Devialet    CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 287 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados 31 a 45 de 47

Tópico: Como pintar com compressor ou pistola?

Membro
    Registro em
    30-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

A "bomba de flit" que eu falei no meu post aí de cima é exatamente a bomba de matar mosquito à qual o Rafael L se referiu... "Bomba de Flit" é jargão técnico de paulistano com mais de 40 anos...

Concordo com o raciocínio de que não vale a pena complicar mais que o necessário. Investir em coisa boa (compressor hobby com reservatório, pistola hobby com qualidade razoável) é legal, mas começar a pensar em HVLP para aplicação doméstica é, no mínimo, exagero.

Tem aerógrafos marca Lee (chinês), de ação simples e alimentação por sucção que tem leque suficientemente aberto para permitir a pintura de coisas grandes com um batente de janela sem levar um ano, e fechado o suficiente para dispensar o mascaramento de uma área gigante em torno do objeto. Pode ser tocado até usando uma câmara de ar no lugar de compressor, e não custa mais que R$ 50,00.

Carlmart, você tem que pensar em que aplicações você usar o equipamento. Por exemplo:

- Vai pintar as janelas e nunca mais usar para nada? Economize o dinheiro e compre rolinhos de pintura.
    - Após ter pintado as janelas, vai continuar montando caixas DIY, ou sonha em fazer modelismo? Compre um equipamento hobby de qualidade razoável.
    - Pretende, no futuro, restaurar pessoalmente um carro antigo (não é absurdo!)? Invista num equipamento excelente.

Ah, antes que eu me esqueça, pistolas de pintura, se adequadas ao uso e bem reguladas, fazem menos "nuvem" do que um spray.

Abraço! (espero que você não fique chateado comigo por estes comentários, a intenção é evitar que você faça uma escolha da qual poderá se arrepender depois...).

Membro
    Registro em
    17-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por antnbarao Ver Mensagem
    ... tambem posso te mandar um artigo da suvinil show de bola so manda o teu E-mail e sobre o uso da pistola é muito simples e pratico mesmo fica tranquilo
    antnbarao, dá pra mandar o artigo para o mvrinaldi@gmail.com

Obrigado.

Membro
    Registro em
    16-3-07
    Nome Verdadeiro
    Carlos E. Martínez
    ——————————————
    Obrigado:
    15 concedido(s)
    164 recebidos por 141 msgs

Citação Originalmente Enviado por Carlos Finck Ver Mensagem
    A "bomba de flit" que eu falei no meu post aí de cima é exatamente a bomba de matar mosquito à qual o Rafael L se referiu... "Bomba de Flit" é jargão técnico de paulistano com mais de 40 anos...

Concordo com o raciocínio de que não vale a pena complicar mais que o necessário. Investir em coisa boa (compressor hobby com reservatório, pistola hobby com qualidade razoável) é legal, mas começar a pensar em HVLP para aplicação doméstica é, no mínimo, exagero.

Tem aerógrafos marca Lee (chinês), de ação simples e alimentação por sucção que tem leque suficientemente aberto para permitir a pintura de coisas grandes com um batente de janela sem levar um ano, e fechado o suficiente para dispensar o mascaramento de uma área gigante em torno do objeto. Pode ser tocado até usando uma câmara de ar no lugar de compressor, e não custa mais que R$ 50,00.

Carlmart, você tem que pensar em que aplicações você usar o equipamento. Por exemplo:

- Vai pintar as janelas e nunca mais usar para nada? Economize o dinheiro e compre rolinhos de pintura.
    - Após ter pintado as janelas, vai continuar montando caixas DIY, ou sonha em fazer modelismo? Compre um equipamento hobby de qualidade razoável.
    - Pretende, no futuro, restaurar pessoalmente um carro antigo (não é absurdo!)? Invista num equipamento excelente.

Ah, antes que eu me esqueça, pistolas de pintura, se adequadas ao uso e bem reguladas, fazem menos "nuvem" do que um spray.

Abraço! (espero que você não fique chateado comigo por estes comentários, a intenção é evitar que você faça uma escolha da qual poderá se arrepender depois...).
    Os seus comentários são muito úteis. O problema é que não estou querendo quebrar a cara.

Tem várias coisas que não tinha pensado neste assunto, e ainda teria que ensinar ao pintor.

Membro
    Registro em
    30-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

É essa a idéia, evitar que você quebre a cara! Por isso eu disse que você tem que avaliar o que pretende, e eu acho que você já tomou a decisão adequada para a sua situação, ou seja, pistola e compressor neste momento seriam um investimento alto e inútil.

O que não invalida que você comece a "tomar a sopa pelas beiradas", ou seja, fazer que nem eu fiz há 15 anos atrás, começando com um aerógrafo baratíssimo, um inalador destes que vende em farmácia (já aviso que os mais caros, ultrasônicos, não funcionam, tem que comprar os modelos antigos, barulhentos...) e uma garrafa de coca-cola para "equalizar" a pressão (investimento em valores atuais abaixo de R$ 150). Hoje, não tem nada que eu não consiga pintar usando um aerógrafo, sem sujeira (bom, não muita...) nem desperdício, e com um acabamento acima da média.

Aerografia (a técnica de pintar usando ar para espalhar a tinta, seja com pistolas grandes ou aerógrafos "de verdade") é uma delícia. Recomendo a todos que tentem, mas sempre respeitando suas reais necessidades (o que evita gastos desnecessários e frustrações).

Para quem quiser se aprofundar no assunto, recomendo o fórum Webkits, que embora seja um fórum de modelismo, tem muita discussão sobre esse tema. E convenhamos, DiY e modelismo tem tudo a ver...

Membro
    Registro em
    17-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu uso um mini compressor, que adquiri pra usar com um aerógrafo, igual a este:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...afo-sagyma-_JM

e comprei uma pistola dessas:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-sem-juros-_JM

Não é as mil maravilhas, pois falta ar pra usar a pistola com tudo que ela oferece. Mas se deixar o compressor em torno de 15 psi e a pistola com o parafuso do gatilho todo fechado, consigo pintar sem grandes problemas. Só que tenho que fechar constantemente o gatilho para o compressor encher.

Claro que se tivesse um compressor maior, seria bem melhor. Mas dá pra quebrar um galho sem gastar muito.

Membro Avatar do(a) antnbarao
    Registro em
    4-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    56 concedido(s)
    15 recebidos por 14 msgs

Citação Originalmente Enviado por mvrinaldi1 Ver Mensagem

Obrigado.
    Vou mandar segunda abraços

Registro em
    4-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    56 concedido(s)
    15 recebidos por 14 msgs

Obrigado.
    mandei hoje o manual espere que goste
    abraços

Membro Avatar do(a) Rafael L
    Registro em
    16-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    103 recebidos por 81 msgs

Se fosse pra comprar, compraria esse de fabricação nacional e já vem com a pistóla

http://produto.mercadolivre.com.br/M...lancamento-_JM

Membro
    Registro em
    30-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    4 recebidos por 4 msgs

Esse é de ar direto (aliás, está escrito no anúncio), ou seja, não tem reservatório.
    Ele é bem barulhento e "passeador" (quanto tá ligado tem uma forte tendência de "sair andando"...).
    Ar pulsante, como todo compressor direto. Não dá para fazer um acabamento perfeito com esse equipamento (deixa "casca de laranja").
    Respeitadas essas limitações, é um aparelho bem resistente, bom para trabalhos de arquitetura.

Membro
    Registro em
    17-9-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por antnbarao Ver Mensagem
    mandei hoje o manual espere que goste
    abraços
    Valeu antnbarao. Muito bom o manual.
    Grande abraço.

Registro em
    4-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    56 concedido(s)
    15 recebidos por 14 msgs

Valeu antnbarao. Muito bom o manual.
    Grande abraço.
    O forum é pra isso Abraços

Membro
    Registro em
    6-3-13
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Vou desenterrar o tópico pois estou querendo pintar algumas coisas no meu imóvel e gostaria de saber qual equipamento vai me atender de forma satisfatória. Estou querendo pintar um portão e janelas, e vi nas conversas recomendações sobre este produto do link:

http://www.wkshop.com.br/loja/produt...o_produto=1922

Este equipamento seria melhor que esses compressores da shulzs que estão na faixa de 350,00 ?

Vlw

Membro
    Registro em
    7-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    9 recebidos por 7 msgs

senhores, uma informação, qual material compressor e pistola para fazer um serviço domestco de pintar parede e envernizar janelas e porta de mandeira.

grato.

Membro Avatar do(a) wolfg
    Registro em
    31-10-13
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 2 msgs

Bom dia Srs! A pintura com pistola näo é complicada, mas depende do produto, a pressao e vazao exercidas devem seguir as normas do tipo de tinta que ira usar, segundo o fabricante, e como isso näo vem na lata, deve telefonar ao SAc e pedir informacöes, sobre qual a agulha que deve usar na pistola, qual a pressao e a velocidade de vazao, sabendo isso, o compressor deve ter uma armazenagem recarga e vazao suficientes para aguentar o trabalho continuo, näo conheco nenhum compressor tipo "hobby" que aguente a vazao, deve-se partir ao profissional, nesse caso os menores tem que ter ao menos 3 HPs, 2 cilindros e no minimo 50 lts de capacidade de armazenagem, caso contrario, a pintura sera um desatre, pois a vazao e pressao näo podem variar durante o trabalho e por exemplo se usar PU o tempo de preparo da tinta e o fim de aplicacäo é so de meia hora ja no polyester isso cai para 20 minutos, se o compressor nao acompanhar , danou-se, boa sorte

Membro Avatar do(a) tuduff
    Registro em
    9-8-11
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    132 recebidos por 126 msgs

Eu tenho um AD da shulz, e no inicio comprei para pintar o meu portão e grades ( pois me cobraram miseros 1200,00) com esse valor eu comprava o compressor, a tinta e ainda sobravam uns 800 reais.
    Primeira pintura, comprei a tinta esmalte sintético ( imagino que todos que já pintaram alguma coisa, já compraram esse lixo de tinta ) Quebrei a cara..... fiquei frustrado.
    Quase coloquei tudo a venda, até que um dia fui comprar tinta para o meu carro, para dar umas pinceladas nos cantos das portas, e o cara da loja esclareceu algumas coisas.
    " Nem o melhor funileiro do mundo, consegue pintar com esmalte, essa tinta é um lixo " Dai me ofereceu tinta PU. Cara, me senti um pintor profissional.
    Não contente resolvi procurar uma pistola para Ar Direto, um pouco melhor, pois a arprex de plástico que vinha no kit, era um lixo e não tinha leque, para pintar peças grandes era um sufoco, parecia que tava pintando o portão com um giz de cera. Risco por risco.

Foi ai que achei a loja WK e comprei essa pistola, Wimpel MP201AD
    http://www.wkshop.com.br/loja/produt...o_produto=1914

Logo comecei a perceber que faltava um filtro de umidade, e hoje já arrisquei a usar verniz nitro e tinta base nitro ( laca ) e quebrei a cara, muito difícil acertar isso. Nitrocelulose já é nível hard para o DIY, voltei para o PU.....
    Com compressor ar direto, já pintei meus 2 para-choques do carro e ficou perfeito. ( A nível de funilaria por aí, bem longe do zero da css )
    Um obrigado sempre é bem vindo ! _=b_

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem