Cirilo Cabos  
  CD Shop  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 416 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Os perigos de envelopar (adesivar) o carro.

Membro
    Registro em
    14-3-10
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    19 recebidos por 16 msgs

Os perigos de envelopar (adesivar) o carro.

Desde pequeno, sempre aprendi que não se deve lavar um carro com detergente, porque ele pode penetrar nas borrachas dos vidros, e daí com o tempo aparecem aqueles podres entre a borracha e a lata (portanto, o melhor é usar só água, ou no máximo um xampu de carros bem fraquinho).

Agora, tenho visto por aí o pessoal falando que para adesivar tem que borrifar uma mistura de água com detergente por baixo, para deslizar melhor e ficar mais fácil de tirar as bolhas.

Só que o filme adesivo dura pelo menos uns 3 anos... Imagina só, durante 3 anos aquele detergente ali preso entre o filme e a lata... Será que não vai apodrecer tudo também!?!?!?

Claro que nem todos os aplicadores usam essa solução do detergente. Mas considerando que "carro fosco" virou febre, e que muita gente aplica em carro 0km, é algo para se preocupar!

O que vcs acham?
    Sony Wega 34" KV34FV15B / Semp DC2007M DTV converter / Samsung DVD P240K DivX / Panasonic SD-FJ635BR VHS

Membro
    Registro em
    21-9-10
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu acho que depois de alguns dias a agua sai, não fica presa ali não...é igual a insulfilm, no primeiro dia está umido, depois de alguns dias a agua escorre para fora.....

Envelopamento não é algo tão novo, ao menos o principio...me lembron de ja ter visto já.... se fazia lá fora há. Uns 10 ou mais anos, mas era sempre transparente, para proteger a pintura, principalmente em estrada....depois a 3M resolveu fazer essas coloridas que conhecemos....

Sent from my A853 using Tapatalk

Membro
    Registro em
    12-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

eu não faço de jeito nenhum..

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

Acho estranho isso de proteger a pintura. Se a pintura é bonita, aproveitemos enquanto usamos o carro.

Isso parece o mesmo que colocar plástico nos bancos para proteger o estofamento. Fica-se com desconforto enquanto o plástico estiver ali, além de ser feio demais!

A única vantagem que vejo é que na hora de passar o carro pra frente, o sujeito faz a propaganda que o carro teve o estofamento e pintura bem conservadas por conta desses artifícios.

Mas convenhamos, deixar de usufruir para guardar para o próximo me parece pouco inteligente.

Em todo caso, cada um com suas manias.
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

Membro
    Registro em
    28-11-08
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Mas a pelicula para proteção é transparente, ou seja, você vai continuar vendo as cores do carro entretanto a mesma não sofrerá com a ação dos raios do sol, não vai "ficar fraca" com o tempo.

Membro Avatar do(a) FDMB
    Registro em
    29-6-07
    Nome Verdadeiro
    Delano
    ——————————————
    Obrigado:
    64 concedido(s)
    425 recebidos por 357 msgs

As que vejo por aqui deixam a pintura fosca e não transparente.
    "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras!"
    Shakespeare

Membro
    Registro em
    19-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por FDMB Ver Mensagem
    As que vejo por aqui deixam a pintura fosca e não transparente.
    Você que escolhe. As foscas estão na moda, principalmente preto fosco.

Carpe Diem Avatar do(a) Quinsan
    Registro em
    8-10-08
    Nome Verdadeiro
    Tripswitch
    ——————————————
    Obrigado:
    212 concedido(s)
    165 recebidos por 144 msgs

Cerveja sem alcool, sexo com camisinha e carro envelopado. São todos da mesma categoria,

Só uma brincadeira. Eu não faria e acho feio demais (só notei os foscos até agora, vou ficar atento aos transparentes, que não conheço).

Off, desculpem-me:

Um dia desses passei em uma loja e perguntei quanto ficaria para trocar a película traseira do meu carro (que tomou muito sol e adquiriu três bolhas), o sujeito disse que era barato, mas que eu corria o risco de perder os sensores de aquecimento do vidro traseiro na hora que ele arrancasse a película... Vai ficar feio enquanto estiver comigo, o próximo dono que troque se achar que deve.

Membro
    Registro em
    7-6-09
    Nome Verdadeiro
    Rodrigo
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Citação Originalmente Enviado por Quinsan Ver Mensagem
    Cerveja sem alcool, sexo com camisinha e carro envelopado. São todos da mesma categoria,

Só uma brincadeira. Eu não faria e acho feio demais (só notei os foscos até agora, vou ficar atento aos transparentes, que não conheço).

Off, desculpem-me:

Um dia desses passei em uma loja e perguntei quanto ficaria para trocar a película traseira do meu carro (que tomou muito sol e adquiriu três bolhas), o sujeito disse que era barato, mas que eu corria o risco de perder os sensores de aquecimento do vidro traseiro na hora que ele arrancasse a película... Vai ficar feio enquanto estiver comigo, o próximo dono que troque se achar que deve.
    Se for bem feito, não estraga. Já troquei em 2 carros e nada aconteceu. Mas levei num lugar garantido, em que o cara tinha uma paciência infinita...

Membro Avatar do(a) Mack
    Registro em
    27-3-06
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    16 recebidos por 13 msgs

Tirando-se a parte estética pq tem quem goste, envelopar o carro não traz nenhum grande beneficio, pq por melhor q esteja a pintura do seu carro quando vc levar para fazer negócio numa concessionária ela não pagará nada a mais, para particulares o estado de conservação conta sim, aí tudo bem mas mesmo assim ninguem vai valorizar o carro só pela boa pintura. No meu carro já existem algumas pequenas falhas na pintura devido a pedriscos em viajens e na cidade, quando percebo limpo e cubro com um esmalte de unha transparente, daki a alguns anos se for ficar com o carro faço uma micropintura para proteção ou mando pintar o carro todo se necessário, mas o mais provavél é que eu venda o carro do jeito q estiver e compre um novo antes de ter a necessidade de repintar algo.

Personal Car Stylist
    Registro em
    16-4-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu já vi muito isso na rua, sobretudo em São paulo, e sempre fico pensando se isso se aplicaria na minha vida... Olha, pra não ser radical e defender que é legal ou não, tenho uma idéia intermediária que breve quero botar em prática:

- uma vez por ano eu faço uma viagem bem longa, tipo uns 10/12 mil km pela américa do sul. Muita estrada, bichos, pedrinhas, terra e tudo o mais. Por mais que vc cuide não tem jeito, a frente sempre pode dar uma leve detonada. Na próxima vou testar colocar adesivo somente no capô e paralamos dianteiros, pra ver se vale a pena. Meu carro é verde, aí pode ser preto fosco ou transparente, na hora eu vejo. Mas não pretendo ficar passeando com o carro assim quendo voltar. Assim que chegar, mando tirar e fico com o carro novo de volta, sem as sequelas da viagem. Sei que existem capaz próprias pra isso, mas acho que podem chamar muita atenção. Se vc está em outro país quanto mais discreto vc for, melhor, mais seguro. Embora o passeio não apresente maiores perigos, não e bom ficar levantando a bandeira "sou turista" em todo lugar. Seria mais ou menos como andar de camisa florida e máquina no pescoço... Por isso, acho que neste caso o adesivo pode ser uma boa.

Nunca vi ninguém usar o adesivo especificamente para esse fim. O que vcs acham? Faz sentido ou, como diz minha mãe, é idéia de girico?

Membro
    Registro em
    30-1-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

pessoal mesmo sendo perguntas d tempos atras espero q ajude em algo;
    a aplicaçao de adesivos é bem procurada e aumenta em cada dia..
    o adesivo pode ser aplicado com agua e detergente e a seco a seco a aderencia é maior ..( só q se a pintura nao for original ou bem feita pode sai lascar ou remover partes ) como ja tenho visto alem o adesivo trabalha até sua aderencia ficar completa, e com detergente, ja é mais dificil ..e sua aderencia leva mais tempo.
    adesivo protege do sol q queima a pintura .. ex., um veiculo q tem um logo d empresa peq em uma parte do veiculo . quando for removelo ele ficara marcado mans com o tempo sai .. as vezes um polimento ajuda amenizar.

Membro Avatar do(a) Aulef
    Registro em
    11-10-09
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    35 recebidos por 22 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Aulef
    Fonte(s):
    PS3 / Wii / SONY VAIO / Net HD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    pesquisando
    Caixas Acústicas:
    pesquisando
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic TC-P58V11B / Sony Bravia KLV-26M400A

Citação Originalmente Enviado por Quinsan Ver Mensagem

hahahauhauahuahuhuhauah.

Membro
    Registro em
    3-5-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Que comparação absurda.........................

Caro amigo , verifiquei muitas respostas nesse forum , algumas um pouco descabidas , o cara está comparando cerveja sem alcool , sexo com camisinha a carro envelopado , não tem nada a ver , mas cada um tem sua opinião , gosto é gosto cada um tem o seu e ninguém tem nada com isso .
    Não envelopei para proteger nada até porque uma simples película de adesivo não tem como fazer milagre , impossivel carro usado sem nenhum risquinho , tenho um Honda 08/08 com 16.000km originais , único dono , tomo um cuidado desgraçado e mesmo assim ele tem uns risquinhos . Se quiser um sem defeito é fácil vai na concessionaria e compra um ZERO KM e paga por isso .
    Eu envelopei meus carros pensando somente no visual , na estética e creio que a maioria das pessoas pensam da mesma forma ,
    Agora quanto a sua dúvida , acho pertinente sua preocupação se usassem sabão em pó cheio de produto quimico , quanto aos detergentes na maioria são neutros , no primeiro sol que o carro tomar o produto (água + detergente) irá evaporar e pronto .

Membro Avatar do(a) markin
    Registro em
    10-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Aqui em fortaleza tem muita gente de 4x4 que faz trilha e envelopa o carro, inclusive com acpelicula semitransparente, para proteger de arranhões, principalmente os causados por galhos secos em trilhas estreitas. Nesse caso acho interessante pois judia menos com a pintura. O que os caras fazem de Troller por essas bandas é um absurdo. O bixu sobe ate coqueiro.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem