Devialet    CD Shop  

Página 830 de 3474 PrimeiraPrimeira ... 33073078082082582682782882983083183283383483584088093013301830 ... ÚltimaÚltima
Resultados 12.436 a 12.450 de 52107

Tópico: Clube GVT TV

araCO Avatar do(a) leoalves
    Registro em
    30-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    230 recebidos por 197 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) leoalves
    Fonte(s):
    Philips HTS 3566 / PS3 / Wii
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Philips HTS 3566
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL50B450B1

Entendi, se você não consegue achar um modem vdsl que te atenda a culpa é da operadora, concordo.

Também não sei pq tô respondendo, o tópico é sobre TV.

Membro Avatar do(a) ednilsongr
    Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)
    698 recebidos por 447 msgs

Citação Originalmente Enviado por cowboype Ver Mensagem
    Todas essas sugestões servem pra quem usa ADSL. EU uso VDSL e a GVT não quer trocar pelo comtrend 5372, equivalente e muito melhor que o powerbomba. Esse é o grande problema, meus queridos. Certa vez, vi uns pra vender no ML, porém, tomaram destino ignorado, de repente; Em suma, é mosca branca no mercado nacional e internacional. Ligar um roteador a parte, não é a solução mais adequada. Quem trabalha na área como eu, sabe disso. Eu ainda tava suportando este aparelho que a GVT insiste em chamar de modem pq eu tinha acesso ao menu escondido. Já liguei pra lá solicitando a troca e não houve acordo satisfatório. Eles afirmam que agora todo mundo vai ser "obrigado" a usar o powerbomba, seja ADSL, VDSL ou FTTH. Entenderam meus queridos?
    Meu "querido", eu não só trabalho na área como tenho Pós Graduação (Mestrado) em Redes de Computadores, além de mais de 15 anos de experiência nesta área. Não existe qualquer problema em ligar um roteador no outro. Aliás, se você realmente entendesse muito sobre o assunto, saberia que a Internet é feita justamente disto: roteador ligado em roteador que é ligado em outro roteador, daí por diante. A única desvantagem que você teria, neste caso, seria o gasto de um pouco mais de energia neste equipamento extra que teria que ficar ligado, pois a latência inserida no roteamento seria desprezível em relação à velocidade do link. Portanto, acho que quem deveria se informar melhor, antes de ficar trollando o tópico, é você...

A operadora lhe presta um serviço de telecomunicações, e nele está incluído o CPE. Por um acaso se você for assinar o serviço da Telefônica, da Oi ou da NET, eles vão deixar você escolher o aparelho que vai ser instalado?? É cada uma, viu...

Membro
    Registro em
    2-8-04
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    59 recebidos por 36 msgs

Todas essas sugestões servem pra quem usa ADSL. EU uso VDSL e a GVT não quer trocar pelo comtrend 5372, equivalente e muito melhor que o powerbomba. Esse é o grande problema, meus queridos. Certa vez, vi uns pra vender no ML, porém, tomaram destino ignorado, de repente; Em suma, é mosca branca no mercado nacional e internacional. Ligar um roteador a parte, não é a solução mais adequada. Quem trabalha na área como eu, sabe disso. Eu ainda tava suportando este aparelho que a GVT insiste em chamar de modem pq eu tinha acesso ao menu escondido. Já liguei pra lá solicitando a troca e não houve acordo satisfatório. Eles afirmam que agora todo mundo vai ser "obrigado" a usar o powerbomba, seja ADSL, VDSL ou FTTH.

Entenderam meus queridos?
    O que eu sugeri foi colocar outro router conectado ao PB, o que tem a ver estar usando ADSL, VDSL ou FTTH? Não muda absolutamente nada

Membro
    Registro em
    19-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Nunca tive problemas com a GVT, mas foi só contratar a TV à cabo que começaram.. E o pior, não é nem do serviço de tv.
    Pelo segundo mês consecutivo, cobrança indevida na fatura.
    Me foi ofertado um plano sem cobrança por ponto adicional, e agora estão dizendo que o ponto custa 25 reais..

