Devialet    CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 415 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 4 1234 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 50

Tpico: Decepo com GVT Rio de Janeiro.

Membro Avatar do(a) Ygor Rodrigues
    Registro em
    5-9-09
    Localizao
    Cidade Olmpica
    Nome Verdadeiro
    Ygor Rodrigues
    ——————————————
    Obrigado:
    394 concedido(s)
    1.037 recebidos por 492 msgs

Decepo com GVT Rio de Janeiro.

Ol,

Semana passada finalmente realizei meu sonho de me livrar da Velox para migrar para a GVT. Mas como diz o ditado, tudo que e bom dura pouco. A velocidade de 10 megas na qual assinei NO de 10 megas, basicamente 3 ou 4MB. Praticamente todos os meus downloads no passam de 450kb. O unico download que realizei na velocidade prometida foi num torrent de um filme. O youtube que parecia ser um problema antigamente, continou. Uma lerdeza s. Alguns videos ate carregam bem rapido, porem outros tem que deixar uns minutos carregando.

Segue:

Membro Avatar do(a) Thassio Ricardo
    Registro em
    21-9-08
    Localizao
    Rio de janeiro/RJ
    Nome Verdadeiro
    Thassio
    ——————————————
    Obrigado:
    743 concedido(s)
    5.369 recebidos por 4.290 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Thassio Ricardo
    Fonte(s):
    Playstation 3 Slim / Blu-Ray Pioneer BDP-140 / Blu-Ray Sony BDP-S480 / Net Digital HD Max / Dune HD Smart D1
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz SR-5005
    Caixas Acsticas:
    Frontais: Polkaudio TSi200 com MOD de cabeamento e gabinete / Central: Polkaudio CS10 com MOD de cabeamento e gabinete / Surround: Polkaudio TSx110 / Subwoofer: Infinity PS410 com MOD de gabinete e cabeamento
    Cabos:
    Frontais: Belden 5T00UP / Central: Belden 5T00UP / Surround: Sparflex 2,5mm / Sub: BJC LC-1 + Y BJC / Optico: Diamond Cable / HDMI: 2E e Diamond Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL-32BX305
    Acessrios:
    Pedestais Airon e ELG / Ar condicionado Springer / Fone de ouvido Shure SRH440 / Filtro Panamax / Spikes

Putz,

J comearam as reclamaes!!

Membro Avatar do(a) Ygor Rodrigues
    Registro em
    5-9-09
    Localizao
    Cidade Olmpica
    Nome Verdadeiro
    Ygor Rodrigues
    ——————————————
    Obrigado:
    394 concedido(s)
    1.037 recebidos por 492 msgs

Citao Originalmente Enviado por black 10 Ver Mensagem
    Putz,

J comearam as reclamaes!!
    Pelo menos assim posso impedir que outras pessoas se prejudiquem com a GVT.

Membro Avatar do(a) Thassio Ricardo
    Registro em
    21-9-08
    Localizao
    Rio de janeiro/RJ
    Nome Verdadeiro
    Thassio
    ——————————————
    Obrigado:
    743 concedido(s)
    5.369 recebidos por 4.290 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Thassio Ricardo
    Fonte(s):
    Playstation 3 Slim / Blu-Ray Pioneer BDP-140 / Blu-Ray Sony BDP-S480 / Net Digital HD Max / Dune HD Smart D1
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Marantz SR-5005
    Caixas Acsticas:
    Frontais: Polkaudio TSi200 com MOD de cabeamento e gabinete / Central: Polkaudio CS10 com MOD de cabeamento e gabinete / Surround: Polkaudio TSx110 / Subwoofer: Infinity PS410 com MOD de gabinete e cabeamento
    Cabos:
    Frontais: Belden 5T00UP / Central: Belden 5T00UP / Surround: Sparflex 2,5mm / Sub: BJC LC-1 + Y BJC / Optico: Diamond Cable / HDMI: 2E e Diamond Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL-32BX305
    Acessrios:
    Pedestais Airon e ELG / Ar condicionado Springer / Fone de ouvido Shure SRH440 / Filtro Panamax / Spikes

Citao Originalmente Enviado por Miss Swan Ver Mensagem
    Pelo menos assim posso impedir que outras pessoas se prejudiquem com a GVT.
    Eu no disse que voc estava errado.
    S expressei meu descontentamento com uma empresa que mal chegou no Rio j tenha cliente reclamando.

Mergulhando no mundo azul Avatar do(a) rluisrj
    Registro em
    4-11-06
    Localizao
    Niteri / RJ
    Nome Verdadeiro
    Roberto
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    86 recebidos por 65 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rluisrj
    Fonte(s):
    Samsumg BDP-1600 / WDTV Live Hub
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon AVR-2112CI
    Caixas Acsticas:
    Klipsch RB-61 / RC-10 / RSX-4 / Sub Energy S10.3
    Cabos:
    Belden 5T00UP / Cabo AR AP 053 para Sub
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 42PFL3604 / Sony VPL-CS7
    Acessrios:
    Sky HDTV / PS3 / Panamax 4300M

Poderia dar mais informaes? Qual o bairro que mora? Qual o valor? Ligou pra GVT? Qual foi a alegao deles?

abs.
    Seria He Man um Jedi? Afinal ele tem a fora!

Membro
    Registro em
    14-1-07
    Localizao
    Goinia/GO/BR
    ——————————————
    Obrigado:
    38 concedido(s)
    155 recebidos por 122 msgs

Faa o teste aqui: http://www.testepower.com.br/

Se ficar abaixo da nominal, liga na GVT e abra um chamado, o pessoal da GVT (ao menos aqui em Goinia) bem atencioso na soluo desse tipo de problema.

Membro
    Registro em
    30-3-10
    Localizao
    Goinia/Gois
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Citao Originalmente Enviado por gfjardim Ver Mensagem
    Faa o teste aqui: http://www.testepower.com.br/

Se ficar abaixo da nominal, liga na GVT e abra um chamado, o pessoal da GVT (ao menos aqui em Goinia) bem atencioso na soluo desse tipo de problema.
    Tambm sou de Goinia e no tenho nada do que reclamar, minha internet varia de 10 a mais que 10. Liga para a GVT o atendimento deles pelo menos aqui muito bom. Deve ser apenas necessrio fazer alguns ajustes coisa normal j que eles comearam agora a operar ai.

Membro Avatar do(a) EmersonMH
    Registro em
    7-7-10
    Localizao
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Emerson
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)
    139 recebidos por 91 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) EmersonMH
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Pioneer VSX 850S
    Caixas Acsticas:
    JBL
    TV/Monitor/Projetor:
    SAMSUN LED 32 Pol Srie 6000

Citao Originalmente Enviado por rluisrj Ver Mensagem
    Poderia dar mais informaes? Qual o bairro que mora? Qual o valor? Ligou pra GVT? Qual foi a alegao deles?

abs.
    Pelo que li em outro tpico, a Miss Swan de Vila Isabel.

Eu li em outro frum um pessoa que comprou os servios GVT na Tijuca e ele elogiou muito. A gente podia concentrar tudo que relativo GVT Rio de Janeiro aqui neste tpico para que possamos acompanhar todos os usurios que adquirirem este servio.

Eu pretendo adquirir no futuro, assim que acabar minha fidelidade no NET combo.

Membro Avatar do(a) Killerbee
    Registro em
    24-5-10
    Localizao
    Florianopolis - sc
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Eu ja sou cliente da GVT a mais de 2 anos aqui em Florianopolis...
    simplesmente foi a melhor empresa que ja tive para usar internet...
    Acredito fielmente que teve algum probleminha basico de ajuste..
    voce antes de criar essa reclamacao ja entrou em contato com a GVT?
    ele ja vieram a sua casa para regularizar o problema da velocidade?
    Eles fizeram os testes padroes de sempre com voce por telefone?

http://www.testepower.com.br/ fassa o teste nesse link.

Aqui eu comecei com 10mb na promocao de 59,90 na epoca, aps completar 1 ano
    agora to usando 15mb e to sempre baixando na velocidade full sem problemas 1.8mb download.

Lembrando que tem sites que o servidores existe um limite de velovidades.

esperamos um feedback seu
    Referencias de compras e vendas:
    http://recomendacoess.blogspot.com/

Membro
    Registro em
    26-6-08
    Localizao
    Rio/RJ/Brasil
    Nome Verdadeiro
    Carlos
    ——————————————
    Obrigado:
    102 concedido(s)
    294 recebidos por 198 msgs

Olha, felizmente a GVT est chegando ao Rio. Eu uso velox faz uns 4 anos, e o que era bom antigamente, hoje um pesadelo. Cai toda hora, no passa de 1M e est um pesadelo. J chamei o suporte diversas vezes e nada resolvem, continua caindo, caindo... Estou louco para dar um p na bunda da Oi.

Acho que com concorrncia, tudo deve melhorar.

Quanto ao fato do link de 10M ficar em torno de 450kb/s, isto no surpresa porque a velocidade no depende s do teu link, depende tambm do outro lado e por isto acho que pagar 300,00 por um link de 50 ou 100M besteira. Acesso internet no so em casa mas em locais com links muito maiores e as transferncias dificilmente passam de 300kb/s

{}s

__H ?__ Avatar do(a) Edumozir
    Registro em
    17-6-09
    Localizao
    Pernambuco
    Nome Verdadeiro
    Eduardo Mozir
    ——————————————
    Obrigado:
    786 concedido(s)
    996 recebidos por 772 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Edumozir
    Fonte(s):
    PS3
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 4308
    Caixas Acsticas:
    Klipsch F3; Jamo Center 160; Sunfire 10", Polk RC55i
    Cabos:
    Monster na maioria, Power Furutech, BJC, Nordost
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana 42PZ80 / Pana PT4000
    Acessrios:
    power center HTS800 (monster, 15A)

Eu fui no 120k!
    Aqui em Recife, tive problemas, aps alguns meses
    de uso eles prometeram vir no domingo e no vieram.
    Na tera vieram e est tudo ok. Download wi-fi 1.35mb
    conexo de 10mb.

Duas semanas depois me ligaram e me perguntaram se fui
    bem atendido e se meu problema foi resolvido, disse que sim,
    mas que atrasaram dois dias do prometido, e eles me deram
    (sem eu pedir) 20 min de ligao de celular para usar ou ainda
    teria opo de 20min de interurbanos. Optei pelo primeiro.

Me causou espanto para quem no pediu nada...
    hoje baixo eu me guri sem problemas.

Posso lhe dizer que durante as primeiras instalaes
    tivemos muitas reclamaes mas depois estabilizou.
    Sem falar que pago hoje em 10mb o que pagava por
    300kb. Depois a velox mexeu nos preos, tarde demais.

D uma ligada l...

abrao e boa sorte.

Eduardo

Membro Avatar do(a) Sidrack Marinho
    Registro em
    29-5-08
    Localizao
    Recife-PE
    ——————————————
    Obrigado:
    106 concedido(s)
    108 recebidos por 70 msgs

Esse RJNET no serve pra fazer teste algum. J haviam me explicado que ele, ao contrrio do Speedtest (que tambm no preciso, mas muito melhor, mesmo estando l fora), faz o teste enviando um arquivo pequeno pro seu PC de uns 100 KB e como o envio rpido (era mais ou menos isso que me explicaram, no tenho acesso ao texto agora), ele sempre dar uma velocidade muito menor do que deveria mostrar.

O Speedtest no confivel, assim como qualquer outro teste (exceto o www.testepower.com.br que o mais preciso) porque aqui mesmo tendo 1 Mbps de upload ele d sempre 0,5 Mbps nos resultados. Nota: no testepower, se voc usa 10/15 Mbps, pra dar pelo menos 800 Kbps na taxa de upload.

Quanto velocidade, eu uso 15 Mbps da GVT e assim mesmo. Infelizmente a maioria dos sites (incluindo Rapidshare/Megaupload/e semelhantes nas verses gratuitas) limitam a velocidade de sada. Vlido especialmente pra trackers pblicos. J trackers privados eu consigo aqui s vezes 500 KB/s ou em um russo que utilizo (onde o pessoal tem link dedicado/seedbox), baixo no pico a 1,5, 1,6 MB/s.

Mas se voc espera que d prximo de 1 MB/s pode tirar o cavalo da chuva. Mesmo em HTTP muito difcil achar um site que baixe em velocidade mxima. Pra vocs terem uma idia no Brasil 80% das conexes no usam nem 1 Mbps. E a velocidade de upload mais alta que tem no Brasil da GVT (1 Mbps), que muito pouco (100 Mbps tem 10 Mbps de up). Mesmo l fora existe essa saturao.

Quanto ao UTorrent esse tpico (post 14) explica como configurar ele pra baixar em condies ideais. Mas agora mesmo estou baixando de um tracker privado (Bithq) com todas as velocidades somadas a menos de 300 KB/s.

Um cliente est enviando a uma velocidade muito baixa alguns arquivos (e j falei com ele e disse que assim mesmo, foi algum que parou de servir esses arquivos h algum tempo quando todo mundo baixou e eu pedi que servisse/semeasse de novo), e outro est enviando mas est servindo no s um mas vrios lanamentos ao mesmo tempo. E da Frana (o site ainda informa que o up dele prximo a 1 MB/s). Up de 1 Megabyte/segundo up de conexo de 100 Mbps!

E quando eu falo "lanamentos" so DVDs de 4 GB cada.

Outro detalhe: mesmo baixando a menos de 300 KB/s agora via torrent eu t enviando arquivos pro Megaupload (pra minha conta) a uma mdia de 70 KB/s. Dar mais se eu capar mais ainda o upload do UTorrent. Quando voc gasta o upload a velocidade de download baixa, da a importncia de ler o tpico que indiquei (e o post 14) pra ajustar o programa direitinho pra otimizar as transferncias.

Infelizmente isso, 95% do que se baixa vem em velocidade ruim, e a pessoa sente a conexo subutilizada. Mas a culpa no da GVT, que no comeo teve sim problemas e de vez em quando dava uns paus na rede. No porque se eu mandar baixar algo de um tracker russo que uso (e um espanhol tambm, privado) vai vir na velocidade mxima aqui... j o BitHQ vem sempre nessa mdia a.

A voc vai ver e so usurios comuns, alguns da Espanha ou lugares em situaes parecidas com o Brasil...

Ah, sim: se for baixar via HTTP voc tem que usar um programa como esse aqui:
    http://www.baixaki.com.br/download/flashget.htm

Quando eu baixava direto pelo navegador (por exemplo: um demo de um jogo com 500 Megabytes em sites nacionais tipo Superdownloads ou Baixaki), a velocidade sempre vinha baixa. Pelo FlashGet, muito mais provvel vir na velocidade mxima. Ele otimiza as transferncias quando elas vem via HTTP. Mas como eu disse, no espere milagres, vai ajudar mas em muitos casos vir mais lento mesmo pelas limitaes que eu expliquei.

P.S. Foi s eu falar e os downloads do UTorrent somados chegaram a 600 KB/s agora h pouco. Isso porque um deles t quase no fim, a sobe. Hehe...
    "A falsidade suscetvel de uma infinidade de combinaes; a verdade s tem uma maneira de ser."

Membro Avatar do(a) placard
    Registro em
    29-5-08
    Localizao
    Julieta-Papai-Alfa
    ——————————————
    Obrigado:
    853 concedido(s)
    1.188 recebidos por 804 msgs

Algumas opinies minhas:

- testepower da prpria GVT. Provavelmente sempre dar a velocidade contratada, a no ser problemas eventuais da linha, que eles consertam logo logo. Afinal, um erro neles mesmos no teria nem justificativa. Mas isso no significa nada pq a Internet "existe" fora da GVT, e no dentro dela.

- o "velocmetro" rjnet no funciona bem para todas as redes. Recomendo usar o speedtest.net, at porque d pra escolher vrios servidores (inclusive os da GVT), e assim d pra ter uma melhor idia do que est acontecendo... usar servidores da GVT e no GVT, nacionais e estrangeiros, d pra ter uma boa idia de onde est o gargalo.

- Aqui no NE foi comum as pessoas terem problemas no comeo. Eu mesmo tive MUITOS na segunda e terceira semanas, alm de ter coincidido com aquele desastre em PE/AL que disseram ter danificado parte da infraestrutura deles. Eu esperei e poucos dias depois resolveu tudo. Tambm j vi relatos de breves interrupes em alguns horrios do dia (coisa de minutos). Eu mesmo percebi pouqussimas vezes, e mesmo assim porque deixo meu roteador ligado 24/7 e ele acusa a hora da ltima interrupo no servio, alm de logar os momentos em que a Internet est online/offline.

- O servio de atendimento deles anos-luz na frente da Oi/Velox (o meu parmetro). Os atendentes no so filhos de chocadeira (tm nome completo) e tambm dizem o nmero da matrcula. E voc tambm no fica impossibilitado de ter atendimento se der algum problema na identificao do CPF pela voz rob do sistema (hahaha, j sofri isso vrias vezes na Oi).

- verdade que para muitos sites internacionais h gargalos. Youtube, dependendo da hora do dia, pode ficar mais lento. Porm, andei experimentando Oi 8mbps por aqui (s depois que a GVT chegou eles colocaram mais que 1mbps, depois de anos... ), e percebi o mesmo problema. Como um amigo meu me disse que a Oi usa um transportador internacional diferente da GVT (basta fazer traceroute), acabo acreditando que isso um problema da Internet brasileira como um todo, que muito mal diagramada. Basta ver que se SP ou RJ (depende do provedor) estiver com sobrecarga (mesmo que exista sobra no link internacional), o BR inteiro sofre.

- Aqui, dependendo do servidor dos EUA, baixo coisas no mximo. Torrent quase sempre, depende s da quantidade e da proporo de peers/seeds e da velocidade mxima geral do enxame ("swarm"). Ahhh... e o lag tambm melhor que o do Velox (quando eu usava), mas no nada de outro mundo. Mas melhor.

Ou seja, estou muito satisfeito de ter mudado para a GVT. Mas claro, se voc est com problemas, reclame!

[']s

Membro Avatar do(a) Sidrack Marinho
    Registro em
    29-5-08
    Localizao
    Recife-PE
    ——————————————
    Obrigado:
    106 concedido(s)
    108 recebidos por 70 msgs

No sei se j falaram isso mas toda vez que vocs tiverem problemas com a conexo da GVT (e sendo realmente problemas) mandem um email pra buzz@gvt.com.br

Tem o twitter aqui: http://twitter.com/25GVT

Recentemente eu reclamei de outra queda que ocorreu na conexo, no final de semana, mas no mesmo dia foi resolvido. Teve outro dia (antes disso) tambm que ficaram o dia inteiro fora (telefone e internet) mas estornaram as horas paradas na prxima conta. Nesse dia o 10325 tambm tava fora do ar, cheguei at a registrar reclamao no 133 da Anatel.

No comeo da implantao em Recife a GVT caia do ar todo dia. Acho que passou 1 ms ou mais com problemas, teve troca de modem, vrias visitas, mas enfim resolveram os problemas. Se esses ocorrem 1 vez a cada vrios dias. Mas pra mim pelo menos algo espordico. Provavelmente tem a ver com a ampliao da rede, ento no algo contnuo. Alis j fazem bons meses que no vem tcnico da GVT aqui. No poderia estar mais satisfeito.

Voltar pra isso aqui que eu no volto:

"A falsidade suscetvel de uma infinidade de combinaes; a verdade s tem uma maneira de ser."

Membro
    Registro em
    14-1-07
    Localizao
    Goinia/GO/BR
    ——————————————
    Obrigado:
    38 concedido(s)
    155 recebidos por 122 msgs

Fuando no Youtube hoje, encontrei uns dados muito interessantes:

Anexo 32178

A rede da GVT est na mdia mundial, que tem pases com internet ultrarrpida como o Japo e a Holanda, mas tambm tem uns dinossuros como Cuba. V-se que a mdia de velocidade brasileira de 1.15mbps, enquanto a GVT tem uma mdia 3 vezes maior, ou seja, 3.52mbps.

Como a velocidade mais baixa fornecida pela GVT de 3mbps, logo vemos que existe um gargalo, que pode ser tanto o backbone da prpria GVT como, o mais provvel, ser nossos links de comunicao externos. No adianta nada o Lula investir na rede nacional se no investir nos links ticos submarinos.

O certo seria o governo investir a grana do Fust no backbone e nos links submarinos, abrir a concorrncia do Wimax e deixar o pessoal quebrar o pau pra atrair os consumidores, como fez o governo americano, alis, esse investimento que ainda assegura a neutralidade da rede nos EUA.

Pgina 1 de 4 1234 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)