Cirilo Cabos  CD Shop  Devialet    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 807 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Como fixar TV Plasma no rack para não cair?

Membro Avatar do(a) Miro Teixeira
    Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.047 concedido(s)
    1.892 recebidos por 1.284 msgs

Como fixar TV Plasma no rack para não cair?

Pessoal,

preciso de uma ajuda para um amigo que comprou uma plasma de 43, e não quer usar suporte de parede, e sim fixá-la no rack.

O problema é o seguinte, há uma criança na casa, um garoto de 3 anos que é peralta e ele tem coleguinhas e primos que também seguem o mesmo estilo. Como fazer para que num esbarrão, ou arte mesmo a tv não caia? Além do prejuízo material, o risco de cair em cima de uma criança, pode ser fatal.

Usar fita dupla face 3M na base?

Ancorar de algum modo a TV com ganchos e fio de nylon?

Ficarei grato por sugestões

PS. Eu sei que alguns vão dizer que as crianças devem ser educadas, instruídas, blá...blá...blá e blá

Miro

Say hello to my little friend! Avatar do(a) Desotti
    Registro em
    11-8-02
    Nome Verdadeiro
    Marcelo Desotti
    ——————————————
    Obrigado:
    449 concedido(s)
    509 recebidos por 312 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Desotti
    Fonte(s):
    Audia Flight CD One (CDP/DAC 24/192), Squeezebox Touch otimizado (EDO) + fonte regulada Welborne Labs + Interface USB/SPDIF Wavelength Wavelink HS + NAS Synology DS712 (6TB), BD/Media Center Oppo BDP-105D, DVD Oppo DV-983H, LD Pioneer CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Amplificador GamuT D200i, pré-amplificador GamuT D3i, amplificador multicanal Rotel RMB1075, processador surround Marantz AV7005
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Focus 380 (Frontais), Audience 42C (Central) e 42 (Surround), subwoofer SVS SB13 Plus
    Cabos:
    CXs: Purist Aqueous Anniversary (Fr), Ocos (C), PP (Surr); IC: Nordost Tyr 2 XLR e Heimdall RCA, Supra Sword-ISL Anniversary RCA, Purist USB, VDH Digicoupler-75; AC: Nordost Valhalla e Brahma, Purist Aqueous, ASI-Liveline, VDH Mainserver
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Full-HD Sanyo PLV-Z2000 + tela elétrica Gaia tensionada matte white de 84''
    Acessórios:
    Tomadas Oyaide XXX, Quantum Qx4 (x2), Qk1 (x2), Qv2 (x4) e Qb8, Fusíveis Hi-Fi Tuning Supreme, trafo AC Organizer TR-21T (130-115V, 5,5kVA), Logitech Harmony 890, rack em aço/MDF, pedestais e estante Wall Mix Airon, colorímetro Eye-One Display 2 LT

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Miro, se a criança subir no rack e se apoiar sobre a TV, a alavanca resultante provavelmente será forte demais para que uma fita dupla face, por exemplo, resista sem descolar.

Mesmo que ele furasse a base e usasse parafusos entre a base e o rack, não há garantias de que a base não se quebre com a alavanca resultante de uma criança se "pendurando" na TV... penso que qualquer forma de fixação da base ao rack será uma gambiarra, sem garantia alguma de segurança.

Seria muito mais pratico e tranquilo se seu amigo se conformasse em colocar logo a TV na parede, longe do alcance de crianças pequenas.

[[]]'s

3. 1 membro agradeceu Desotti por esta mensagem

Miro Teixeira (12-04-2012)

Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.047 concedido(s)

Concordo Desotti Já insisti com ele sobre isso, não sei mais o que fazer, então, resolvi pedir ajuda aqui

O problema é que tem um WIFE FACTOR envolvido na história, e é daquelas que gostam de viver mudando o posicionamento de móveis na sala, então, se fixar a tv na parede...

Abs

Miro

Say hello to my little friend! Avatar do(a) Desotti
    Registro em
    11-8-02
    Nome Verdadeiro
    Marcelo Desotti
    ——————————————
    Obrigado:
    449 concedido(s)
    509 recebidos por 312 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Desotti
    Fonte(s):
    Audia Flight CD One (CDP/DAC 24/192), Squeezebox Touch otimizado (EDO) + fonte regulada Welborne Labs + Interface USB/SPDIF Wavelength Wavelink HS + NAS Synology DS712 (6TB), BD/Media Center Oppo BDP-105D, DVD Oppo DV-983H, LD Pioneer CLD-D500
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Amplificador GamuT D200i, pré-amplificador GamuT D3i, amplificador multicanal Rotel RMB1075, processador surround Marantz AV7005
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio Focus 380 (Frontais), Audience 42C (Central) e 42 (Surround), subwoofer SVS SB13 Plus
    Cabos:
    CXs: Purist Aqueous Anniversary (Fr), Ocos (C), PP (Surr); IC: Nordost Tyr 2 XLR e Heimdall RCA, Supra Sword-ISL Anniversary RCA, Purist USB, VDH Digicoupler-75; AC: Nordost Valhalla e Brahma, Purist Aqueous, ASI-Liveline, VDH Mainserver
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Full-HD Sanyo PLV-Z2000 + tela elétrica Gaia tensionada matte white de 84''
    Acessórios:
    Tomadas Oyaide XXX, Quantum Qx4 (x2), Qk1 (x2), Qv2 (x4) e Qb8, Fusíveis Hi-Fi Tuning Supreme, trafo AC Organizer TR-21T (130-115V, 5,5kVA), Logitech Harmony 890, rack em aço/MDF, pedestais e estante Wall Mix Airon, colorímetro Eye-One Display 2 LT

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 120k!
    Pois é meu amigo, o melhor argumento contra o "fator esposa" nesse caso é explicar que sempre haverá risco, pois a base não foi projetada para suportar esforços como os envolvidos nesta situação, independente de fixá-la ou não ao rack.

Claro, é apenas MHO, boa sorte.

[[]]'s

6. 1 membro agradeceu Desotti por esta mensagem

Membro Avatar do(a) kansei
    Registro em
    1-5-06
    Nome Verdadeiro
    julio
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

dificil falar uma solução, o que eu vejo se o medo é de as crianças esbarrarem na tv ou algo assim, pode simplismente amarrar a TV no movel que ela não vai cair, passa um fio na base da TV que acho que ela não cai.

mas se as crianças são muito agitadas mesmo que tem a possibilidade de elas subirem na tv dai começa a complica não sei ate que ponto quer gasta mas o que eu vejo é talvez mandar colocar um suporte preso no movel tipo, coloca 2 barras de ferro preso atraz do movel e depois prende a TV nesse suporte, ou outra solução não sei se é viavel compra aqueles suportes de prende a TV no teto e prende em cima do movel de cabeça para baixo assim a TV fica com um pedestal mais forte e continua em cima do movel.

são as unicas opços que eu vejo mesmo.

8. 1 membro agradeceu kansei por esta mensagem

Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.047 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por kansei Ver Mensagem
    dificil falar uma solução, o que eu vejo se o medo é de as crianças esbarrarem na tv ou algo assim, pode simplismente amarrar a TV no movel que ela não vai cair, passa um fio na base da TV que acho que ela não cai.
    A única idéia prática que tive, é colocar 2 ganchos na parede de trás, e ancorar com fios de nylon.

Citação Originalmente Enviado por kansei Ver Mensagem
    mas se as crianças são muito agitadas mesmo que tem a possibilidade de elas subirem na tv dai começa a complica
    Subir? Não creio que chegue a esse ponto. Mas o guri tem 2 vizinhos que faz o Dennis Pimentinha parecer freira E eventualmente estão lá todos juntos assistindo desenhos...

Abs

---------- Mensagem adicionada às 11:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:55 ----------

Citação Originalmente Enviado por Desotti Ver Mensagem
    Pois é meu amigo, o melhor argumento contra o "fator esposa" nesse caso é explicar que sempre haverá risco, pois a base não foi projetada para suportar esforços como os envolvidos nesta situação, independente de fixá-la ou não ao rack.

Claro, é apenas MHO, boa sorte.

[[]]'s
    Pois é, mas sabe como são aquelas mulheres que são do "contra". Pelo jeito esse meu amigo vai ter que usar a tática do Pernalonga, começar a afirmar que no Rack fica melhor para ver se ela passa a querer o suporte na parede, muito mais prático e seguro em minha opinião.

Abraços

Miro

Membro Avatar do(a) Rectifiers
    Registro em
    6-7-06
    Nome Verdadeiro
    Alirio
    ——————————————
    Obrigado:
    711 concedido(s)
    751 recebidos por 564 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rectifiers
    Fonte(s):
    Playstation 4 HD 1TB / Playstation 3 HD 1TB / XBOX 360 HD 250GB Call of Duty Limited Edition / Playstation 2 HD 400GB / PSP 2001 - 32GB God of War Edition / Nintendo Wii HD 500GB / Net / DUNE HD BASE 3D - 10TB / Bluray Pioneer BDP140
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Emotiva XPA-5 / Emotiva XDA-2 / Marantz AV7005 / ButtKicker Power BKA1000-N
    Caixas Acústicas:
    Frontais = Torre Polk Audio RTIA7 / Central = Polk Audio CSIA6 / Subwoolfer Sunfire HRS-10 / Surround = Polk Audio 80F/X LS
    Cabos:
    HDMI QED e HDMI Monster Cable / Frontais = QED Silver Aniversary XT Bi-Wire / Central = QED Silver Aniversary XT Bi-Wire / Surround Audioquest G2 / Subwoolfer = Audioquest Sub X e Blue jeans Bellden 1695A / Cabo de Força Bellden 19364
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 65VT60 / KDL-55HX755 / LG 3D Passivo 47 LW5700 / Monitor LG 29 Ultrawide
    Acessórios:
    Behringer Feedback Destroyer Pro DSP1124p / Scenario Compact Wall / Condicionador Panamax 5400 / Controle Logitech Harmonny 1100 / Ar Condicionado Split Samsung / Tomada Leviton Hospital

Suporte de parede é imbatível para isso! Se furar a base, e colocar 2 a 4 parafusos presos no rack, e nas duas pontas superiores da TV prender um cabo de aço fino, e esse preso na parede bem esticado, com um gancho com bucha 10 ou 12, seria uma solução para o caso. Desa forma, acredito que não vai cair, mais pode ficar bem feio.

Abs

Sent from my Samsung Galaxy S2

11. 1 membro agradeceu Rectifiers por esta mensagem

Membro Avatar do(a) zex
    Registro em
    21-10-10
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    5 recebidos por 4 msgs

Blz! VC pode tentar usar um suporte de teto.... http://compare.buscape.com.br/aironf...teto-fixo.html eu só achei os preços um pouco salgado... mas com esse tipo de suporte, da pra deixar a tv um pouco mais longe da parede , alem de ficar bem alto...... Se fosse comigo, eu acorrentava as crianças em casa...sai mais barato...kkkkkk
    LG PLASMA 50PJ350
    CCE LCD D42 Stile
    TV LCD Capeta fujilink 19"( num é que funciona bem...)
    Tubão 3oitão sony wega

13. 1 membro agradeceu zex por esta mensagem

Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.047 concedido(s)

Rapaz, carinho esse suporte de teto...

Mas pessoal, a idéia não é utilizar suporte, pois a mulher do meu amigo, tem sindrome de decoradora, e adora mudar móveis de lugar, incluindo aí o Rack.

Abs

Miro

O Terror do Hemisfério Sul!!!
    Registro em
    31-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    17 recebidos por 13 msgs

Citação Originalmente Enviado por Miro Teixeira Ver Mensagem
    Rapaz, carinho esse suporte de teto...

Mas pessoal, a idéia não é utilizar suporte, pois a mulher do meu amigo, tem sindrome de decoradora, e adora mudar móveis de lugar, incluindo aí o Rack.

Abs
    A solução perfeita para vc seria usar o suporte de trás com apoio direto ao chão (apoio de chão, tipo uma tábua de material reforçado para reforçar o reforçamento e o suporte vertical, só é útil quando o seu rack tiver aquele espaço debaixo do rack), perfeito para poder mudar de lugar quando a sua mulher quiser fazer mudanças, né. Então, para isso, não achei isso no MercadoLivre, mas é mais fácil mandar alguém especializado montar para você o suporte de trás com apoio direto ao chão (tem que ter um material de aço que seja resistente ao peso da sua TV), então vou mostrar o desenho de como seria o suporte de trás com apoio de chão para vc entender como é (coloquei dois modelos diferentes: um modelo universal e outro modelo específico do modelo de marca ou TV):

MODELO UNIVERSAL:

MODELO ESPECÍFICO DE CADA MODELO TV:

16. 1 membro agradeceu Tiranossauro Rex por esta mensagem

Miro Teixeira (16-04-2012)

Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.047 concedido(s)

Tiranossauro,

idéia foi sua? Brilhante

Mas o meu amigo resolveu colocar a TV no suporte na parede, mas fica aí a idéia para outros

Abs

Miro

O Terror do Hemisfério Sul!!!
    Registro em
    31-3-09
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    17 recebidos por 13 msgs

Tiranossauro,

idéia foi sua? Brilhante

Mas o meu amigo resolveu colocar a TV no suporte na parede, mas fica aí a idéia para outros

Abs

Foi minha, sim... mas pq brilhante? A idéia minha nem é tão original assim, pois baseei da forma de suporte dos outros produtos que não seja a da TV, aí projetei pra vc entender como é, e tb no caso de precisar fazer uma por encomenda, né.

De qualquer forma, como vc mesmo disse, tb pode servir um exemplo para os outros que querem proteger a TV a qualquer custo no caso do suporte de parede for uma condição a ser rejeitada por certos motivos, né.

Membro
    Registro em
    18-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    56 concedido(s)
    128 recebidos por 113 msgs

faltou dizer que, dependendo da TV, o suporte tem um furo que permite fixar no rack com parafuso. s não me engano a V20 tem um desses... não é muito bonito o efeito no rack depois, mas se colocar 1 parafuso parrudo e a criança ainda conseguir derrubar, é uma boa começar a pensar em colocar pra adoção :P
    hehhehehehe

[]s

20. 1 membro agradeceu will_santana por esta mensagem

Miro Teixeira (17-04-2012)

Registro em
    7-11-04
    Nome Verdadeiro
    Altamiro
    ——————————————
    Obrigado:
    2.047 concedido(s)

Citação Originalmente Enviado por Tiranossauro Rex Ver Mensagem
    Foi minha, sim... mas pq brilhante? A idéia minha nem é tão original assim, pois baseei da forma de suporte dos outros produtos que não seja a da TV, aí projetei pra vc entender como é, e tb no caso de precisar fazer uma por encomenda, né.
    Valeu muito pela idéia Lembro de já ter visto suportes para apresentações de projetores dessa forma

Abs

Miro

Membro
    Registro em
    16-7-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Base suporte para Rack

Valeu muito pela idéia Lembro de já ter visto suportes para apresentações de projetores dessa forma

Abs
    Pesquisando encontrei esse que é um suporte para rack..

http://centrelusinagens.blogspot.com...ox-moveis.html

23. 1 membro agradeceu Adricam por esta mensagem

Miro Teixeira (16-07-2012)

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem