Devialet  
    CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1334 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Gravador de Blu-ray para o micro, qual comprar?

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.305 concedido(s)
    3.840 recebidos por 2.098 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-103D, PS4, AppleTv 3a geração, WDTV Live, NET HD, LD CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV7005 / Power 5 canais Rotel RMB-1075
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro X-Rite i1 Display Pro

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!

Gravador de Blu-ray para o micro, qual comprar?

Amigos,

O meu gravador de DVD do HTPC morreu Mas tb coitado, desde 2003 trabalhando

Quero aproveitar e comprar logo um gravador de Blu-ray e queria saber qual seria um de bom custo x benefício

Dúvida básica: Todos os gravadores de Blu-ray gravam tanto discos BD-R quando discos BD-RE (regraváveis)?

Os da LG estão bons ou melhor Sony?

Vi esse da LG em uma loja por R$ 500 e pouco. Vale?

Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)
    499 recebidos por 440 msgs

Murilo, não dá pra ver qual o modelo dessa foto que vc postou, o modelo da LG mais encontrado no Brasil é o WH10LS30, que pode ser encontrado por menos de 350 reais:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ta-entrega-_JM

Edit: agora que eu vi, o modelo da foto é um modelo anterior de 8X, acho que tá caro sendo que pode-se achar o de 10X por menos de 350.

Sempre que eu comprava um gravador de DVD (faz tempo que não compro) procurava ler o review no site CDRLabs, pelo jeito eles gostaram bastante desse LG:

The WH10LS30 is a good example of what we've come to expect from LG. While affordably priced, this Super Multi Blue drive offers some of the fastest BD reading and writing speeds available as well as support for technologies like LightScribe.

The WH10LS30 is the first drive from LG with the ability to write to both BD-R media at 10x. At this speed, it took about 11 and a half minutes to burn an entire 25GB disc. While this wasn't enough to top the 12x Blu-ray Disc writer from Plextor, LG's new Super Multi Blue drive gave it a serious run for its money. The WH10LS30 also performed very well when writing to BD-R DL media, burning a full 50GB BD-R DL disc in a little more than 27 minutes. The drive wasn't nearly as fast when writing to BD-RE media. However, its performance was on par with the other Blu-ray Disc writers I've tested.

Using the bundled software, the WH10LS30 played all of the Blu-ray movies I had on hand, including those protected by BD+ and with BD-Live enabled features. The drive also performed fairly well in our transfer rate tests, reading BD-R discs at 10x and both BD-RE and BD-R DL media at a respectable 8x. Unfortunately, the WH10LS30 slowed to only 4.8x when reading AACS protected BD-ROM's. While this doesn't have any effect on movie playback, there are better drives out there if you want to rip BD movies.

LG's new drive also has the ability to read and write to all standard DVD formats, including DVD-RAM. The WH10LS30 performed very well when writing to DVD±R discs, taking about 6 minutes to burn an entire 4.7GB DVD. The drive also had no problems holding its own when writing to other types of media. However, the writing quality could have been better with some DVD±R DL discs. Nevertheless, the WH10LS30 was fairly quick when reading DVD's. In our tests, it was able to read single layer DVD-ROM's and DVD±R discs at 16x and other types of recordable media at 12x.

Reading and writing CD's wasn't a problem for the WH10LS30 either. In our tests, it read pressed and CD-R media at speeds as high as 48x and CD-RW discs at 40x. This level of performance carried over to our DAE tests, where the drive ripped audio CD's at speeds as high as 40x. As a writer, the WH10LS30 performed as expected. The drive turned in some respectable times thanks to its 48x CD-R and 24x CD-RW writing speeds and its writing quality was quite good.

LG's new Super Multi Blue drive also has its share of features. To prevent buffer underruns, the WH10LS30 is equipped with a 4MB buffer that is backed up by some sort of buffer underrun technology. The drive also supports HP's LightScribe Direct Disc Labeling system and has the ability to set the book type of DVD+R and DVD+R DL media. Last but not least, LG has included a great software bundle from CyberLink.

Turn On, Tune Up, Rock Out! Avatar do(a) Rodrigues
    Registro em
    20-1-06
    ——————————————
    Obrigado:
    3.063 concedido(s)
    12.784 recebidos por 3.359 msgs

É exatamente este da LG (WH10LS30) q tenho

É realmente como diz a matéria citada pela Pino: "custo imbativel", aqui no RJ já se encontra por R$320.

as epecs pelo boadica:

Gravador e leitor Blu-Ray com light scribe, grava em: BDR 10X,BD-RE 2X, DVD+R 16X, DVD+RW 8X, DVD-R 16X, DVD-RW 6X, CD-R 48X, CD-RW 24X, DVD+RDL 2.4x, 4x CLV,8x PCAV, DVD-R DL 8X, DVD-RAM 12X, Lê em: BD-ROM 8X ,DVD-ROM 16X, CD-ROM 48X, interface SATA, cache 2MB

