Cirilo Cabos  Devialet       

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 28

Tópico: ASSISTIR FILMES 3D NOS PROJETORES BENQ 3D DLP SEM PRECISAR DE ADAPTADOR OPTOMA

Membro
    Registro em
    26-9-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    4 recebidos por 1 msg

ASSISTIR FILMES 3D NOS PROJETORES BENQ 3D DLP SEM PRECISAR DE ADAPTADOR OPTOMA

http://www.youtube.com./watch?v=E0jIopnzKJ4

Sim é possível utilizar os projetores 3D da Benq para ver filmes em 3D, sem necessidade de comprar nenhum tipo de acessório complementar. Eu tenho o projetoR benq Ms614 e fiz este teste.

Tem muita gente comprando projetor Benq e tendo dificuldade para ativar o 3d para assistir os filmes, ou acabando por gastar mais dinheiro com adaptadores 3d.
    Segue abaixo a receita necessária para assitir a seus filmes 3d no projetor Benq 3d DLP link sem precisar comprar nenhum tipo de Adaptador Optoma 3D.
    Caso você tenha um leitor e midia de Bluray 3d(alugada por exemplo), você terá 2 opções. Fazer o backup do filme no computador gravando em AVI ou Mkv (formatos de video) ou utilizar um programa que faz a quebra do código criptografado que bloqueia o Bluray.

O unico programa(player) atualmente que é compativel com o projetor é stereoscópic player. Utilize-o e você poderá carregar os filmes diretamente do leitor Bluray ou arquivo de video 3d Side By Side.

Segue o detalhamento dos equipamentos e como configurar tudo:
    - Você precisará ter um óculos 3d benq ativos. Não funcionam óculos passivos (Cinemark).
    - Computador com + 1GB de RAM, 20 GB livre de HD e bom processador.
    - Placa de vídeo com 3d vision, Preferência com 1G (podem ser placas NVidia Gt 430, Gt240). Antes de comprar veja se a placa é preparada para
    3d. Normalmente vem escrito na caixa que está preparada para Blu-ray 3d.
    - Windows Seven (não funciona com o windows XP).
    - Instale pacote de Codecs de vídeo para ler arquivos AVI , Mkv, etc.
    - Instale o Software Stereoscópic Player (pode baixar via google). Não é gratuito, mas esta versão pode ser testada. Não utilize a versão free
    que existe no site da Nvidia pois esta não funciona.
    - Instale o AnyDVD HD 6.8.6.0, se quiser ver os filmes direto do leitor de Bluray. Abra o Sterescopic Player , clique em File depois em Open
    File. Acesse a unidade do Bluray entre nas pastas BDMV\STREAM\SSIF e selecione o maior arquivo. Os arquivos desta pastas são de video(trailers
    e o proprio filme). São arquivos com extensão .ssif, pode selecionar sem medo e vai abrir caso o AnyDVD esteja instalado.
    - Caso queira baixar da internet. Baixe sempre os filmes 3D no padrão Side by Side(lado a lado) ou Under Over(cima baixo), nos sites de sua
    preferência. Não baixe filmes em formato anaglifo( estes são aqueles de oculos vermelho e azul). A maioria dos filmes em side by side são de
    alta definição(720p ou 1080p), com extensão MKV e com tamanhos entre 2GB e 12GB, os quais são lidos normalmente por qualquer player atual.
    Porém , para ter o efeito 3D você precisará utilizar o Stereoscópic Player.

- Configure a Resolução para 1024x768 (não funciona com outras resoluções). Defina a freqüência de vídeo para 60hz. Para esta freqüência sempre
    configure o "Metodo de Visualização" no Stereoscópic Player para "NVidia 3DVision". Mas caso queira utilizar a freqüência do monitor em 120hz
    , então você precisará definir o método de vidualização no Stereoscópic Player como "Software Pageflipping". Particularmente achei que em 60hz
    ficou melhor, pois em 120hz as vezes a imagem treme um pouco. Mas talvez isso seja alguma configuração que ainda não descobri.
    - Você também precisará habilitar o Efeito 3d no projetor. Para isso basta entrar no menu do projetor e ativar a função 3D. Ao fazer isso , caso a frequencia do monitor esteja em 60 hz então a tela ficará toda retorcida. Portanto se estiver em 60hz, deixe para habilitar o 3d sempre por ultimo, ou seja, primeiro carregue o filme através do Stereoscopic Player e configure o método de visualização, depois ative o 3d no projetor. Ao carregar o filme, caso o efeito 3d esteja invertido, então aperte o botão de inversão da imagem que fica na lateral dos óculos.
    - Caso queira assistir filmes 3d com legendas será necessário configurar o "ffdshow" e adiciona-lo no decodificador de video dentro do Sterescópic player. Para fazer isso clique em Arquivo, Preferencias, Decodificador, Other , Video Processor, Adicionar, ffdshow subtitles filter. Depois vc precisará configurar o proprio FFdshow. Este programa(ffdshow) é ativado quando você abre qualquer arquivo de vídeo. Ele fica ativo (ícone vermelho "FFv"ao lado do relógio). De um duplo Clique nele quando estiver ativo(basta abrir um video) , depois faça o seguinte :
    - Habilite o check box "Subtittles"
    - Clique em Placement e habilite o check Box "Stereoscópic".
    Feito isso basta incluir o arquivo de legenda junto com o Arquivo do filme. Sempre deixe o nome dele exatamente igual ao nome do filme.

Espero que tenha ajudado , pois não encontrei nenhum fórum que tivesse todas estas dicas. Demorei bastante tempo para chegar a este ponto e agora estou bastante feliz com o resultado e assistindo vários filmes 3d com imagem excelente.

Ainda só não consegui utilizar o PS3 como player ou para os jogos. Porém quem já comprou o projetor, quer apenas ver filmes e não gastar uma fortuna com adaptador 3d, estas dicas acima são plenamente suficientes.
    Editado por Rodrigomarcos, 26-09-2011 às 23:04. Motivo: ajuste de erros de portugues

2. 4 membros agradeceram Rodrigomarcos por esta mensagem

Membro Avatar do(a) don elias
    Registro em
    8-8-08
    Nome Verdadeiro
    pablo pessi
    ——————————————
    Obrigado:
    87 concedido(s)
    24 recebidos por 22 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) don elias
    Fonte(s):
    sony ns708/philips5990
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    sony ddw1600
    TV/Monitor/Projetor:
    pana 42

e os oculos 3d da benq ou compativeis , onde voce encontrou?

Membro
    Registro em
    7-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    9 recebidos por 9 msgs

Muito bom seu review cara, parabens pela ajuda.

Esta loja que vc mencionou, qual o modelo do benq por favor,?

Abraço
    Fisa.

Citação Originalmente Enviado por Rodrigomarcos Ver Mensagem
    http://www.youtube.com./watch?v=E0jIopnzKJ4

Sim é possível utilizar os projetores 3D da Benq para ver filmes em 3D, sem necessidade de comprar nenhum tipo de acessório complementar. Eu tenho o projetoR benq Ms614 e fiz este teste.

Tem muita gente comprando projetor Benq e tendo dificuldade para ativar o 3d para assistir os filmes, ou acabando por gastar mais dinheiro com adaptadores 3d.
    Segue abaixo a receita necessária para assitir a seus filmes 3d no projetor Benq 3d DLP link sem precisar comprar nenhum tipo de Adaptador Optoma 3D.
    Caso você tenha um leitor e midia de Bluray 3d(alugada por exemplo), você terá 2 opções. Fazer o backup do filme no computador gravando em AVI ou Mkv (formatos de video) ou utilizar um programa que faz a quebra do código criptografado que bloqueia o Bluray.

O unico programa(player) atualmente que é compativel com o projetor é stereoscópic player. Utilize-o e você poderá carregar os filmes diretamente do leitor Bluray ou arquivo de video 3d Side By Side.

Segue o detalhamento dos equipamentos e como configurar tudo:
    - Você precisará ter um óculos 3d benq ativos. Não funcionam óculos passivos (Cinemark).
    - Computador com + 1GB de RAM, 20 GB livre de HD e bom processador.
    - Placa de vídeo com 3d vision, Preferência com 1G (podem ser placas NVidia Gt 430, Gt240). Antes de comprar veja se a placa é preparada para
    3d. Normalmente vem escrito na caixa que está preparada para Blu-ray 3d.
    - Windows Seven (não funciona com o windows XP).
    - Instale pacote de Codecs de vídeo para ler arquivos AVI , Mkv, etc.
    - Instale o Software Stereoscópic Player (pode baixar via google). Não é gratuito, mas esta versão pode ser testada. Não utilize a versão free
    que existe no site da Nvidia pois esta não funciona.
    - Instale o AnyDVD HD 6.8.6.0, se quiser ver os filmes direto do leitor de Bluray. Abra o Sterescopic Player , clique em File depois em Open
    File. Acesse a unidade do Bluray entre nas pastas BDMV\STREAM\SSIF e selecione o maior arquivo. Os arquivos desta pastas são de video(trailers
    e o proprio filme). São arquivos com extensão .ssif, pode selecionar sem medo e vai abrir caso o AnyDVD esteja instalado.
    - Caso queira baixar da internet. Baixe sempre os filmes 3D no padrão Side by Side(lado a lado) ou Under Over(cima baixo), nos sites de sua
    preferência. Não baixe filmes em formato anaglifo( estes são aqueles de oculos vermelho e azul). A maioria dos filmes em side by side são de
    alta definição(720p ou 1080p), com extensão MKV e com tamanhos entre 2GB e 12GB, os quais são lidos normalmente por qualquer player atual.
    Porém , para ter o efeito 3D você precisará utilizar o Stereoscópic Player.

- Configure a Resolução para 1024x768 (não funciona com outras resoluções). Defina a freqüência de vídeo para 60hz. Para esta freqüência sempre
    configure o "Metodo de Visualização" no Stereoscópic Player para "NVidia 3DVision". Mas caso queira utilizar a freqüência do monitor em 120hz
    , então você precisará definir o método de vidualização no Stereoscópic Player como "Software Pageflipping". Particularmente achei que em 60hz
    ficou melhor, pois em 120hz as vezes a imagem treme um pouco. Mas talvez isso seja alguma configuração que ainda não descobri.
    - Você também precisará habilitar o Efeito 3d no projetor. Para isso basta entrar no menu do projetor e ativar a função 3D. Ao fazer isso , caso a frequencia do monitor esteja em 60 hz então a tela ficará toda retorcida. Portanto se estiver em 60hz, deixe para habilitar o 3d sempre por ultimo, ou seja, primeiro carregue o filme através do Stereoscopic Player e configure o método de visualização, depois ative o 3d no projetor. Ao carregar o filme, caso o efeito 3d esteja invertido, então aperte o botão de inversão da imagem que fica na lateral dos óculos.
    - Caso queira assistir filmes 3d com legendas será necessário configurar o "ffdshow" e adiciona-lo no decodificador de video dentro do Sterescópic player. Para fazer isso clique em Arquivo, Preferencias, Decodificador, Other , Video Processor, Adicionar, ffdshow subtitles filter. Depois vc precisará configurar o proprio FFdshow. Este programa(ffdshow) é ativado quando você abre qualquer arquivo de vídeo. Ele fica ativo (ícone vermelho "FFv"ao lado do relógio). De um duplo Clique nele quando estiver ativo(basta abrir um video) , depois faça o seguinte :
    - Habilite o check box "Subtittles"
    - Clique em Placement e habilite o check Box "Stereoscópic".
    Feito isso basta incluir o arquivo de legenda junto com o Arquivo do filme. Sempre deixe o nome dele exatamente igual ao nome do filme.

Espero que tenha ajudado , pois não encontrei nenhum fórum que tivesse todas estas dicas. Demorei bastante tempo para chegar a este ponto e agora estou bastante feliz com o resultado e assistindo vários filmes 3d com imagem excelente.

Ainda só não consegui utilizar o PS3 como player ou para os jogos. Porém quem já comprou o projetor, quer apenas ver filmes e não gastar uma fortuna com adaptador 3d, estas dicas acima são plenamente suficientes.

Membro Avatar do(a) marconivilar
    Registro em
    15-9-11
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) marconivilar
    Fonte(s):
    HTPC/DVD
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Onkyo
    Caixas Acústicas:
    Bose 2.1
    Cabos:
    Monster / Kaiboer
    TV/Monitor/Projetor:
    DLP 61" Samsung / Projetor MX511 Benq

Cara!

Sou novo aqui no forum e gostaria de elogiar e agradecer sua iniciativa, estava a procura exatamente deste assunto e não encontrava em nenhum lugar. Comprei um Benq MX511 e dois oculos acer DLP-link.
    porém minha placa é uma AMD-5450 c/ HDMI. Estava a procura de informações se esta placa funciona em 3D também, encontrei no site da AMD que com os novos Catalyst elas já dão este suporte.
    Saberia me informar se terei algum problema diferente para ativar o 3D com esta placa?

Um grande Abraço!!

Membro
    Registro em
    17-10-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Será que alguem poderia me ajudar???
    Acabei de adiquirir um Benq MS510, meu pc é um core2 E7500 2.9ghz, video Gforce 8400GS 3D Ready com 1GB, 2GB de ram e um oculos 3d DLP link....
    Pois bem....estou tentando configurar para 3D e o problema eh o seguinte: vi aqui que a configuraçao do monitor teria que ser de 1024x768 e 60hertz, porém quando configuro dessa maneira a funçao Sinc3D do projetor nao fica habilitavel, só muda quando eu troco a frequencia para 120hertz e tenho que mudar tb a resoluçao para 800x600 ou entao a tela trava, eu consigo o efeito 3D dessa maneira mas como o amigo disse, a imagem profunda treme as vezes e fica desconfortavel assistir alguma coisa...
    alguem esta passando por isso?

Membro
    Registro em
    4-8-11
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

amigo,voçe cita o problema em 120hz,sim tenho que usa 120 pois tenho uma ati,eu sei que problema de pc não é pois disponho de i3 3.10 mais 4 gigas de ram,queria saber se tu descoblil se tem alguma comfiguração para não tremer o 3d,pois até mes passado tava assisindo numa boa ,de repente começou,fico no aguardo de uma resposta.

Membro
    Registro em
    17-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

estou com a mesma dificuldade, tenho um benq mp515 que a opção 3d somente fica habilitada qdo muda a frequencia para 120hz, ativo a visualização em "Software Pageflipping" a imagem fica batendo (tremendo) mto, não tem como assistir pq dah nauseas, comprei uma ge force gt430 mas nao adiantou, na opção 3d vision a tela fica partida ao meio ou lado a lado, nao junta a imagem como no video, isso com 120hz 3d habilitado, a imagem soh junta com software pagefliping, mas a imagem fica batendo.
    A configuração da minha máquina: Core 2 Quad 2.4Ghz, 8Gigas Ram, Plc Video GT430, Win7 32bit e 64bit, 2.8 Tera HD´s, Leitor Gravador Blu Ray, Projetor Benq MP515 (DLP 3D Link - somente ativado qdo frequencia em 120Hz).

Membro
    Registro em
    24-11-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Olá Rodrigo. Gostaria de saber se a qualidade do 3D produndidade e efeitos que saem da tela é boa? É igual a de cinema 3D? Obrigado.

Membro
    Registro em
    14-11-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

não consigo fazer funcionar o 3d do projetor mx511 no ps3, já sei que isso não é possivel, minha dúvida é se eu comprar um player bluray 3d de mesa, sansumg ou outra marca vou conseguir ligar o 3d dele/ por favor me respondam rápido, tem um amigo meu querendo comprar um projetor igual ao meu, mas estamos na dúvida

Membro
    Registro em
    1-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

MS510

Citação Originalmente Enviado por leovoorhees Ver Mensagem
    Será que alguem poderia me ajudar???
    Acabei de adiquirir um Benq MS510, meu pc é um core2 E7500 2.9ghz, video Gforce 8400GS 3D Ready com 1GB, 2GB de ram e um oculos 3d DLP link....
    Pois bem....estou tentando configurar para 3D e o problema eh o seguinte: vi aqui que a configuraçao do monitor teria que ser de 1024x768 e 60hertz, porém quando configuro dessa maneira a funçao Sinc3D do projetor nao fica habilitavel, só muda quando eu troco a frequencia para 120hertz e tenho que mudar tb a resoluçao para 800x600 ou entao a tela trava, eu consigo o efeito 3D dessa maneira mas como o amigo disse, a imagem profunda treme as vezes e fica desconfortavel assistir alguma coisa...
    alguem esta passando por isso?
    estou com o mesmo problema. tenho um MS510 e só funciona a 120hz tremido. a 60hz nem habilita a opcao 3D.
    alguem sabe algum macete?

Registro em
    8-8-08
    Nome Verdadeiro
    pablo pessi
    ——————————————
    Obrigado:
    87 concedido(s)
    24 recebidos por 22 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) don elias
    Fonte(s):
    sony ns708/philips5990
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    sony ddw1600
    TV/Monitor/Projetor:
    pana 42

Membro
    Registro em
    10-4-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Eu até consegui colocar em 3d mas me tirem uma duvida por favor, o 3d que vejo no cinema a imagem tem o efeito de ir pra fora da tela, enquanto que no meu projetor o 3d parece que ele cria a terceira dimensao pra dentro da tela. isso é normal???

Registro em
    8-8-08
    Nome Verdadeiro
    pablo pessi
    ——————————————
    Obrigado:
    87 concedido(s)
    24 recebidos por 22 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) don elias
    Fonte(s):
    sony ns708/philips5990
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    sony ddw1600
    TV/Monitor/Projetor:
    pana 42

acredito que esta questao do efeito 3d pop up seja inerente ao filme.

Pesquisador Avatar do(a) Forsaken_BA
    Registro em
    10-2-08
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    36 recebidos por 26 msgs

Pessoal, comprei agora um projetor Benq MS510 e ele tem essa função DLP, mas fiquei com uma dúvida em relação ao 3d vision. eu tenho 2 placas de vídeo no meu pc, as duas de modelo GTX 550TI que tem suporte a ele. Mas eu não entendi se preciso ter o 3d vision para ativar a opção, ou se preciso somente das placas.

Eu achei esse link onde ensina a ativar o 3d vision sem precisar dele http://3dvision-blog.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=997

Membro Avatar do(a) cristianosap
    Registro em
    3-9-09
    Nome Verdadeiro
    Cristiano Aparecido
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    9 recebidos por 7 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) cristianosap
    Fonte(s):
    Samsung BD-5100/Philips 3980/PS3 160GB/ AzAmerica S900HD/Zinwell ZBT-601
    TV/Monitor/Projetor:
    LG Scarlet 42" , Sanyo PLC - XU105, DELL MP515

Amigos, tenho um mp-515, e na caixa informa como 3d ready, mas tenho dúvidas a respeito. Alguem pode me confirmar se esse projetor realmente é 3d ready?

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem