Devialet  CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1250 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Qual bitola de cabo usar para rede de 220v?

One love One life Avatar do(a) Andersonpsk
    Registro em
    24-5-10
    Nome Verdadeiro
    Anderson
    ——————————————
    Obrigado:
    289 concedido(s)
    191 recebidos por 131 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Andersonpsk
    Fonte(s):
    Sony BDP-S480 / PlayStation 3 160Gb / WDTV LIVE G3.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony HT-SS380
    Cabos:
    HDMI 1.4 Santo Ângelo e Monster M1000(Xing-Ling)
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Bravia 40HX755
    Acessórios:
    NAS D'Link DNS-323 / Óculos 3D Sony BR-250 / Filtro de linha Upsai FHT 1200 MK II / Samsung Galaxy S IV

Qual bitola de cabo usar para rede de 220v?

Bom caros amigos, vou instalar uma central em minha residência e estou querendo fazer apenas uma tomada de 220v para ela, pois o restante da casa é tudo 110v, gostaria de saber qual bitola de cabo eu uso do poste para minha casa para fazer tal procedimento?

Membro
    Registro em
    8-2-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Olá Anderson,

Qual é a distância do poste até a sua residência? e quais os equipamentos estarão ligados nesta tomada? (carga)...
    Por exemplo se a distância eh pequena de 10-15 metros por exemplo, a distância não será um dos fatores de cálculo para determinar o cabo. Ficando apenas a carga como fator para definição da bitola. Para a dimensão do cabo e do disjuntor eh fundamental saber quantos Amperes serão consumidos nesta rede.

3. 1 membro agradeceu Embu por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Francisco Borges
    Registro em
    14-6-09
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) Francisco Borges
    Fonte(s):
    Bluray Sony,WDTV
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 2312
    Caixas Acústicas:
    Kef Q300,subwoofer Infinity,surround Infinity
    Cabos:
    BJC
    TV/Monitor/Projetor:
    Tv led 46" Samsung
    Acessórios:
    PS3(obs:não esta ligado ao HT)

[QUOTE=Andersonpsk;3130430]Bom caros amigos, vou instalar uma central em minha residência e estou querendo fazer apenas uma tomada de 220v para ela, pois o restante da casa é tudo 110v, gostaria de saber qual bitola de cabo eu uso do poste para minha casa para fazer tal procedimento?[/QUOTE
    Na minha casa usei esta formula, não sou engenheiro,eletricista ,mais funcionou !!!!
    existe uma fórmula prática para se calcular cabos elétricos :1º - voce deve calcular a corrente elétrica da carga em questão, pela seguinte fórmula; se for resistiva: I = W/V e se for reativa (Motores ou reatores): I = W/(FP x V), Onde I = Corrente elétrica, W = Potência em Watts, V = Tensão em volts e FP = fator de potência.e verifique numa tabela de cabos elétricos , qual o condutor é correspondente á corrente encontrada.E o 2º é S= (I x L x 2)/(% x V x 58), . Onde: S = seção em mm² do cabo, I = a corrente elétrica encontrada na fórmula anterior, L = comprimento do cabo, 2 é uma constante , % = percentual máximo de queda(normalmente 2% / 100), V = Tensão em volts e 58 é o coeficiente de resistividade do cobre, que em alguns casos já vi usarem 56). Compare o resultado desta fórmula com a anterior, prevalecerá a de maior seção.
    Borges

tlec! Avatar do(a) trosk
    Registro em
    15-12-08
    Nome Verdadeiro
    Fabio
    ——————————————
    Obrigado:
    430 concedido(s)
    473 recebidos por 328 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) trosk
    Fonte(s):
    oppo bd83
    TV/Monitor/Projetor:
    TVs LCD 32" e 42"/ monitor tv22

Pegue todas as plaquetas/dados nominais de tudo o que consumir energia elétrica na tua residência (lâmpadas, tv, geladeira, maquina de lavar, torradeira, som, PC, transformadores, etc.) e some todas os valores de correntes (é o que tem "A" como unidade).
    Se você morar em um cubículo (ex.kitinete), provavelmente a soma vai ser o mínimo que você vai ter que considerar de corrente total quando se fala somente em termos de capacidade de condução de corrente (deve ser considerado todos os modos de cálculo previsto na nbr5410).

Tags para este Tópico

Regras de Postagem