Cirilo Cabos  Devialet  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 188 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 12 de 12

Tpico: Split Consul com tubulao do gs suando a ponto de pingar gua!

Membro
    Registro em
    13-1-11
    Localizao
    Caxias do Sul RS
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Split Consul com tubulao do gs suando a ponto de pingar gua!

Comprei um Split Consul 7000 btus reverso, faz uns 15 dias. Ele ate que gela bem, mas tem uma coisa que ta me deixando intrigado. Toda vez que ligo ele depois de alguns minutos, comea a suar a ponto de pingar gua da tubulao na parte externa onde conecta com as valvulas.O dreno esta certinho ja verifiquei e no ele.Resolvi ento dar uma olhada na parte interna no evaporador, soltei ele da parede e pra meu espanto tava com a conexo dos tubos toda molhada. Oque pode estar acontecendo? Acho que isso no deve ser normal.

Membro
    Registro em
    13-1-11
    Localizao
    Caxias do Sul RS
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Sera que pode estar relacionado a carga/presso de gas?

Membro Avatar do(a) leor
    Registro em
    17-1-09
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    39 concedido(s)
    5 recebidos por 4 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) leor
    Caixas Acsticas:
    Home Theater HT-D553K - Samsung

O meu da Consul 7000 btus tambm est suando o cano de cobre e saindo gotas, isso normal???

Membro
    Registro em
    13-1-11
    Localizao
    Caxias do Sul RS
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Alguem ai para ajudar? Ja falei com alguns instaladores e ninguem pode me ajudar, alguns ate falaram que era assim mesmo, ve se pode!!!!!

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Localizao
    Braslia
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

Simples: basta isolar com material apropriado os locais onde a tubulao gelada fica em contato com o ar, mas adianto que uma tarefa para quem tem pacincia e boas mos.

Isso acontece porque o ar mido entra em contato com a tubulao gelada e ocorre a condensao. a mesma coisa quando tomamos uma bebida gelada e o copo fica "suado" por fora.

Relaxa com relao a defeito, pois isso normal ocorrer.
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

6. 1 membro agradeceu FDMB por esta mensagem

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por FDMB Ver Mensagem
    Simples: basta isolar com material apropriado os locais onde a tubulao gelada fica em contato com o ar, mas adianto que uma tarefa para quem tem pacincia e boas mos.

Isso acontece porque o ar mido entra em contato com a tubulao gelada e ocorre a condensao. a mesma coisa quando tomamos uma bebida gelada e o copo fica "suado" por fora.

tava esperando seu pitaco meu rei!!!

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Localizao
    Braslia
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

Jairo,

essa praia sua!!

E aqui no HTF voc o Rei dessa praia!!
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

Membro
    Registro em
    13-1-11
    Localizao
    Caxias do Sul RS
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por FDMB Ver Mensagem

Valeu pela explicao! Ja estava deixando de usar o ar por causa disso!

Membro
    Registro em
    5-8-10
    Localizao
    jaboticabal
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

ar split consul 9000 no gela

Desde j agradeo este forum por ter me ajudado a escolher meu split, mas pelo que parece fui sorteado pois com apenas um mes de uso devo ter ligado umas 5 vezes o mesmo parou de gelar com 27, 28 graus at que ele ainda desliga com 26 fica ligado direto no desliga isso no consegue atingir a temperatura. Gostaria de saber se isso pode ser falta de gas e qual o procedimento a ser realizado pois a instalao foi feita por firma credenciada da consul. eles levaro o ar ou o conserto pode ser realizado no local? isso pode ser defeito do equipamento ou a instalao que no foi bem feita, por exemplo no aperto adequado dos parafusos deichando que o gs escapar. obs: no foi feito teste para saber se estava com vazamento. obrigado.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por sandrop Ver Mensagem
    Desde j agradeo este forum por ter me ajudado a escolher meu split, mas pelo que parece fui sorteado pois com apenas um mes de uso devo ter ligado umas 5 vezes o mesmo parou de gelar com 27, 28 graus at que ele ainda desliga com 26 fica ligado direto no desliga isso no consegue atingir a temperatura. Gostaria de saber se isso pode ser falta de gas e qual o procedimento a ser realizado pois a instalao foi feita por firma credenciada da consul. eles levaro o ar ou o conserto pode ser realizado no local? isso pode ser defeito do equipamento ou a instalao que no foi bem feita, por exemplo no aperto adequado dos parafusos deichando que o gs escapar. obs: no foi feito teste para saber se estava com vazamento. obrigado.
    o gas pode ter escapado pelas flanges (porcas) procure quem instlaou para verificar ..retorne pra ns ..jairo

Membro
    Registro em
    5-8-10
    Localizao
    jaboticabal
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

ar split consul 9000 duvidas

Boa tarde em relao ao split consul com falta de gas o tecnico veio hoje mas infelismente no estava presente para contatar o que foi feito quando cheguei seu auxiliar estava levando o butijo de gas para que o tecnico pudesse usar.O manometro esta ligado na unidade externa e o mesmo me disse que estava tudo certo que somente estava faltando um pouco de gas, ele ligou o butijo de gas no manometro e o abriu por aproximadamente uns 15segundos. gostaria de saber como fazer para testar esse ar se est realmente funcionando de acordo, tipo quantos graus ele consegue atingir num quarto de 4,30 x 3,70 aproximadamente 16m/quadrados. obrigado.

Membro
    Registro em
    27-2-14
    Localizao
    Blumenau
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

meu ar um split - springer - inverter - 12 mil btus, ele "transpira" na tubulao e a onde entra as mangueiras de cobre do gs, normal isso? deu uma mensagem de E3 nele hoje, gostaria da ajuda de alguem. Ele no parou de funcionar, mais da a mensagem E3 sera que tem a ver com ele transpirar pelo lado de fora? grato.

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado