sobre retorno do amp, mas eles me informaram que os custos de envio e possível nova taxação pela Receita (sim, não tive a mesma sorte que você e tive que pagar imposto) seriam todos por minha conta. Então desisti de enviar e me conformar - ou me acostumar, pois não tenho certeza se o amp é fraco mesmo (ou se ouço música muito alta, rs.). Dei uma olhada nas especificações dos amps, e o T3 tem 120 + 120 mW de potência máxima, contra 100 + 100mW do D10, e o PA2V2 tem 200mW (200 por canal ou 100 + 100, como o D10???).

Mas resolvi fazer uns testes aqui e me surpreendi com algo: testei o meu Beyerdynamic DT990 de 600 ohms no D10 e o volume foi praticamente o mesmo do Grado! Isso com o switch tanto em high quanto em low. Estou começando a achar que o amp tem algum tipo de limitador de volume...

Registro em
    27-1-10
    Nome Verdadeiro
    Aloisio Melro
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Li no site que o iBasso D2+ Boa (se aplica também a outros modelos) pode ser usado somente como DAC. Como fazer a ligação?

(Works as a DAC+AMP Combo, a standalone AMP, or standalone DAC (Line out function)

Membro
    Registro em
    22-8-08
    Nome Verdadeiro
    Luís Flávio
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    28 recebidos por 24 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) lfssilva
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por melro Ver Mensagem
    Li no site que o iBasso D2+ Boa (se aplica também a outros modelos) pode ser usado somente como DAC. Como fazer a ligação?

(Works as a DAC+AMP Combo, a standalone AMP, or standalone DAC (Line out function)
    É só ligar o iBasso via USB ao PC e ligá-lo ao seu outro amp através da saída AUX OUT.

11. 1 membro agradeceu lfssilva por esta mensagem

Registro em
    27-1-10
    Nome Verdadeiro
    Aloisio Melro
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Tá, ligo através da saída AUX OUT no amplificador (no caso, um Bravo). Mas quanto a fonte sonora? Ela entraria por onde? Pela entrada USB do iBasso? Como?

Tudo isso eu pergunto porque tô numa outra dúvida: ligando o iBasso no notebook da seguinte maneira:

1 - Cabo USB que veio com o iBasso na USB do notebook (o led vermelho "link" acende);
    2 - Cabo com duas extremidades com plug mini (PS2) que veio com o iBasso na saída de fones do notebook e no AUX IN/OUT do iBasso;
    3 - Fone na saída "phone" do iBasso.

Dessa maneira, estarei utilizando o amp + DAC ou somente o amp?

Desculpem tantas perguntas, é que estou mais perdido que cego em tiroteio!

Registro em
    9-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    52 concedido(s)
    37 recebidos por 28 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CesarSC
    Fonte(s):
    Marantz CD 5003
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Meier Corda Concerto
    Caixas Acústicas:
    Cabos:

Melro, chegou o brinquedo novo? e o Leão, foi bonzinho ou te mordeu?

Conta ai o que voce esata achando do som dele..

Membro Avatar do(a) malalol
    Registro em
    21-2-07
    Nome Verdadeiro
    Daniel Limoli
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

O cabo USB leva o audio em stream digital até o ibasso, que transforma em analógico na saída/entrada frontal. Na frente existem duas conexões RCA fêmea. Uma é saída amplificada de fones de ouvidos e a outra é line-out, sem passar pelo circuito da amplificação do sinal. Quando conectada uma linha RCA com corrente (line in de um Ipod por exemplo) o circuito automaticamente seleciona o caminho de analógico-analógico e a porção DAC fica "desligada".

Assim é possível escutar de uma fonte portátil usando o cabo usb do computador somente para amplificação do sinal do Ipod. Lembrando que o cabo USB carrega cerca de 500 mA! Utilizando o USB não é preciso conectar ao computador via cabo P2. O windows o reconhece automaticamente como uma placa mãe externa USB e não é preciso instalar nenhum driver.

Eu utilizo meu D4 no computador, HD 595 na saída de fones e meus monitores na saída RCA e tudo funciona automaticamente

A qualidade de som é indiscutível como DAC. Meus monitores ganharam outra vida depois do advento do ibasso!

Em quem quiser comprar pelo pay-pal vai firme. É só falar com eles por e-mail que eles declaram valor baixo para evitar que sejamos taxados por aqueles que mamam nas tetas do Estado

Abraços!
    Não busque a felicidade fora, mas, sim, dentro de você; caso contrário nunca a encontrará.

Epicteto

Registro em
    27-1-10
    Nome Verdadeiro
    Aloisio Melro
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Cesar, sim - recebi o iBasso e o leão tava de bom humor, passou numa boa!

malalol, obrigado por me ajudar! Veja se entendi:

1 - O sinal de audio sai pelo cabo USB do notebook e entra na USB do iBasso - nesse caso utilizo a RCA femea "aux in out" para conectar os fones. Nessa configuração, o iBasso funciona apenas como DAC. Mas o volume nos fones sai muito baixo, então conecto o iBasso no Bravo e uso os fones na saída do Bravo. Tô certo?

2 - Se utilizar os fones na saída "phones" do iBasso, puxando o som pela saida de fones do notebook e conectando na "aux in out", vou ter amp + dac ou somente amp no iBasso? É exatamente essa a minha dúvida!

3 - E utilizando esse cabo com o iPod, tenho DAC + Amp ou somente Amp?

http://www.ibasso.com/upimg/2010316212058.jpg

Registro em
    27-1-10
    Nome Verdadeiro
    Aloisio Melro
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Sintetizando: O que eu quero saber é como ligar pra usar o iBasso como Amp + DAC com os fones.

Edit: Acho que matei a charada.

Liguei o iBasso sem conectar o cabo P2/P2 na saida de fones do notebook. O audio vem pelo USB e sai pela saida de fones. UFA!

Edit2: Não sei porque cargas d'água eu achava que somente poderia ligar o iBasso no note se usasse essa !@#$%^& de cabo!!!!!

Registro em
    27-1-10
    Nome Verdadeiro
    Aloisio Melro
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    12 recebidos por 11 msgs

Amigos, nessa configuração, estarei usando o amp + DAC ou somente o amplificador?

Anexo 30493

Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem