Devialet  Cirilo Cabos    
  CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1269 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 29

Tópico: R$ 1.300,00 para alinhar e balancear meu carro...

Energy Geek Avatar do(a) Mordechai
    Registro em
    3-11-04
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    191 concedido(s)
    81 recebidos por 69 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mordechai
    Fonte(s):
    Blu-Ray OPPO BDP 80, DVD OPPO 980H, CD NAD C542, Media Player WD TV Live Hub, HD WD 2 TB, HD WD 500 GB, 2 Google Chromecast
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Marantz SR 5003 e integrado Denon PMA 2000 IVR
    Caixas Acústicas:
    Frontais Energy Veritas 2.2i, central Energy CC 100, surrounds Energy C 50 e subwoofer Velodyne DLS 4000R
    Cabos:
    Magic Power Signal Cable (amp), Magic Power Digital Reference (fontes), Monster THX 100 (coaxial, S-video e sub), Belden 1312A e 1311A (frontais e central), AR PR (ótico, interconnect e Y), BJC F2 (HDMI) e ZU Cable Oxyfuel (interconnect)
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Viera UT50 50" e PV70 42"
    Acessórios:
    Fone Sennheiser HD 595, Filtro Monster Power HT850, autotrafo Audiofix 2 kVA, tomada Leviton Hospital Grade, rack Airon 50.03 e pedestais ELG S6

R$ 1.300,00 para alinhar e balancear meu carro...

Colegas, tenho um mísero Palio Fire 07/08 com pneus Pirelli P4 175/65 R14.

Tava pensando em trocá-lo por um Bravo ou um Focus, mas depois de hoje...

Como meu carro usava os 4 pneus originais até hoje (está com quase 52 mil km), lá fui eu na minha ignorância pensando que bastava comprar um pneu novo, colocar o estepe que nunca tinha sido usado para rodar e passar os pneus das rodas de trás para as da frente.

Gasto:

- 01 Pneu: R$ 240,00
    - Alinhamento e Balanceamentos eletrônicos: R$ 70,00

Total: R$ 310,00

Acontece que o Pirelli P4 mudou. Pouquíssima coisa, mas mudou. O desenho da banda de rodagem está um pouco diferente (quase nada, mas está). Aí o cara já veio falando que não adianta balancear que não fica bom.

Aí o carro foi pro alinhamento. O cara mexeu, mexeu e veio a paulada: "Seu carro está com o eixo traseiro empenado. E temos que fazer a cambagem e não-sei-o-que-lá do caster".

Resultado: um alinhamento que deveria custar R$ 40,00 vai ficar em R$ 310,00. E mesmo assim o cara disse que não vai ficar bom porque os pneus estão desiguais e, portanto, sem balanceamento.

Ou seja, pra ficar bom tenho que trocar os 4 pneus, desempenar o eixo, fazer cambagem, caster e aí sim poderei fazer o alinhamento e o balanceamento...

Custo total da brincadeira: R$ 1.300,00!

Isso, é claro, se nenhuma das rodas estiver empenada. Aí é mais uns R$ 50,00 pra desempenar cada roda.

Minha dúvida: antes da troca do pneu, que foi hoje, meu carro não puxava para os lados nem estava com trepidação no volante. Depois da troca parece que continua igual. Só troquei o pneu e deixei sem alinhamento e balanceamento mesmo, porque já estava atrasado.

Tem algum problema deixá-lo assim (além, é claro, de um possível gasto excessivo dos pneus)? Estou correndo algum risco de vida?

[]´s

09 anos de HT Fórum!

Membro
    Registro em
    1-4-03
    ——————————————
    Obrigado:
    443 concedido(s)
    719 recebidos por 372 msgs

Olha, cara, coisa número 1 -> faça como se fosse um médico, exija uma segunda opinião. Muito estranho o carro estar sem trepidação no volante e sem puxar para um lado e darem um orçamento desses.

Pode até ser que tenha algo um pouco errado, mas parece demais. Outra coisa, bastariam dois pneus, certo, e manter os melhores do jogo atual, ou o TWI já chegou no limite? TWI é a marca de indicação do desgaste do pneu.

Uma vez fui numa grande rede nacional fazer o serviço de balanceamento e geometria e colocação de pneu novo no carro e tentaram me passar a perna, sugerindo troca de buchas e borrachas da suspensão dianteira, discos e pastilhas do freio, fora que o miolo do escape estava "frouxo", isso num carro com 15.000 km, que numa viagem bateu a roda no buraco e furou o pneu.

Fui no carinha que sempre fui, ele verificou o carro todo e disse que tava perfeito....

Essa mesma grande rede nacional passou a perna no meu avô, na época um senhor de 65 anos de idade. Foi lá trocar os pneus e "condenaram" o carro dele, fazendo um orçamento pra lá de mentiroso.

Então, procure uma segunda opinião.

Membro Avatar do(a) LioZ
    Registro em
    19-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    212 concedido(s)
    310 recebidos por 245 msgs

Procure outra loja! Com todos estes problemas vc nunca rodaria os 50.000 km sem trocar os pneus.

Mas uma coisa tah certa, nao use pneus diferentes no mesmo eixo. Vai mexer na rodagem do carro.

Membro Avatar do(a) dirceuximenes
    Registro em
    6-8-10
    Nome Verdadeiro
    Dirceu Ximenes
    ——————————————
    Obrigado:
    250 concedido(s)
    183 recebidos por 157 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) dirceuximenes
    Fonte(s):
    BDP S470 / Sansui FR 5080s Ortofon 2M Bronze
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha MX1 e CX2 / Yaquin MC 12B / HT-DDW7500
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio RX8 / RX Center
    Cabos:
    Nordost Frey
    TV/Monitor/Projetor:
    Bravia Full HD 55 KDL-55EX505
    Acessórios:
    Mac Mini / iPod / iPhone

Faça como os amigos já falaram, e se mesmo assim os outros mecanicas derem o mesmo diagnostico, na minha opinião não faça, deixe como está, dependendo de quanto tempo vc vai ficar com o carro é matematicamente inviável trocar...

abçs...

Dirceu

dekkardnexus5 Avatar do(a) EdisonK
    Registro em
    21-2-07
    Nome Verdadeiro
    Edison
    ——————————————
    Obrigado:
    47 concedido(s)
    15 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) EdisonK
    Fonte(s):
    JVC EX-A1 Wood Cones
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 42'' TH-42PV70LB

Essas "redes" que vendem pneus e fazem alinhamento e balanceamento em geral não são confiáveis. Na última vez que recebi um orçamento-infarte desses, fui em uma outra empresa de confiança e o orçamento foi de 1,5K para R$ 50,00 e o carro ficou bom. Depois dessa, passo longe dessas "redes". Abs!

Membro Avatar do(a) F@BIO
    Registro em
    7-5-04
    Nome Verdadeiro
    Fabio
    ——————————————
    Obrigado:
    399 concedido(s)
    325 recebidos por 257 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) F@BIO
    Fonte(s):
    Oppo-GRAVADOR DE DVD DMR EH55 PANASONIC philips 627k,pionner 363,
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz sr 7500 -pioneer vsx 608
    Caixas Acústicas:
    Energy C3-CC1-C3
    Cabos:
    Cabo SVGA3RCA030 Cabo HD15 + 3RCA com 30 metros
    TV/Monitor/Projetor:
    philips 34/ Plasma LG P10/Projetor Panasonic pt ae 900
    Acessórios:
    Play 2-play 3-powerline 115 e um autotrasformador

Eu fui no 120k!
    Sai correndo desta loja já cansei de ver isto estão querendo te empurrar serviços e produtos , se você não entender muito de carro procure ajuda de algum amigo que conheça com certeza ele vai saber de uma oficina de confiança.

Uma pergunta o seu estepe esta bom ? se estiver coloque ele para rodar , Ah convide o Dragão(gente boa) membro aqui do HTF para participar deste tópico ele como dono de oficina e honesto vai saber avaliar melhor .

Membro
    Registro em
    27-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    10 recebidos por 9 msgs

Eixo traseiro empenado: a direção não fica centrada e o carro canta pneu em qualquer curva. Já tive um Siena que empenou o eixo e fica inviavel de dirigir. Leva em outra loja correndo.

Membro Avatar do(a) fljp
    Registro em
    20-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    42 concedido(s)
    42 recebidos por 31 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fljp
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS-360
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony 46HX755

Pois é, empurroterapia não acontece só nas CCS...
    A Della Via da City Lapa, em SP, já praticou uma dessas comigo, caí que nem um patinho... mas nunca mais volto lá.

Registro em
    3-11-04
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    191 concedido(s)
    81 recebidos por 69 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mordechai
    Fonte(s):
    Blu-Ray OPPO BDP 80, DVD OPPO 980H, CD NAD C542, Media Player WD TV Live Hub, HD WD 2 TB, HD WD 500 GB, 2 Google Chromecast
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Frontais Energy Veritas 2.2i, central Energy CC 100, surrounds Energy C 50 e subwoofer Velodyne DLS 4000R
    Cabos:
    Magic Power Signal Cable (amp), Magic Power Digital Reference (fontes), Monster THX 100 (coaxial, S-video e sub), Belden 1312A e 1311A (frontais e central), AR PR (ótico, interconnect e Y), BJC F2 (HDMI) e ZU Cable Oxyfuel (interconnect)
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:
    Fone Sennheiser HD 595, Filtro Monster Power HT850, autotrafo Audiofix 2 kVA, tomada Leviton Hospital Grade, rack Airon 50.03 e pedestais ELG S6

Colegas, muito obrigado pelas sugestões.

Eu já tinha me decidido a buscar uma segunda opinião mesmo.

Citação Originalmente Enviado por counterparts Ver Mensagem

Pode até ser que tenha algo um pouco errado, mas parece demais. Outra coisa, bastariam dois pneus, certo, e manter os melhores do jogo atual, ou o TWI já chegou no limite? TWI é a marca de indicação do desgaste do pneu.

Então, procure uma segunda opinião.
    Não sabia sobre esse TWI. Vou olhar.

Citação Originalmente Enviado por LioZ Ver Mensagem
    Procure outra loja! Com todos estes problemas vc nunca rodaria os 50.000 km sem trocar os pneus.

Mas uma coisa tah certa, nao use pneus diferentes no mesmo eixo. Vai mexer na rodagem do carro.
    Concordo. Tenho um colega de trabalho que acabou de trocar os 4 pneus de um Palio aos 40 mil km. Os dele estavam na lona. Não sei o que esse cara aprontou...

Será que mesmo o pneu sendo da mesma marca, modelo e com as mesmas especificações dá problema?

O engraçado é que o P4 175/70 continua exatamente igual ao meu. Só esse 175/65 é que mudou um risquinho ou outro.

Citação Originalmente Enviado por dirceuximenes Ver Mensagem
    Faça como os amigos já falaram, e se mesmo assim os outros mecanicas derem o mesmo diagnostico, na minha opinião não faça, deixe como está, dependendo de quanto tempo vc vai ficar com o carro é matematicamente inviável trocar...

abçs...

Dirceu
    Concordo!

Se tudo der certo, troco de carro no 2º semestre.

Citação Originalmente Enviado por F@BIO Ver Mensagem
    Uma pergunta o seu estepe esta bom ? se estiver coloque ele para rodar , Ah convide o Dragão(gente boa) membro aqui do HTF para participar deste tópico ele como dono de oficina e honesto vai saber avaliar melhor .
    O estepe nunca tinha sido usado. Foi colocado pra rodar no eixo traseiro junto com o pneu novo que comprei. Os pneus que estavam atrás, em melhor estado que os dianteiros, foram pra frente e chegam facilmente aos 55 mil km ou mais.

Um dos dianteiros foi pro lixo e o outro virou estepe.

Citação Originalmente Enviado por maurocesarluz Ver Mensagem
    Eixo traseiro empenado: a direção não fica centrada e o carro canta pneu em qualquer curva. Já tive um Siena que empenou o eixo e fica inviavel de dirigir. Leva em outra loja correndo.
    Bom, meu carro não canta pneu e quando solto o volante numa reta ele não puxa. E ontem estava andando a uns 100 por hora e nada de trepidação.

[]´s

09 anos de HT Fórum!

Colaborador Avatar do(a) CleitonMarques
    Registro em
    28-6-03
    Nome Verdadeiro
    Cleiton
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    97 recebidos por 50 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) CleitonMarques
    Fonte(s):
    BD Panasonic 85/ DVD proview
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RXV-995/Cinepro600x2/StudioR DJ2200
    Caixas Acústicas:
    B&W 602/Klipsch-kv3/JBL LX 300/sub DIY 2x12 NAR
    Cabos:
    Pirelle Sintenax p sub/ Blue Jeans p cx
    TV/Monitor/Projetor:
    LG50PQ30R

Tá na cara que estão te embromando.
    Se eu fosse vc não fazia nada.
    Se o carro não tem sintoma e se vc rodou toda esta kilometragem e não ferrou os pneus antigos, não é agora que vai ferrar.

Abraços...

Membro
    Registro em
    17-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

O que mais tem são essas lojas inventando coisas para dar golpe !!! sai dessa !

Membro
    Registro em
    2-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    8 recebidos por 2 msgs

Pior de tudo é que essa prática não é só no Brasil. Tem um desenho dos Simpsons em que o Homer leva o carro pra fazer alinhamento e o cara da oficina "descobre" outro problema e diz que nem poderá deixá-lo sair com o carro sem fazer o conserto. Depois o mesmo desenho mostra os caras da oficina rindo na cara do Homer por ele ter caído no golpe e gasto muito mais do que o que seria certo. Se o desenho fez essa crítica é porque nos EUA acontece muito isso....imagina em terras tupiniquins então....

Curioso Avatar do(a) JP!
    Registro em
    19-4-08
    Nome Verdadeiro
    João Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    254 concedido(s)
    324 recebidos por 239 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) JP!
    Fonte(s):
    Philips BDP3100 / PS3 320GB / HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Onkyo HT-S3100
    Caixas Acústicas:
    Onkyo
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 58" P58V11

Citação Originalmente Enviado por Mordechai Ver Mensagem
    Colegas, tenho um mísero Palio Fire 07/08 com pneus Pirelli P4 175/65 R14.

Tava pensando em trocá-lo por um Bravo ou um Focus, mas depois de hoje...

Como meu carro usava os 4 pneus originais até hoje (está com quase 52 mil km), lá fui eu na minha ignorância pensando que bastava comprar um pneu novo, colocar o estepe que nunca tinha sido usado para rodar e passar os pneus das rodas de trás para as da frente.

Gasto:

- 01 Pneu: R$ 240,00
    - Alinhamento e Balanceamentos eletrônicos: R$ 70,00

Total: R$ 310,00

Acontece que o Pirelli P4 mudou. Pouquíssima coisa, mas mudou. O desenho da banda de rodagem está um pouco diferente (quase nada, mas está). Aí o cara já veio falando que não adianta balancear que não fica bom.

Aí o carro foi pro alinhamento. O cara mexeu, mexeu e veio a paulada: "Seu carro está com o eixo traseiro empenado. E temos que fazer a cambagem e não-sei-o-que-lá do caster".

Resultado: um alinhamento que deveria custar R$ 40,00 vai ficar em R$ 310,00. E mesmo assim o cara disse que não vai ficar bom porque os pneus estão desiguais e, portanto, sem balanceamento.

Ou seja, pra ficar bom tenho que trocar os 4 pneus, desempenar o eixo, fazer cambagem, caster e aí sim poderei fazer o alinhamento e o balanceamento...

Custo total da brincadeira: R$ 1.300,00!

Isso, é claro, se nenhuma das rodas estiver empenada. Aí é mais uns R$ 50,00 pra desempenar cada roda.

Minha dúvida: antes da troca do pneu, que foi hoje, meu carro não puxava para os lados nem estava com trepidação no volante. Depois da troca parece que continua igual. Só troquei o pneu e deixei sem alinhamento e balanceamento mesmo, porque já estava atrasado.

Tem algum problema deixá-lo assim (além, é claro, de um possível gasto excessivo dos pneus)? Estou correndo algum risco de vida?

[]´s
    Balanceamento nada tem haver com a banda, desenho ou tempo de vida do pneu. É um equilíbrio da massa não suspensa para evitar a vibração. É feito individualmente e o balanceamento de um pneu não afeta o outro.

Você poderia usar 4 pneus diferentes no carro e isso não deveria influenciar o balanceamento, mas iria afetar o comportamento do carro, especialmente em curvas e frenagens.

A maioria dos carros não fazem alinhamento traseiro. Verifique se no seu carro isso ocorre, mas acho que não.

De qualquer maneira, eixo traseiro empenado só é necesspario se o carro sofreu uma colisão significativa, que tenha afetado a suspensão.

Mesmo se fosse o caso, numa loja de alinhamento/balanceamento isso não seria resolvido pois seria necessário colocar o carro numa mesa de alinhamento e verificar as longarinas. Esse tipo de serviço é feito em lojas de alinhamento técnico ou boas funilarias.

Estão tentando de enganar de uma maneira absurda. Se a loja que você levou foi uma Dpaschoal, DellaVia, etc. não se espante, isso é prática comum.

JP

EX-luffing... Avatar do(a) Vinícius RS
    Registro em
    30-8-05
    Nome Verdadeiro
    Vinícius
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    116 recebidos por 88 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Vinícius RS
    Fonte(s):
    DVD Player Oppo 980H; CD PLAYER PHILIPS AK 603; PIONEER DVD PLAYER DV-578A-S;DVD Gradiente 660; TD Garrard 830-S; TD Garrard GT25AP-1 (o lindo!); Deck Polyvox CP750D;Tuner Polyvox TP-401;
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ROTEL RA-1070; HARMAN KARDON AVR 335; Polyvox CM 5000; pm5000; Gradiente STR 1250; Power Integrado Sansui AU-G99X;Gradiente Model 1660
    Caixas Acústicas:
    B&W DM604 S3 ;B&W DM602;B&W LCR60 S3;Sub PolkAudio PSW12; JBL Stadium; gradiente master 100; Cadensa
    Cabos:
    Tiaflex; Santo Ângelo; DIY
    TV/Monitor/Projetor:
    projetor infocus 4805; Pana PV80;Samsung 29Z30HSBM

Existe uma grande rede nacional de pneus e suspensão (que começao com DP) que condena a suspensão de tudo que é carro.
    Tira o carro 0km da ccs hoje, leva lá e eles acham um monte de problemas no carro...

Se o carro não está instável, não desgasta pneus irregularmente, não trepida, não puxa, não faz nada de anormal, então não há problema muito grave...

Vá a outra oficina, manda alinhar e deu, já era.

Registro em
    3-11-04
    Nome Verdadeiro
    Rafael
    ——————————————
    Obrigado:
    191 concedido(s)
    81 recebidos por 69 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Mordechai
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Coelgas obrigado pelas explicações.

Citação Originalmente Enviado por JP! Ver Mensagem
    Balanceamento nada tem haver com a banda, desenho ou tempo de vida do pneu. É um equilíbrio da massa não suspensa para evitar a vibração. É feito individualmente e o balanceamento de um pneu não afeta o outro.

De qualquer maneira, eixo traseiro empenado só é necesspario se o carro sofreu uma colisão significativa, que tenha afetado a suspensão.

JP
    Foi exatamente isso que não entendi. Quando o cara veio me falar que não iria balancear os dois pneus traseiros porque o desenho da banda tinha mudado um pouco eu fiquei com aquela cara de paisagem: "Mas que história é essa?"

E meu carro nunca foi batido, só os buracos normais do nosso excelente asfalto.

[]´s

09 anos de HT Fórum!

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem