Cirilo Cabos  CD Shop  Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 646 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Rede internet wireless ponto a ponto com distancia de 10 km?

Membro Avatar do(a) alevv
    Registro em
    4-10-07
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    160 concedido(s)
    120 recebidos por 86 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) alevv
    Fonte(s):
    PS3 / OPPO BDP-93 / Sky HDTV
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2809CI
    Caixas Acústicas:
    Pure Acoustics Proxima
    Cabos:
    Monster HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL63C7000 3D

Rede internet wireless ponto a ponto com distancia de 10 km?

Olá pessoal.
    Gostaria de montar uma rede sem fio, para acessar a internet na minha fazenda.
    Tenho um ponto com internet ADSL, a qual gostaria de mandar via radio para outro ponto ha aproximadamente 10 km de distancia.
    Não quero distribuir o sinal, é para uso particular apenas, pois na fazenda não consigo rede 3G de qualidade.
    Não tem nenhuma obstrução entre os dois pontos, apenas algumas arvores no caminho. Mas nada de morros ou prédios, e a altitude entre os dois é a mesma.

Gostaria de algumas dicas sobre quais equipamentos utilizar para que eu consiga uma boa recepção e com bom custo-beneficio.

Desde já fico grato com quem puder ajudar.
    Live Gamertag: Alevvolpon

Moderador HTForum Avatar do(a) fbraghetto
    Registro em
    19-11-02
    Nome Verdadeiro
    Fernando Braghetto
    ——————————————
    Obrigado:
    25 concedido(s)
    112 recebidos por 47 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fbraghetto
    Fonte(s):
    PS3 80GB Core / DVD Pioneer DV-535 / Oppo OPDV971H / HTPC i7/ HDTV Semp Toshiba 2008
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Rotel RSP 1068 / Amplificador Rotel RMB 1075 (5x125) / Behringer Feedback Destroyer 1124P
    Caixas Acústicas:
    Front: B&W CDM 7NT / Center: B&W CDM CNT / Surround: B&W DM601 S3 / Subwoofer SVS 20-39 PC Plus
    Cabos:
    Cabos Caixa: Pirelli V2 / Monster XPHP / TiaFlex - Interconexão Ultralink, Sto Angelo DIY - Digitais Ótico/Coax: AR / Recoton Video Componente / Energia Audioquest e Pirelli / HDMI MonoPrice
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32" Widescreen (WP32Q10P) / Tela Projetelas 66" Wide / Sanyo PLV-Z3000
    Acessórios:
    Controle Rotel RC1050 / Controle PS3 Sony / Sonex ROC / Sonex Nova Formula / Suporte Orbit

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    Recomendo o Nanostation M5... ou o PowerBridge M5
    http://www.novanetwork.com.br/produt...station-m5.php
    []'s
    When in doubt, use brute force. - Ken Thompson

Vacum ad brejus mobilet
    http://www.flickr.com/photos/fbraghetto

3. 2 membros agradeceram fbraghetto por esta mensagem

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Tenho impressão que, dentro dos limites legais (400mW / 26dBm em cada ponta), mesmo com antenas boas, direcionais e visada direta, vai ser difícil com essa distância de 10Km... Mais que 400mW você está fora da lei e precisa licensiar, e a Anatel só licencia para pessoa jurídica e o preço não é convidativo.... Me corrijam se eu estiver enganado.

Registro em
    4-10-07
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    160 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) alevv
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2809CI
    Caixas Acústicas:
    Pure Acoustics Proxima
    Cabos:
    Monster HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL63C7000 3D

Citação Originalmente Enviado por fbraghetto Ver Mensagem
    Recomendo o Nanostation M5... ou o PowerBridge M5
    http://www.novanetwork.com.br/produt...station-m5.php
    Amigo, obrigado pela dica.
    Desculpe minha ignorancia no assunto. Mas se eu entendi, irei precisar de dois equipamentos desse que indicou, um para envia do sinal e outro para receber?
    Ou preciso apenas de um, sendo que ele iria distribuir o sinal em um raio de 15 Km, como descrito no video de demonstração?

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Citação Originalmente Enviado por alevv Ver Mensagem
    Desculpe minha ignorancia no assunto. Mas se eu entendi, irei precisar de dois equipamentos desse que indicou, um para envia do sinal e outro para receber?
    Ou preciso apenas de um, sendo que ele iria distribuir o sinal em um raio de 15 Km, como descrito no video de demonstração?
    Para longas distâncias, sempre, é necessário no mínimo uma antena direcional apontada para a antena do local distribuidor e access point / roteador de alta potência no lado que "recebe" e antena (provedores de internet via rádio usam omni direcional e bases para repetir, a omni distribui em volta de si, mas em uma distância menor... Ligações como a sua, aonde é ponto a ponto, é recomendado direcional, pois você aponta as duas antenas com auxílio de GPS/bússola em visada direta, ela direciona o sinal apenas para frente e em um ângulo bem restrito, 10-20 graus dependendo do modelo, diferente dos 360 graus da omni direcional) omni direcional ou direcional no lado que "transmite"...

Um equipamento sem antena especial, na linha de transmissão de uma antena direcional, vai pegar no máximo por uns 100-120m em campo aberto e na mesma altura, pois a antena tem ganho baixo (antena interna do equipamento) além da potÊncia da placa normalmente ser baixa....

7. 1 membro agradeceu Hinotori por esta mensagem

Membro
    Registro em
    4-9-07
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    5 recebidos por 4 msgs

Olá alevv, qual a velocidade de sua internet? dependendo da velocidade, pela distancia, nao tera uma boa velocidade, eu recomendo o nanostation m5 airmax, com 10km, se tiver uma boa visada, conseguira 20mb tranquilo,

Registro em
    4-10-07
    Nome Verdadeiro
    Alexandre
    ——————————————
    Obrigado:
    160 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) alevv
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR-2809CI
    Caixas Acústicas:
    Pure Acoustics Proxima
    Cabos:
    Monster HDMI
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL63C7000 3D

A internet é de apenas 1 MB.
    Não vou precisar de uma super velocidade, pois será apenas para abrir páginas e ler email. Eventualmente baixar ou enviar algum documento.

Moderador HTForum Avatar do(a) fbraghetto
    Registro em
    19-11-02
    Nome Verdadeiro
    Fernando Braghetto
    ——————————————
    Obrigado:
    25 concedido(s)
    112 recebidos por 47 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) fbraghetto
    Fonte(s):
    PS3 80GB Core / DVD Pioneer DV-535 / Oppo OPDV971H / HTPC i7/ HDTV Semp Toshiba 2008
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Processador Rotel RSP 1068 / Amplificador Rotel RMB 1075 (5x125) / Behringer Feedback Destroyer 1124P
    Caixas Acústicas:
    Front: B&W CDM 7NT / Center: B&W CDM CNT / Surround: B&W DM601 S3 / Subwoofer SVS 20-39 PC Plus
    Cabos:
    Cabos Caixa: Pirelli V2 / Monster XPHP / TiaFlex - Interconexão Ultralink, Sto Angelo DIY - Digitais Ótico/Coax: AR / Recoton Video Componente / Energia Audioquest e Pirelli / HDMI MonoPrice
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32" Widescreen (WP32Q10P) / Tela Projetelas 66" Wide / Sanyo PLV-Z3000
    Acessórios:
    Controle Rotel RC1050 / Controle PS3 Sony / Sonex ROC / Sonex Nova Formula / Suporte Orbit

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    Citação Originalmente Enviado por Hinotori Ver Mensagem
    Tenho impressão que, dentro dos limites legais (400mW / 26dBm em cada ponta), mesmo com antenas boas, direcionais e visada direta, vai ser difícil com essa distância de 10Km... Mais que 400mW você está fora da lei e precisa licensiar, e a Anatel só licencia para pessoa jurídica e o preço não é convidativo.... Me corrijam se eu estiver enganado.
    Na verdade para distribuição você precisa estar dentro da especificação legal. Esses equipamentos ponto-a-ponto não se enquadram exatamente. Eles podem ser usados.

A Licença que vc comenta, se chama SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e custa uma fortuna... mas felizmente para uso pessoal não precisamos dela... só se vc for vender o sinal para seu vizinho ou amigo.. se vc não cobrar pelo serviço (ou seja uso pessoal), pode usar normalmente.

Citação Originalmente Enviado por alevv Ver Mensagem
    Isso, ele precisa de dois pontos ligados entre sí... para distribuir a distância cai para algumas centenas de metros apenas.

Para 10km é um ponto-a-ponto, com dois equipamentos iguais.
    []'s
    When in doubt, use brute force. - Ken Thompson

Vacum ad brejus mobilet
    http://www.flickr.com/photos/fbraghetto

Membro Avatar do(a) marcelozao
    Registro em
    29-10-07
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    11 recebidos por 11 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) marcelozao
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon 1312
    Caixas Acústicas:
    Infinity Primus

Olha tem certeza que já não existe um link de algum provedor passando perto? Ultrawave, Lpnet por exemplo, cobrem toda região.
    No caso de equipamento ponto a ponto, há várias opções! Além disso, a antena também tem mais N opções. Tudo depende do bolso e qualidade que se quer chegar, se há trechos de água no caminho, árvores, etc. Normalmente trabalho com rádios da linha Alvarion, mas há marcas mais em conta que darão resultado.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem