Devialet    CD Shop  
  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 872 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: urgencia!! - problema condicionador ar split komeco 12000btus

Membro Avatar do(a) Lucio Campetti
    Registro em
    24-5-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

urgencia!! - problema condicionador ar split komeco 12000btus

Boa noite a todos,

Estou com um problema "sinistro" com um aparelho de ar condicionado split da marca Komeco, modelo abs-12qc-2lx (ambient), 12000 btus. O aparelho tem funcoes de aquecer (quente) e refrigerar (frio).

O problema e o seguinte quando usei para refrigerar (frio) o aparelho funcionou direito, perfeitamente, a surpresa desagradavel foi quando precisei usar o aquecimento deste aparelho, dai meus dias de sossego terminaram!! (). O aparelho funciona em torno de 1h a 1h30min normalmente na funcao aquecer, e gera um erro no display (E8) e desliga a maquina, a evaporadora e a condensadora.

Vou postar uma foto futuramente deste erro.

Comprei o aparelho em uma loja/assistencia tecnica na minha cidade aonde eles realizaram as instalacoes, talvez faca 4 a 5 meses, tenho que olhar a data na nota fiscal.
    Minha instalacao foi feita da seguinte maneira:
    Na caixa geral de dijuntores foi colocado um dijuntor de 15 para este aparelho e foi feito a ligacao dos fios (fios 2,5mm) da energia separada das demais ligacoes do apartamento. Os demais dijuntores, da cozinha, quarto (aonde o aparelho esta instalado), sala, banheiros, lavanderia estao separados.
    Obs: A condensadora externa fica parelha na parede com a evaporadora interna. Não possui canos internos na parede, somente foi feito um furo para que os canos passassem de dentro para fora para possibilitar as ligacoes.

Possuo tambem um ar condicionado split da Komeco modelo abs-18qc-2lx, (ambient) 18000btus modelo quente frio instalado na sala, que esta funcionando perfeitamente, pelo menos ate agora ().

Entrei em contato com a assistencia, inclusive foi realizado a troca (sexta-feira 20/05/2011) por um aparelho novo e o problema persiste, ocorre a mesma coisa relatada a cima. Hoje (24/05/2011) chamei o eletrecista para revisar a instalacao eletrica e ele me confirmou que ela esta adequada para o aparelho instalado.

So para deixar claro, a loja/assistencia tecnica esta atendendo de uma forma satisfatoria.

Se alguem possuir os codigos de erro destes aparelhos da Komeco, ou saber o significado dos mesmos, fico agradecido se enviar para o email luciocampetti@gmail.com, pois ja procurei na internet e nao encontrei e tambem entrei em contato com a fabrica, mas esta me mandou entrar em contato com a assistencia tecnica.

Gostaria de saber se alguem esta enfrentando a mesma dificuldade com o aparelho e se achou uma solucao. Aguardo resposta. Obrigado.
    Editado por Lucio Campetti, 12-05-2012 às 11:03. Motivo: inserir imagem erro

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citação Originalmente Enviado por Lucio Campetti Ver Mensagem
    Boa noite a todos,

Estou com um problema "sinistro" com um aparelho de ar condicionado split da marca Komeco, modelo abs-12qc-2lx (ambient), 12000 btus. O aparelho tem funcoes de aquecer (quente) e refrigerar (frio).

O problema e o seguinte quando usei para refrigerar (frio) o aparelho funcionou direito, perfeitamente, a surpresa desagradavel foi quando precisei usar o aquecimento deste aparelho, dai meus dias de sossego terminaram!! (). O aparelho funciona em torno de 1h a 1h30min normalmente na funcao aquecer, e gera um erro no display (E8) e desliga a maquina, a evaporadora e a condensadora.

Vou postar uma foto futuramente deste erro.

Comprei o aparelho em uma loja/assistencia tecnica na minha cidade aonde eles realizaram as instalacoes, talvez faca 4 a 5 meses, tenho que olhar a data na nota fiscal.
    Minha instalacao foi feita da seguinte maneira:
    Na caixa geral de dijuntores foi colocado um dijuntor de 15 para este aparelho e foi feito a ligacao dos fios (fios 2,5mm) da energia separada das demais ligacoes do apartamento. Os demais dijuntores, da cozinha, quarto (aonde o aparelho esta instalado), sala, banheiros, lavanderia estao separados.
    Obs: A condensadora externa fica parelha na parede com a evaporadora interna. Não possui canos internos na parede, somente foi feito um furo para que os canos passassem de dentro para fora para possibilitar as ligacoes.

Possuo tambem um ar condicionado split da Komeco modelo abs-18qc-2lx, (ambient) 18000btus modelo quente frio instalado na sala, que esta funcionando perfeitamente, pelo menos ate agora ().

Entrei em contato com a assistencia, inclusive foi realizado a troca (sexta-feira 20/05/2011) por um aparelho novo e o problema persiste, ocorre a mesma coisa relatada a cima. Hoje (24/05/2011) chamei o eletrecista para revisar a instalacao eletrica e ele me confirmou que ela esta adequada para o aparelho instalado.

So para deixar claro, a loja/assistencia tecnica esta atendendo de uma forma satisfatoria.

Se alguem possuir os codigos de erro destes aparelhos da Komeco, ou saber o significado dos mesmos, fico agradecido se enviar para o email luciocampetti@hotmail.com, pois ja procurei na internet e nao encontrei e tambem entrei em contato com a fabrica, mas esta me mandou entrar em contato com a assistencia tecnica.

Gostaria de saber se alguem esta enfrentando a mesma dificuldade com o aparelho e se achou uma solucao. Aguardo resposta. Obrigado.
    vcc tem que acionar o pessoal qe instalou ..isso provavelmente é problema na valvula do ciclo reverso ou na placa eletronica ou algum problema relacionado com a reversão do ciclo qente frio defeito coberto pela garantia retorne pra gente boa sorte jairo

Música é a linguagem dos anjos Avatar do(a) Led-SP
    Registro em
    5-8-03
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    83 concedido(s)
    183 recebidos por 155 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k!
    ja deu uma olhada no manual ? Para um outro modelo da mesma marca, esse erro significa "E8 - reservatório de água cheio"
    "Adultos são crianças obsoletas" - Dr. Seuss

Registro em
    24-5-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

urgencia!! - problema condicionador ar split komeco 12000btus

ja deu uma olhada no manual ? Para um outro modelo da mesma marca, esse erro significa [FONT=Humanist521BT-Roman][SIZE=1][FONT=Humanist521BT-Roman][SIZE=1]"E8 - reservatório de água cheio"

vcc tem que acionar o pessoal qe instalou ..isso provavelmente é problema na valvula do ciclo reverso ou na placa eletronica ou algum problema relacionado com a reversão do ciclo qente frio defeito coberto pela garantia retorne pra gente boa sorte jairo
    Boa noite amigo,

Entao, o aparelho funcionou normalmente (por um dia), ate achei que tinha solucionado o problema, pois a assistencia veio aqui em casa e o tecnico que olhou o aparelho relatou algo de reservatorio cheio com agua porem ontem quando estava utilizando, notei um barulho tipo de um 'ronco' (depois de algumas horas funcionando) ocorreu o erro (df) no display.
    No manual do aparelho nao vem especificado os codigos de erro.
    Aguardo uma resposta, obrigado. ()
    Editado por Lucio Campetti, 28-05-2011 às 19:27. Motivo: resposta

Membro
    Registro em
    21-10-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Boa noite amigo,

Entao, o aparelho funcionou normalmente (por um dia), ate achei que tinha solucionado o problema, pois a assistencia veio aqui em casa e o tecnico que olhou o aparelho relatou algo de reservatorio cheio com agua porem ontem quando estava utilizando, notei um barulho tipo de um 'ronco' (depois de algumas horas funcionando) ocorreu o erro (df) no display.
    No manual do aparelho nao vem especificado os codigos de erro.
    Aguardo uma resposta, obrigado. ()
    O meu esta com o mesmo problema, ligo no quente por uns 40 minutos "funciona" meia boca e depois aparece a mensagem DF. Você resolveu o seu caso?

Registro em
    24-5-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por funfa Ver Mensagem
    O meu esta com o mesmo problema, ligo no quente por uns 40 minutos "funciona" meia boca e depois aparece a mensagem DF. Você resolveu o seu caso?
    Logo apos a substituicao do aparelho por um novo estava utilizando o aparelho quando o mesmo apresentou a mensagem DF no display no lugar do E8. Pensei eu, pronto resolvi um problema e apareceu outro. Mas essa mensagem nao e defeito e sim uma funcao do aparelho (so acontece quando voce utiliza ele no modo aquecimento). Em dias frios normalmente utilizamos o aquecimento, com a retirada do ar frio para fora a condensadora externa forma gelo, com isso, ela para de funcionar por alguns minutos ate que ela mesmo faca o processo de descongelamento e depois volta a funcionar normalmente.
    Lembrando que a mensagem E8 e defeito de fabrica, caso apareca entre em contato com a assistencia tecnica e pessa a substituicao do mesmo.

Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Logo apos a substituicao do aparelho por um novo estava utilizando o aparelho quando o mesmo apresentou a mensagem DF no display no lugar do E8. Pensei eu, pronto resolvi um problema e apareceu outro. Mas essa mensagem nao e defeito e sim uma funcao do aparelho (so acontece quando voce utiliza ele no modo aquecimento). Em dias frios normalmente utilizamos o aquecimento, com a retirada do ar frio para fora a condensadora externa forma gelo, com isso, ela para de funcionar por alguns minutos ate que ela mesmo faca o processo de descongelamento e depois volta a funcionar normalmente.
    Lembrando que a mensagem E8 e defeito de fabrica, caso apareca entre em contato com a assistencia tecnica e pessa a substituicao do mesmo.

Espero ter ajudado.
    Boa sorte.
    df é sigla em ingles defrost (degelo)

Membro
    Registro em
    15-2-11
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    24 recebidos por 19 msgs

Veja no manual a temperatura máxima interna e esterna de funcionamento, se elas estiverem além do indicado eles não irão funcionar, e aparecerão este codigo. Abçs.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem