Cirilo Cabos  Devialet       

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1220 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Transformador para ar-condicionado de 12000 btus

Membro
    Registro em
    22-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    10 recebidos por 7 msgs

Transformador para ar-condicionado de 12000 btus

Pessoal,

Estou com um problema sério. Já estava determinado a comprar um fujitsu inverter de 12000 btus pelo ótimo consumo como foi aqui relatado no forum. Entretanto estou tendo um problema, pois meu relógio é monofásico e a empresa de energia aqui está cheio de burocracias para fazer a troca para um bifásico. Moro em prédio e nesses casos é sempre um pouco mais complicado, pois pelo que me falaram teriam que refazer a caixa do relógio, fazer um estudo de viabilidade técnica e um monte de frescura.
    Todos os eletricistas que conversei falaram: Por que vc não coloca um transformador?
    Parece que os caras não querem trabalhar.

Como vou ser obrigado usar o tranformador, estou descartando o inverter e pensando em um Samsung Crystal de 12000 btus por 850 reais. (quase a metade do preco do inverter). Acho que seria desperdício usar um inverter com transformador. Como a caixa do disjuntor é perto, irei deixa-lo desligado enquanto não estiver usando o ar, isso iria evitar deixar o transformador esquentando a toa e gastando minha energia.

Gostaria de saber em quantos watts o transformador irá aumentar o consumo de 1100 W do ar-condicionado? Essa é a solução mais racional a se fazer nesse caso?

Abraços a todos,

Spy

Membro
    Registro em
    22-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    10 recebidos por 7 msgs

Alguem que tenha experiencia no assunto poderia me dar uma luz? Já rodei a internet toda e não achei nenhuma informação concreta.

Membro Avatar do(a) CARLOS (CMG)
    Registro em
    1-3-07
    ——————————————
    Obrigado:
    128 concedido(s)
    1.110 recebidos por 801 msgs

Se o consumo do AC é de 1100W, pegue um transformador de no mínimo 1500W (daqueles parrudos, para eletrodomésticos de alto consumo).

Lembre-se que se o transformador ficar ligado - mesmo com o AC desligado - ele seguirá consumindo energia; logo o melhor é tirar da tomada após o uso do AC
    Abraços, Carlos
    Meu HT

Membro
    Registro em
    22-12-08
    ——————————————
    Obrigado:
    29 concedido(s)
    10 recebidos por 7 msgs

Me indicaram pegar um de 3000VA. Quanto ele ficar ligado direto, irei desliga-lo direto no disjuntor que fica praticamente ao lado do local do ar.
    Minha duvida seria sobre o consumo desse transformador enquanto o ar estivesse ligado.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem