Cirilo Cabos  Devialet       

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1153 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Como mexer no volume do som sem perder qualidade?

Membro
    Registro em
    2-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Como mexer no volume do som sem perder qualidade?

Boa Tarde.

Resolvi postar aqui no fórum por por mais que pesquisasse eu nunca consegui ter certeza do que realmente seria o certo.

Eu gostaria de saber como posso deixar minhas músicas no volume mais próximo uma das outras para poder gravar em cd sem perder qualidade.

Eu tenho muitas músicas e tem umas que são absurdamente mais baixas que as outras, e na hora de fazer a mixagem de som as vezes tenho que dar um ganho muito alto no mixer que ele fica no pico de vermelho direto.

A principio parece que não estoura a música mas gostaria de me prevenir, já teve casos que mesmo no máximo de ganho a música continuou mais baixa pois a anterior era muito mais alta.

Pensei em usar o mp3gain para reduzir os DB's das musicas mais altas.
    Tenho músicas que vai de 89 a 100db, pensei em pegar as acima de 89 e padronizar em 89, mas tem quem diga que se perde qualidade.

Alguma sugestão?

Obrigado

Membro Avatar do(a) binho0710
    Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    Fabio
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) binho0710
    Fonte(s):
    LD Pioneer/DVD Samsung/Notebbok Dell/ Toca-discos Technics e Gradiente DD10Q
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz 2226B e Sony STR7065 Vintage, Pre Phono Yaqin MS12B, Musical Fidelity V-Dac, Interface Monitor 01
    Acessórios:
    Capsula Nagaoka MP110

Dependendo do formato da musica(MP3, Flac, Wav...), não sei ao certo, mas acho que da para fazer isso com o Foobar.

Membro
    Registro em
    2-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

São tudo mp3s.

Eu dei uma olhada por cima e vi que é um player.

Não sei se é com algum plugin, mas ele modificaria as mp3s para o modo como falei?
    Tem que ser algo que em qualquer lugar elas fiquem no mesmo volume (vou usar os cds em CDJs)

Como comecei a pouco tempo no ramo eu ainda não consegui pesquisar muito. ;/

Como disse, não consegui chegar a nada conclusório.
    Algo que digam: "Use esse programa, faça as músicas mais altas ficarem com volume menor e gravar no mp3 que não terá perda de qualidade".

Tem gente que diz para mexer no volume, outras para mexer nos DB's, ai entra a história do clipping e tudo mais.

Quanto mais pequiso mais confuso fico =x

Obrigado.

Membro Avatar do(a) binho0710
    Registro em
    27-5-08
    Nome Verdadeiro
    Fabio
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    12 recebidos por 10 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) binho0710
    Fonte(s):
    LD Pioneer/DVD Samsung/Notebbok Dell/ Toca-discos Technics e Gradiente DD10Q
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz 2226B e Sony STR7065 Vintage, Pre Phono Yaqin MS12B, Musical Fidelity V-Dac, Interface Monitor 01
    Acessórios:
    Capsula Nagaoka MP110

Se é para MP3 use o MP3gain mesmo, que eu saiba não vai fazer diferença na qualidade, e vc vai conseguir deixar todas as músicas com o mesmo volume. Esse programa é muito simples de usar.

Agora se for em outro tipo de arquivo ou mesmo MP3, use o foobar, geralmente ele já vem com plugin Replaygain, que se eu não me engano é justamente o que vc procura. Nunca testei o replaygain e não posso garantir se vai ter perda de qualidade.

Membro
    Registro em
    2-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Sim sim, eu sei que é simples, eu já usei ele, porém tem rumores que ele faz perder a qualidade da música, ai queria saber de coisas mais concretas x.x'

Ouvinte Avatar do(a) Adriano WR
    Registro em
    3-6-07
    Nome Verdadeiro
    Adriano Willert da Rocha
    ——————————————
    Obrigado:
    162 concedido(s)
    209 recebidos por 163 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Adriano WR
    Fonte(s):
    DVD Oppo 980 / MacBook (com PureMusic) + Halide The Bridge + DAC II Luis Flugge
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Audiopax Model 7 + Power Parasound Halo A23 + Power AAT PM-1
    Caixas Acústicas:
    Tannoy Sensys DC1 + JBL SP6 no teto em contrafase
    Cabos:
    Caixas: Van den Hull Magnum Hibryd Interconects: Zu Audio / Hyperflat SE
    Acessórios:
    Spikes by Edson, Lando, Pedestais Airon

Para os puristas, que salvam os arquivos em lossless (eu por exemplo uso o AIFF da Apple), e utilizam seu sistema principal para ouvir música, "normalizar" o áudio é considerado um pecado. Porque busca-se o bit-pefect, o essencial da gravação onde nenhum tipo de manipulação é admitida.

Agora, se é pra ouvir no computador, ou no mp3 player, ou ainda queimar um cd pra colocar no carro, por que não?

Abs,
    Adriano

Saving The World, One Record at a Time

Tags para este Tópico

Regras de Postagem