Devialet  
  Cirilo Cabos  CD Shop

Página 23 de 24 PrimeiraPrimeira ... 1318192021222324 ÚltimaÚltima
Resultados 331 a 345 de 350

Tópico: Clube da Panasonic TC-P50S20B

Membro Avatar do(a) Camargo21
    Registro em
    10-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1.116 concedido(s)
    2.647 recebidos por 2.177 msgs

Citação Originalmente Enviado por ernani.isensee Ver Mensagem
    Que legal Camargo, um conterrâneo !!!

Achei este anúncio aqui também lá no ebay, mas é made in china, a vantagem é o free shipping e o envio de 5 peças por aproximadamente 15,00 USD, talvez seja uma boa ideia manter algumas destas peças estocadas, você não concorda comigo ?

http://www.ebay.com/itm/5pcs-MIP3E5M...item2a25b78bdd

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee
    Se este CI realmente da muito problema, esta opcao de 5 unidades seria mesmo melhor

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Olá pessoal, boas notícias !!!

O CI MIP3E5MY foi substituído por um equivalente que é o MIP0223SY (sendo a única diferença entre eles a corrente máxima de saída um pouco maior, enquanto o MIP3E5MY é 1A, o MIP0223SY é 1,15A), e o televisor já voltou a funcionar !!!

O preço que paguei no mercado local para o MIP0223SY foi R$ 17,00 (e mais 2 fusíveis de 2A que precisaram ser substituídos)... porém acredito que se tivesse que levar em qualquer assistência técnica, eu teria um custo de no mínimo R$ 200,00.

Então fica a dica para quem entende um pouco de eletrônica e por ventura necessite substituir este CI.

Bônus...

Televisor desmontado:

O Técnico (eu... rsrsrsrs)

Televisor pronto para receber a tampa traseira e retornar para a sala:

Bom pessoal, obrigado pela atenção dispendida e no que eu puder ajudar, estou a disposição.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

3. 5 membros agradeceram ernani.isensee por esta mensagem

Registro em
    10-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1.116 concedido(s)

Olá pessoal, boas notícias !!!

O CI MIP3E5MY foi substituído por um equivalente que é o MIP0223SY (sendo a única diferença entre eles a corrente máxima de saída um pouco maior, enquanto o MIP3E5MY é 1A, o MIP0223SY é 1,15A), e o televisor já voltou a funcionar !!!

O preço que paguei no mercado local para o MIP0223SY foi R$ 17,00 (e mais 2 fusíveis de 2A que precisaram ser substituídos)... porém acredito que se tivesse que levar em qualquer assistência técnica, eu teria um custo de no mínimo R$ 200,00.

Então fica a dica para quem entende um pouco de eletrônica e por ventura necessite substituir este CI.

Bônus...

Televisor desmontado:

O Técnico (eu... rsrsrsrs)

Televisor pronto para receber a tampa traseira e retornar para a sala:

Bom pessoal, obrigado pela atenção dispendida e no que eu puder ajudar, estou a disposição.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee
    vou te adicionar como amigo, rs... nunca tive problemas com as minhas plasmas, mas vai que da uma m.... no futuro e ai ja tenho quem chamar, rs...

você é tecnico em eletronica? como descobriu o defeito nela?

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Citação Originalmente Enviado por Camargo21 Ver Mensagem
    vou te adicionar como amigo, rs... nunca tive problemas com as minhas plasmas, mas vai que da uma m.... no futuro e ai ja tenho quem chamar, rs...

você é tecnico em eletronica? como descobriu o defeito nela?

kkkkkkk... beleza Camargo, pode adicionar aí !!!

Eu sou formado em Ciências da Computação, posteriormente me aperfeiçoei na área da eletrônica, atualmente sou professor no CEDUP Blumenau (Centro de Educação Profissional) nas disciplinas de Manutenção de Hardware e Eletrônica e tenho uma MicroEmpresa na área de manutenção e consultoria em TI, resumindo: não sou do ramo de manutenção de televisores, mas como faço manutenção em monitores LCD e LED, porque não fazer manutenção em um monitor Plasma?

O problema descobri com o uso de multímetro onde notei um dos fusíveis danificados (de um total de 4 fusíveis que existem na fonte deste televisor) substitui o mesmo e ele voltou a explodir (literalmente), acusando algum componente em curto, segui as trilhas na placa da fonte e localizei este CI visivelmente chamuscado, sendo que, este CI nada mais é que um MOSFET de chaveamento porém com parte do controle interno e aprimorado em relação a um MOSFET comum. Para quem entende de fontes chaveadas sabe do que estou falando.

Depois de pesquisar as características elétricas deste CI produzido pela Panasonic em seu respectivo datasheet (em japonês!!! viva o google tradutor!!!) acabei descobrindo o CI equivalente que existia em estoque no mercado local.

6. 5 membros agradeceram ernani.isensee por esta mensagem

Membro Avatar do(a) carlos irving
    Registro em
    13-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    905 concedido(s)
    192 recebidos por 176 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) carlos irving
    Fonte(s):
    computador com gravador Pioneer blu-ray 3D modelo BDR 206
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha Yht-399 Home Theater
    Cabos:
    hdmi v.1.4a
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma VT30 55"

kkkkkkk... beleza Camargo, pode adicionar aí !!!

Eu sou formado em Ciências da Computação, posteriormente me aperfeiçoei na área da eletrônica, atualmente sou professor no CEDUP Blumenau (Centro de Educação Profissional) nas disciplinas de Manutenção de Hardware e Eletrônica e tenho uma MicroEmpresa na área de manutenção e consultoria em TI, resumindo: não sou do ramo de manutenção de televisores, mas como faço manutenção em monitores LCD e LED, porque não fazer manutenção em um monitor Plasma?

O problema descobri com o uso de multímetro onde notei um dos fusíveis danificados (de um total de 4 fusíveis que existem na fonte deste televisor) substitui o mesmo e ele voltou a explodir (literalmente), acusando algum componente em curto, segui as trilhas na placa da fonte e localizei este CI visivelmente chamuscado, sendo que, este CI nada mais é que um MOSFET de chaveamento porém com parte do controle interno e aprimorado em relação a um MOSFET comum. Para quem entende de fontes chaveadas sabe do que estou falando.

Depois de pesquisar as características elétricas deste CI produzido pela Panasonic em seu respectivo datasheet (em japonês!!! viva o google tradutor!!!) acabei descobrindo o CI equivalente que existia em estoque no mercado local.
    Meu Deus!!! Vc deve ser um dos únicos no país que sabe o que está fazendo, digo isso, porque a maioria ( 90% ) desses "técnicos" de tv plasma e LED do Brasil, não sabem direito, não tem vontade de descobri CI algum, preferem trocar a placa inteira, cobrarem um absurdo pelo conserto ( muitas vezes valor da metade uma boa tv nova ) e que se dane o consumidor...

---------- Mensagem adicionada às 21:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:53 ----------

Citação Originalmente Enviado por Camargo21 Ver Mensagem
    este negocio de "proteção" é complicado demais, rs... na minha opniao depende mais da instalacao eletrica da sua residencia do que propriamente de proteção por meio de filtros ou condicionadores de energia. Tenho um amigo que mesmo utlizando proteções como Panamax + Knirsch, teve problemas de queima de HDMI em seu receiver e inclusive perdeu uma TV da Panasonic, nao da mesma vez, mas sim em duas ocasiões diferentes.

eu tenho usado por anos filtros e condicionadores da UPSAI e nunca tive problema com nenhum dos equipamentos. Um filtro bem recomendado é o Upsai FHT-1200
    Verdade mesmo Camargo...eu tenho sorte de morar numa casa antiga, no centro da cidade. Ela tem energia trifásica, de qualidade...coisa que em outras casas novas, não tem, além do mais, é muito mais seguro aqui em casa do que apartamentos por aí, porque daí vem outro risco: "raios".
    Espero nunca sair daqui Nunca queimou nada aqui, desde que nasci! Uso filtro de linha APC, aquele de tomadas antigas, ligo PC, tv plasma junto, sem problemas
    AMD FX 6300@ 4.3 GHz/ Vga HD 6950 2GB/ 8GB DDR3 Corsair/ Som Yamaha Yht-399 Home Theater/ TV 42" Plasma Panasonic S10B + Panasonic VT30B 55"

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Citação Originalmente Enviado por carlos irving Ver Mensagem
    Meu Deus!!! Vc deve ser um dos únicos no país que sabe o que está fazendo, digo isso, porque a maioria ( 90% ) desses "técnicos" de tv plasma e LED do Brasil, não sabem direito, não tem vontade de descobri CI algum, preferem trocar a placa inteira, cobrarem um absurdo pelo conserto ( muitas vezes valor da metade uma boa tv nova ) e que se dane o consumidor...

Olá Carlos.

Não podemos generalizar. Com certeza Brasil a fora há muitos técnicos excelentes que fazem reparos inimagináveis em circuitos que a maioria consideraria condenado, mas realmente há aqueles técnicos que preferem condenar uma placa inteira e simplesmente trocar por outra devido a comodidade e também ao fato do cliente normalmente não ter interesse na placa velha, ou seja, sobra a placa sucateada para retirada de peças e é neste momento em que entra o pulo do gato !!! Muitas vezes é bom ter placas sucateadas para retirada de peças pois há muitos componentes proprietários que não se encontra a venda no mercado, apenas um ex.: um CI processador de áudio de um HT Yamaha, normalmente o CI é proprietário (produzido pela própria Yamaha) e não é vendido separadamente, isto justifica a condenação de uma placa, porém, se há componentes raros em bom estado na sucata, as vezes o técnico consegue fazer de uma sucata o reparo em várias outras placas.

Aí também entram os espertalhões que dizem que foi trocado a placa, mas na realidade a placa foi reparada, infelizmente há "profissionais" mau intencionados em todas as profissões...

Mas é isso aí, no que eu puder ajudar estarei a disposição.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

9. 2 membros agradeceram ernani.isensee por esta mensagem

Membro
    Registro em
    13-7-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

PLACA FONTE " TNPA5105" DA PANASONIC TC-P50S20B

Bom dia colegas, estou enfrentando um grande pb com minha TV TC-P50S20B.Á mais de 5 meses qd fui liga-la, deu um **** estouro e, qd tento ligar fica piscando uma luz no aparelho mas ñ liga. resolvi levar ao técnico amigo de um amigo meu. Fez todos os testes possíveis e depois de trocar algumas peças mais prováveis e baratas, que foram todas queimadas nos testes (+ ou - uns R$100,00), disse me que precisava de um CI: M8-1737Fp (953106) da posição"IC 501" da placa TNPA5105 ou finalmente a placa completa que seria mais seguro ao invés de tentar e falhar novamente! Procurei então essa placa,não achei para comprar, na panasonic só dão o tel dos técnicos, q por sua vez, querem que leve a tv para eles consertarem!Encontrei o CI: M8-1737Fp em: http://es.aliexpress.com/wholesale?S...1737FP&catId=0, mas nem sei se dá certo comprar e nem como poderei comprar!?Se alguém puder me ajudar a resolver, ficarei grato pela atenção!Luiz - Ribeirão Preto - SP

Registro em
    10-8-06
    ——————————————
    Obrigado:
    1.116 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por criativebr Ver Mensagem
    Bom dia colegas, estou enfrentando um grande pb com minha TV TC-P50S20B.Á mais de 5 meses qd fui liga-la, deu um **** estouro e, qd tento ligar fica piscando uma luz no aparelho mas ñ liga. resolvi levar ao técnico amigo de um amigo meu. Fez todos os testes possíveis e depois de trocar algumas peças mais prováveis e baratas, que foram todas queimadas nos testes (+ ou - uns R$100,00), disse me que precisava de um CI: M8-1737Fp (953106) da posição"IC 501" da placa TNPA5105 ou finalmente a placa completa que seria mais seguro ao invés de tentar e falhar novamente! Procurei então essa placa,não achei para comprar, na panasonic só dão o tel dos técnicos, q por sua vez, querem que leve a tv para eles consertarem!Encontrei o CI: M8-1737Fp em: http://es.aliexpress.com/wholesale?S...1737FP&catId=0, mas nem sei se dá certo comprar e nem como poderei comprar!?Se alguém puder me ajudar a resolver, ficarei grato pela atenção!Luiz - Ribeirão Preto - SP
    pelo preço que esta saindo o CI, se voce nao tiver pressa, eu compraria primeiro o CI para depois ir atras da placa

no ebay tem, mas vai te custar em torno de 150 USD sem contar os impostos que podem ser cobrados quando chegar

http://www.ebay.com/sch/i.html?_saca...PA5105&_sop=15

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Citação Originalmente Enviado por criativebr Ver Mensagem
    Boa tarde.

Você já chegou a pesquisar nas lojas de componentes eletrônicos na Rua Santa Efigênia em SP ?
    Se você procurar através do google e fazer contato com algumas lojas de lá é possível que você encontre o componente, ou ao menos consegui descobrir quem pode lhe fornecer o componente diretamente aqui no Brasil.

Boa sorte na busca do CI.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

Membro Avatar do(a) Vladimir viana
    Registro em
    10-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    34 concedido(s)
    90 recebidos por 71 msgs

Puxa , estou um problema , nao sei se alguém ai já viu...a minha tv apresenta , agroa são três , linhas verticais , no lado direito tem duas , onde prevalece a cor vermelha , e no lado direito central uma azulada...Alguém conhece esse problema?Moro no Rio e seu que as autorizadas aqui são uma tristeza...

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Citação Originalmente Enviado por Vladimir viana Ver Mensagem
    Puxa , estou um problema , nao sei se alguém ai já viu...a minha tv apresenta , agroa são três , linhas verticais , no lado direito tem duas , onde prevalece a cor vermelha , e no lado direito central uma azulada...Alguém conhece esse problema?Moro no Rio e seu que as autorizadas aqui são uma tristeza...
    Olá Vladimir.

Vc já chegou a desmontar esta televisão ?
    Refaça a conexão dos flats internamente e torça para resolver, pois este tipo de problema se não for mal contato, ou é placa lógicai ou o próprio painel, porém temos que ir eliminando os problemas dos mais simples para posteriormente partimos para mais complexos.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

Registro em
    10-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    34 concedido(s)
    90 recebidos por 71 msgs

Olá Vladimir.

Vc já chegou a desmontar esta televisão ?
    Refaça a conexão dos flats internamente e torça para resolver, pois este tipo de problema se não for mal contato, ou é placa lógicai ou o próprio painel, porém temos que ir eliminando os problemas dos mais simples para posteriormente partimos para mais complexos.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

Não , mas fazer isso!!!Obrigado!

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Não , mas fazer isso!!!Obrigado!
    Faça isso e nos mantenha informado do andamento do diagnóstico.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

Registro em
    10-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    34 concedido(s)
    90 recebidos por 71 msgs

Rapaz...não sei o que fiz de errado , mas não consigo abrir , tirei todo s parafusos , mas a parte onde fica os conectores não sai , sem falar que fui ligar na tomada e ela não deu sinal de vida...fiz alguma besteira?rs

Membro
    Registro em
    23-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 4 msgs

Rapaz...não sei o que fiz de errado , mas não consigo abrir , tirei todo s parafusos , mas a parte onde fica os conectores não sai , sem falar que fui ligar na tomada e ela não deu sinal de vida...fiz alguma besteira?rs
    Olá Vladimir.

A princípio a tampa traseira sai sem grandes dificuldades, dê uma caçada para ver se não ficou nenhum parafuso para trás não permitindo a retirada da tampa traseira. Lembro-me que aquela tampa de metal sai inteira.

O fato dela não estar ligando deve estar relacionado a mal contato e só será sanado assim que você sacar a tampa fora.

Atenciosamente,
    Ernani L. Isensee

19. 1 membro agradeceu ernani.isensee por esta mensagem

Página 23 de 24 PrimeiraPrimeira ... 1318192021222324 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem