CD Shop    Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1104 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados 16 a 25 de 25

Tópico: Quanto maior a frequencia de uma TV melhor é sua imagem??

das Candanga Avatar do(a) Minduin
    Registro em
    11-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    161 concedido(s)
    291 recebidos por 209 msgs

Citação Originalmente Enviado por APOLO_br Ver Mensagem
    Sugiro que dê uma olhada nestas mensagens deste tópico para mais informações, fotos e comparações:
    http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post1778601
    Apolo

Sensacional!!!!

[]'s

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.044 concedido(s)
    1.882 recebidos por 1.275 msgs

É... o Apolo voltou

Miro

Membro Avatar do(a) jamess
    Registro em
    10-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Citação Originalmente Enviado por Frederic Ver Mensagem
    Em alguns casos pode ajudar, no meu caso e sentir um certa diferença de imagem sim, troquei um LED da Philips de 120hz por um infinita LED da LG de 240hz eu vi muita direfença na qualidade da imagem. Agora até que ponto isso contribuiu para o desempenho da qualidade da imagem eu nao sei dizer

Mas aí pode ser a qualidade da imagem da televisão que pese alem dá freqüência que ela trasnsmite, não ??

Membro
    Registro em
    9-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    167 concedido(s)
    1.873 recebidos por 838 msgs

Citação Originalmente Enviado por DuduFortini Ver Mensagem
    Apolo, ja que você citou o Plasma na tua resposta, gostaria que você sanasse uma duvida na qual tenho até hoje, por exemplo: Qual a diferença entre uma Plasma trabalhando a 60Hz com um Sub-Field Driver de 600Hz e uma LCD trabalhando a 240Hz ??

Digo diferença no quesito Rastro, Lag e etc...
    Existe um tópico do Macedo no qual discutimos bastante esta diferença, na verdade não são comparáveis estes 600 Hz das Plasmas, com os 240 Hz dos LCDs, é tudo marketing!!!

Todas as plasmas 2D trabalham com o frame rate de 60 fps (exceção em alguns modos de PC e recursos como duplicadores de frames) e todas as LCDs 2D têm o frame rate verdadeiro(frames da fonte) em 60 Hz(o resto são quadros duplicados ou criados artificialmente).

Exceção feitas às Plasmas e LCDs 3D, só trabalham este frame rate maior com material 3D, não com outras entradas, pelo menos pelo que conheço até agora

O Plasma em 60 Hz trabalha melhor imagens em movimento (melhor resolução dinâmica, menos blur, etc) do que uma LCD de 120 Hz ou mais, pela sua própria natureza e características

Uma delas é que o pixel da Plasma "pisca"( é imperceptível para a maioria, mas as telas de Plasma cintilam) , parece bobo, mas é isso mesmo , como acontece numa TV de tubo, entre outras caraterísticas, esses 600 Hz, na verdade são 60 Hz por subfield, são 10 subfields(subcampos) que se juntam para formar a imagem, gerando estes 600 Hz, como se fossem 10 telas que se juntam para formar a imagem.

Nas LCDs de 240 Hz, a cada 1 quadro (60 Hz) da fonte são adicionados 3 quadros criados artificialmente (repetidos ou pretos ou intermediários(morph)), para formar a imagem que é vista.

O Lag depende do processamento da TV, depende de marca e modelo, nas Plasmas em geral é bom, existem LCDs com ótimo tempo de Lag, o problema é que para conseguir isso desligam parte do processamento de imagem (os famosos GAME MODE) , mas existem Plasmas ruins neste quesito, pois abusam do processamento ou o algoritmo usado é ruim.

No caso de Rastros nas Plasmas, existem poucos problemas com motion blur, mas existe um tipo de rastro de fósforo, que em geral é amarelo ou verde, que é conhecido por Green Ghost, varia em modelos e marcas, mas só acontece em situações específicas, geralmente de movimentos rápidos panorâmicos e com contrastes ou brilhos altos , ou ainda de objetos com muito contraste com relação a elementos do background, é causado pelo tipo de composto de fósforo usado nos pixels, sendo o verde o composto com a velocidade mais lenta. Em certos modelos de Plasmas atuais isso é pouco perceptível, visto que foram mudados estes compostos.

Abs

5. 2 membros agradeceram APOLO_br por esta mensagem

M a n a g e r Avatar do(a) S0l1d 5n3k3
    Registro em
    25-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    80 recebidos por 58 msgs

Citação Originalmente Enviado por Frederic Ver Mensagem
    Em alguns casos pode ajudar, no meu caso e sentir um certa diferença de imagem sim, troquei um LED da Philips de 120hz por um infinita LED da LG de 240hz eu vi muita direfença na qualidade da imagem. Agora até que ponto isso contribuiu para o desempenho da qualidade da imagem eu nao sei dizer
    voce fez uma troca muito boa, a Infinita é uma das melhores Led/Lcd do mercado é obvio que você vai sentir a diferença dos quadros que ela reproduz por segundo da uma diferença visível dependendo do que esta assistindo
    BassHunters - DOTA

Membro
    Registro em
    24-3-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Vou comprar um tv 3d de led Sony de 40. Minha dúvida está entre a NX715 e a HX805, tive opiniões diferentes de usuários que me responderam em um tópico de outro site e outros por MP, e ainda não cheguei a uma conclusão 100%. Pensando-se principalmente em PS3 e eventualmente filmes, etc.
    A NX715 está com o preço bem mais atraente, mas não quero me arrepender da compra.

Existe muita diferença entre os dois modelos citados da sony no que diz respeito a:
    1 - crosstalk
    2 - qualidade da imagem
    3 - Motionflow
    4 - Houvi fala de um defeito em que a imagem pisca regulamente, incomodando e cansando a vista, em algum destes modelos efeito é menor, ou inexistente, ou inexistente nos dois?
    5 - Pela HX805 ser um modelo um pouco mais novo a tecnologia é melhor? Referindo-se não somente aos 240Hz, que na NX715 são 120Hz.

Agradeço as informações.

Membro
    Registro em
    5-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Prezados, admiro o conhecimento de voces, alguns como o Apolo realmente impressionante. Termos que eu, leigo no assunto, jamais sequer havia ouvido falar. Percebi que soa muitos os fatores que incide em sobre a qualidade/nitidez de uma imagem e honestamenente entrei confuso no forum e saí perdido. Claro algumas informaçoes sao importantes mas trocando tudo isso em miudos, se é que é possivel:
    1) Notei uma sutil preferencia do Apolo pelas tvs de Plasma é correto?
    2) Percebo em algumas tvs, especialmente quando nao alimentadas por imagem full HD, uma imagem parecida com os velhos "fantasmas" das tvs de tubo? Como se chama esse efeito nas tvs atuais? Isso é uma questao de regulagem do aparelh ou tem a ver com a tecnologia empregada nele?
    3) Percebo também com certa frequencia um efeito de "quadriculado" que aparece na face de pessoas (principamente em closes) , mas nao só nas faces. Se percebe também nas bordas de imagens redondas, parecendo aquelas velhas imagens de computador, que nao reproduziam bem as linhas curvas .
    Resultado dessa minha insatisfaçao é que até hoje nao me desfiz das minhas 29 polegadas de tubo, porque sinceramente algumas tvs de plasma, lcd e até de led, QUANDO SUJEITAS À RECEPÇAO DE CANAIS DE TV ABERTA E/OU MESMO DE SINAL HD (nao full hd!) parecem ter imagem pior do as de tubo que eu tenho em casa.
    Quero troca-las por alguma das 3 tecnologias acima mas depois de muita pesquisa ainda nao cheguei a um veredito satisfatório.
    Algum dos senhores poderia me auxiliar nesta tarefa?
    obrigado
    Daniel

Membro
    Registro em
    5-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Em tempo: O que significa videos 60 hz e filmes 24 hz? Pelo que depreendi as tvs que tem interpolaçao tem melhor resultado dinamico/maior nitidez é isso? como consigo saber quais tvs tem esse recurso de interpolaçao? Isso vale também para as LED ? obrigado novamente. Daniel

Membro
    Registro em
    5-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Faço minhas as palavras do DZA... Entrei no Forum confuso, e estou mais perdido...

Quero comprar uma tv 42´´. De preferencia, com entrada USB e pra PC. Qual a melhor opção?

Membro
    Registro em
    17-5-11
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Bravo

Philips 9605D 40P
    Tem 240hz + "Perfect Natural Motion" Deixam a imagem excelente, sem trepidação. Mas de uns tempos pra cá, tenho que desligar essas funções senão a TV fica travando. ¬¬
    Que lixo hein
    http://www.youtube.com/watch?v=W5S5E-Nh9Og

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tags para este Tópico

Regras de Postagem