Devialet  CD Shop  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1000 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Computador não reconhece HD externo: o que fazer?

Membro Avatar do(a) Marcos Tony
    Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)
    267 recebidos por 203 msgs

Computador não reconhece HD externo: o que fazer?

Tenho um hd externo Samsung G3 Station, que comprei no site do Pontofrio. 2TB de capacidade, não tem cd de instalação, do tipo plugar e usar. Nunca teve problema de reconhecimento. Hoje pela manhã, usei normal e agora à tarde, mesmo plugado, é como se não estivesse. Abre-se 'meu computador' e nada dele aparecer lá. Pensei que o cabo USB pudesse ter dado defeito mas como a luz dele está acesa [sem piscar, o que só ocorre quando está sendo utilizado], descarto problema no cabo, pois ela só acende quando se pluga na
    porta USB.

É idêntico a esse e a luz a que me refiro são esses quatro pontinhos na parte frontal.

Alguém tem ideia de como resolver?
    Obrigado!

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)

Esqueci de falar que testei também num notebook, que não o reconheceu. Ao testar pendrives, os computadores reconhecem no ato a unidade removivel. Será que um técnico [desses que dão manutenção em computadores] consegue abrí-lo pra, ao menos, passar os dados pra outro HD? Se não for possível, perderei aproximadamente 700 gb de dados.

Membro Avatar do(a) Thassio Ricardo
    Registro em
    21-9-08
    Nome Verdadeiro
    Thassio
    ——————————————
    Obrigado:
    746 concedido(s)
    5.401 recebidos por 4.314 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Thassio Ricardo
    Fonte(s):
    Playstation 3 Slim / Blu-Ray Pioneer BDP-140 / Blu-Ray Sony BDP-S480 / Net Digital HD Max / Dune HD Smart D1
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR-5005
    Caixas Acústicas:
    Frontais: Polkaudio TSi200 com MOD de cabeamento e gabinete / Central: Polkaudio CS10 com MOD de cabeamento e gabinete / Surround: Polkaudio TSx110 / Subwoofer: Infinity PS410 com MOD de gabinete e cabeamento
    Cabos:
    Frontais: Belden 5T00UP / Central: Belden 5T00UP / Surround: Sparflex 2,5mm / Sub: BJC LC-1 + Y BJC / Optico: Diamond Cable / HDMI: 2E e Diamond Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL-32BX305
    Acessórios:
    Pedestais Airon e ELG / Ar condicionado Springer / Fone de ouvido Shure SRH440 / Filtro Panamax / Spikes

Já tentou retirar da tomada, deixar um tempo fora e religar?
    Eu tenho um modelo desse de 1,5 tera e somente uma vez acorreu algo parecido com o seu problema, e consegui que o PC reconhecesse com esse procedimento.

Um abraço
    Thassio

4. 1 membro agradeceu Thassio Ricardo por esta mensagem

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)

Thassio, sim. E não adiantou... Tô num ódio imenso por ter gastado dinheiro com isso, transferir quase um tera pra ele e agora, provavelmente, perder tudo! Tenho dois daqueles tipo case e funcionam bem.

Um é desse

Membro
    Registro em
    28-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Caso não saiba, esse modelo de HD tem um problema crônico de hibernar e não acordar mais. Eu também tenho um que não acorda de jeito algum. O problema é relatado por muita gente online, mas só vi depois de comprar. Vou tentar entrar em contato com a Samsung, pois não quero essa porcaria.

7. 1 membro agradeceu even por esta mensagem

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)

Nunca ouvi falar nisso e se soubesse, jamais compraria. Sabe se dá pra passar os dados pra outro hd?

Colaborador
    Registro em
    13-12-06
    ——————————————
    Obrigado:
    138 concedido(s)
    1.090 recebidos por 664 msgs

A melhor maneira de saber o que está acontecendo é baixar um linux qualquer com função de rodar sem instalar (Ubuntu, Fedora, etc) deixar o linux subir e depois conecta o HDD, no terminal digita "dmesg" e veja quais os erros aparecem, se não aparecer nada tenta acessar da interface.

Aproveita e abre o aparelho e veja o modelo do HDD e procure no google, pode haver firmware update para ele. Eu tenho um Barracuda que quando você não usa ele "dorme" e quando você precisa dele demora um tempo para acordar, saiu um firmware update para o modelo do meu que desliga isso.

Membro Avatar do(a) Thassio Ricardo
    Registro em
    21-9-08
    Nome Verdadeiro
    Thassio
    ——————————————
    Obrigado:
    746 concedido(s)
    5.401 recebidos por 4.314 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Thassio Ricardo
    Fonte(s):
    Playstation 3 Slim / Blu-Ray Pioneer BDP-140 / Blu-Ray Sony BDP-S480 / Net Digital HD Max / Dune HD Smart D1
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR-5005
    Caixas Acústicas:
    Frontais: Polkaudio TSi200 com MOD de cabeamento e gabinete / Central: Polkaudio CS10 com MOD de cabeamento e gabinete / Surround: Polkaudio TSx110 / Subwoofer: Infinity PS410 com MOD de gabinete e cabeamento
    Cabos:
    Frontais: Belden 5T00UP / Central: Belden 5T00UP / Surround: Sparflex 2,5mm / Sub: BJC LC-1 + Y BJC / Optico: Diamond Cable / HDMI: 2E e Diamond Cable
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony KDL-32BX305
    Acessórios:
    Pedestais Airon e ELG / Ar condicionado Springer / Fone de ouvido Shure SRH440 / Filtro Panamax / Spikes

Citação Originalmente Enviado por Marcos Tony Ver Mensagem
    Nunca ouvi falar nisso e se soubesse, jamais compraria. Sabe se dá pra passar os dados pra outro hd?
    Eu já ouvi falar, só que não liguei muito porque defeito todo produto pode dar.
    Tenho um HDD Hitachi que dizem ser uma porcaria que não dura nada, queima a toa e já está comigo a quase um ano sem dar qualquer problema.
    O mesmo com esse Samsung, que está comigo a 4 meses sem qualquer sinal de problema. Na verdade ele é mais estável que o Hitachi, e olha que utilizo num media player que se parar por 5 minutos desliga o HDD e mesmo assim o Samsung tem encarado sem problema. Não teve uma vez que ele não quis ligar.

Um abraço
    Thassio

11. 1 membro agradeceu Thassio Ricardo por esta mensagem

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)

li num outro fórum [não sei se posso falar qual] que um cara abriu, tirou o hd e montou num 'case', resolvendo o problema. to pensando em fazer isto...

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)

Conhecem esta marca?
    http://hdexterno.pontofrio.com.br/HD...ain-_-vitrine4

Se o outro deu pau mesmo, preciso comprar um hd novo. Pensei nesse mas fico com medo de cair na mesma armadilha. Alguém já ouviu falar? Confesso que conheci vendo no site do pontofrio.....

Membro
    Registro em
    20-11-11
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

é uma boa!

15. 1 membro agradeceu pedrojorge por esta mensagem

Membro Avatar do(a) RenJG
    Registro em
    26-1-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.589 concedido(s)
    3.308 recebidos por 1.254 msgs

É algum problema no controlador interno dele...

Tenho o mesmo modelo que você. Algumas vezes demora pra reconhecer mesmo, preciso ligar e desligar o USB algumas vezes...

Experimente reiniciar o Windows em modo de segurança, aí conecte e desconecte ele, deve reconhecer. Aí é só reiniciar o PC novamente.

Canais digitais de Curitiba e Região Metropolitana...

17. 1 membro agradeceu RenJG por esta mensagem

Registro em
    8-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    1.179 concedido(s)

Resolvido. Levei numa loja de um rapaz que conheço, ele abriu o case da Samsung, tirou o HD e testou em outro. Funcionou. Aí, instalou num case da Microbon [abaixo] e acabou-se a minha dor de cabeça. O case tem até um botãozinho liga-desliga, que segundo ele pode ser usado direto, sem necessidade de clicar na área de notificação no famoso 'remover com segurança'. Por via das dúvidas, continuo fazendo como antes e só depois aciono o botão.

Pelo que entendi da explicação dele, o problema era numa placa que entrou em curto no antigo case, original do hd samsung

Tags para este Tópico

Regras de Postagem