Devialet  
  Cirilo Cabos    CD Shop

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1253 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Antena Digital Bem Caseira

Membro
    Registro em
    10-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Antena Digital Bem Caseira

Pessoal,

no dia 13 de abril iria passar o jogo do Tottenham x Real Madri e eu ainda não tinha um antena digital para ver, e olha que eu já havia comprado a TV no Natal do ano passado, isso é por não saber o que eu estava perdendo...rsrs

Bem resolvi improvisar, peguei os seguintes materiais:

- Um adaptador de fio duplo de antena para fio coaxial, daqueles que toda TV vem junto para quem não tem o fio coaxial vindo da antena. (veja foto abaixo)

- mais ou menos 60 cm de fio 1,5 mm

- uns 2 metros de cabo coaxial com um conector de rosca em cada ponta

Como fazer a antena:

-Corte o fio de 1,5 mm em duas partes iguais, e depois descasque uma das pontas de cada fio

-Conecte cada fio em um dos parafusos do adaptador

-A princípio deixei em V como um antena convencional interna, mas dessa forma não achou muitos canais, então resolvi formar um círculo e depois apenas entortei as pontas para não soltar o círculo

- Feito isso é só encaixar o cabo coaxial com os conectores no adaptador e na entrada de antena análogica e/ou digital da sua TV ou decodificador, depois basta fazer a sintonia dos canais.

- Lembrando que eu moro em apartamento e acho que o sinal da mnha região é razoável, não deve funcionar bem em casas, somente se o sinal da tv digital for forte na região. Eu consegui captar 6 canais, a Globo, o SBT, a Band, a Rede TV, Rede TV 3D e a Record.

Seguem as fotos para ilustrar:

Bom a gambiarra ficou feia, mas a imagem da TV quanta diferença...rsrs

Hoje achando que se com um pedaço de fio eu consegui captar alguns canais, comprando uma antena convencional iria pegar até conversa via satélite, engano meu, pegou só 2 canais digitais e pixelando muito ainda...
    Veja a antena abaixo, vou tentar devolvê-la amanhã...

Já pensou se eu compro essa antena antes? Eu ia achar que teria de comprar aquelas amplificadas para poder captar os canais...ufa

Bem espero que essa dica ajude outros pelo menos como um quebra galho...

Abraços,

Membro Avatar do(a) AlbertoHS
    Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)
    146 recebidos por 116 msgs

É amigo,antes de fazer essa gambi,vc tentou o do Clips de Papel?Teoricamente se funciona com essa antena(teste) ja ate falada aqui,com 2 pedaços de fio num cachimbo,aparentemente essa antena da philips deve estar com algum problema,pois sinal me parece que chega bem neste local de sua moradia.Abraços.

Membro
    Registro em
    10-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Essa do clips de papel eu não conhecia, vou fazer uma busca...

É bem provável que a antena esteja mesmo com problema, mas acho que nem vou querer trocar por outra, na verdade comprei mais pela estética, que a gambi é boa mas é feia...rsrs...Valeu!

Abraços,

Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Job Ver Mensagem
    Essa do clips de papel eu não conhecia, vou fazer uma busca...

É bem provável que a antena esteja mesmo com problema, mas acho que nem vou querer trocar por outra, na verdade comprei mais pela estética, que a gambi é boa mas é feia...rsrs...Valeu!

Abraços,
    O do clips,é só vc desdobrar a parte final dele ( L ) e espetar direto na RF in da TV,assim como o do cachimbo com os 2 pedaços de fio, e só conectar direto no RF in da tv.Isto é feito apenas como teste para saber de como chega o sinal em sua casa.

5. 1 membro agradeceu AlbertoHS por esta mensagem

Membro
    Registro em
    10-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Valeu Alberto,

estava procurando e não estava achando...Você sabe o título desses tópicos para ver se tem algumas imagens?

Membro
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    589 concedido(s)
    128 recebidos por 97 msgs

Aqui em casa qualquer arame que eu enfio na entrada da antena também funciona. O problema é que também não pega todos os canais.
    O melhor mesmo é uma antena externa, essas gambi que a gente faz tem que ser apenas pra improviso mesmo, pois em dias de chuva o sinal fica muito instável.

Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)

Valeu Alberto,

estava procurando e não estava achando...Você sabe o título desses tópicos para ver se tem algumas imagens?
    Esta neste tòpico,mas parece que é só comentado,me parece que não tem imagens,mas é como te falei e de preferencia use os fios desencapados.Link vai ter que procurar a página,tambem não achei.

http://www.htforum.com/vb/showthread...o-HDTV/page190

9. 1 membro agradeceu AlbertoHS por esta mensagem

Membro
    Registro em
    10-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

É verdade Tonny, mas aqui no prédio aonde eu moro não posso por antena no lado de fora, a não ser na cobertura, mas aí ficaria um pouco caro pois moro no 5º andar e o prédio tem 35 andares...Se eu conseguir uma boa antena interna já tá de bom tamanho, pois acredito que os melhores canais estão sintonizando bem.

Abraços,

Membro
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    589 concedido(s)
    128 recebidos por 97 msgs

Faz uma antena externa e leva pra perto de uma janela.
    Faz o seguinte, pegue um cabo coaxial e ligue um lado na antena, do outro lado descasque uns 15 cm de fio, tire a blindagem e deixe apenas o fio central como antena.

12. 1 membro agradeceu tonnynelson por esta mensagem

Registro em
    7-5-09
    ——————————————
    Obrigado:
    22 concedido(s)

É verdade Tonny, mas aqui no prédio aonde eu moro não posso por antena no lado de fora, a não ser na cobertura, mas aí ficaria um pouco caro pois moro no 5º andar e o prédio tem 35 andares...Se eu conseguir uma boa antena interna já tá de bom tamanho, pois acredito que os melhores canais estão sintonizando bem.

Abraços,

Veja esse tópico da antena diy,é caseira e barata,só não sei onde vc vai esconde-la rsrsrs.Wlw moçada, vou jantar abraços.

http://www.htforum.com/vb/showthread...antena-digital!

Membro
    Registro em
    10-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por AlbertoHS Ver Mensagem
    Veja esse tópico da antena diy,é caseira e barata,só não sei onde vc vai esconde-la rsrsrs.Wlw moçada, vou jantar abraços.

http://www.htforum.com/vb/showthread...antena-digital!
    ---------- Mensagem adicionada às 22:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:33 ----------

Essa funciona bem pelo jeito, mas acho que é legal pra quem mora em casa para poder instalar na parte externa, acho ela meio trambolho para deixar dentro de casa...rsrs

Abraços,

Tags para este Tópico

Regras de Postagem