Devialet  Cirilo Cabos     

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 860 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ajuda com editor de arquivo de lote .bat

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)
    496 recebidos por 437 msgs

Ajuda com editor de arquivo de lote .bat

Senhores,

tenho um pen drive bootável, com vários arquivos .bat

O primeiro obviamente é o autoexec.bat

o autoexec.bat executa outros .bat que por sua vez executam vários .exe e etc, ou seja os arquivos se relacionam de uma forma complexa e difícil de se analisar e seguir o fluxo de funcionamento.

Alguém conhece um programa onde se possa editar o .bat que mostre a relação e a sequência de execução desses arquivos, numa forma mais visual, tipo um fluxograma?

Obrigado.

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

A menos que você tenha interesse em estudar essa praga, melhor passar um bom anti vírus nesse bichinho eheheh

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)

hahaha, valeu pela dica Hino, mas a fonte desse pen drive é confiável, ele é usado em uma linha de produção.

Eu TENHO que estudar esse pen drive, é parte do meu trabalho. Só to imaginando se tem uma forma mais fácil, sabe como é chinês não é muito organizado pra nada, imagina pra escrever algoritmo.

Membro
    Registro em
    10-1-07
    ——————————————
    Obrigado:
    89 concedido(s)
    1.901 recebidos por 1.393 msgs

Citação Originalmente Enviado por Pino Ver Mensagem
    hahaha, valeu pela dica Hino, mas a fonte desse pen drive é confiável, ele é usado em uma linha de produção.

Eu TENHO que estudar esse pen drive, é parte do meu trabalho. Só to imaginando se tem uma forma mais fácil, sabe como é chinês não é muito organizado pra nada, imagina pra escrever algoritmo.
    Olha, eu não dispensaria o anti vírus eheheh

Falando sério, não conheço qualquer ferramenta do tipo, mas não seria muito difícil de programar uma, precisa ficar entrando em pastas diferentes ou fica tudo no mesmo nível? Você só precisa saber o que chama o que?

5. 1 membro agradeceu Hinotori por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Pino
    Registro em
    16-8-07
    ——————————————
    Obrigado:
    173 concedido(s)

Não, os .bat estão em diferentes pastas.

Tenho quase certeza que já usei um programa que fazia o que eu quero, mas isso foi uns 10 anos atrás, não consigo lembrar qual era.

Membro Avatar do(a) placard
    Registro em
    29-5-08
    ——————————————
    Obrigado:
    852 concedido(s)
    1.188 recebidos por 804 msgs

Pino, eu não entendo nada de bat (exceto o elementar), mas quando preciso tirar qualquer dúvida sobre programação/debug (no meu caso, Android), sempre pesquiso no stackoverflow.

Se existe um lugar onde é mais fácil encontrar essa resposta, provavelmente é lá. Pesquisando rapidamente encontrei este tópico... veja se aproveita alguma coisa.

Lendo lá, achei bastante pertinente o comentário a respeito da dificuldade de se traçar chamadas entre EXEs (e pra isso veja a dica do procmon), mas pelo menos quanto aos BATs, eu imagino que seja possível pesquisar toda a árvore de diretórios por arquivos bat (dir /b /s *.bat), e depois escanear cada arquivo bat pelas chamadas a cada bat (haja bat!!!). Faz uns 15 anos pelo menos que não toco em bats, mas se me lembro eles devem estar na forma 'CALL ARQUIVO.BAT", certo?

Se pudesse rodar no Linux, seria até mais fácil... esqueci agora, mas é coisa de poucas linhas fazer um (pseudo-código) "FOR *.bat in *" { grep array-de-nomes-de-bats }

Isso já seria um bom começo.

[']s e boa sorte!

8. 1 membro agradeceu placard por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Faleny
    Registro em
    12-2-11
    ——————————————
    Obrigado:
    108 concedido(s)
    199 recebidos por 108 msgs

vc Ja tentou abrir com o bloco de notas?, ele é semelhante a um script , quem sabe com uma especie de editor de HTML vc não visualizasse melhor esse Tal fluxograma...

ei , ajuda ai por favor, e desculpa qualquer coisa:

onde fica o arquivo de instalação do windows xp no cd?
    em varios cd's que eu ja vi tal arquivo tem o nome de winnt.exe , e esta dentro da pasta i386 do cd, porem
    peguei um cd modificado, que eu queria muito usar, porem, esses são os unicos arquivos executaveis dentro déssa pasta:

qual deles é o danado que inicia a instalação ?
    fora da pasta do i386 não tem auto rum, e nem setup.exe , mas por incrivel que pareça ele dá boot normal e instala se for pelo cd, mas o que eu quero é fazer manualmente, atravéz do MS-DOS , fora isso tem um arquivo BIN , será que é ele?

Tags para este Tópico

Regras de Postagem