Carpe Diem Avatar do(a) Quinsan
    Registro em
    8-10-08
    Nome Verdadeiro
    Tripswitch
    ——————————————
    Obrigado:
    212 concedido(s)
    165 recebidos por 144 msgs

http://www.cdrlabs.com/Reviews/lg-wh...-rewriter.html

http://www.myce.com/review/LG-BH08LS...ewriter-15752/

http://info.abril.com.br/reviews/har...ray-a-8x.shtml

Ganhar um 8.8 dessa revista é uma tarefa de Hércules. Eles acham defeito em tudo, pode reparar. E não fosse o preço da época era capaz dele ganhar uma nota ainda mais alta.

Eu não conheço nem nunca tive um, estou esperando os preços baixarem para me aventurar nesse mundo azulado. Mas parece bom, muito bom.

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Eu prefiro os LiteOn, tenho os dois, LG e LiteOn. O LiteOn é bem mais silencioso e ele também tem 170mm de profundidade (ou seja, coube no meu HTPC, o LG está no meu PC principal), o modelo que tenho é esse:

http://www.hardplus.com.br/produto_d...?PID=LOIHBS112

Não é muito C/B, mas pelo menos é silencioso.

Membro Avatar do(a) Ricardo Leão
    Registro em
    12-6-03
    ——————————————
    Obrigado:
    1.010 concedido(s)
    312 recebidos por 274 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricardo Leão
    Fonte(s):
    Oppo 983H,Pioneer 563Amod.,Panasonic S-97,Proview 858
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 2803
    Caixas Acústicas:
    B&W 601-S3,LCR 60 S-3,surr.JBL "in ceiling",sub SVS SB-12 Plus
    Cabos:
    Audioquest,Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 29";LG BN-315

Murilo,

Aproveitando a deixa: qual a configuração mínima para se usar um gravador de BR?

Grato e um abraço,

Ricardo.

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)
    499 recebidos por 440 msgs

Citação Originalmente Enviado por Hinotori Ver Mensagem
    Não é muito C/B, mas pelo menos é silencioso.
    Pois é, quando é pra HTPC sempre tem esse "detalhe"

O LiteOn é 12X, talvez por isso seja um pouco mais caro.

Membro
    Registro em
    22-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    71 concedido(s)
    40 recebidos por 40 msgs

Eu tenho um leitor de Bluray da LiteOn, de fato é super silencioso na reprodução de DVD e BD. O gravador de DVD da Samsung que tenho faz um barulho infernal na reprodução de DVD.
    Eu não compraria um gravador de Bluray agora. Paguei 180,00 num HD de 1,5 TB. Claro que corre-se o risco de perda total caso de algum problema nele, mas vale a pena o risco.

Ricardo, baixe esse software no site da Cyberlink:
    http://www.cyberlink.com/prog/bd-support/diagnosis.do

Moderador Avatar do(a) Murilo
    Registro em
    9-3-03
    Nome Verdadeiro
    Murilo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.305 concedido(s)
    3.840 recebidos por 2.098 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Murilo
    Fonte(s):
    Blu-ray Oppo BDP-103D, PS4, AppleTv 3a geração, WDTV Live, NET HD, LD CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Marantz AV7005 / Power 5 canais Rotel RMB-1075
    Caixas Acústicas:
    Frontais: B&W 805N / Central: B&W CDM CNT / Surround: Polk Audio SC50 (embutidas no gesso) / Subwoofer: SVS SB12-NSD / fones Sennheiser HD201
    Cabos:
    Nordost (RCA): Blue Heaven; Signal Cable (força): Magic Power (1075 e SVS) e MP Dig. Reference (Oppo e 7005); HDMI Mediabridge Ultra, BJC LC-1 (sub), Belden 1694 (coax), VDH CS-122 + Supra 3.4s (bicab), BJC 12W (sur)
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic AE4000, tela Ava Projecta AR2 82" 2.40:1 e 72" 1.78:1, Plasma Samsung de 64" E8000, Plasma Panasonic de 50" TH-50PV60LB
    Acessórios:
    Tomada Leviton Hospital Grade, Condicionador Belkin PF60, Decibelímetro RadioShack, Colorímetro X-Rite i1 Display Pro

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Valeu pelas dicas amigos, comprei o LG citado e vou instalar amanhã

Ricardo, se vc quiser reproduzir filmes o micro tem que ser parrudo, mas se for só pra gravar discos o micro pode ser mais light.
    Oração da tarde, para ser repetida diariamente às 18:00 hrs: “Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!”

10. 1 membro agradeceu Murilo por esta mensagem

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Citação Originalmente Enviado por Ricardo Leão Ver Mensagem
    Murilo,

Aproveitando a deixa: qual a configuração mínima para se usar um gravador de BR?

Grato e um abraço,

Ricardo.
    Para gravar mesmo, qualquer micro com 1 a 2 GHz dá conta, desde que não muito ocupado, não precisa nem ser dual core.

Para reproduzir, vai depender da sua placa de vídeo, se tiver aceleração DXVA, um single core ATOM dá conta (desde que não faça mais nada), ou qualquer coisa melhor que ATOM. Se não tiver aceleração DXVA, Core 2 Duo de 2GHz pra cima, idealmente de uns 2.5GHz.

12. 2 membros agradeceram Hinotori por esta mensagem

Membro Avatar do(a) alvaros
    Registro em
    29-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    95 recebidos por 88 msgs

Neste ramo ( gravação em PCs ) eu gosto muito dos Pioneer. Na Loja PORAPENAS, o BDR-205 tá R$ 580,00 . http://www.boadica.com.br/detalheven...898353fb889815
    No ebay vc acha-o por até 129,00 Obamas. Se procurar ainda mais, talvez ache por alguns crucru a menos. O certo é que os Pioneer nunca abriram as pernas comigo.

Membro Avatar do(a) rodrigoalmeyda
    Registro em
    17-9-09
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    39 concedido(s)
    123 recebidos por 65 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rodrigoalmeyda
    Fonte(s):
    PS3, Samsung C5500, WDTV Live Plus, SKY HDTV Slim, Note HP Dm1, Dune HD Smart B1, Boxee Box
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT Sony S370
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 47" LW5700 3D, Sony 32" EX405
    Acessórios:
    Hitachi Touro HD Desk 2 Tb, Akasa Dokstation, HD Samsung 1.5 Tb

Estou pensando em Comprar um Gravador de Blu-Ray para mim visto q o preço está baixando e tbm como eu vendi meu PS3 estou sem player de Blu-Ray e serviria como player para mim e tbm para gravar os meus filmes e seriados em mkv (a mídia de 25gb já se acha até por 9 reais).

Como já foi falado sobre a capacidade de hardware do pc e queria saber se alguém já gravou em alguma mídia blu-ray de 25gb e sabe me informar o tempo gasto pra gravar? Num DVD de 4,5 gb aki comigo geralmente eu gasto em torno de 13-15 min

Consultor TI/TIC
    Registro em
    11-3-06
    Nome Verdadeiro
    Fernando
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    521 recebidos por 361 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Gradius
    Fonte(s):
    HTPC custom self made
    Caixas Acústicas:
    Yamaha
    Cabos:
    Self made
    TV/Monitor/Projetor:
    W2363D

Pessoalmente iria de Pioneer, é mais caro, mas muito mais robusto e duradouro, além do suporte ser melhor (bem mais ativo).

Carpe Diem Avatar do(a) Quinsan
    Registro em
    8-10-08
    Nome Verdadeiro
    Tripswitch
    ——————————————
    Obrigado:
    212 concedido(s)
    165 recebidos por 144 msgs

Citação Originalmente Enviado por rodrigoalmeyda Ver Mensagem
    alguém já gravou em alguma mídia blu-ray de 25gb e sabe me informar o tempo gasto pra gravar? Num DVD de 4,5 gb aki comigo geralmente eu gasto em torno de 13-15 min
    No ultimo link da minha mensagem anterior falam que demora cerca de 80 minutos.

``O que se acha são os discos de 2x, como os usados nos testes do INFOLAB. Logo, o tempo gasto para forrar 25 GB com arquivos não foi muito diferente entre todos os drives já testados aqui, gastando para isso 82 minutos.``

17. 1 membro agradeceu Quinsan por esta mensagem

Membro Avatar do(a) rodrigoalmeyda
    Registro em
    17-9-09
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    39 concedido(s)
    123 recebidos por 65 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) rodrigoalmeyda
    Fonte(s):
    PS3, Samsung C5500, WDTV Live Plus, SKY HDTV Slim, Note HP Dm1, Dune HD Smart B1, Boxee Box
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT Sony S370
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 47" LW5700 3D, Sony 32" EX405
    Acessórios:
    Hitachi Touro HD Desk 2 Tb, Akasa Dokstation, HD Samsung 1.5 Tb

Citação Originalmente Enviado por Quinsan Ver Mensagem
    No ultimo link da minha mensagem anterior falam que demora cerca de 80 minutos.

``O que se acha são os discos de 2x, como os usados nos testes do INFOLAB. Logo, o tempo gasto para forrar 25 GB com arquivos não foi muito diferente entre todos os drives já testados aqui, gastando para isso 82 minutos.``
    Obrigado pela resposta amigo!!
    Para gravar um blu-ray de 25 gb gastasse + ou - o tempo para ver um filme!!! hehe
    Que Venham logos os blu-rays de 4x e 8x!!! Detalhe com preços compatíveis com nossa realidade

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem