Cirilo Cabos  Devialet       

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 882 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 5 de 5

Tpico: Isolamento acstico em apartamento - qual melhor material? L de rocha, vidro ou pet?

Membro
    Registro em
    18-1-09
    Localizao
    Porto Alegre/RS/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Pergunta Isolamento acstico em apartamento - qual melhor material? L de rocha, vidro ou pet?

Boa tarde pessoal,

Infelizmente (ou felizmente, devido ao motivo), estou tendo que sair de meu apartamento velho, com paredes grossas, para um apartamento maior (j que a famlia est crescendo) de paredes finas. Ainda estou na fase de obras, a construtora j entregou, mas estou dando uma reformada, motivo pelo qual eu estou postando aqui.

Meu problema seria como isolar a pea do HT (que eu pretendo trocar e adquirir todo novo agora, um que eu possa realmente chamar de HT), especialmente a parede lateral e o teto, pois j percebi que escuto os tamancos do vizinho de cima e do outro lado da parede eu tenho um dos quartos do outro vizinho (sendo que j escutei alguns sons curiosos -deixemos assim, apensa digamos que a vizinha berra bastante - no meio do dia, quando estava na obra, quem dir o que escutarei de noite).

O arquiteto que contratei est decidido em colocar uma manta com l de PET (pelo que entendi, porque viu numa revista, j que nunca usou) colada na parede existente e no teto e por cima dessa manta fazer uma parede de gesso cartonado e o forro de gesso, respectivamente. Pergunto se essa seria a melhor opo para isolar estes ruidos? Ao que vi, o mais comum seria usar a l de rocha ou de vidro? Qual delas reduziria mais o barulho (se que possvel responder a isso), mesmo que no o elimine, j que estou num apartamento?

Obrigado pelas eventuais respostas.

2. 1 membro agradeceu adl por esta mensagem

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por adl Ver Mensagem
    Boa tarde pessoal,

Infelizmente (ou felizmente, devido ao motivo), estou tendo que sair de meu apartamento velho, com paredes grossas, para um apartamento maior (j que a famlia est crescendo) de paredes finas. Ainda estou na fase de obras, a construtora j entregou, mas estou dando uma reformada, motivo pelo qual eu estou postando aqui.

Meu problema seria como isolar a pea do HT (que eu pretendo trocar e adquirir todo novo agora, um que eu possa realmente chamar de HT), especialmente a parede lateral e o teto, pois j percebi que escuto os tamancos do vizinho de cima e do outro lado da parede eu tenho um dos quartos do outro vizinho (sendo que j escutei alguns sons curiosos -deixemos assim, apensa digamos que a vizinha berra bastante - no meio do dia, quando estava na obra, quem dir o que escutarei de noite).

O arquiteto que contratei est decidido em colocar uma manta com l de PET (pelo que entendi, porque viu numa revista, j que nunca usou) colada na parede existente e no teto e por cima dessa manta fazer uma parede de gesso cartonado e o forro de gesso, respectivamente. Pergunto se essa seria a melhor opo para isolar estes ruidos? Ao que vi, o mais comum seria usar a l de rocha ou de vidro? Qual delas reduziria mais o barulho (se que possvel responder a isso), mesmo que no o elimine, j que estou num apartamento?

Obrigado pelas eventuais respostas.
    adl tudo tem prs e contras ..no existe milagre ..o que vc tem que colocar isso em discusso e optar paro o melhor que foi encontrado pra sua sala..

sou instalador de ar condicionado e instalando sistemas em HTs ,sales de convenes ,resorts etc sempre surge essa questo da isolao tanto termica como sonora..... geralmente esses isolantes matam dois coelhos um acusticamente e o outro termicamente.qual o melhor e melhor ainda qual seria o melhor no seu caso..

a grande discusso que presencio sempre se vc isolar bem o som para que ele no escape um ponto ,mas e internamente como ficaria esse som? j usei ou vi usarem l de rocha ,isopores,forros termo acusticos,etc

entre no site da isover www.isover.com.br d uma zapeada l ..eles fabricam todo tipo de forros termo acusticos tanto pra interiores como pra telhados lages e paredes ..existem opes legais para isolar pisos ..poste pra gente o resultado da sua pesquisa ..um grande abrao boa sorte jairo no se esquea da renovao do ar(emisso e saturao de CO2) e da umidade relativa ..isso se a climatizao do seu home for por split s hi wall(parede)

Membro
    Registro em
    18-8-08
    Localizao
    Maca-RJ
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Tenho o mesmo problema no meu AP.
    Estou na dvida se fao o mesmo que voc comentou (L de rocha + Gesso acartonado) ou fao um revestimento de tijolos(macios), que por questes estticas, acho muito bonito. No sei a resposta de atenuao acstica destas duas opes. Espero que algum com mais conhecimento possa nos ajudar.

Membro
    Registro em
    31-12-07
    Localizao
    So Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) NalRo
    Fonte(s):
    Denon 3930 CI; Panasonic BD-0A
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Denon 4308 CI
    Caixas Acsticas:
    Velodyne SPL 1500R
    Cabos:
    Monter Bi Wired
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic PTAE-2000
    Acessrios:
    Panamax 5300 PM

Positivo

Moro em apartamento (cobertura) e investi um certo valor tanto na isolao acstica, como no tratamento acstico interno. So coisas distintas. O ISOLAMENTO para que o rudo no saia do ambiente em questo (HOME) e o TRATAMENTO acstico para se ter um controle das reflexes/atenuaes do som no interior da sala. Como regra geral, quanto mais denso for o material a ser utilizado como isolamento acstico, melhor para isolar os rudos de baixa frequncia (graves sero mais isolados e no transferidos para os ambientes adjacentes).
    Uma questo relevante que o ambiente dever ser o mais hermtico possvel, onde portas e janelas so fatores preponderantes. No deve existir quaisquer frestas nelas, pois como regra geral, onde passa o ar, passa o som. Os batentes devem ser com encostos duplos ou triplos para uma perfeita vedao.
    Outra questo que os apartamentos novos possuem uma distncia entre lajes (piso superior e inferior) muito pequena, o que normalmente impede de se fazer um ISOLAMENTO adequado tanto na laje piso como laje teto.
    Caso possua a possibilidade de um bom ISOLAMENTO, lajes e paredes, no se esquea das janelas e portas, sempre obdecendo a regra de quando mais DENSAS (pesadas), melhor o isolamento.
    Na questo de Ar Condicionado, o comum a instalao de mini splits tipo hi-wall conforme o colega acima exemplificou. Mini splis POSSUEM RUDOS e podem atrapalhar dependendo do caso. Caso se consiga um ISOLAMENTO e TRATAMENTO adequados, o melhor a instalao de equipamentos de Ar Condcionado com rede de dutos, pois atraves dela se consegue um tratamento acstico para que o rudo do equipamento de Ar Condicionado no seja relevante, ou ainda audvel, onde se consegue valores inferiores a 25 dBa, o que no se consegue com mini splits.
    Espero ter ajudado.

Membro Avatar do(a) ledobutanta
    Registro em
    4-5-11
    Localizao
    sao paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    150 concedido(s)
    60 recebidos por 50 msgs

Nos meus idos 17 anos, eu nao desgrudaria os ouvidos da parede.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)