Falar nisso, quem tem o plano de internet 15mb + Premium 50 + TV por assinatura paga quanto no total?

Membro Avatar do(a) lucianotecladista
    Registro em
    26-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    27 concedido(s)
    201 recebidos por 121 msgs

Citação Originalmente Enviado por felipsantos Ver Mensagem
    Nunca tive problemas com a GVT, mas foi só contratar a TV à cabo que começaram.. E o pior, não é nem do serviço de tv.
    Pelo segundo mês consecutivo, cobrança indevida na fatura.
    Me foi ofertado um plano sem cobrança por ponto adicional, e agora estão dizendo que o ponto custa 25 reais..

Falar nisso, quem tem o plano de internet 15mb + Premium 50 + TV por assinatura paga quanto no total?
    Meu plano atual é:
    Premium 50 + 200 min de Bônus para qualquer celular + 35MB + Ultimate + Telecine + Hbo (4 canais) + DVR = R$ 278,90 depois de muita choradeira rsrs

Membro Avatar do(a) cowboype
    Registro em
    5-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    250 concedido(s)
    179 recebidos por 133 msgs

Citação Originalmente Enviado por ednilsongr Ver Mensagem
    Meu "querido", eu não só trabalho na área como tenho Pós Graduação (Mestrado) em Redes de Computadores, além de mais de 15 anos de experiência nesta área. Não existe qualquer problema em ligar um roteador no outro. Aliás, se você realmente entendesse muito sobre o assunto, saberia que a Internet é feita justamente disto: roteador ligado em roteador que é ligado em outro roteador, daí por diante. A única desvantagem que você teria, neste caso, seria o gasto de um pouco mais de energia neste equipamento extra que teria que ficar ligado, pois a latência inserida no roteamento seria desprezível em relação à velocidade do link. Portanto, acho que quem deveria se informar melhor, antes de ficar trollando o tópico, é você...

A operadora lhe presta um serviço de telecomunicações, e nele está incluído o CPE. Por um acaso se você for assinar o serviço da Telefônica, da Oi ou da NET, eles vão deixar você escolher o aparelho que vai ser instalado?? É cada uma, viu...
    Meu querido, eu sei muito bem pra que serve um roteador. Se vc tem conhecimento, eu tb tenho, desde a época do tk-85, se é que vc sabe o que significa isto. A questão aqui não é colocar outro roteador, onde eu teria um custo extra, totalmente desnecessário. O problema é que eu, como cliente, tenho o direito de usar o modem que me sirva melhor, desde que a empresa o tenha disponível em sua grade de produtos, sem ter custo adicional por isso. Não é pelo dinheiro, e sim, pelo desaforo da gvt nos tratar como idiotas e que devemos aceitar td que ela impõe somente pq ela é a melhor do país, no momento. Conheço muita gente que tem VDSL e usa o comtrend, sendo obrigado a trocá-los somente se houver defeito. Tomando isso como base, eu tb tenho esse direito, aliás, todo mundo que queira tem. Afinal, o serviço não é de graça e msm que fosse, se ela tem vários modens, o cliente TEM SIM O DIREITO DE ESCOLHA! Vamos parar de sermos consumidores-múmia. É por isso que este país não vai pra frente, pq sempre aparece alguém disposto a pagar caro por um serviço ou produto, sem direito a escolha, e ainda acha bom! Digo e repito: se o consumidor não correr atrás dos seus direitos, nenhuma empresa vai fazer por ele, e isto serve para todas as empresas brasileiras. Elas só fazem o que querem pq os consumidores, em suas grande maioria, não lutam por nda e acham td bom, normal. Ahhh se o roteador dela não presta, eu tenho dinheiro e comprou outro, somente pra não ter que fazer uma ligação ou correr atrás. Isso pra mim tem um nome muito sugestivo: acomodação.

Quanto a escolha dos produtos das outras operadoras lhe digo que é possível e dentro da lei. E digo mais: já troquei 1 modem uma vez na finada telemau. Eles tem diversos modelos e eu optei pelo speedstream, onde queriam me empurrar um dlink. Eles trocaram sem problemas. Foi a única coisa boa que consegui naquela empresa. Portanto, o msm princípio serve pra qq outra, desde que, repito, ela tenha o produto disponível. Se vc não sabia disso, só lamento. Não estou pedido nem exigindo nda além do que me é de direito. O mais engraçado é que quando tinha ADSL da própria GVT eles trocaram o modem pra mim (tb queriam me empurrar outra bomba, dlink), sem problema algum. Se eu tivesse a TV, td bem, nem poderia dizer nda, afinal, a TV obrigatoriamente só funciona com a bomba. Mas eu uso somente a internet, pq sou obrigado a usar esse "aparelho"? De jeito nenhum, não concordo já que eles tem outro modem VDSL pra me arrumar.

E por favor, antes de questionar os conhecimentos dos outros, procure ver o outro lado. Eu não quero usar outro roteador pq não acho correto e ponto final. Se vc acha, blz, ótimo. Eu costumo correr atrás do que é meu por direito. Se vc não o faz, o problema é exclusivamente seu e eu nem ninguém tem nda a ver com isso. Se fosse um produto que ela não usa, nem estaria discutindo. A bronca é que ela tem o modem comtrend e não quer trocar. Já é sabido que o powerbomba não presta, é todo travado, não abre portas, entre outros, tendo que recorrer à gambiarras pra resolver os problemas. Eu prefiro usar outro produto.

O povo não entende o que costumamos expressar e depois vem dizer que estamos fazendo "trollagem". Essa foi boa .

Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)

Meu querido, eu sei muito bem pra que serve um roteador. Se vc tem conhecimento, eu tb tenho, desde a época do tk-85, se é que vc sabe o que significa isto. A questão aqui não é colocar outro roteador, onde eu teria um custo extra, totalmente desnecessário. O problema é que eu, como cliente, tenho o direito de usar o modem que me sirva melhor, desde que a empresa o tenha disponível em sua grade de produtos, sem ter custo adicional por isso. Não é pelo dinheiro, e sim, pelo desaforo da gvt nos tratar como idiotas e que devemos aceitar td que ela impõe somente pq ela é a melhor do país, no momento. Conheço muita gente que tem VDSL e usa o comtrend, sendo obrigado a trocá-los somente se houver defeito. Tomando isso como base, eu tb tenho esse direito, aliás, todo mundo que queira tem. Afinal, o serviço não é de graça e msm que fosse, se ela tem vários modens, o cliente TEM SIM O DIREITO DE ESCOLHA! Vamos parar de sermos consumidores-múmia. É por isso que este país não vai pra frente, pq sempre aparece alguém disposto a pagar caro por um serviço ou produto, sem direito a escolha, e ainda acha bom! Digo e repito: se o consumidor não correr atrás dos seus direitos, nenhuma empresa vai fazer por ele, e isto serve para todas as empresas brasileiras. Elas só fazem o que querem pq os consumidores, em suas grande maioria, não lutam por nda e acham td bom, normal. Ahhh se o roteador dela não presta, eu tenho dinheiro e comprou outro, somente pra não ter que fazer uma ligação ou correr atrás. Isso pra mim tem um nome muito sugestivo: acomodação.

Quanto a escolha dos produtos das outras operadoras lhe digo que é possível e dentro da lei. E digo mais: já troquei 1 modem uma vez na finada telemau. Eles tem diversos modelos e eu optei pelo speedstream, onde queriam me empurrar um dlink. Eles trocaram sem problemas. Foi a única coisa boa que consegui naquela empresa. Portanto, o msm princípio serve pra qq outra, desde que, repito, ela tenha o produto disponível. Se vc não sabia disso, só lamento. Não estou pedido nem exigindo nda além do que me é de direito. O mais engraçado é que quando tinha ADSL da própria GVT eles trocaram o modem pra mim (tb queriam me empurrar outra bomba, dlink), sem problema algum. Se eu tivesse a TV, td bem, nem poderia dizer nda, afinal, a TV obrigatoriamente só funciona com a bomba. Mas eu uso somente a internet, pq sou obrigado a usar esse "aparelho"? De jeito nenhum, não concordo já que eles tem outro modem VDSL pra me arrumar.
    Quer dizer que vc acha sinceramente que a GVT tem o modem que você quer e só não o instala pra você pra lhe pirraçar? Por um acaso você tem acesso ao sistema de inventário da empresa e sabe o que ela tem ou não disponível em estoque? Você mesmo disse que não encontra mais esse modem pra comprar em lugar nenhum. Não lhe passou em nenhum momento pela cabeça que a GVT pode também não o estar mais encontrando junto ao fornecedor? Ou que ela decidiu, já que isso sim é um direito dela, não mais fornecer este equipamento por qualquer que seja o motivo que ela tenha pra isso (questões econômicas, padronização do parque para reduzir os custos com suporte, etc)? Ora, se ela não está mais fornecendo, é porque tem motivos para fazê-lo, e certamente não é para lhe irritar. Aliás, se você está tão incomodado assim com isso, porque não procura outra opção que lhe instale o modem que você quiser?

Acho que você não entende bem o significado da palavra DIREITO. No site da GVT tem a cópia do contrato do serviço. Aponte lá onde está a cláusula que lhe garante este "direito" de escolher o modem que ela irá instalar em sua casa. Se isso não está declarado explicita ou implicitamente em nenhum lugar, você não tem direito algum em relação a isto, meu caro!

Quer saber: pra mim chega. Já ficou bem claro pra todo mundo que você só tá querendo arrumar confusão por aqui. Fui.....

Membro
    Registro em
    3-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Gravação da GVT é da idade da pedra se comparado à gravação na Sky HDTV, se fosse desconsiderar o preço, não tem nem discussão.

Gravação recorrente, Gravação dupla, programação de canais digitais abertos, gerencia das gravações (deleção inclusive). Nada disso tem na Gvt.

Gvt vc não pode nem deletar uma mísera gravação que falhou, fica lá, com exclamação, devia ser de graça, de tão ruim. Enfim, tem muito que melhorar...muito mesmo.

Membro
    Registro em
    24-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    53 concedido(s)
    19 recebidos por 18 msgs

Quer dizer que vc acha sinceramente que a GVT tem o modem que você quer e só não o instala pra você pra lhe pirraçar? Por um acaso você tem acesso ao sistema de inventário da empresa e sabe o que ela tem ou não disponível em estoque? Você mesmo disse que não encontra mais esse modem pra comprar em lugar nenhum. Não lhe passou em nenhum momento pela cabeça que a GVT pode também não o estar mais encontrando junto ao fornecedor? Ou que ela decidiu, já que isso sim é um direito dela, não mais fornecer este equipamento por qualquer que seja o motivo que ela tenha pra isso (questões econômicas, padronização do parque para reduzir os custos com suporte, etc)? Ora, se ela não está mais fornecendo, é porque tem motivos para fazê-lo, e certamente não é para lhe irritar. Aliás, se você está tão incomodado assim com isso, porque não procura outra opção que lhe instale o modem que você quiser?

Acho que você não entende bem o significado da palavra DIREITO. No site da GVT tem a cópia do contrato do serviço. Aponte lá onde está a cláusula que lhe garante este "direito" de escolher o modem que ela irá instalar em sua casa. Se isso não está declarado explicita ou implicitamente em nenhum lugar, você não tem direito algum em relação a isto, meu caro!

Quer saber: pra mim chega. Já ficou bem claro pra todo mundo que você só tá querendo arrumar confusão por aqui. Fui.....
    Só complementando o que você falou, a GVT não trabalha mais com o Comtrend, ela está mesmo padronizando tudo pro Powerbox. O que me informaram, e não foi um atendente ou a ouvidoria, é que somente os antigos usuários de VDSL receberam o modem da Comtrend, se um desses der problema ele será trocado pelo modelo novo, não por um da mesma marca, mesmo que o usuário só tenha telefone e internet.

Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por cche Ver Mensagem
    Gravação da GVT é da idade da pedra se comparado à gravação na Sky HDTV, se fosse desconsiderar o preço, não tem nem discussão.

Gravação recorrente, Gravação dupla, programação de canais digitais abertos, gerencia das gravações (deleção inclusive). Nada disso tem na Gvt.

Gvt vc não pode nem deletar uma mísera gravação que falhou, fica lá, com exclamação, devia ser de graça, de tão ruim. Enfim, tem muito que melhorar...muito mesmo.
    Acho que você ou está enganado em alguns desses pontos ou seu decoder tá com algum problema fora do "normal". Aqui eu realmente não consigo fazer gravação dupla nem gravação recorrente, que na SKY são uma mão na roda. Mas consigo gravar de canais digitais abertos (já gravei CQC, da BAND e alguns programas da Globo e da Record) desde que eles estejam com a grade de programação aparecendo. Caso a grade (EPG) não esteja disponível, aí só dá pra gravar programando por horário, exatamente como na SKY. Também consigo apagar qualquer gravação sem problemas, mesmo as que, eventualmente, ficam com exclamação. Para tanto, basta apertar o botão laranja do controle (bússola) e escolher apagar.

Realmente o DVR da SKY é bem superior. Mas o da GVT também não está tão ruim como você pintou...

Membro Avatar do(a) carlos.xande115
    Registro em
    17-2-10
    Nome Verdadeiro
    Carlos Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    20 recebidos por 13 msgs

Citação Originalmente Enviado por cche Ver Mensagem

Lembrando que Sky é TV desde 1996. E HD de alta qualidade pq é cara e os equipamentos são de última geração, usadas na Directv americana.
    Já tive Sky HD e é simplesmente PERFEITO. Agora vejo que a GVT está melhorando muito seu serviço, e daqui a 2, 3, 4 meses, vai estar campeã.

Vamos ver o que acontece. De qualquer forma sempre gostei da internet da GVT e do telefone (nunca cai e sempre rápida).

=============

Alguém sabe quando vai ser resolvido a questão da Globo com som de fundo de garrafa aqui em Goiânia!!! Sem paciência pra ficar mudando para o conversor da TV =D

---------- Mensagem adicionada às 22:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:34 ----------

Adesde que eles estejam com a grade de programação aparecendo. Caso a grade (EPG) não esteja disponível, aí só dá pra gravar programando por horário, exatamente como na SKY.
    Não tenho o gravador para verificar aqui, mas na Sky havia uma opção que disponibilizava a gravação manual de um programa no horário que você desejasse até um horário final. Então você programava tipo na band pra gravar de 21:00 às 22:00 e ele gravava a programação, mesmo sem grade.

Será que não teria essa mesma opção na GVT??

Membro Avatar do(a) cowboype
    Registro em
    5-11-07
    ——————————————
    Obrigado:
    250 concedido(s)
    179 recebidos por 133 msgs

Meu querido, vc ao que parece, não costuma interpretar td que é escrito. Eu falei que já troquei modem na gvt sem problema algum. Semana passada msm um vizinho meu pegou 35mb e eles instalaram o comtrend ao invés da bomba, haja visto, que ele tb só usa a internet. E ai, tu vai viver de q? Será que este era o último da safra?

Modem VDSL não se encontra pra vender por aqui. Até lá fora é raro de encontrar. Portanto, é obrigação da prestadora de serviço fornecer o produto, repito mais uma vez e espero ficar bem cristalino: desde que ela tenha disponível. E tem um agravante ai, no que se refere ao powerbomba: quando ele é instalado em VDSL (ADSL não sei se é a msm coisa), fica configurado na central e atrelado a linha, por isso, eles tem acesso a hora que bem entendem, podendo atualizar a revelia do cliente. Se vc quiser levar o modem pra casa de outra pessoa para um simples teste, como ocorre com o ADSL, ele não vai pegar pq a configuração será diferente (outra linha telefônica)! Pois bem, como se não bastasse, msm que eu quisesse comprar um outro modem, teria que chamar a GVT para desvincular a bomba e assim, poder usar o outro modem. Isto serve inclusive para outro da msm marca/modelo (no caso de defeito, por exemplo, trocar bomba por bomba). Se vc tb não sabia disso, procure se informar e constatará. Eu pensei que ela só estava trabalhando com a bomba e na ocasião da instalação, questionei isso ao técnico. Entretanto, ele falou que não tinha no carro pra botar, mas o cidadão afirmou que a gvt trabalha com o comtrend ainda. Isto não faz muito tempo não, hein! Comprovei isso com esse meu vizinho.

Mas enfim, vc aceita o que lhe convier e eu aceito o que acho melhor pra mim. Vc não está obrigado a concordar comigo e a recíproca é verdadeira. Eu vou correr atrás do que acredito. À vc, só me resta desejar boa sorte. Abraço.

Membro
    Registro em
    9-10-10
    ——————————————
    Obrigado:
    19 concedido(s)
    3 recebidos por 2 msgs

Já tinha lido por aqui que nao era possivel gravar um programa e ao mesmo tempo dar pausa ao vivo em outro canal na GVT tv. Testei aqui e funcionou normalmente, e a gravação nao ficou com uma exclamação, como eu esperava. Uma duvida, isso que acabo de descrever é gravação recorrente? Se sim, funciona, pelo menos aqui

Registro em
    3-5-08
    Nome Verdadeiro
    Ednilson Rosa
    ——————————————
    Obrigado:
    114 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por muri1902 Ver Mensagem
    Já tinha lido por aqui que nao era possivel gravar um programa e ao mesmo tempo dar pausa ao vivo em outro canal na GVT tv. Testei aqui e funcionou normalmente, e a gravação nao ficou com uma exclamação, como eu esperava. Uma duvida, isso que acabo de descrever é gravação recorrente? Se sim, funciona, pelo menos aqui
    Isso não é gravação recorrente. Gravação recorrente é quando você programa a gravação de todos os episódios de um determinado programa. Se, por exemplo, você quer gravar todos os episódios da série House, na GVT não tem como fazer isso de forma automática. Você tem que programar um por um. Já na SKY, quando você seleciona um programa na grade, você pode apertar REC uma vez para gravar apenas aquele episódio, ou apertar REC duas vezes para gravar todos os episódios da série.

Agora, se você diz que fez pausa ao vivo em um canal enquanto gravava um programa de outro canal, isto significa que o hardware DVR dá conta de gravar dois programas ao mesmo tempo, sem problemas. Basta que isso seja implementado no firmware.

Membro
    Registro em
    3-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por carlos.xande115 Ver Mensagem
    Lembrando que Sky é TV desde 1996. E HD de alta qualidade pq é cara e os equipamentos são de última geração, usadas na Directv americana.
    Já tive Sky HD e é simplesmente PERFEITO. Agora vejo que a GVT está melhorando muito seu serviço, e daqui a 2, 3, 4 meses, vai estar campeã.

Vamos ver o que acontece. De qualquer forma sempre gostei da internet da GVT e do telefone (nunca cai e sempre rápida).

=============

Alguém sabe quando vai ser resolvido a questão da Globo com som de fundo de garrafa aqui em Goiânia!!! Sem paciência pra ficar mudando para o conversor da TV =D

---------- Mensagem adicionada às 22:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:34 ----------

Não tenho o gravador para verificar aqui, mas na Sky havia uma opção que disponibilizava a gravação manual de um programa no horário que você desejasse até um horário final. Então você programava tipo na band pra gravar de 21:00 às 22:00 e ele gravava a programação, mesmo sem grade.

Será que não teria essa mesma opção na GVT??
    Tomara Carlos, eu não quero esperar até 2016

Eu critico o sistema de gravação pq tem falhas graves mesmo, e eu estava muito acostumado ao da Sky HD. Mas eu preciso elogiar a qualidade da imagem, que eu gostei muito, e da rapidez na troca de canais pela digitação no controle.

A internet dispensa comentários de tão boa.

Página 830 de 3474 PrimeiraPrimeira ... 33073078082082582682782882983083183283383483584088093013301830 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem