Cirilo Cabos  Devialet    CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1043 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 5 12345 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 61

Tópico: Comprar Notebook nos EUA: qual a melhor opcao e o melhor custo x beneficio?

Conversível: liberdade é tudo! Avatar do(a) puma conversivel
    Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)
    207 recebidos por 133 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) puma conversivel
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV-420K, HD-DVD Player Toshiba HD-A30/35, Lexuzbox F-90, BD Player Pioneer Elite BDP-33FD, CD Player Pioneer PF-D109 101 discos, PS2 Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Receiver Pioneer Elite VSX-21
    Caixas Acústicas:
    Frontais JAMO E680 Torre, Central D6cen.5, Surrounds Infinity de embutir na parede, Subwoofer Velodyne DLSR4000
    Cabos:
    Frontais e Central Cabo PP Ficap 2x4 mm c/ bananas Nakamichi, surround cabo cristal generico 2x2,5mm, cabos HDMI genéricos, cabo sub p/miicrofone ou guitarra
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:
    filtro de linha 8 tomadas Metaline

Comprar Notebook nos EUA: qual a melhor opcao e o melhor custo x beneficio?

Amigos, estou indo para os EUA no final de abril.

Pretendo, entre outras coisas, trazer um notebook dela. A ideia e trazer uma maquina que permaneca atual pelo menos por um ano. Penso em ter facilidade de vender sem grandes perdas depois desse periodo, ja que dinheiro nao da em arvores.

- AMD ou Intel?

- I5, I7, Phenon Quad Core?

- 4gb ram ta bom ou parto pra 6 ou 8 gb?

- Meu uso sera extritamente residencial, mas nao em local fixo. Telas grandes me agradam, mas a facilidade de mobilidade tambem.

- e marcas? HP, Gateway, Toshiba, Sony, Acer, Asus, Msi???

- Blu-ray e necessario? vejo que a grande maioria nao tem esse equipamento...

minha ideia e trazer a melhor maquina possivel na faixa entre 800 e 1000 dolares...

Quais seriam entao as dicas dos colegas?

Membro Avatar do(a) jdeiro
    Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    119 concedido(s)
    508 recebidos por 411 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Pana Viera 32LX70LB / Pana TCL42S20B
    Acessórios:
    Net HD Max / BREVE Synology DS212j

Cara, nesse preço dá pra comprar MUITA coisa, inclusive um MacBook Air de 11.6, se vc gostar.

Agora, olhando na Amazon, vi esse ASUS sensacional, sente a config:

- Tela de 15.6
    - Core i7 740QM
    - Geforce GT425M 1gb
    - 4gb DDR3
    - HD 500gb
    - DVDRW

Eu, pessoalmente, acho BD dispensável, pois a mídia é cara e todo mundo já tem BD-player, seja o Samsung, seja o PS3.

Acho que uma máquina dessas seria suficiente para uns bons 3 anos sem upgrade, a não ser que use pra jogos...

Abs

3. 1 membro agradeceu jdeiro por esta mensagem

puma conversivel (21-04-2011)

Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    DVD Pioneer DV-420K, HD-DVD Player Toshiba HD-A30/35, Lexuzbox F-90, BD Player Pioneer Elite BDP-33FD, CD Player Pioneer PF-D109 101 discos, PS2 Slim
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Frontais JAMO E680 Torre, Central D6cen.5, Surrounds Infinity de embutir na parede, Subwoofer Velodyne DLSR4000
    Cabos:
    Frontais e Central Cabo PP Ficap 2x4 mm c/ bananas Nakamichi, surround cabo cristal generico 2x2,5mm, cabos HDMI genéricos, cabo sub p/miicrofone ou guitarra
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:

entao... na verdade nao usarei pra jogos nao...

levando em consideracao que nao gravo mais que uma meia duzia de dvs por ano, e que hj se baixa tudo na internet e pouco se usa midias oticas, ate o gravador seria dispensavel. poderia ter um externo, ou ainda usar outro note pra isso, afinal, esse nao vai ser minah unica maquina.

pensei e ter o maximo nessa faixa de preco... de repente i7, 640gb ou ate 1tb... hdmi acho qu etodos ja tem....

a opcao do mac book air e bem interessante tb.. de repente... mas pelo menos 13,3 pol... menor que isso acho ruim pra mim...

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    119 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Estabelece uns parâmetros então:

- i7
    - no mínimo 4gb
    - HD ou SSD?
    - VGA offboard
    - Tela de XX pol

Recomendo olhar na Amazon (geralmente melhor preço) e na Newegg (não aceita cartão internacional).

Abs

Membro Avatar do(a) placard
    Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    866 concedido(s)
    1.219 recebidos por 830 msgs

Seta

Ao invés de você nos perguntar, acho melhor nós perguntarmos... até porque fica mais fácil pra você:

1- Onde você vai comprar?

• Brasil
    • EUA
    • etc.

2- Quanto está disposto a gastar?

3- Qual tamanho de tela você quer?

• Até 10"
    • 11-12"
    • 13"-14"
    • 15"-16"
    • 17" e acima

4- Qual resolução você prefere?

1. (W)SVGA - poucas coisas cabem na tela, típica de netbooks.
    2. (W)XGA - bem mais espaçosa, padrão de notebooks entre 12 e 15 polegadas.
    3. (W)XGA+ - um pouco mais que a anterior, cabem mais coisas na tela.
    4. (W)SXGA+, (W)UXGA - muito espaço na tela.

5- Já tem alguma preferência em especial por marca ou algum modelo específico?

6- Quais serão os seus usos? Enumere todos, se possível dizendo a ordem de importância.

7- Você vai andar muito com ele, levando para locais diferentes, ou vai ficar a maior parte do tempo em cima de uma mesa ou local específico?

8- Quantas horas de bateria você precisa?

9- Vai usar pra jogar?

10- Vai comprar online ou numa loja física? Se você respondeu EUA na pergunta 1, tem alguma restrição de loja como "só Best Buy" etc.?

11- Você quer um notebook de aparência mais requintada, ou você não se incomoda de pegar um notebook estilo padrão, possivelmente preto?

12- Alguma preferência de cor?

13- Você precisa de um notebook discreto (usar em reuniões etc.)?

14- Você é desastrado?

15- Quanto tempo você vai ficar com ele?

16- Marque um "X" dentro dos colchetes nos itens que você deseja ter. Deixe em branco também se não souber do que se trata ou se não é importante:

[ ] Widescreen (a maioria é)
    [ ] drive ótico interno
    [ ] Leitor de blu ray
    [ ] Gravador de blu ray
    [ ] HDMI
    [ ] Displayport
    [ ] Bluetooth. Se tiver alguma necessidade específica, especifique: __________
    [ ] Eu preciso de um padrão de wireless específico. Especifique em múltipla escolha: [A/B/G/N]
    [ ] tela refletiva, "glossy"
    [ ] leitor de impressão digital
    [ ] web cam embutida (normalmente fica acima da tela)
    [ ] placa de fax/modem embutido (nem todos possuem hoje, mas muita gente ainda usa pra enviar e receber fax)
    [ ] HD de tecnologia SSD
    [ ] Outro. Especifique: ___________

7. 3 membros agradeceram placard por esta mensagem

jdeiro (02-03-2011), puma conversivel (21-04-2011), Quinsan (03-07-2011)

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    119 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

OT: Sensacional o questionário, vou salvar pra ajudar minhas consultas futuras.

Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:

1- Onde você vai comprar?
    [*]EUA
    2- Quanto está disposto a gastar?
    800 a 1000 dolares
    3- Qual tamanho de tela você quer?
    [*]13"-14"[*]15"-16"
    4- Qual resolução você prefere?
    pelo menos 1366x768, e com hdmi

5- Já tem alguma preferência em especial por marca ou algum modelo específico?
    nao tenho preferencia por marcas

6- Quais serão os seus usos? Enumere todos, se possível dizendo a ordem de importância.
    internet, vizualizacao de videos de filmes em 1080p, edicao de fotos

7- Você vai andar muito com ele, levando para locais diferentes, ou vai ficar a maior parte do tempo em cima de uma mesa ou local específico?
    em casa 90% do tempo, na sala e no banheiro, serio nao consigo dar minha c@g@dinh@ basica sem ler meus emails...ehehehehehhe
    raramente levarei em viajens

8- Quantas horas de bateria você precisa?
    pelo menos 2 hs seria interessante

9- Vai usar pra jogar?
    nem paciencia
    10- Vai comprar online ou numa loja física? Se você respondeu EUA na pergunta 1, tem alguma restrição de loja como "só Best Buy" etc.?
    provavelmente fisica. poderia comprar on line la pra entregar no hotel, mas tenho medo de nao chegar a tempo.

11- Você quer um notebook de aparência mais requintada, ou você não se incomoda de pegar um notebook estilo padrão, possivelmente preto?
    visual moderno seria interessante, mas nao essencial

12- Alguma preferência de cor?
    nao sendo rosa nem verde ta valendo

13- Você precisa de um notebook discreto (usar em reuniões etc.)?
    nao, pode ser escandaloso, cheguei mesmo... mas nao rosa nem verde....
    14- Você é desastrado?
    sou, mas como o uso sera quase sempre em casa, nao me procupo muito com quedas e tals/

15- Quanto tempo você vai ficar com ele?
    1 ano, pouco mais talvez. queria pelo menos revender ele depois pelo que paguei la fora

16- Marque os itens que você deseja ter (deixe em branco se não souber do que se trata ou se não é importante):

[ ] Widescreen (a maioria é) com certeza
    [ ] drive ótico interno - indiferente
    [ ] Leitor de blu ray - dispenso
    [ ] Gravador de blu ray dispenso
    [ ] HDMI essencial
    [ ] Displayport indiferente
    [ ] Bluetooth. Se tiver alguma necessidade específica, especifique - seria bom
    [ ] Eu preciso de um padrão de wireless específico. Especifique em múltipla escolha: [A/B/G/N] qquer um
    [ ] tela refletiva, "glossy" = preferencialmente
    [ ] leitor de impressão - digital dispenso
    [ ] web cam embutida (normalmente fica acima da tela) - sim
    [ ] placa de fax/modem embutido (nem todos possuem hoje, mas muita gente ainda usa pra enviar e receber fax) - indiferente
    [ ] HD de tecnologia SSD - nao
    [ ] Outro. Especifique: ___________

acho que e isso. questionario bem completo mesmo... vlw

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)
    499 recebidos por 440 msgs

Praticamente qualquer notebook moderno atende suas necessidades, os processadores atuais estão tão bons que, a não ser que vc tenha uma aplicação específica (jogos, aplicativos profissionais 3D, renderização, etc) não precisa se preocupar muito.

Já que vc está indo no final de Abril e falou em revenda posterior sugiro procurar notes com a segunda geração de processadores i5 ou i7, acredito que até lá já estará disponível nas lojas as versões sem o BUG no chipset.

Agora com relação a marca/modelo se fosse você restringiria minha busca em função do suporte/garantia no Brasil.
    Eu sei que a Lenovo e Dell tem garantia internacional se respeitadas algumas regras. A Lenovo por exemplo oferece garantia, mas tem que ser algum modelo que também é fabricado no Brasil.

Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    866 concedido(s)

Qualquer notebook atual atende suas necessidades, o único problema maior que você pode ter será encontrar a porta HDMI e a webcam, já que não são coisas "universais", muito pelo contrário. Ah, e a questão da revenda vai influenciar na marca que você vai comprar: recomendo que você se limite às marcas famosas aqui no Brasil...

Quanto a edição de fotos, obviamente, pelo visto, seu uso não é profissional. Até porque nenhum notebook realmente serviria em tal caso: um monitor externo de qualidade é necessário (aqueles bem escondidos no Amazon/Newegg que você compra digitando a referência...).

Como seus usos não são nada demais, recomendo que você use a ferramenta "Power Search" da Newegg e veja os modelos que lhe interessam.

Depois disso, o passo é procurar na Best Buy da localidade do seu hotel, e saber se tem o modelo disponível. O ideal seria alguém receber por você lá, pois isso aumentariam suas escolhas, permitindo que você compre online. Não recomendo comprar online para entregar no hotel, já que nem todos os hotéis permitem isso, e normalmente não é algo que eles anunciam.

Até porque, dependendo da qualidade do hotel, são coisas que se acomodam com o concierge, e obviamente você pagaria um tip para ele cuidar disso para você (é até normal coisas do tipo, mas nunca fiz com compras online). Nem preciso dizer que se você está num hotel "budget", jamais deve arriscar esse tipo de coisa com aqueles empregados cubanos ou porto-riquenhos... e esses hotéis normalmente já não permitem por isso, ou fazem de conta que não vêem ("serviços cinza") para não terem qualquer responsabilidade.

E antes que falem que é preconceito meu, é realidade social e conhecimento empírico.

@Pino:

talvez você tenha visto já, adquiri um X201 em maio do ano passado. Garantia internacional foi sim uma das minhas preocupações... pelo menos quanto aos Thinkpads, para saber tais detalhes, basta procurar por modelo no IWS (International Warranty Service).

Por exemplo: no meu caso, eu comprei o 3249-2EU. Basta digitar "3249" (todos os X201 sem letras adicionais no modelo, se não me engano) na página do IWS, e aparece "BRAZIL" listado, com número de telefone inclusive: BRAZIL 55-11-3889-8986.

Digo apenas como informação adicional, caso alguém aqui não saiba ainda.

[']s

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    119 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Bom, o ASUS que postei continua válido, é uma senhora máquina...

Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    866 concedido(s)

Certamente! Esse Asus é muito bom! O calor (e barulho da ventoinha), que é algo preocupante em notebooks desse tamanho e perofrmance, me parece bastante aceitável pelo que li.

Aliás, quanto falei em Lenovo, me referi ao outro post. Não costumo recomendar Lenovos (especialmente Thinkpads) para pessoas que querem ver vídeos, embora alguns Ideapads volta e meia tenham aparecido e se saído bem nesse quesito.

E já se passou o tempo em que as pessoas aqui no Brasil não conheciam notebooks Asus. Ou pelo menos a situação já é bem melhor do que há, digamos, 7 anos, quando comprei um de outra marca desconhecida por aqui.

[']s

Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    119 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

São todos inferiores ao ASUS, sendo que alguns deles ainda tem video onboard, inferior para uso em FullHD com bitrate alto e o ASUS tem USB 3.0...

Se bem que meu modesto Acer AS1410 roda 1080p numa boa, hehehe.

Agora, uma dica: não se prenda por capacidade de HD. Usando armazenamento externo isso é o de menos...

Registro em
    7-11-05
    Nome Verdadeiro
    JEFFERSON
    ——————————————
    Obrigado:
    62 concedido(s)

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    TV Plasma LG 60PK550
    Acessórios:

realmente esse asus da amazon esta muito bacana.

um tempo atras tive um 17 da hp que tinha dois slots pra hd... isso e padrao nos 17? pensei nessa hipotese...

vou aproveitar trazem um hd externo tb, pra garantir a traiarada que vou baixar....ehehehe

seria interessante 6gb ou 8gb?

Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    João
    ——————————————
    Obrigado:
    119 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) jdeiro
    Fonte(s):
    Boxee Box / WDTV Live-S
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony SS380
    Caixas Acústicas:
    Sony SS380
    Cabos:
    Videosonic
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

De RAM? Acho que 4gb já seria mais que suficiente...

Fora que vc pode ampliar depois facilmente...

Página 1 de 5 12345 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem