Cirilo Cabos  Devialet    CD Shop  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 826 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 16

Tpico: Instalao condensadora - Apartamento

Membro
    Registro em
    1-11-11
    Localizao
    Brasilia/DF/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Instalao condensadora - Apartamento

Pessoal,

Vou iniciar uma reforma no apartamento e gostaria muito de colocar ar-condicionado em um quarto e na sala.
    Meu problema que no tenho lugar para instalar a condensadora. No posso coloca-la fora do prdio e nem na rea de servio (muito pequena).
    Segundo a construtora, tenho que colocar na varanda. Problema: eu acabei com a varanda e a integrei sala.

Pergunta: posso colocar a condensadora dentro da sala?

A idia instalar as condensadoras com as ventuinhas viradas para a grade da varanda (garantindo a circulao de ar) e nas costas das condensadoras (que estariam viradas para a sala) fazer uma "caixa" com blindex ou outro material.

Porque uma caixa? Para esconder, para diminuir o barulho e evitar que o calor da condensadora entrasse na sala.

- possvel fazer isso?
    - Algum j viu algo parecido?
    - muito barulho (pretendo colocar um fujitsu inverter)?
    - POderia fazer essa caixa com outro material?
    - Poderiam indicar algum modelo especfico que combine baixo rudo e condensadora pequena?

Grande abrao

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por augustofonseca Ver Mensagem
    Pessoal,

Vou iniciar uma reforma no apartamento e gostaria muito de colocar ar-condicionado em um quarto e na sala.
    Meu problema que no tenho lugar para instalar a condensadora. No posso coloca-la fora do prdio e nem na rea de servio (muito pequena).
    Segundo a construtora, tenho que colocar na varanda. Problema: eu acabei com a varanda e a integrei sala.

Pergunta: posso colocar a condensadora dentro da sala?

A idia instalar as condensadoras com as ventuinhas viradas para a grade da varanda (garantindo a circulao de ar) e nas costas das condensadoras (que estariam viradas para a sala) fazer uma "caixa" com blindex ou outro material.

Porque uma caixa? Para esconder, para diminuir o barulho e evitar que o calor da condensadora entrasse na sala.

- possvel fazer isso?
    - Algum j viu algo parecido?
    - muito barulho (pretendo colocar um fujitsu inverter)?
    - POderia fazer essa caixa com outro material?
    - Poderiam indicar algum modelo especfico que combine baixo rudo e condensadora pequena?

Grande abrao
    o mais racional e de bom senso seria agendar uma visita tecnica de um tecnico conhecido indicado (bem indicado !!!!)

ou promover reunio com o quinteto fantastico ou seja vc ,engenheiro,arquiteto,mestre de obra e o tecnico instalador...tenho certeza que vc encontrar a soluo ideal ...

mande a planta baixa ou o desenho com as medidas e o que vc est pensando em fazer...quem sabe dessa maneira a gente possa talvez ajudar ..

Membro
    Registro em
    1-11-11
    Localizao
    Brasilia/DF/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Ol pessoal,

no meu AP no tem buraco para instalao na janela no.
    Fui uma loja e o vendedor "achou" um espao na minha rea de servio onde eu poderia instalar a condensadora com um "nariz" de metal que direciona a sada de ar-quente para a janela. Segundo ele, funciona muito bem.
    Olhei as medidas e uma condenadora da fujitsu cabe sim. A dvida agora porque eu tenho dois ambientes a serem refrigerados. Queria colocar uma condensadora bi-split.
    A da fujitsu bi-split um pouco maior (79cm) que a da fujitsu com uma s sa[ida (66cm).

Qual modelo/marca o melhor custo benefcio entre preo x tamanho x barulho x desempenho?
    Acho que podem considerar apenas os modelos inverter. J que so mais silenciosos.

Abraos

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Ol pessoal,

Fui uma loja e o vendedor "achou" um espao na minha rea de servio onde eu poderia instalar a condensadora com um "nariz" de metal que direciona a sada de ar-quente para a janela. Segundo ele, funciona muito bem.
    Olhei as medidas e uma condenadora da fujitsu cabe sim. A dvida agora porque eu tenho dois ambientes a serem refrigerados. Queria colocar uma condensadora bi-split.
    A da fujitsu bi-split um pouco maior (79cm) que a da fujitsu com uma s sa[ida (66cm).

Qual modelo/marca o melhor custo benefcio entre preo x tamanho x barulho x desempenho?
    Acho que podem considerar apenas os modelos inverter. J que so mais silenciosos.

Abraos
    os condicionadores inverters comercializados aqui no nosso mercado so similares ..claro que alguns mitsubishis,toshiba,panasonic etc importados tem algum diferencial mas no vou entrar em detalhes..ento vc tem que prestar ateno no suporte tecnico,,

esses condicionadores se bem instalados na sua grande maioria no do maiores problemas..mas e se der????

acho que vc deva ir de bi split da fujitsu acho que j foi lanado no nosso mercado o bi split inverter da fujitsu(no tenho certeza)...pra vc confirmar na fonte ligue 034 3212 6161 fale com o nilton..ou 011 3149 5700 fale com daniel ou vidigal...QUANTO SOLUO DADA PELO VENDENDOR,CUIDADO CUIDADO E CUIDADO!!!!!SE FOR POSSIVEL AGENDE UMA VISITA TECNICA COM UM INSTALADOR DE SUA CONFIANA OU BEM INDICADO ... t te falando isso meio que s cegas posso estar cometendo uma grande injusta com o "achado" do vendendor,se estiver peo perdo antecipadamente ..poste pra gente o resultado..

Membro
    Registro em
    29-11-10
    Localizao
    Braslia/DF
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ol pessoal,

Abraos
    O "nariz" funcionou bem? Quero aplicar a mesma soluo no meu ap. Comprou pronto ou teve que mandar fazer?

Obrigado.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por gizdro Ver Mensagem
    O "nariz" funcionou bem? Quero aplicar a mesma soluo no meu ap. Comprou pronto ou teve que mandar fazer?

Obrigado.
    mande uma MP pra ele ....alguns colegas s garimpam as opinies aqui e depois "tchau" no agradecem( isso no o mais importante ) o pior no do o sempre bem vindo "feed back" pra todos principalmente os que se deparam com situaes parecidas e no sabem se a soluo dada funcionou ou no...portanto se vc conseguir falar com ele pergunte se ele deu alguma soluo para o seu problema se funcionou a contento ou no e se essa resposta for positiva poste pra gente o como e o por que ,ou pra ele mesmo postar ok ? boa sorte um grande abao jairo

Membro
    Registro em
    8-12-10
    Localizao
    Palmas
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ola amigos gostaria de tirar uma dvida, minha unidade externa no tem muita ventilao, fica em um local um pouco apertado entre 4 paredes e apenas a saida de ar do corredor logo acima dele...porem nem taanto apertado, ai da uma isquentada bacana onde ele fica, isso eu sei que interfere no rendimento, s que ta gelando muito pouco mesmo, esse seria um fator crucial de reduzir a refrigerao drasticamente? to achando que houve vazamento de gs pq em dias frios ele tambem no rende tanto, meu quarto tem apenas 9 m. e o split tem 9mil btus. O que vocs acham que pode ser? no possivel que vou ter que trocar de casa pra usar meu ar direitinho :/

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Joabcks Ver Mensagem
    Ola amigos gostaria de tirar uma dvida, minha unidade externa no tem muita ventilao, fica em um local um pouco apertado entre 4 paredes e apenas a saida de ar do corredor logo acima dele...porem nem taanto apertado, ai da uma isquentada bacana onde ele fica, isso eu sei que interfere no rendimento, s que ta gelando muito pouco mesmo, esse seria um fator crucial de reduzir a refrigerao drasticamente? to achando que houve vazamento de gs pq em dias frios ele tambem no rende tanto, meu quarto tem apenas 9 m. e o split tem 9mil btus. O que vocs acham que pode ser? no possivel que vou ter que trocar de casa pra usar meu ar direitinho :/
    ele sempre foi com essa perfromace ruim ou foi ficando ? se no houver uma ventilao legal o rendimento cai muito ..mas pode ser vazamento tambm ..agora se ele sempre foi ruim pra gelar pode ser isso sim ...boa sorte um grande abrao jairo

Membro
    Registro em
    8-12-10
    Localizao
    Palmas
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    ele sempre foi com essa perfromace ruim ou foi ficando ? se no houver uma ventilao legal o rendimento cai muito ..mas pode ser vazamento tambm ..agora se ele sempre foi ruim pra gelar pode ser isso sim ...boa sorte um grande abrao jairo
    Vlw Jairo acredito que ele deu uma piorada, mas nem tanto a ponto de perceber, amanha vou chamar o tecnico pra ver direitinho aqui!

Membro
    Registro em
    8-12-10
    Localizao
    Palmas
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Jairo te mandei uma mensagem, como no sei se chego ai certinho vou colar aqui e voc me da sua opinio por favor.
    O tcnico veio aqui em casa, e usou o aparelho para medir a presso, deu 80 segundo ele, e disse que teria que baixar entre 60 e 70, ento deixou em 65...
    Minha pergunta , tem como esse ar vim direto da fabrica com mais gs do que o normal? pq durante a instalao ningum mecheu no gs, outra coisa que posso ate ta falando besteira, mas o aparelho devia ta meio quente, o calor na teoria teria capacidade de expandir o gs? no caso deixando a presso um pouco maior no? com a quantidade de gs certo. porque nao vi nenhuma vantagem aparente depois dele liberar o gs...agora no sei se chamo o mesmo tcnico pra voltar com o gs, ou se deixo do jeito que t...

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Citao Originalmente Enviado por Joabcks Ver Mensagem
    Jairo te mandei uma mensagem, como no sei se chego ai certinho vou colar aqui e voc me da sua opinio por favor.
    O tcnico veio aqui em casa, e usou o aparelho para medir a presso, deu 80 segundo ele, e disse que teria que baixar entre 60 e 70, ento deixou em 65...
    Minha pergunta , tem como esse ar vim direto da fabrica com mais gs do que o normal? pq durante a instalao ningum mecheu no gs, outra coisa que posso ate ta falando besteira, mas o aparelho devia ta meio quente, o calor na teoria teria capacidade de expandir o gs? no caso deixando a presso um pouco maior no? com a quantidade de gs certo. porque nao vi nenhuma vantagem aparente depois dele liberar o gs...agora no sei se chamo o mesmo tcnico pra voltar com o gs, ou se deixo do jeito que t...
    j te respondi..boa sorte

Membro
    Registro em
    1-11-11
    Localizao
    Brasilia/DF/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Jairo,
    no voltei para dar o feedback porque a minha instalao s terminou agora (meu AP estav em obras). A instalao foi feita conforme eu relatei no meu post anterior (com o nariz). Vamos a minha percepo:
    - Esteticamente no ficou bonito, mas eu j esperava por isso.
    - Funcionalmente est OK. Pelo menos por enquanto eu no notei queda de performance, aumento no consumo ou outra coisa.
    - O barulho fiou dentro do esperado (acho que o meu vizinho no escuta, sendo que ele est do outro lado da parede)
    - Quanto garantia eu tenho as minhas dvidas se ser mantida. De qualquer forma comprei o aparelho e a instalao em uma autorizada da Fujitsu.
    - Em dias de chuva vou ter que usar o aparelho com a janela aberta e correr o risco de chover dentro do AP (tambm j sabia disso, no posso reclamar).

Enfim, acho que valeu a pena visto que eu no tinha outra maneira de instalar a condensadora. Mando uma foto para vcs verem.

AbracoAnexo 69372

13. 1 membro agradeceu augustofonseca por esta mensagem

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Jairo,
    no voltei para dar o feedback porque a minha instalao s terminou agora (meu AP estav em obras). A instalao foi feita conforme eu relatei no meu post anterior (com o nariz). Vamos a minha percepo:
    - Esteticamente no ficou bonito, mas eu j esperava por isso.
    - Funcionalmente est OK. Pelo menos por enquanto eu no notei queda de performance, aumento no consumo ou outra coisa.
    - O barulho fiou dentro do esperado (acho que o meu vizinho no escuta, sendo que ele est do outro lado da parede)
    - Quanto garantia eu tenho as minhas dvidas se ser mantida. De qualquer forma comprei o aparelho e a instalao em uma autorizada da Fujitsu.
    - Em dias de chuva vou ter que usar o aparelho com a janela aberta e correr o risco de chover dentro do AP (tambm j sabia disso, no posso reclamar).

Enfim, acho que valeu a pena visto que eu no tinha outra maneira de instalar a condensadora. Mando uma foto para vcs verem.

AbracoAnexo 69372
    vc me desculpe !!mas na minha modesta opinio a sua instalao ficou muito ruim!! claro que criticar e administrar a vida dos outros muito fcil ..mas acho que o pessoal que te assessorou no foi muito feliz na escolha da melhor opo

pela foto que vc postou fica claro que poderia existir outras opes menos ruins do que essa dada...era dificil fazer um corte na janela e instalar ela insuflando por esse corte enconstado na janela ? ou mesmo dutar esse ar quente pelo corte na janela com ela instalada de frente mas um pouco afastada pra manuteno? ou suspensa no teto como est mas virada com o sentido do ar quente insuflado direcionado para a janela ? mesmo instala-la do lado de fora um pouco abaixo da janela?

no sei ...no quero ser chato,intransigente ou injusto ...mas no gostei no....poderia ter ficado sem postar ..mas acho que eu no estaria sendo justo com vc como colega que pediu nossa opino buscou nossa ajuda ...

ainda tem jeito de reverter a instalao dessa condensadora pra uma opo melhor do que essa...sem gastar muito e sem interferir muito tambm na instalao...desse jeito ficou muito ruim..perdo perdo e perdo....a inteno nunca de jogar pra baixo,te desmerecer,rebaixar etc ..mas orientar ...ajudar ..um grande abrao jairo

Membro
    Registro em
    1-11-11
    Localizao
    Brasilia/DF/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Bom Jairo,

Acho que toda crtica bem vinda, desde que a pessoa saiba como criticar. Mas vou me ater apenas s informaes relevantes para que no futuro outras pessoas possam usar as dicas aqui do frum.

Como eu disse nos posts anteriores, no poderia colocar a condensadora do lado de fora do prdio e nem cortar a janela.
    Me restaram duas opes: colocar a condensadora virada diretamente para a janela ou instala-la de lado e direcionar o arquente com uma chapa.

Adotei a segunda opo por um nico motivo: ela ocupa menos espao. Minha rea muito pequena e eu perderia mais espao se colocasse a condensadora de frente.

Vou manter a instalao no formato atual. caso eu tenha algum problema no funcionamento, cobrarei uma posio da autorizada e, se necessrio, colocarei a condensadora de frente para a janela.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Bom Jairo,

Acho que toda crtica bem vinda, desde que a pessoa saiba como criticar. Mas vou me ater apenas s informaes relevantes para que no futuro outras pessoas possam usar as dicas aqui do frum.

Como eu disse nos posts anteriores, no poderia colocar a condensadora do lado de fora do prdio e nem cortar a janela.
    Me restaram duas opes: colocar a condensadora virada diretamente para a janela ou instala-la de lado e direcionar o arquente com uma chapa.

Adotei a segunda opo por um nico motivo: ela ocupa menos espao. Minha rea muito pequena e eu perderia mais espao se colocasse a condensadora de frente.

Vou manter a instalao no formato atual. caso eu tenha algum problema no funcionamento, cobrarei uma posio da autorizada e, se necessrio, colocarei a condensadora de frente para a janela.
    OK!! BOA SORTE !! TAMO TORCENDO!! poste pra gente suas impresses principalmente performace e consumo!!! um grande abrao jairo

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)