Cirilo Cabos    CD Shop  Devialet

Página 12 de 163 PrimeiraPrimeira ... 278910111213141516172262112 ... ÚltimaÚltima
Resultados 166 a 180 de 2442

Tópico: BMW divulga primeiras imagens da nova Série 1 2012

Quebrado graças ao HTForum! Avatar do(a) fsbisca
    Registro em
    7-2-07
    Nome Verdadeiro
    Fernando Bisca
    ——————————————
    Obrigado:
    117 concedido(s)
    148 recebidos por 78 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fsbisca
    Fonte(s):
    Denon 3800, PS3 60GB, Xbox 360 Elite, Nintendo Wii, DVD Sony 78 PB
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Matantz 8002, Denon PMA 2000IVR
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio RS6, Monitor Audio RSLCR, JBL N24, SVS PB-10 (chegando!!)
    Cabos:
    Acoustic Research 2,5mm (F e C), Talflex 1,5mm (sur) e cabo 75/86of p/ sub
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma Panasonic TH-50PV70LB
    Acessórios:
    Spikes JTSilva; Placas de Mármore (Sub); Pedestais Airon para Surrounds

Citação Originalmente Enviado por richardbroder Ver Mensagem
    a 118i é um carro bem completo, tem tudo que precisamos hoje em dia
    A 118 nova tem cruise control? A anterior não tinha. Se a nova não tem, já digo de cara que discordo com sua colocação de que o veículo tem tudo que se precisa.

Não me considero um motorista pacato, gosto de pisar e sentir o carro, e é por isso que os dois carros que temos na família são turbo. Porém, acho que o cuise control, para quem usa o carro pra trabalhar e não só pra brincar, é mais útil que poder fazer uma curva fechada a 160km/h. o ACC que o Volvo e o VW Passat tem então nem se fala.

Membro Avatar do(a) victornba
    Registro em
    27-5-04
    ——————————————
    Obrigado:
    105 concedido(s)
    89 recebidos por 70 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    ....Isso porque, p'ra ela, só existem esses pneus, e os Pilot Sport PS2 estão entre os pneus mais caros do mundo, por sinal, equipam o Bugatti Veyron. Mas, mesmo non-RF, é dificil achar essas medidas....
    No Veyron é o Pilot Sport PAX, e não o PS2.

...Sobre a série 1, pelo que parece a nova série 1 passou por um downgrade no acabamento. O motivo exato para isso é uma incógnita (pois a série 3, segundo relatos, ainda não vi uma pessoalmente, permanece com acabamento incomparável), mas talvez seja para tornar a série 1 mais competitiva no aquecido mercado-de-entrada dos Premiums (um dos que mais cresce no mundo)....
    Muito pelo contrário, a Série 1 melhorou e muito o acabamento, assim como a série 3. Já tive uma 130iM e já vi 118i nova. A série 3 já andei na 328i nova nos EUA.

Colaborador
    Registro em
    22-9-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Usar cruise control num carro desses(118i nova), altamente esportiva?????Fala sério né, comprar um carro desses pra ficar andando de pilotinho automático, me poupe né rsrs. Tive um a3 tfsi 2011 por um ano(rodei 20.000km), vendi há dois meses atrás e me pergunte quantas vezes eu usei o piloto automático(cruise control) nele? E já te adianto a resposta, NENHUMA, NUNCA usei piloto automático nele, nem me interessei em saber como se usava e na nova 118i, se eu pegá-la, será a mesma coisa, nunca usarei, não é o tipo de carro pra se usar isso, gosto de tocar o carro esportivamente e não deixá-lo em pilotinho automático(nem em estrada).

Membro Avatar do(a) VoodooMan
    Registro em
    5-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    94 recebidos por 66 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) VoodooMan
    Fonte(s):
    Videogames/Oppo/Media Center
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC35
    Caixas Acústicas:
    KEF R300 + R200C + JBL SP8
    Cabos:
    Acoustic Research
    TV/Monitor/Projetor:
    PTAE70000

Nos carros que tive ou ja dirigi nunca usei cruise control, nem se quer testei hahahaha!... ,

Realmente o interior dessa nova 118i esta anos luz da anterior.
    Pioneer Elite SC-35 / Panasonic PTAE7000 / KEF R300/ KEF R200C / JBL SP8 / Sunfire HRS10 / Oppo 93 / Panamax 5300 / Plasma Samsung 64"

Membro
    Registro em
    26-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    156 recebidos por 59 msgs

Citação Originalmente Enviado por fsbisca Ver Mensagem
    A 118 nova tem cruise control? A anterior não tinha. Se a nova não tem, já digo de cara que discordo com sua colocação de que o veículo tem tudo que se precisa.

Não me considero um motorista pacato, gosto de pisar e sentir o carro, e é por isso que os dois carros que temos na família são turbo. Porém, acho que o cuise control, para quem usa o carro pra trabalhar e não só pra brincar, é mais útil que poder fazer uma curva fechada a 160km/h. o ACC que o Volvo e o VW Passat tem então nem se fala.
    Não saberia lhe responder isso.

Mas curiosa essa pergunta. Pessoalmente acho até sistema Keyless mais útil que CC. Se tem algo que eu nunca utilizo no meu carro é o Cruise Control, já tentei, mas cheguei à conclusão que ele é inútil na maior parte dos casos. Se for CC Passivo, simplesmente não faz sentido querer travar uma velocidade, quando nossas estradas são bem sinuosas e temos relevo rico. O CC, por exemplo, amarra o carro na descida, e quando chega a subida ele pega e acelera forte para manter a velocidade especificada, piorando o consumo. O motorista intuitivo aproveita o embalo da descida, acumulando energia cinética para poder fazer a subida na sequencia sem precisar pisar fundo (melhorando o consumo). Mas é ainda pior quando você pega e trava 110km/h no Cruise Control, apenas para se deparar com uma curva fechada de 90, 80, 70km/h à frente (ou até mesmo algum veículo em velocidade inferior, como um caminhão ultrapassando outro caminhão), então você precisa pisar no freio, o que automaticamente desativa o CC, e aí precisa religar o CC para o carro voltar à velocidade especificada, esse constante liga/desliga do CC é um trabalho muito maior do que simplesmente DIRIGIR o carro com o pé no acelerador.

O ACC e, acima dele, o Cruise Controle Direcional (que faz as curvas do veículo adiante) são gadgets mais bacanas, mas só servem se você estiver dirigindo atrás de outro motorista à quem você confie, caso contrário, você está colocando sua vida nas mãos de um desconhecido, se ele entrar muito rápido em uma curva você também o estará. Na outra mão, se ele estiver andando muito devagar, pois bem, você também o estará. Eu não coloco minha vida nas mãos de outros veículos, meu ritmo de estrada é único e geralmente eu busco manter elevada distância de outros carros, por isso prefiro viajar sempre nas madrugadas, viajar de dia não é seguro, confiar seu carro no ritmo de outros carros ainda menos. No mais, eu acredito que, para dirigir, você precisa estar sempre 100% atento e uma das premissas básicas para isso é estar sempre em controle total da situação, se você começa a deixar o carro fazer coisas por você, você está dando margem para desatenção e isso é um risco.

No final das contas, para mim, CC é algo completamente inútil, pois realmente nunca utilizo. Acho até mesmo o sistema Keyless, A/C Dual-Zone ou, ainda mais superficial que isso, a função Facebook do iDrive (pois o novo iDrive tem uma função que o conecta ao Facebook) mais útil, pois são coisas que eu utilizo, diferente do CC. Compreendo que existem pessoas que usam sim o CC (eu não sou uma delas, pelos vários motivos citados), e entendo que em países como os EUA, com suas retas infinitas e velocidades de viagem praticamente estacionárias, o CC realmente tenha sua finalidade (afinal, essa função nasceu por lá), mas não é o caso por aqui. Contudo, não é por isso que eu digo "ahn, o carro precisa ter Keyless ou não compro" ou "ahn, sem Dual-Zone não tem tudo que um veículo precisa" pois eu entendo que existe uma cadeia de prioridades, coisas que são mais importantes e coisas menos importantes. Por exemplo, A/C é algo FUNDAMENTAL (hoje em dia não tem como viver sem, feliz ou infelizmente), já o A/C Dual-Zone, nem tanto. Mas, é claro, é sempre muito bom ter um Dual-Zone (sou muito friorento, a maioria das pessoas passam frio em meu carro, então o A/C dual zone realmente "salva vidas" em algumas situações; mas eu não preciso dele, consigo viver sem, preciso apenas do A/C, esse sim é fundamental, se tiver Dual-Zone, melhor, se não tiver eu não vou morrer por isso). O mesmo para o sistema keyless. Adoro a idéia de nunca ter que tirar a chave do meu bolso, é muito bom, muito prático, mas não é algo FUNDAMENTAL, entende? É perfeitamente possível viver sem isso. Eu jamais deixaria de comprar um excelente carro por isso, mas é claro, acharia melhor se ele o tivesse. Cruise Control, ao meu ver, mesmo para quem o utiliza, é uma dessas coisas que fica na escala das importâncias secundárias (no meu caso, sua importância é nula, pois eu não o utilizo), não consigo imaginar alguém deixando de comprar um excelente carro apenas por ele não ter CC.

Citação Originalmente Enviado por victornba Ver Mensagem
    No Veyron é o Pilot Sport PAX, e não o PS2.
    Não sabia desse detalhe, obrigado pela correção.

Muito pelo contrário, a Série 1 melhorou e muito o acabamento, assim como a série 3. Já tive uma 130iM e já vi 118i nova. A série 3 já andei na 328i nova nos EUA.
    Victor, o que eu ouvi foi que o acabamento deu uma piorada, qualquer hora vou pegar e dar um pulo na concessionária para dar uma verificada ao vivo. Ou será que o pessoal está falando que o acabamento é ruim apenas por não ter couro? Pois não se pode condenar a construção interior do carro pela forração dos bancos. Eu conheço apenas o acabamento da série 1 antiga, esse era bom (bom, mas não era espetacular; mesmo a 135i topo-de-linha possuía acabamento nitidamente abaixo da minha série 3).

Membro Avatar do(a) VoodooMan
    Registro em
    5-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    94 recebidos por 66 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) VoodooMan
    Fonte(s):
    Videogames/Oppo/Media Center
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pioneer Elite SC35
    Caixas Acústicas:
    KEF R300 + R200C + JBL SP8
    Cabos:
    Acoustic Research
    TV/Monitor/Projetor:
    PTAE70000

Acho que o pessoal tem falado do acabamento por causa de nao ter couro,realmente um carro de 100k pra cima nao ter couro acho um absurdo mas abre mao de algumas coisas para ganhar em outras como motor etc... por que e nitidamente superior a qualidade desses novos modelos da bmw...qualquer leigo nota isso , nao precisa nem colocar a mao , so de ver fotos ou videos , ja andei no S60 T4 e nao vejo nada demais no acabamento tambem, arrisco a dizer que e inferior ao da nova 118i mesmo sem ter visto ao vivo.. , tambem nao gosto dos detalhes do C30 T5, ja da XC60 ja acho acima da media..., assim como acho o interior do A3 fraco tambem, o interior e paineis lembram muitos os carros de entrada da VW

Pioneer Elite SC-35 / Panasonic PTAE7000 / KEF R300/ KEF R200C / JBL SP8 / Sunfire HRS10 / Oppo 93 / Panamax 5300 / Plasma Samsung 64"

Membro
    Registro em
    26-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Na verdade, eu acho couro mais desconfortável que tecido, pois em dias quentes o couro esquenta muito e em dias frios ele é frio demais. A única parte boa do couro é o cheiro, eheh. Acho que couro tem mais a ver com o status, a imagem de luxo, do que conforto propriamente dito. Sinceramente, me preocupo muito mais com a qualidade do acabamento, materiais utilizados nos painéis, portas, tetos e comandos do veículo, do que se o banco é de couro ou tecido. Se couro é realmente tão fundamental assim, basta encostar o carro em uma loja de estofamentos e gastar alguns mil reais para ter os tão-preciosos bancos em couro.

Nas fotos e nos videos realmente o interior da nova série 1 está demais, inclusive dividindo várias coisas com a série 3. O visual está simplesmente matador, elegante demais. Além do mais, a série 1 é um dos únicos compactos modernos que não possui os malditos difusores redondos, mostra que, mesmo que a BMW esteja um pouco perdida no design externo, ela continua sabendo fazer interiores como ninguém Quero ver ao vivo para saber como realmente está o interior.

Registro em
    7-2-07
    Nome Verdadeiro
    Fernando Bisca
    ——————————————
    Obrigado:
    117 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) fsbisca
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Se for CC Passivo, simplesmente não faz sentido querer travar uma velocidade, quando nossas estradas são bem sinuosas e temos relevo rico.
    Por favor, não ponha "nossas estradas" no mesmo saco. Aqui em São Paulo temos rodovias com traçado geométrico de mais alto padrão onde a utilização do Cruise Control tem muita utilidade e traz extremo conforto em viagens longas. E acho que vc ainda não deve ter testado um cruise control bem ajustado com o câmbio, pricipalmente com carros de dupla empreagem ou cvt que a redução de marcha é sensível e nem se houve o motor.

Nas estradas norte-americanas, o fluxo das estradas funciona como um rio, de forma homogênea, justamente por causa da utilização do cruise control pela grande maioria dos motoristas, trazendo um comportamento uniforme e aumentando muito a capacidade das rodovias.

Nessa terra de malucos onde não dão valor a um equipamento tão importante (talvez pela falta de estradas de verdade em muitas regiões), as rodovias congestionam muito antes da capacidade pois cada um quer dirigi de um jeito, deixando a rodovia turbulenta e diminuindo sua capacidade.

---------- Mensagem adicionada às 19:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:07 ----------

Citação Originalmente Enviado por VoodooMan Ver Mensagem
    Nos carros que tive ou ja dirigi nunca usei cruise control, nem se quer testei hahahaha!... ,

Realmente o interior dessa nova 118i esta anos luz da anterior.
    Minas Gerais não tem rodovia, tem trilha. Aí fica difícil mesmo.

Alexandre Avatar do(a) Xann
    Registro em
    23-1-10
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Aqui Cruise Control e nada é a mesma coisa. Apesar de ter grande trajeto com estradas não sinuosas, são estradas de via única, ainda não são duplicadas. De tal modo, eu também prefiro "dirigir".

Mas entendo que outros vejam vantagem no equipamento. Eu, assim como o Richard, prefiro o Keyless, ou ainda os bancos em couro.

Registro em
    7-2-07
    Nome Verdadeiro
    Fernando Bisca
    ——————————————
    Obrigado:
    117 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) fsbisca
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por DELPOL Ver Mensagem
    Usar cruise control num carro desses(118i nova), altamente esportiva?????Fala sério né, comprar um carro desses pra ficar andando de pilotinho automático, me poupe né rsrs. Tive um a3 tfsi 2011 por um ano(rodei 20.000km), vendi há dois meses atrás e me pergunte quantas vezes eu usei o piloto automático(cruise control) nele? E já te adianto a resposta, NENHUMA, NUNCA usei piloto automático nele, nem me interessei em saber como se usava e na nova 118i, se eu pegá-la, será a mesma coisa, nunca usarei, não é o tipo de carro pra se usar isso, gosto de tocar o carro esportivamente e não deixá-lo em pilotinho automático(nem em estrada).
    Como eu falei, pra quem usa o carro pra trabalhar e não só como um brinquedo de diversão, o cruise control é muito útil. BMW não é só esportividade, é também um carro de luxo, pra ser confortável. E o cruise control é um item de extremo conforto. Pode não ser pra vc, mas em país sério que tem boas estradas, um BMW não deixa de ter este equipamento.

Membro
    Registro em
    26-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Por favor, não ponha "nossas estradas" no mesmo saco. Aqui em São Paulo temos rodovias com traçado geométrica de mais alto padrão onde a utilização do Cruise Control tem muita utilidade e traz extremo conforto em viagens longas. E acho que vc ainda não deve ter testado um cruise control bem ajustado com o o powertrain, pricipalmente com carros de dupla empreagem ou cvt que a redução de marcha é sensível e nem se houve o motor.

Nas estradas norte-americanas, o fluxo das estradas funciona como um rio, de forma homogênea, justamente por causa da utilização do cruise control pela grande maioria dos motoristas, trazendo um comportamento uniforme e aumentando muito a capacidade das rodovias.

Nessa terra de malucos onde não dão valor a um equipamento tão importante (talvez pela falta de estradas de verdade em muitas regiões), as rodovias congestionam muito antes da capacidade pois cada um quer dirigi de um jeito, deixando a rodovia turbulenta e diminuindo sua capacidade.
    Fernando, acho que você está confundindo conceitos.

Já fui de Campinas até o Norte do Paraná pela Castelo Branco (peguei ela até o final, praticamente). Agora pergunta p'ra mim se tinha alguma utilidade andar de Cruise Control ali. Uma hora você está a 140, depois 160, depois 180, aí 110 novamente (ponte), e assim vai, Cruise Control? Você dorme se ligar o Cruise Control lá...

Sobre o "ajuste com o powertrain", acho que você não entendeu o que eu quis dizer. O que acontece no Cruise Control é que se você trava ele a, digamos 100km/h, ele vai mantér o carro sempre a 100km/h. As vezes você está dirigindo em uma pista vazia, naquela baita descidona, e seu carro está lá, a 100km/h, no caso do meu carro, ele chega a aplicar os freios para não passar da velocidade. Depois da descida vem uma baita subidona. E aí o que o carro faz? Acelera forte para conseguir manter os 100km/h - isso é desperdício de combustível. É muito melhor aproveitar a descida, acelerar um pouco mais para o carro ganhar velocidade, e assim ele chega na subida com mais velocidade e você não precisa dar tanta carga no acelerador quando ele está na subida - economizando combustível.

Não tem NADA a ver com powertrain, mesmo porque em todas as vezes que eu utilizei o Cruise Control, eu sempre boto meu câmbio no modo manual e jogo a 6a marcha (pois meu motor tem força de sobra para conseguir viajar sem precisar de reduções), assim ele nunca reduz a marcha de maneira desnecessária. A vantagem é a economia, pois na estrada a marcha mais pesada será SEMPRE a mais econômica. Com o câmbio em Drive, o carro faz muitas reduções desnecessárias (não importa se você está dirigindo normal ou se está com o Cruise Control ligado), e isso não atrapalha no conforto, pelo contrário, a ideia por trás dessas reduções é manter o motor sempre disposto, sempre "pronto", mas você paga com consumo.

Sobre as estradas norte-americanas. A velocidade lá é moderada e o fluxo é contínuo justamente pelo excesso de controle. A fiscalização nas estradas norte-americanas é extremamente intensa e ninguém tem real coragem de andar acima da velocidade permitida por lei. Por isso você tem um mar de carros trafegando exatamente no limite da velocidade, nem acima, nem abaixo, todos na mesma velocidade. Mas, é claro, o relevo das estradas e o fluxo deles ajudam e você pode dirigir horas e horas sem se deparar com alguma situação que lhe exija pisar nos freios. Aparentemente você está invertendo a ordem das coisas, as estradas por lá não são homogêneas pela utilização do Cruise Control, mas justo o oposto! As pessoas é que utilizam o Cruise Control exatamente pelo fato das estradas serem tão homogêneas e haver uma fiscalização tão intensa. Tenha certeza de que se nos EUA não houvesse fiscalização tão pesada, ninguém usaria o Cruise Control...

Já aqui no amado Brasil, com nosso bando de caminhões, caminhão ultrapassando caminhão, carrinhos 1.0 sem força p'ra subir a serra no meio do caminho, é impossível manter uma velocidade estacionária por muito tempo. Não é de se espantar que a maioria dos motoristas não sabe nem como ligar o Cruise Control de seus carros por aqui...

Registro em
    7-2-07
    Nome Verdadeiro
    Fernando Bisca
    ——————————————
    Obrigado:
    117 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) fsbisca
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Cabos:
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Fernando, acho que você está confundindo conceitos.

Já fui de Campinas até o Norte do Paraná pela Castelo Branco (peguei ela até o final, praticamente). Agora pergunta p'ra mim se tinha alguma utilidade andar de Cruise Control ali. Uma hora você está a 140, depois 160, depois 180, aí 110 novamente (ponte), e assim vai, Cruise Control? Você dorme se ligar o Cruise Control lá...

Sobre o "ajuste com o powertrain", acho que você não entendeu o que eu quis dizer. O que acontece no Cruise Control é que se você trava ele a, digamos 100km/h, ele vai mantér o carro sempre a 100km/h. As vezes você está dirigindo em uma pista vazia, naquela baita descidona, e seu carro está lá, a 100km/h, no caso do meu carro, ele chega a aplicar os freios para não passar da velocidade. Depois da descida vem uma baita subidona. E aí o que o carro faz? Acelera forte para conseguir manter os 100km/h - isso é desperdício de combustível. É muito melhor aproveitar a descida, acelerar um pouco mais para o carro ganhar velocidade, e assim ele chega na subida com mais velocidade e você não precisa dar tanta carga no acelerador quando ele está na subida - economizando combustível.

Não tem NADA a ver com powertrain, mesmo porque em todas as vezes que eu utilizei o Cruise Control, eu sempre boto meu câmbio no modo manual e jogo a 6a marcha (pois meu motor tem força de sobra para conseguir viajar sem precisar de reduções), assim ele nunca reduz a marcha de maneira desnecessária. A vantagem é a economia, pois na estrada a marcha mais pesada será SEMPRE a mais econômica. Com o câmbio em Drive, o carro faz muitas reduções desnecessárias (não importa se você está dirigindo normal ou se está com o Cruise Control ligado), e isso não atrapalha no conforto, pelo contrário, a ideia por trás dessas reduções é manter o motor sempre disposto, sempre "pronto", mas você paga com consumo.

Sobre as estradas norte-americanas. A velocidade lá é moderada e o fluxo é contínuo justamente pelo excesso de controle. A fiscalização nas estradas norte-americanas é extremamente intensa e ninguém tem real coragem de andar acima da velocidade permitida por lei. Por isso você tem um mar de carros trafegando exatamente no limite da velocidade, nem acima, nem abaixo, todos na mesma velocidade. Mas, é claro, o relevo das estradas e o fluxo deles ajudam e você pode dirigir horas e horas sem se deparar com alguma situação que lhe exija pisar nos freios. Aparentemente você está invertendo a ordem das coisas, as estradas por lá não são homogêneas pela utilização do Cruise Control, mas justo o oposto! As pessoas é que utilizam o Cruise Control exatamente pelo fato das estradas serem tão homogêneas e haver uma fiscalização tão intensa. Tenha certeza de que se nos EUA não houvesse fiscalização tão pesada, ninguém usaria o Cruise Control...

Já aqui no amado Brasil, com nosso bando de caminhões, caminhão ultrapassando caminhão, carrinhos 1.0 sem força p'ra subir a serra no meio do caminho, é impossível manter uma velocidade estacionária por muito tempo. Não é de se espantar que a maioria dos motoristas não sabe nem como ligar o Cruise Control de seus carros por aqui...
    Richard, o objetivo de ligar o cruise control é justamente vc relaxar para aguentar uma viagem longa sem stress. Se vc dirige a 180km/h, depois desce para 110km/h como falou, vc não só despespeita as leis de trânsito, como desgasta seu carro desnecessariamente, consome muito combustível, e mantém o nível de stress maior ao volante, o que vai te fazer cansar mais em viagens longas.

Correr de vez em quando qd vc pega um tapetão como a Castello Branco é legal. Mas se vc vc viaja de Campinas a Ribeirão Preto 2x por semana (viagem de 600 kms ida e volta), mesmo que seja num tapetão como a Bandeirrantes e a Anhanguera, vc cansa de ficar correndo toda a semana e quer viajar numa boa, deixando o pezão direito e esquero quieto. Isso é conforto.

Quanto ao cuise control que eu tinha na Mit CVT e tenho no Passat Dual Clutch, ele trava mesmo a velocidade na decida, já que vc não pode ultrapassar a velocidade permitida. Quando o veículo chega na curva vertical (que é suave em boas rodovias), ele já aumenta o giro de forma sensível, e continua fazendo-o conforme o aumento da inclinação do greide na rampa adjacente. Tudo de forma suave e imperceptível ao motorista (desde que este não olhe no conta giros).

O cruise control também ajuda (e muito) vc não a não levar multas. Aqui em São Paulo as rodovias são abarrotadas de radares. Travar na velocdade permitida é uma boa idéia. Se quiser dar uma esticada, é só pisar. Depois, volte no cruise control e siga tranquilo.

Membro
    Registro em
    26-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)

Richard, o objetivo de ligar o cruise control é justamente vc relaxar para aguentar uma viagem longa sem stress. Se vc dirige a 180km/h, depois desce para 110km/h como falou, vc não só despespeita as leis de trânsito, como desgasta seu carro desnecessariamente, consome muito combustível, e mantém o nível de stress maior ao volante, o que vai te fazer cansar mais em viagens longas.

Correr de vez em quando qd vc pega um tapetão como a Castello Branco é legal. Mas se vc vc viaja de Campinas a Ribeirão Preto 2x por semana (viagem de 600 kms ida e volta), mesmo que seja num tapetão como a Bandeirrantes e a Anhanguera, vc cansa de ficar correndo toda a semana e quer viajar numa boa, deixando o pezão direito e esquero quieto. Isso é conforto.

Quanto ao cuise control que eu tinha na Mit CVT e tenho no Passat Dual Clutch, ele trava mesmo a velocidade na decida, já que vc não pode ultrapassar a velocidade permitida. Quando o veículo chega na curva vertical (que é suave em boas rodovias), ele já aumenta o giro de forma sensível, e continua fazendo-o conforme o aumento da inclinação do greide na rampa adjacente. Tudo de forma suave e imperceptível ao motorista (desde que este não olhe no conta giros).

O cruise control também ajuda (e muito) vc não a não levar multas. Aqui em São Paulo as rodovias são abarrotadas de radares. Travar na velocdade permitida é uma boa idéia. Se quiser dar uma esticada, é só pisar. Depois, volte no cruise control e siga tranquilo.
    Fernando, quando eu peguei a Castelo Branco eu não encontrei um carro andando a menos de 140km/h. E não estou de brincadeira aqui, mesmo os carros 1.0 estavam acima de 150km/h (provavelmente estavam em 5a marcha com pé-no-fundo o tempo todo). Eu nunca havia pego a Castelo Branco, mas sinceramente eu não estava com saco de ficar dirigindo atrás de todo mundo, mesmo porque eu tinha um longo caminho pela frente, uma hora passou um comboio com uns 6 ou 7 carros, todos andando acima de 170km/h. Não eram muleques tirando racha nem nada do tipo, eram carros originais, Corollas, Vectras, com adultos ao voltante, todos andando com boa distância um do outro e de maneira prudente (apesar da velocidade), não fosse o fato de eu saber que estou no Brasil, aquilo lá me passava a sensação de uma Autobahn. As enormes retas e curvas suaves ajudavam. O pessoal sabia de cor onde estavam os radares, certamente eram macacos de estrada (o tipo de gente que provavelmente anda por lá toda semana, então já conheciam como a palma da mão), percebi que eles conheciam bem a estrada, era um dia de semana bem tranquilo e não haviam policiais multando, por isso resolvi acompanhar o ritmo deles. E te digo, você acha que 180 é rápido, ali naquele local, tendo carro adequado, você pode andar a 200 que ainda é devagar.

Sobre o que você disse da velocidade, eu penso de maneira quase oposta. Eu acho extremamente cansativo andar muito devagar em estradas com retas muito grandes, e quanto mais você viaja mais cansativo vai se tornando. É cansativo a ponto de me deixar com sono, ou seja, chega a ser perigoso. Inclusive, isso é um problema muito comum e conhecido para quem viaja muito nas estradas norte-americanas; o marasmo das suas estradas. Esse é um dos motivos para eu preferir viajar de madrugada, pois assim eu tenho mais facilidade em andar no meu ritmo e estou sempre 100% atento, 100% ligado, nunca sonolento ou cansado. Para viagens curtas não faz muita diferença mesmo se você está 100, 110 ou 140, pois não muda muito se você chega em 1hora ou 1hora e 10 minutos, mas para viagens longas muda muito. O cérebro humano tem uma maneira muito peculiar de perceber o tempo, uma viagem de 4horas chega a parecer duas vezes mais demorada que uma de 3horas. Agora volte e imagine que uma viagem a 100km/h e 4horas pode virar uma viagem de pouco mais de 3horas a 125km/h.

Não sou racheiro e dirijo sempre dando margem em excesso, não ando correndo (longe disso), mas as vezes, para você encontrar aquele ponto mais confortável (e até mesmo mais seguro) em uma viagem você precisa quebrar um pouco as regras. Para alguns pode soar contraditório como aumentar a velocidade possa tornar as coisas mais seguras, mas a realidade é que 140km/h em uma reta não é muita coisa, se você tiver um bom carro e estiver em uma boa estrada, andar a 140 cansa muito menos que andar a 110. A velocidade em si não é a maior imprudência, mas sim o que você faz com a velocidade (acho muito mais imprudente andar a 100km/h dentro da cidade, onde você estará constantemente colocando a vida de muitos em risco, do que andar a 200km/h em uma pista vazia, sem trânsito, sem movimento, sem pedestres ou ciclistas na região). O que poucos sabem é que andar a 110km/h de maneira imprudente e em carros inadequados (como nossos populares de 1.000cc com pneus linguiça e freios fracos) pode ser muito mais perigoso que andar a 160km/h de maneira controlada e racional em um bom carro. Se todos os brasileiros tivessem bons carros (e, talvez mais importante que isso, carros bem cuidados, com pneus bons e mecânica em dia), além de (é claro), bom senso para viajar (compreendendo a importância de frear antecipadamente, antes de curvas, manter distância de outros veículos, etc), a verdade é que sequer precisaríamos de limite de velocidade imposta, pois o motorista responsável sabe qual é o seu limite e o limite do seu carro, a maior prova disso que temos é a Alemanha com as Autobahns sem limite e baixíssimos índices de acidente. O Brasileiro infelizmente não tem essa noção, e acha que "sem limite" se traduz em "obaa, agora posso viajar com pé no fundo como um retardado e não vai ter problema algum", aí, realmente não dá, tem que botar o limite de 110km/h senão o pessoal sai se matando. Bom, mesmo com esse limite (já bastante baixo) tem muita gente se matando, imagina sem. E aí sobra p'ra quem dirige bem e não faz besteira, ter que sofrer com as máquinas caça-níqueis que são os radares e policiais com pistolas-de-velocidade atrás de propina.

Por isso, no final, p'ra mim, o Cruise-Control acaba não tendo utilidade (a não ser que seja, como você bem disse, a de escapar de radares). Não importa se a estrada é sinuosa, movimentada, ou ampla e vazia. Eu estou sempre dirigindo, acelerando, reduzindo, controlando minha velocidade, buscando aquele equilíbrio perfeito entre velocidade/tempo de viagem, segurança, atenção/cansaço e economia de combustível.

Membro
    Registro em
    22-4-10
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Cada caso é um caso ... para quem mora em Brasília o cruise control é fundamental devido aos radares - quando eu tive que ficar com um carro reserva, fui multado três vezes em três semanas, e de lá para cá eles aumentaram a quantidade desses aparelhos - o que, por sinal, é um mal necessário, considerando-se a forma "primitiva" com a qual o povo dirige por aqui. Mas acho que quem viaja muito também tem todo o direito de buscar uma viagem mais confortável (e com consumo menor de combustível também, a não ser que você faça hypermiling, o que é um tanto quanto trabalhoso).

Enfim ... eu não compraria um carro sem CC hoje em dia, a não ser que fosse um carro esporte para usar de vez em quando (o que definitivamente não é o perfil da 118i).

Colaborador
    Registro em
    22-9-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

" Se vc dirige a 180km/h, depois desce para 110km/h como falou, vc não só despespeita as leis de trânsito". Lá vem o politicamente correto, que só anda a 70km/h e respeita todas as leis de trânsito, pô, não consigo entender isso, o cara está num tópico de carro esportivo, que dá cerca de 230km/h de final e começa a vir com esse papinho de desrespeito às leis de trânsito, francamente hein.

Página 12 de 163 PrimeiraPrimeira ... 278910111213141516172262112 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem