Devialet    Cirilo Cabos  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 1057 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tpico: Na converso de VHS para DVD, faz muita diferena no audio entre usar um videocasset mono ou stereo?

Membro
    Registro em
    23-4-08
    Localizao
    Vila Velha/ES/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Na converso de VHS para DVD, faz muita diferena no audio entre usar um videocasset mono ou stereo?

Pessoal, eu tenho um videocassete mono e pretendo converter alguns vhs p/ DVD. Faz MUITA diferena no audio na converso entre um videocassete mono e um stereo? Eu j fiz de tudo p/ arrumar um videocassete stereo emprestado p/ converter alguns vhs mas est difcil de arrumar. Por isso eu gostaria de saber se a diferena no audio to grande assim.

ps: Estou perguntando isso pois um tcnico me disse que a diferena no audio que vem da conexo vermelha do audio quase imperceptvel.
    Se for isso mesmo, vou usar meu videocassete mono mesmo e resolvo meu problema. Arranjar alguem que tenha um stereo e funcionando t complicado =(

Membro Avatar do(a) bacalhaucruzmaltino
    Registro em
    20-11-06
    Localizao
    Duque de Caxias - RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    10 recebidos por 10 msgs

Ricdo

Se as fitas que sero convertidas, foram gravadas por FILMADORAS/VCRs Monos, basta usar um Adaptador ou Cabo, que DIVIDA o Sinal de Audio Mono para ser gravado como
    "Audio Stereo" por Placa de Captura ou Gravador de Mesa:

Anexo 54680

Anexo 54682

Agora, se as Fitas foram gravadas em Stereo (Filmes/Shows Originais), ser necessario usar um VCR Stereo para manter a qualidade do Audio Original.

Boa Sorte

Abraos
    "TODOS temos muito o que APRENDER, e muito o que ENSINAR".

Membro
    Registro em
    23-4-08
    Localizao
    Vila Velha/ES/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Ixi... pior que eu nem sei como a fita foi gravada... mas usar um videocassete com apenas uma sada de audio piora tanto na qualidade do audio assim?

Aproveitando o tpico, tenho uma PixelView PV-B308U que uma placa de captura USB. Gostaria que me indicassem qual seria o melhor programa do mercado p/ transformar VHS em DVD com a melhor qualidade possvel de video e audio, porm teria que transformar um VHS de 6h em um DVD9, no poderia ultrapassar o tamanho que cabe em um DVD9. Se puderem me indicar, ficarei muito agradecido.

Membro Avatar do(a) bacalhaucruzmaltino
    Registro em
    20-11-06
    Localizao
    Duque de Caxias - RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    10 recebidos por 10 msgs

Ricdo

Ixi... pior que eu nem sei como a fita foi gravada...
    Se voce no tem nenhuma etiqueta ou informao de como foi gravada a fita, s um VCR HI FI Stereo informar o tipo de audio.
    Mas usar um videocassete com apenas uma sada de audio piora tanto na qualidade do audio assim?
    No PIORA a qulidade do audio, voce ter um "Stereo Simulado" e no um Stereo Real.
    Aproveitando o tpico, tenho uma PixelView PV-B308U que uma placa de captura USB. Gostaria que me indicassem qual seria o melhor programa do mercado p/ transformar VHS em DVD com a melhor qualidade possvel de video e audio, porm teria que transformar um VHS de 6h em um DVD9, no poderia ultrapassar o tamanho que cabe em um DVD9. Se puderem me indicar, ficarei muito agradecido.
    Sobre Placas e Programas de Captura, no tenho nenhuma sugesto porque uso gravadores de mesa.

Boa Sorte

Abraos
    "TODOS temos muito o que APRENDER, e muito o que ENSINAR".

Membro Avatar do(a) kdx125
    Registro em
    14-10-06
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    475 concedido(s)
    99 recebidos por 76 msgs

Se for uma fita original de filme, show ou algo do tipo faz sim, principalmente porque ele usa o sistema hi-fi onde a mesma cabea que l o video l tambm o audio.
    No som mono normal usada uma cabea estacionria, por isso alm de s ter um canal de audio, a qualidade muito inferior.
    Agora se for uma fita de gravao caseira, acredito que seja bem pequena a perda de qualidade.

Membro
    Registro em
    23-4-08
    Localizao
    Vila Velha/ES/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Mais uma dvida. Eu estive pesquisando e percebi que a sada S-Video de melhor qualidade que a RCA. Porm, meu video cassete de 1986, um panasonic de 4 cabeas e claro que no tem sada S-Video, apenas RCA Mono. Porm, minha placa de captura tem entrada tanto para RCA, quanto para S-Video ( uma PixelView PV-B308U). Estive pensando, se eu comprasse um adaptador de RCA para S-Video como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-composto-_JM e um adaptador como esse http://www.cirilocabos.com.br/produt...pra-2-rca.html para a sada de audio, a captura do video sairia com maior qualidade e o som sairia como stereo?

A outra possibilidade que eu pensei, seria usar apenas o adaptador de video RCA para S-Video para obter uma maior qualidade na captura e usar mtodos "artesanais" como neste video http://www.youtube.com/watch?v=X08s1KS9LzI para, aps capturado o video, transformar o audio de mono para stereo?

Ou ainda, seria melhor eu no mexer com isso e usar apenas o cabo RCA mesmo para captura de video pois no melhoraria em nada a qualidade da captura da video utilizando um conversor de video RCA para S-Video?

Por favor, me ajudem. Estou com muitas dvidas nisso.

Membro Avatar do(a) kdx125
    Registro em
    14-10-06
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    475 concedido(s)
    99 recebidos por 76 msgs

Citao Originalmente Enviado por rlcdo Ver Mensagem
    Mais uma dvida. Eu estive pesquisando e percebi que a sada S-Video de melhor qualidade que a RCA. Porm, meu video cassete de 1986, um panasonic de 4 cabeas e claro que no tem sada S-Video, apenas RCA Mono. Porm, minha placa de captura tem entrada tanto para RCA, quanto para S-Video ( uma PixelView PV-B308U). Estive pensando, se eu comprasse um adaptador de RCA para S-Video como este http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-composto-_JM e um adaptador como esse http://www.cirilocabos.com.br/produt...pra-2-rca.html para a sada de audio, a captura do video sairia com maior qualidade e o som sairia como stereo?

A outra possibilidade que eu pensei, seria usar apenas o adaptador de video RCA para S-Video para obter uma maior qualidade na captura e usar mtodos "artesanais" como neste video http://www.youtube.com/watch?v=X08s1KS9LzI para, aps capturado o video, transformar o audio de mono para stereo?

Ou ainda, seria melhor eu no mexer com isso e usar apenas o cabo RCA mesmo para captura de video pois no melhoraria em nada a qualidade da captura da video utilizando um conversor de video RCA para S-Video?

Por favor, me ajudem. Estou com muitas dvidas nisso.
    Usar adaptador no vai melhorar em nada a qualidade. Seria legal voc usar um adaptador no audio somente para duplicar o canal MONO e fazer com que o som saia dos dois lados, ao invs de sair de um lado s.Mas deve ter alguma configurao no software pra fazer isso sem precisar do adaptador.Se no tiver, use o adaptador. No vai melhorar em nada a qualidade, s vai fazer o som sair dos dois lados.

Membro
    Registro em
    23-4-08
    Localizao
    Vila Velha/ES/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

A qualidade do audio ok. Entendi. E na qualidade de imagem da captura. Eu usando um adaptador de RCA para S-Video, melhoraria a qualidade de captura de imagem? Usando um adaptador destes, por exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-composto-_JM

Membro Avatar do(a) tenderbranson
    Registro em
    14-2-08
    Localizao
    porto alegre
    Nome Verdadeiro
    Mauricio
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    10 recebidos por 7 msgs

Amigo, no tera melhora alguma na imagem, pelo simples fato de usar a saida RCA do video, mesmo ligando no S-Video da placa, quanto ao adio, depende na realidade do seu aparelho VHS, eu tenho quatro aparelhos, 3 em stereo e um mono, e uso o mono para converter, pois tem um adio bem "aberto", sem aquele famoso som abafado de fundo, muito comum em fitas reproduzidas em aparelhos stereo, depois usando o nero, simulo at 5.1 canais.

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado