Devialet    Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 974 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Resultados 1 a 15 de 16

Tpico: Qual o melhor Cmbio automtico

Minha Sala Avatar do(a) Leonard
    Registro em
    13-10-05
    Localizao
    Curitiba/paran/brasil
    Nome Verdadeiro
    Leonard
    ——————————————
    Obrigado:
    518 concedido(s)
    586 recebidos por 477 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Leonard
    Fonte(s):
    DVD Denon 3930 CI/ BD Sony/ Cd Player Vincent S8/TD Thorens 125 MKI/ LD Pionner, Pre de phono Timi Audio
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver Yamaha RXV 8000 e integrado Musical Fidelity M6 500i
    Caixas Acsticas:
    Thiel CS 2.4
    Cabos:
    Cabos de caixas Kubala Sosna Expression, Interconectores Kimber Linha Select 1121 e 1126, Absolute Acoustic 400, HDMI, Fora Shunyata Phyton e Anaconda CX, Fusion Enchanter, PS Audio Statment
    TV/Monitor/Projetor:
    TV LCD Sony 55"
    Acessrios:
    Filtro de linha Panamax e tomadas Oyade

Qual o melhor Cmbio automtico

Estou muito a fim de comprar um carro at uns R$ 70K, hoje visitei 3 concessionrias, dos carros que mais me interessam, Hyunday I30 CW modelo TOP; Toyota Corolla GLI e XEi e Nissan Sentra SL modelo TOP com cambio CVT, acho que isso. Quero um carro com cambio automtico, porm que seja bom para ultrapassagens, ja andei com carros automticos que no so bons de ultrapassagens, o I30 CW e o Corolla tem um cambio legal, que da para reduzir a de D= ou quarta marcha para terceira e ter um gs dobrado, o Sentra no, s que tem um boto, tipo um super. Como no conheo bem esses carros peo opinio dos colegas. No estou cogitando somente estes carros, foram os que fui visitar, no gosto muito dos carros Franceses, tem manuteno cara. Hoje tenho um Tida Sedan, gosto do carro, mas estou querendo muito um carro automtico com mais segurana e Air bags....

Se puderem me ajudar agradeo.

Abs

Leonard
    Escalando o pinheiro

Membro
    Registro em
    11-7-11
    Localizao
    brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Desses que voc citou acho que provavelmente o CVT da Nissan.
    Os outros tem cmbio de 4 marchas.
    No conheo pessoalmente o cmbio do Corolla, mas o do i30 sim, pois tive um. Posso dizer que era a pior parte do carro. Cmbio automtico de 4 marchas muito ruim. obsoleto. Seu uso s se justifica por critrios de economia (no de consumo, mas na produo do carro). O i30 andava bem at ~115 Km/h. Depois entrava a 3 marcha e o carro morria, pois a queda de giro muito grande. Isso tb ocorria na troca da 1 para 2 marcha, s que em menor escala (a 1 vai at 60, quando entra a segunda. At o giro subir e atingir 70, o carro fica meio bobo). Como o carro s tem 4 marchas, o velocidade final fica prejudicada. O i30 demora uma eternidade para atingir 200, mesmo na descida, e no passa de 200 nem com reza. O Civic 1.8 de 136 cv, por exemplo, com cmbio manual de 5 marchas, passa de 200 com facilidade.
    Se voc estiver disposto a pagar um pouco mais, na faixa de 90.000 reais h os cmbios de dupla embreagem do Volks/Audi, chamados de DSG, que so excelentes, e com certeza vo agradar mais do que qualquer um dos acima citados. As trocas so extremamente rpidas e quase imperceptveis.
    A Audi tem o A1 (com dupla embreagem e 7 marchas) por ~90.000 reais e a Volks tem o Jetta TSI por ~93.000 reais.
    Tenho um carro com cmbio de dupla embreagem (a transmisso Powershift da Ford). Da minha experincia pessoal, alm da caractersticas descritas acima, os cmbios automatizados de dupla embreagem tem mais uma vantagem em relao aos cmbios automticos tradicionais (com conversor de torque): no h aquele barulho irritante, quando a marcha est sendo trocada, que parece uma espcie de "queima de embreagem" de um carro com cmbio manual. Nos de dupla embreagem, a marcha simplesmente muda, de uma vez.
    Uma observao: o i30 vai mudar em 2012, e vir ao que tudo indica com cmbio automtico de 5 ou 6 marchas. Acho que no vale a pena comprar i30 agora.

Membro
    Registro em
    23-5-03
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    17 recebidos por 4 msgs

Leonard,

Dentre os carros citados o melhor cambio o CVT da Nissan, depois o Automtico da Toyota e depois o Automtico do i30.
    Agora nessa faixa de preo tem muitas outras opes.

Membro
    Registro em
    28-5-09
    Localizao
    RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Leonard, eu tenho um certo preconceito com carros 4 marchas. CVT tambm acho meio insosso. A Honda oferece o Civic com 5 marchas e controle de trocas manuais por alavanca no volante. Bem legal pra quem curte. Mas se vc quer mais segurana, no sei no. Hoje no brasil o padro dessa faixa de preo ter ABS e Air bag. Minha dvida se daqui a 1 ou 2 anos o padro ser ter o controle de estabilidade (ESP) nos carros desse porte. E na minha opinio essa uma baita ferramenta de segurana para estrada e chuva. Talvez seu tiida seja bem novinho, ento talvez seja vlido curtir um pouco mais seu carro atual. Os cmbios automticos tambm esto mudando, cmbios mais eficientes de 6 marchas esto virando um padro. Hoje o sedan mais moderno acaba sendo o jetta turbo de 90 mil, mas pra muita gente no fcil esticar dos 60/70 at 90.

Membro Avatar do(a) oldair
    Registro em
    28-9-06
    Localizao
    Curitiba/Pr - Brasil
    Nome Verdadeiro
    Oldair
    ——————————————
    Obrigado:
    236 concedido(s)
    94 recebidos por 83 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) oldair
    Fonte(s):
    Cd Marantz CD5003
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Integrado Marantz PM5003
    Caixas Acsticas:
    Acoustic Energy Aelite 3
    Cabos:
    Analysis Plus Clear Oval/Nordost

Leonard,

Por conta dos 142cv, o Sentra muito bom nas ultrapassagens, principalmente quando voc desliga o overdrive. Assim o motor "enche" e j fica pronto para despejar potncia no momento da ultrapassagem. Tambm possivel ter isto pisando fundo no acelerador, mas ele vai demorar um pouquinho mais para subir a rotao.
    Fora isto muito confortvel, pois como a "troca de marchas" contnua, a conduo se torna muito suave.

Membro Avatar do(a) claudio_fsantos
    Registro em
    30-12-04
    Localizao
    Americana / SP / BR
    Nome Verdadeiro
    Claudio Santos
    ——————————————
    Obrigado:
    39 concedido(s)
    25 recebidos por 21 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) claudio_fsantos
    Fonte(s):
    TD Technics SL1600DD - Media Center XBMC DELL Optiplex 755 audio asus xonar d1 video radeon HD5570 Blu-ray - DVD Panasonic F87-S
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Cambridge Audio 640a V.2 - Harman Kardon AVR 235
    Caixas Acsticas:
    Stereo : Akron Spalla - Multicanal Athena Point 5 (Athena S.5 frontais / surround - athena c.5 central - athena p.5 sub)
    Cabos:
    stereo : Ecosse CS.2.3 - Multicanal : Absolute Acoustics 14AWG | COAX.DIG. AR PR-170
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic Plasma 42 PV80

Recomendo fortemente a realizao do teste-drive desses modelos que citou. J dirigi bastante o civic automatico de 5 marchas e hoje tenho um sentra. O Civic divertido, mas na estrada qualquer subida um pouco mais ingrime, para manter a velocidade, o cambio reduz (normalmente 2 marchas) e a rotao passa dos 5K, fazendo o ronco do motor incomodar um pouco. Para quem gosta de suavidade no rodar na estrada eu no recomendo. O Sentra, com o CVT, muito suave, dificilmente passa dos 3.000 Giros na estrada, e o silencio total, ouvindo-se somente o som dos pneus no asfalto. Alias o que deixa um pouco a desejar so esses pneus que vem no Sentra, um pouco duros. A suspenso firme tambem no ajuda, mas em contrapartida voce tem o carro na mo, estremamente preciso, mesmo em manobras mais agressivas.

QUanto essa histria de trocar marcha em carro automtico, eu no sei no... prefiro que o cambio faa esse trabalho, talvez porque o Sentra sempre trabalhe no melhor regine de rotaoXtorque no vejo a necessidade de "trocar" marchas em determinadas situaes.

Abraos.

Claudio.
    ----------------------------------
    Blues!!! Blues!!! Blues!!!
    http://www.lastfm.com.br/user/claudio_fsantos

Membro
    Registro em
    24-9-09
    Localizao
    belem/pa/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

J tive um sentra e estou num corolla, vou dar a minha opinio: o sentra robusto, qdo vc reduz a marcha ele acelera forte, mas a economia e o silncio do corolla valem a pena, at porque tambm desenvolve bem. Sofri um acidente com o sentra e descobri que a assistncia mata o carro, me levaram 2 meses para entregar o carro com um problema entre fbrica css e seguro que me deixou muito pt. Acho engraado as revista nacionais falam horrores do cmbio 4 marchas do corolla, mas os de 6 marchas lanados no mercado todos perderam em velocidade e economia vide o elantra, ento realmente time que est ganhando no se mexe. Dirige o Jetta o cmbio fantstico, o cruze simplesmente deu uma engolida que levei a mo a chave pensando que tivesse morrido, mas acordou e acordou com fome eh eh eh no sou scio de posto de gasolina.

Membro
    Registro em
    24-9-09
    Localizao
    belem/pa/brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Vi esse anuncio acho que portugus, interessante a motorizao completamente diferente da nossa e o cmbio idem 6 marchas:
    http://www.toyota.pt/Images/AF-Cat%C...70-1046753.pdf

Membro
    Registro em
    8-9-09
    Localizao
    Pelotas RS Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por hff79 Ver Mensagem
    Desses que voc citou acho que provavelmente o CVT da Nissan.
    Os outros tem cmbio de 4 marchas.
    No conheo pessoalmente o cmbio do Corolla, mas o do i30 sim, pois tive um. Posso dizer que era a pior parte do carro. Cmbio automtico de 4 marchas muito ruim. obsoleto. Seu uso s se justifica por critrios de economia (no de consumo, mas na produo do carro). O i30 andava bem at ~115 Km/h. Depois entrava a 3 marcha e o carro morria, pois a queda de giro muito grande. Isso tb ocorria na troca da 1 para 2 marcha, s que em menor escala (a 1 vai at 60, quando entra a segunda. At o giro subir e atingir 70, o carro fica meio bobo). Como o carro s tem 4 marchas, o velocidade final fica prejudicada. O i30 demora uma eternidade para atingir 200, mesmo na descida, e no passa de 200 nem com reza. O Civic 1.8 de 136 cv, por exemplo, com cmbio manual de 5 marchas, passa de 200 com facilidade.
    Se voc estiver disposto a pagar um pouco mais, na faixa de 90.000 reais h os cmbios de dupla embreagem do Volks/Audi, chamados de DSG, que so excelentes, e com certeza vo agradar mais do que qualquer um dos acima citados. As trocas so extremamente rpidas e quase imperceptveis.
    A Audi tem o A1 (com dupla embreagem e 7 marchas) por ~90.000 reais e a Volks tem o Jetta TSI por ~93.000 reais.
    Tenho um carro com cmbio de dupla embreagem (a transmisso Powershift da Ford). Da minha experincia pessoal, alm da caractersticas descritas acima, os cmbios automatizados de dupla embreagem tem mais uma vantagem em relao aos cmbios automticos tradicionais (com conversor de torque): no h aquele barulho irritante, quando a marcha est sendo trocada, que parece uma espcie de "queima de embreagem" de um carro com cmbio manual. Nos de dupla embreagem, a marcha simplesmente muda, de uma vez.
    Uma observao: o i30 vai mudar em 2012, e vir ao que tudo indica com cmbio automtico de 5 ou 6 marchas. Acho que no vale a pena comprar i30 agora.
    , Eu gostaria de saber como que voce tem o powershift da ford se este cambio ainda no est disponvel no Brasil ? Como este na verdade umacaixa manual automatizada. Como so as manobras em rampas, o carro no tende a disparar para frente ou para trs qdo o p retirado do freio ?

Membro
    Registro em
    11-7-11
    Localizao
    brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por m21 Ver Mensagem
    , Eu gostaria de saber como que voce tem o powershift da ford se este cambio ainda no est disponvel no Brasil ? Como este na verdade umacaixa manual automatizada. Como so as manobras em rampas, o carro no tende a disparar para frente ou para trs qdo o p retirado do freio ?
    Apesar de ser da Ford, no Brasil o Powershift, at onde sei, no est disponvel nos carros das mesma, apenas nos carros da Volvo (C30 aut, S60 T4 e T5, XC60 T5) e da Land Rover (Evoque). O cmbio tem uma aceleracao basal, como os automticos. Se voc estiver na reta e soltar o p do freio, o carro comea a se mover lentamente.
    Meu S60 tem "Hill Assist", um sistema no qual o prprio carro aciona o freio nos planos inclinados at voc comear a acelerar, liberando o freio medida que o carro se move. Dessa maneira o carro nunca desce nas rampas. No sei como seria o comportamento do cmbio num carro sem "Hill Assist", mas acredito que se comportaria como o automtico convencional (j que este tambm tem um acelerao basal): se a rampa for s um pouco inclinada, o carro sobe lentamente at voc acelerar. Se for muito inclinada, ele desce lentamente, at voc acelerar.
    Dos carros com Powershift o mais barato o C30 automtico, com preo de tabela de 88.000 reais (deve sair por 85.000 com desconto). Mas nessa faixa de preo j tem o Audi A1 (~90.000 reais), que acho mais interessante, pois tem um cmbio de 7 marchas, tb de dupla embreagem (DSG da Volks) e melhor desempenho devido ao motor turbo.

Membro Avatar do(a) victornba
    Registro em
    27-5-04
    Localizao
    Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    101 concedido(s)
    86 recebidos por 67 msgs

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k!
    Evoque apesar de usar o mesmo motor do XC60 T5 tem cmbio automtico convencional de 6 marchas, e no o Powershift do T5.

Membro
    Registro em
    11-7-11
    Localizao
    brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por victornba Ver Mensagem
    Evoque apesar de usar o mesmo motor do XC60 T5 tem cmbio automtico convencional de 6 marchas, e no o Powershift do T5.
    Malandragem da Land Rover isso. Fazer esse tipo de economia num carro daquele padro sacanagem.

Membro
    Registro em
    12-4-10
    Localizao
    Belo Horizonte-MG
    ——————————————
    Obrigado:
    11 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citao Originalmente Enviado por hff79 Ver Mensagem
    Malandragem da Land Rover isso. Fazer esse tipo de economia num carro daquele padro sacanagem.
    No malandragem nem economia. Questo de opo. O cmbio AT da Evoque excelente e o carro acelera mais forte que o T5.

---------- Mensagem adicionada s 15:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 15:12 ----------

Citao Originalmente Enviado por Leonard Ver Mensagem
    Estou muito a fim de comprar um carro at uns R$ 70K, hoje visitei 3 concessionrias, dos carros que mais me interessam, Hyunday I30 CW modelo TOP; Toyota Corolla GLI e XEi e Nissan Sentra SL modelo TOP com cambio CVT, acho que isso. Quero um carro com cambio automtico, porm que seja bom para ultrapassagens, ja andei com carros automticos que no so bons de ultrapassagens, o I30 CW e o Corolla tem um cambio legal, que da para reduzir a de D= ou quarta marcha para terceira e ter um gs dobrado, o Sentra no, s que tem um boto, tipo um super. Como no conheo bem esses carros peo opinio dos colegas. No estou cogitando somente estes carros, foram os que fui visitar, no gosto muito dos carros Franceses, tem manuteno cara. Hoje tenho um Tida Sedan, gosto do carro, mas estou querendo muito um carro automtico com mais segurana e Air bags....

Se puderem me ajudar agradeo.

Abs

Leonard
    Analisando somente o cmbio:

3 lugar: I30. Cmbio AT convencional de 4 marchas lento e impreciso. Precisa ter pacincia e mata bem o desempenho do carro.

2 lugar: Corolla. Melhor cmbio AT convencional de marchas do mercado, mas, ainda assim, um AT de 4 marchas. Tem um acerto consideravelmente melhro que o do I30 e casa bem com o motor.

1 Sentra. O CVt melhor do que estes cmbios ATs de 4 marchas. T certo que um cmbio meio "morno" e sinto falta da opo sequencial do Fluence, mas ainda assim, desenvolve o carro bem melhor do que os outros cmbios citados.

Mesmo assim, acho que ainda escolheria o I30 pelo casamento entre custo-benefcio, acabamento, design e confiabilidade.

Membro
    Registro em
    11-7-11
    Localizao
    brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Slaine Ver Mensagem
    No malandragem nem economia. Questo de opo. O cmbio AT da Evoque excelente e o carro acelera mais forte que o T5.
    Questo de opo pura e simples no existe numa empresa privada numa economia capitalista. Se Land Rover no quis utilizar o cmbio de dupla embreagem deve ter uma razo. Seja por julgar que esta tecnologia ainda no est madura e os cmbios ainda no so confiveis, seja por razes de espao (cmbios de dupla embreagem so grandes e pesados) ou por razes econmicas (so mais caros e de manuteno mais dispendiosa). Se o AT convencional funciona bem, confivel, os consumidores da marca esto acostumados com ele, pode ser que julgaram mais conveniente mant-lo por enquanto. Mas o fato que os cmbios de dupla embreagem so a prximas gerao, e h uma tendncia em substituir os AT convencionais pelos de dupla embreagem, pelo menos nos carros de categorias de preo mais altas.
    A BMW disse que ainda no usaria dupla embreagem nos novos srie 1 e 3 por razes de peso,espao, confiabilidade, mas no ltimo esportivo top lanado (onde no h restries de preo) colocou dupla embreagem.
    Nos prximos dois anos praticamente todos os carros da Audi tero cmbios de dupla embreagem. A prxima gerao do A4 um exemplo.
    De qualquer forma, como o motor 2.0 da Evoque e o Powershift foram desenvolvidos quase paralelamente e sob a tutela da Ford, esperava-se que fossem utilizados em conjunto. Seria o mais natural. Como assim no foi feito, h uma grande possibilidade de fatores econmicos (leia-se: maximizao do lucro) terem influenciado. E no h nada de errado nisso, pois as montadoras so empresas privadas, que objetivam o lucro.
    Mas no caso do Evoque, como a Land Rover fabrica produtos caros e de alto nvel, acho que esse tipo de concesso no poderia ser feita. Num Celta sim, num Evoque no.

PS: A regulagem do motor da Evoque foi modificada em relao configurao do mesmo motor da XC60. Ele gera 2,7 kgf a mais de torque (34,7 contra 32,0 kgf). por isso que ele acelera um pouco mais rpido (0,4s no 0-100 km/h), mesmo sendo uma parte da potncia dissipada no conversor de torque.

Membro Avatar do(a) Ricardo Leo
    Registro em
    12-6-03
    Localizao
    Macei/AL/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    980 concedido(s)
    305 recebidos por 266 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ricardo Leo
    Fonte(s):
    Oppo 983H,Pioneer 563Amod.,Panasonic S-97,Proview 858
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 2803
    Caixas Acsticas:
    B&W 601-S3,LCR 60 S-3,surr.JBL "in ceiling",sub SVS SB-12 Plus
    Cabos:
    Audioquest,Santo Angelo
    TV/Monitor/Projetor:
    Philips 29";LG BN-315

No foi citado aqui, mas algum sabe informar qual modlo de cmbio automtico equipa o Honda New Fit? E se de 4 ou 6 marchas?

Grato e um Feliz Natal para todos,

Ricardo.

Pgina 1 de 2 12 ltimaltima

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)