Devialet    CD Shop  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 555 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 5 de 55 PrimeiraPrimeira 1234567891015 ... ÚltimaÚltima
Resultados 61 a 75 de 811

Tópico: Plasma inferior a LCD e LED?

Membro Avatar do(a) paulofma
    Registro em
    8-5-07
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    1.652 concedido(s)
    1.566 recebidos por 1.205 msgs

Eu não acredito que ainda tem gente que acredita na história de que LCD consome menos que plasma!!!!!!

Minha nossa. .

Membro
    Registro em
    14-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)
    506 recebidos por 350 msgs

Citação Originalmente Enviado por paulofma Ver Mensagem
    Eu não acredito que ainda tem gente que acredita na história de que LCD consome menos que plasma!!!!!!

Minha nossa. .
    O absurdo maior mesmo é alguns (des)entendidos disseminarem por aí que Plasma é vilã do consumo, que a conta vai subir um absurdo, quando sabemos que isso não é verdade.

A esses que acham que consumo tem que vir em primeiro lugar na escolha de uma TV, comprem a TV OLED da LG de 15", essa sim, não deve consumir quase nada, já que há tanta "preocupação" nesse sentido.
    O futuro pertence ao OLED!

Colaborador
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    166 recebidos por 79 msgs

...Plasmas typically drain a lot of energy...

A fonte de informação dos gráficos de consumo e brilho de TV recentes são do site:

http://www.televisioninfo.com/

Que também indica como foram medidos o consumo e brilho.

Membro
    Registro em
    14-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por rodHD Ver Mensagem
    ...Plasmas typically drain a lot of energy...

A fonte de informação dos gráficos de consumo e brilho de TV recentes são do site:

http://www.televisioninfo.com/

Que também indica como foram medidos o consumo e brilho.

Fonte revelada.

Agora, não seria mais interessante comparar modelos com tamanhos iguais? Eu creio que sim.

Plasma Panasonic 55VT30B
    Consumo médio: 195.28 W
    Custo por ano: $ 38.13
    Configuração: Backlight: Max (Minimum recommended)
    NOTA: 8,09

LCD-LED Sony 55HX820
    Consumo médio: 165.7 W
    Custo por ano: $ 32.35
    Configuração: Backlight: 10 (Maximum)
    NOTA: 8,87

---------- Mensagem adicionada às 00:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:07 ----------

Poderíamos ficar colocando sempre valores e mais valores. Comparativos e mais comparativos.

Na prática isso não vai levar a nada. Pois comprar TV pelo consumo é, na maioria dos casos, uma besteira!

Colaborador
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)

R. Mendes,

Sugiro que releia atentamente:
    1) http://www.televisioninfo.com/conten...onsumption.htm
    2) http://www.televisioninfo.com/conten...onsumption.htm

Vou traduzir um trecho do 1º site, caso vc não conheça inglês:
    "Even the word “plasma” sounds like it would use a lot of energy, and it’s very true."

"Mesmo a palavra "plasma" soa como o uso de muita energia, e é a pura verdade".

Os gráficos destas páginas do site não deixam a menor dúvida de como os dados que vc apresentou das duas TVs estão manipulados. Óbvio: vc deve comparar consumo em idênticas condições.

PS: Veja que a LCD Sony HX820 emite o quadruplo do brilho da Plasma Panasonic VT30B, mesmo com a metade do consumo.

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.044 concedido(s)
    1.884 recebidos por 1.277 msgs

Bom, LCD realmente consome menos Possui mais brilho Mas em compensação, em praticamente todos os modelos possui certo nível de vazamento de luz, as famosas nuvens, além de possuir menor nível de preto e ângulo de visão muito pior do que as piores plasmas

Creio que cada um deve analisar bem, qual vai ser a utilização da sua tv, para fazer a melhor escolha

Miro

7. 1 membro agradeceu Miro Teixeira por esta mensagem

tlhIngan jIH Avatar do(a) pmarcal
    Registro em
    20-11-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo Marçal
    ——————————————
    Obrigado:
    162 concedido(s)
    199 recebidos por 141 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Eu tenho um Uno Mille por que consome menos que uma Ferrari... Pra que gastar com um carrão se eu vou chegar no mesmo lugar com os dois? Outra coisa, na Ferrari não dá pra conversar direito e nem carregar muita bagagem. Já o Mille rebate o banco!!!
    Brincadeiras à parte o que já deu pra perceber é que as vantagens para alguns podem não significar nada para outros. Gosto é gosto.
    Eu comprei plasma por que a baixa resolução dinâmica das LCDs/ LED me incomoda. Por outro lado eu gosto mais do colorido das LCD/LED, mas não o suficiente para comprar uma.

Uma gentileza nunca é desperdiçada!

9. 1 membro agradeceu pmarcal por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Belle
    Registro em
    20-8-08
    ——————————————
    Obrigado:
    286 concedido(s)
    313 recebidos por 237 msgs

Sobre Plasma x LCD tem um tópico muito interessante aqui no HT, de um colega de fórum formado em eletrônica com mais de 25 anos de experiência, que esclarece boa parte das dúvidas:

http://www.htforum.com/vb/showthread...DES-E-MENTIRAS

Gostaria de destacar um trecho sobre consumo de energia, que explica como no final das contas, a diferença não é tão grande quanto dizem os detratores do Plasma. No exemplo dado no texto, a diferença é de meros 15w e na prática, como vimos na conta de luz do colega de fórum e como vejo na minha todo mês, pode significar algumas poucas pratinhas a mais ou mesmo não modificar em nada o consumo e consequentemente o gasto:

4.7 – QUANTO AO CONSUMO EXCESSIVO DE ENERGIA DE UMA TV DE PLASMA EM COMPARAÇÃO COM AS TV’S DE LCD E DE TUBO CONVEM EXPLICAR O SEGUINTE:
    A- O CONSUMO DE ENERGIA QUE CONSTA TANTO NO MANUAL DO APARELHO QUANTO NO SELO OBRIGATÓRIO NA TAMPA TRAZEIRA DO MESMO, INDICA (COMO EM TODO APARELHO ELÉTRICO) O CONSUMO MÁXIMO DE ENERGIA QUE O MESMO PODERÁ CONSUMIR EM WATT’S, ASSIM UM APARELHO PODERÁ NECESSITAR DE NO MÁXIMO XXX WATT’S, MAS NUNCA MAIS QUE ISTO, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELE VAI SEMPRE GASTAR OS XXX WATT’S INDICADOS.

B- TANTO AS TV’S DE PLASMA QUANTO AS DE LCD, TEM UM CONSUMO DE ENERGIA VARIÁVEL, DE ACORDO COM O BRILHO, A IMAGEM E A ATÉ O VOLUME DO ÁUDIO QUE ELA ESTA REPRODUZINDO.

C- NAS TV’S DE PLASMA, ESSA VARIAÇÃO É MUITO MAIS ACENTUADA, DEVIDO AO SEU PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO, QUE “LIGA” OU “DESLIGA” UM PONTO NA TELA, AUMENTA OU DIMINUI SUA “POTÊNCIA” GASTANDO MAIS OU MENOS CORRENTE ELÉTRICA (AMPÉRES), A QUAL É DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO CONSUMO EM WATT’S.
    NAS TV’S DE LCD, ESTE CONSUMO É MAIS LINEAR, COM UMA VARIAÇÃO MUITO MENOR DO CONSUMO, UMA VEZ QUE 80% A 90% DO CONSUMO DE UMA TV DE LCD ESTAR NA POTENCIA DAS LÂMPADAS TRAZEIRAS QUE FAZEM A ILUMINAÇÃO DA TELA.
    NAS TV’S DE TUBO, ESSA POTENCIA TAMBÉM É VARIAVEL, FICANDO ESTA VARIAÇÃO EM UM NÍVEL INTERMEDIÁRIO ENTRE O PLASMA E O LCD.

D- ASSIM SENDO, O CONSUMO DE UMA TV DE PLASMA QUE TENHA UM CONSUMO MÁXIMO DE 350 WATT’S, EM FUNCIONAMENTO NORMAL, TERIA UM CONSUMO REAL VARIANDO ENTRE 100w E 280w, TENDO UM CONSUMO MÉDIO DE 190w
    UMA TV DE LCD DE MESMO TAMANHO POR SUA VEZ, COM UM CONSUMO MÁXIMO DE 280w, NA MESMA SITUAÇÃO ACIMA, TERIA UM CONSUMO REAL VARIANDO ENTRE 150w E 200w, TENDO UM CONSUMO MÉDIO DE 175w.
    UMA TV DE TUBO ENCONTRA-SE EM UMA POSIÇÃO INTERMEDIÁRIA ENTRE AS DUAS SITUAÇÕES ACIMA.
    Quanto ao brilho, o nosso colega de fórum esclarece o que realmente conta para que se tenha uma boa qualidade de imagem e, vejam só, são justamente os pontos fracos das tvs de LCD: contraste e resolução dinâmica. Brilho não é citado como fator importante.

2 - O QUE REALMENTE IMPORTA EM UMA TV É O NÍVEL DE CONTRASTE (DIRETAMENTE PROPORCIONAL AO NÍVEL DE PRETO), E A RESOLUÇÃO DINÂMICA, SENDO ESTES ITENS OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE FINAL DA EXIBIÇÃO DE UMA IMAGEM.
    Espero ter contribuído para que os colegas de fórum ainda indecisos possam escolher as novas tvs apenas pela imagem que julgarem melhor (não discuto sobre isso, cada um tem a sua preferência e o importante é ficar feliz com a nova aquisição). Que todos escolham as tvs sem neuras com essa estória de que uma tv de Plasma vai obrigá-los a vender um rim para pagar a conta de luz.

11. 1 membro agradeceu Belle por esta mensagem

Membro
    Registro em
    14-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)

R. Mendes,

Sugiro que releia atentamente:
    1) http://www.televisioninfo.com/conten...onsumption.htm
    2) http://www.televisioninfo.com/conten...onsumption.htm

Vou traduzir um trecho do 1º site, caso vc não conheça inglês:
    "Even the word “plasma” sounds like it would use a lot of energy, and it’s very true."

"Mesmo a palavra "plasma" soa como o uso de muita energia, e é a pura verdade".
    Ler e escrever aquilo que lhe convém é fácil né. Outra coisa, soar não que dizer que é!

Os gráficos destas páginas do site não deixam a menor dúvida de como os dados que vc apresentou das duas TVs estão manipulados. Óbvio: vc deve comparar consumo em idênticas condições.

PS: Veja que a LCD Sony HX820 emite o quadruplo do brilho da Plasma Panasonic VT30B, mesmo com a metade do consumo.
    As notas que eles deram fui eu que manipulei também né! Se não houve condições idênticas foi na sua comparação, LCD de 46" x Plasma de 55".

Eu nem devia estar mais discutindo isso, como disse, comprar TV para uso doméstico pensando em consumo é besteira.

Dê uma lida nesse último post da Belle, e em tantos outros.

Ninguém está dizendo aqui que Plasma de um modo geral é mais econômico que LCD-LED, estamos dizendo que não há essa diferença absurda na conta de energia (quando existe), que Plasma não é vilã de consumo e que não se deve comprar TV pensando em consumo. Simples assim!

Colaborador
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)

Belle,

Este relato do colega é antigo (2008) e é muito simplório. Não fala do ABL/APL das plasmas:

Anexo 56659

E nem fala como os níveis de black, brilho e cor das plasmas deterioram com o tempo:
    http://news.cnet.com/8301-17938_105-...?*cnetRiver

Observe que é possível fazer uma plasma que consuma tanto quanto uma LCD. E é também possível fazer uma plasma que tenha o mesmo brilho de uma LCD. Mas as duas coisas ao mesmo tempo é impossível. Ou vc entucha de ABL e o consumo cai ao nível da LCD, só que a plasma vai parecer a luz de uma vela. Ou vc esquece o ABL, o brilho fica igual a LCD, só que com consumo monstruoso, além de fritar o fósforo e ressuscitar os trails e burnins.

Se o eletrônico de 25 anos de experiência fala o que realmente importa é contraste e resolução dinâmica, veja no site:

http://www.televisioninfo.com

que a maioria das LCD atuais têm contraste superior às plasmas. E para resolução dinâmica (motion), plasma é superior, mas o avanço das LCD foi muito grande.

Membro
    Registro em
    14-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)

que a maioria das LCD atuais têm contraste superior às plasmas.
    Discordo totalmente. Não é verdade.

Sobre relação de contraste:

http://news.cnet.com/8301-17938_105-...r-lies-to-you/

Alguns trechos:

"Yes, the LED's of an LED LCD can turn off, creating a true black, but it will never do this when there is any amount of video on the screen. Picture the end credits of a movie. A display with a high native contrast will show this as a dark black background, and punchy white text. A display with a high dynamic contrast ratio may have a similarly dark background, but the text won't be bright."

"The technology with the highest native contrast ratio is... LCOS. At the moment, JVC front projectors using their version of the technology (D-ILA) have the highest native contrast ratios I've measured. Sony's version (SXRD) comes in a rather distant second. Third is plasma, though some DLP projectors are close.

LCD has come a long way in the past decade, but still lags behind the other technologies. Thankfully, the better LCD manufactures know this and have come up with a few ways to mimic the high native contrast ratio of the other technologies.
    "

Membro Avatar do(a) Railgun
    Registro em
    20-6-11
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    25 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Railgun
    Fonte(s):
    Playstation, Playstation 2, Playstation 3
    Caixas Acústicas:
    TCS3150
    Cabos:
    HDMI - Sony
    TV/Monitor/Projetor:
    Bravia 32EX525
    Acessórios:
    WSH - VS 7.1

Citação Originalmente Enviado por R. Mendes Ver Mensagem
    Discordo totalmente. Não é verdade.

Sobre relação de contraste:

http://news.cnet.com/8301-17938_105-...r-lies-to-you/

Alguns trechos:

"Yes, the LED's of an LED LCD can turn off, creating a true black, but it will never do this when there is any amount of video on the screen. Picture the end credits of a movie. A display with a high native contrast will show this as a dark black background, and punchy white text. A display with a high dynamic contrast ratio may have a similarly dark background, but the text won't be bright."

"The technology with the highest native contrast ratio is... LCOS. At the moment, JVC front projectors using their version of the technology (D-ILA) have the highest native contrast ratios I've measured. Sony's version (SXRD) comes in a rather distant second. Third is plasma, though some DLP projectors are close.

LCD has come a long way in the past decade, but still lags behind the other technologies. Thankfully, the better LCD manufactures know this and have come up with a few ways to mimic the high native contrast ratio of the other technologies.
    "
    Na verdade hoje em dia o contraste das LED/LCD não são tão inferiores as Plasma, falando de contraste estático (que é o que conta). Não existe TV com milhões de contraste, isso é balela.
    Se você observar em sites como Digital Versus (onde eles fazem uma análise in-depth das TVs) vai perceber que muitas plasma mal chegam a 4000 de contraste estático e o tal "TV de Plasma tem preto absoluto" vira generalização.
    Por exemplo, a Viera VT30 (que é uma TV top, diga-se de passagem) tem 4864:1 de contraste contra 4016:1 da LED Bravia EX525 (que é considerada entry level-middle end).
    Mencionei esta Bravia em específico porque tenho uma em casa, e posso afirmar que o preto é muito preto, dá a impressão que o painel está desligado nos locais pretos se a luz estiver acesa, e o branco/brilho também é bom forte (tão forte ao ponto de que é desconfortável olhar diretamente pra tela quando a imagem fica totalmente branca).
    Claro que cada caso é um caso (tem Plasmas com mais de 6000:1 de contraste), cabe ao consumidor analisar o que mais lhe agrada os olhos. Não dá pra afirmar que certa tecnologia reina absoluta (como tem muita gente que diz que a imagem das LCD/LED são artificiais e lavadas e que as Plasmas são o bicho).
    Não tenho nada contra Plasma (apesar de eu achar de fato a imagem delas bem escura), apenas preferi uma LED porque gostei da TV e pelo fato da iluminação do painel ser melhor.
    Quanto ao criador do tópico, sinceramente eu acho besteira comprar de novo uma Plasma. Já comprou. Não gostou, prefere LED.
    E vai comprar Plasma de novo? Se fosse eu juntaria pra pegar o modelo que você quer, ou então pegaria uma mais simplezinha, pois praticamente todas as TVs de marcas renomadas do mercado apresentam boa qualidade de imagem

16. 1 membro agradeceu Railgun por esta mensagem

Membro
    Registro em
    14-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Railgun Ver Mensagem
    Por exemplo, a Viera VT30 (que é uma TV top, diga-se de passagem) tem 4864:1 de contraste contra 4016:1 da LED Bravia EX525 (que é considerada entry level-middle end).
    Mas em que método foi medido isso?

Um dos mais corretos é o ANSI (famoso tabuleiro de xadrez). E mesmo assim tem suas falhas.

Mais uma vez coloco esse trecho:

Não podemos negar que temos LCD's (mesmo comuns) com um bom nível de preto e contraste. E se formos falar das tops que são as LED back-lit com local dimming, essas sim, conseguem um nível de preto e contraste excelente, como a Sony HX929.

Outra coisa importante é que não adianta um elevado contraste à custa de um nível de preto muito elevado.

Mas de um modo geral, as Plasmas continuam com as melhores taxas de contraste.

Colaborador
    Registro em
    23-1-08
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)

Todos sabemos que plasma é muito ruim quando o assunto é brilho. Vejam a comparação das plasmas panasonic com as LCD da Samsung e Sony:

Anexo 56721

Este é o principal motivo da jogada de marketing da plasma quase sumir das lojas. Se ficasse lado a lado com LCD, plasma não ia vender nenhuma, pois pareceria apagada. Mas em ambiente de luz controlada, a plasma sozinha, o olho acaba se adaptando. Assim, tem que vender via internet, ou isolá-la bem na loja.

Mas o pior é que para as plasmas emitirem 3 a 5 vezes menos brilho, elas consomem o dobro ou triplo de energia da LCD. Como pode? Em países com consciência mais verde, isto é decisivo para não se comprar plasma. Vejam o seguinte site:

http://www.displaysearch.com/cps/rde...ir_tv_sets.asp

“The survey in many ways reinforces the familiar image of the German consumer—thoughtful, well-informed and technically savvy,” said Paul Gray, Director of European TV Research for DisplaySearch. “Germans are highly critical and only seek out features that they really value. LED backlights enable lower energy consumption, and this is what appeals about the technology.”

Porém, em terras tupiniquins, que se dane o consumo de energia: Tô pagando !!! (se não for gato). Não é assim que o brasileiro pensa?

O baixo brilho das plasmas acaba afetando o contraste (máximo / mínimo):

Anexo 56722

Além do mais, plasmas têm outro problema, por causa do bleeding e do artificialismo do ABL, os níveis de preto e branco variam de acordo com quantidade de um e de outro. Por isso, que não faz sentido medir contraste ANSI em plasma. Tudo isto reflete no chamado "tunnel contrast" (vejam a quantidade de branco e preto nos desenhos de TV no gráfico da plasma VT30B da panasonic):

Anexo 56723

E no chamado "white falloff" (VT30B):

Anexo 56724

Membro
    Registro em
    14-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    152 concedido(s)

Escrever aquilo que lhe convém, como já disse, é fácil.

O tópico estava bom, a discussão estava boa, mas o fanatismo começou a aparecer de umas 2 páginas atrás.

E não posso deixar de comentar:

Porém, em terras tupiniquins, que se dane o consumo de energia: Tô pagando !!! (se não for gato). Não é assim que o brasileiro pensa?
    Realmente Plasmas são vilãs do consumo, inclusive o objetivo da Usina de Belo Monte vai ser suprir o consumo das Plasmas nas residências do Brasil! Sem contar que os gases que saem da Plasma podem estar causando o efeito estufa!!!!! [antes que tomem minhas palavras como verdade, estou sendo irônico OK!?]

Quer colaborar com o Meio Ambiente, passe a andar de bicicleta. Ao deixar de andar de carro, de ônibus, de avião, sua contribuição ao Meio Ambiente será bem mais relevante que deixar de assistir TV.

Com relação às suas outras informações, vale a primeira linha desse post.

Página 5 de 55 PrimeiraPrimeira 1234567891015 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem