CD Shop  Devialet  Orlando Filho Vincent  
  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 706 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: AMPLIFICADOR GRADIENTE MODEL 360. UM BOM AMPLIFICADOR OU ULTRAPASSADO E OBSOLETO?

Membro Avatar do(a) Professor Heitor
    Registro em
    4-4-12
    Nome Verdadeiro
    Heitor Cláudio Leite e Silva
    ——————————————
    Obrigado:
    118 concedido(s)
    36 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Professor Heitor
    Fonte(s):
    SACD player Pioneer, 32 bits, modêlo PD-10K, japonês (mais simples da linha), SACD Sony, modelo SCD-XA597, Pick Up Sony PS-II, Tape-Deck Gradiente CD-1, Tuner Akai AA250. Um pequeno HT Philco na sala, que pouco ouço ou assisto.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente Model 360 em uso, além de um amplificador Gradiente model-246-Super A.
    Caixas Acústicas:
    Lando LX-4000
    Cabos:
    Monster Cable
    Acessórios:
    2.300 CDs e uns 500 LPs, Fone de Ouvidos Numark e microfones Le-Son, super antigos também!

Preocupado AMPLIFICADOR GRADIENTE MODEL 360. UM BOM AMPLIFICADOR OU ULTRAPASSADO E OBSOLETO?

Caros Amigos.
    Recentemente fiz algumas indagações aos integrantes do HT Forum, sobre qual amplificador utilizar.
    Argumentei entre outras coisa, que minha profissão de professor da rede pública de São Paulo, não me permite grandes investimentos. Como sou fascinado por música e, claro, pela boa qualidade de audição delas, tenho que me virar com parcos recursos!
    Tenho um Pioneer A-405, como um A-302. Não satisfeito adquiri um Model 246 (acho que deveria ter comprado o 366!) e um Model 360 que veio detonado e destruído com chiados, potenciômetros derrubados, painel riscado, enfim, coisas de Mercado Livre,. que ao mesmo tempo que tem gente muito boa e honesta, ultimamente, tenho tido grandes decepções com os novos integrantes! Para se ter uma ideia os últimos seis últimos negócios que fiz lá, excetuando-se o 246, que já sabia de antemão estar com problemas, os demais seus problemas foram omitidos pelos vendedores, embora, alguns se comprometeram a me ressarcir, ao menos em parte, meus prejuízos!
    Mas vamos lá. Esse 360. Consigo deixá-lo com uma sonoridade igual ao 246?
    Como faço para otimizar seu funcionamento e deixá-lo com um som tão agradável como o 246, no mínimo, ou ao 366 que seria o ideal?
    Alguns não gostam desse amplificador, outros afirmam ele ser igual ao 366, porém, mais resistente. Qual a sua opinião?
    Veja, vocês podem perceber que preciso deixar tudo com um som, ao menos agradável, com o mínimo de grana, até mesmo porque não posso dispender de mais. Será que seria negócio vender boa parte desses equipamentos e comprar o 366 inteiro, ou mesmo um outro 360, ou até mesmo, outro equipamento?
    Me ofereceram, creio o Hanna, adquirir um equipamento mais moderno mas, as caixas que possuo e gosto, por conta de sua resposta de freqüência (20 hz à 25 khz), não suportariam um equipamento moderno do ponto de vista de sonoridade e teria que investir ainda mais em caixas! Mesmo porque, mesmo com o Pioneer, o som não está ruim, mas, percebi, com o 246 ficou BEM melhor!
    Cada vez, minhas dúvidas aumentam!
    Ainda bem!
    Grato!
    Heitor

Membro
    Registro em
    15-4-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

Olá! Em termos de projeto, esses amplificadores da Gradiente que você citou sào semelhantes, embora não idênticos (246, 366 e o 360). São amplificadores clássicos discretos (sem uso de circuito integrado) classe AB muito bem construídos (pouco ganho em malha aberta, baixa taxa de realimentação negativa e tal). Do ponto de vista de qualidade de áudio acho difícil notar a diferença entre eles. O ponto principal é que esses amplificadores terão hoje em torno de 30 anos. Assim, toda a parte mecânica estará num estado ruim (potenciometros, chaves e conectores). Quanto à compatibilidade de caixas e amplificadores, o ponto importante é a potência e nada mais. Resposta em frequência não causa nenhum tipo de incompatibilidade. Assim, se encontrar um amplificador mais novo, pode utilizá-lo sempre problemas. Aliás, o amplificador na cadeia de som é o que menos influencia o som final. A parte de transdutores sim influenciam e muito (capsulas dos toca-discos, cabeças dos gravadores, microfones e claro os alto-falantes).

3. 1 membro agradeceu Ron250 por esta mensagem

Membro
    Registro em
    14-10-10
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    20 recebidos por 20 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Renato Wolff
    Fonte(s):
    Oppo BDP-95, Audio Technica AT LP 240, Akai 4000 DS
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Rotel RC-1082 Power Rotel RB-1080
    Caixas Acústicas:
    KEF XQ40
    Cabos:
    XLR Advance Acoustics, Caixas QED Silver Anniversary, força Nerissa Soxte Prendfou

Prezado Professor Heitor

Permita-me deixar aqui minha modesta contibuição para o seu caso.

Conheço bem o Gradiente 366. Já tive um, nos anos 80 e inicio dos 90. Um som potente, detalhado e aveludado, sem dúvida um grande prazer.
    Mas o tempo passa e os equipamentos sentem o desgaste. Já sofri bastante tentando obter bom desempenho de equipamentos vintage, e sei que é uma coisa dificil e até meio decepcionante às vezes. É possivel, desque se tenha acesso à equipamentos de procedência, mas isto é muito raro e normalmente caro também. Quem guardou um equipamento em excelente estado, normalmente não vende.

Quero então te sugerir uma opção atual, um equipamento meio desprezado aqui no Brasil varonil, porém adorado nos EUA e Europa, onde se dá valor ao Quality for Money, que nós chamamos de custo beneficio, e que nós que temos um orçamento apertado, sabemos bem como é não?
    O equipamento em questão é o Harman Kardon HK-3490. Trata-se de um receiver estéreo que custa pouco mais de R$ 1.000,00 e que hoje é a melhor forma de ter um bom som gastando pouco. Ele vai acordar as suas caixas com muita corrente, potencia suficiente para te deixar feliz e um detalhamento muito bom PARA A SUA CLASSE. Claro que existe coisa melhor, mais detalhada, mais refinada, mais potente... Mas com pouca grana, este é o cara!

Falo porque uso um, e deixo claro que não estou vendendo nada e nem ganho comissão de ninguém.

Forte abraço
    Renato

5. 1 membro agradeceu Renato Wolff por esta mensagem

Registro em
    4-4-12
    Nome Verdadeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    118 concedido(s)
    36 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    SACD player Pioneer, 32 bits, modêlo PD-10K, japonês (mais simples da linha), SACD Sony, modelo SCD-XA597, Pick Up Sony PS-II, Tape-Deck Gradiente CD-1, Tuner Akai AA250. Um pequeno HT Philco na sala, que pouco ouço ou assisto.
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Gradiente Model 360 em uso, além de um amplificador Gradiente model-246-Super A.
    Caixas Acústicas:
    Lando LX-4000
    Cabos:
    Monster Cable
    Acessórios:
    2.300 CDs e uns 500 LPs, Fone de Ouvidos Numark e microfones Le-Son, super antigos também!

Caro Renato.
    Antes de mais nada, gostaria de agradecer a atenção dispensada.
    Tenha certeza, além de minhas dúvidas e anseios, coloquei este post no intuito de discutir mesmo! Que atenda não só aos meus, mas aos questionamentos de outras pessoas e que, pessoas como você, que tem esse Saber, nos ajude nessa empreitada de ouvir boa música com qualidade, porém, com pouca grana. Difícil, né?
    Excelente semana!
    Heitor

Membro Avatar do(a) Tcarlos
    Registro em
    9-7-09
    Nome Verdadeiro
    Tiberio
    ——————————————
    Obrigado:
    51 concedido(s)
    30 recebidos por 26 msgs

"...nos ajude nessa empreitada de ouvir boa música com qualidade, porém, com pouca grana. Difícil, né.....?

Professor Heitor,
    Olá!

Você está no caminho certo e creio que já está usufruindo de boa música, já a música com qualidade isso não tem fim, estou relatando aqui algo que é muito semelhante ao que ocorre contigo hoje. Quando iniciei esta busca foi exatamente com um Gradiente 246, alternei com caixa Lando e JBL, foi um espetáculo!!!!, digo com certeza que nessse ponto em com alguns acertos já ouvia boa música e com qualidade, só que como costumo dizer esse up que fazemos nos equipamentos vão ocorrer mais lentamente com nossa percepção e então seu ouvidos estarão prontos p/ mais um upgrade e foi justamente com o HK3490 que o colega Renato menciona, que dei mais um salto na qualidade.
    Sem dúvida a grana nos "dá" o tempo certo p/ o upgrade, embora o HK3490 tivesse sido uma excelente aquisição, não era um amplificador integrado e inevitavelmente parti p/ o amplificador integrado por um valor bem próximo do HK3490, por isso diria à vc. para avaliar além do HK 3490 a compra de um amplificador integrado, aqui mesmo nos classificados aparecem oportunidades. Os amplificadores Marantz de entrada seriam uma excelente opção.
    Abs.
    Tiberio

8. 1 membro agradeceu Tcarlos por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Radames
    Registro em
    18-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    45 recebidos por 38 msgs

Recentemente me surgiu um questionamento similar ao do Professor Heitor.
    Ganhei um Model 360 em bom estado de um tio-avô, mas também como o Heitor e estou pensando em dar uma repaginada neste amplificador. Como o model 360 possui um projeto muito bom mas, talvez em decorrência da idade, não possui tanto detalhamento e dinâmica. Isso alguns amplificadores novos e de custo convidativo entregam razoavelmente bem.
    Então complementando a primeira pergunta do Professor Heitor; será que uma repaginada no amplificador que envolva troca de capacitores, limpeza de chaves e potenciômetro, troca de parte do cabeamento interno por alguns de melhor qualidade, cabo de alimentaçao e outros "upgrades" não fariam com que o Model 360 talvez soasse como amplificadores de 4 a 5k?
    Entendo que talvez o custo dessa repaginada possa acabar um pouco cara, mas será que não compensa?
    Gosto mais do visual de alguns vintages do que essas coisas modernosas com design "clean", eles ficam lindos no rack rsrsrsrsrs

abraço,

Radamés
    Equipamento é importante mas fundamental é a música

10. 1 membro agradeceu Radames por esta mensagem

Registro em
    4-4-12
    Nome Verdadeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    118 concedido(s)
    36 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Lando LX-4000
    Cabos:
    Monster Cable
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por Radames Ver Mensagem
    Recentemente me surgiu um questionamento similar ao do Professor Heitor.
    Ganhei um Model 360 em bom estado de um tio-avô, mas também como o Heitor e estou pensando em dar uma repaginada neste amplificador. Como o model 360 possui um projeto muito bom mas, talvez em decorrência da idade, não possui tanto detalhamento e dinâmica. Isso alguns amplificadores novos e de custo convidativo entregam razoavelmente bem.
    Então complementando a primeira pergunta do Professor Heitor; será que uma repaginada no amplificador que envolva troca de capacitores, limpeza de chaves e potenciômetro, troca de parte do cabeamento interno por alguns de melhor qualidade, cabo de alimentaçao e outros "upgrades" não fariam com que o Model 360 talvez soasse como amplificadores de 4 a 5k?
    Entendo que talvez o custo dessa repaginada possa acabar um pouco cara, mas será que não compensa?
    Gosto mais do visual de alguns vintages do que essas coisas modernosas com design "clean", eles ficam lindos no rack rsrsrsrsrs

abraço,

Radamés
    Antes de mais nada, concordo com a citação. Nenhum equipamento será bom, se a música não for de qualidade!
    Meu caro, o 360 está quase pronto. só que agora, nos "finalmentes", como diria Odorico Paraguaçu, o Mauro disse-me que apareceu uma oscilação, não audível, mas no osciloscópio, provavelmente, oriunda de algum cabo. Mas está ficando lindo! Por outro lado, o Agnaldo está restaurando o painel. Como vou ficar com esse equipamento, deverá ficar na cor grafite. Confio no trabalho dele!
    O problema é que tenho um 246 nas "mãos" do José Carlos (de Santos), restaurado esse, nem imagino o que farei!. Por ora, vou testar o pré do 360 com o amplificador do 246. Vamos ver o que acontece!
    Mas a decisão somente quando esses aparelhos estiverem prontos. O 360, provável, na semana vindoura. Já o 246 só no final do mês!
    Um abraço e obrigado pelas dicas!!
    Heitor

Membro Avatar do(a) fjazzlover
    Registro em
    1-9-09
    Nome Verdadeiro
    Fabrizio
    ——————————————
    Obrigado:
    47 concedido(s)
    82 recebidos por 60 msgs

Se quiser um som de qualidade e sem gastar muito, compre um t-amp baseado no chip tk2050, como por exemplo o Muse DT50a que pode ser encontrado no e-bay por 99 dólares. vai dar um banho em todos os Harman kardon da vida...

LoucoporSom Avatar do(a) Russo
    Registro em
    31-5-02
    Nome Verdadeiro
    Márcio
    ——————————————
    Obrigado:
    90 concedido(s)
    284 recebidos por 211 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Russo
    Fonte(s):
    Squeezebox Touch + DAC II LF, TD RP-II (cápsula Ortofon 2M Red), O "improvável e inacreditável" CD player CCE LX-12, DVD Pioneer 588A, Oppo 971, Sansa Clip+ 4Gb
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Estéreo: Odyssey Khartago + Atenuador DacT CT-2(DIY) provisoriamente, Pré de phono CA-2 (Fábio Timi), T-amp Topping TP20MKII (backup). HT: Receiver A/V Gradiente DR 5.5 Esotech (Sherwood R756) e Power OAudio Bash 500 (Sub SVSClone DIY).
    Caixas Acústicas:
    Estéreo: Proac Response 1SC, As maravilhosas DAD Baubo. HT:Caixas frontais e surround (microsistem Sony FH B900), Caixa central DIY (presente do Eduardo), Subwoofer DIY Clone SVS, fone de ouvido Sennheiser PX-100
    Cabos:
    conexão: ASI, DIY Sthaca, DIY (amigo do Fábio Timi); digital: BlackCat Veloce e BJC; caixas: Van Damme UP-LCOFC HI-FI 2x4,00mm²; Wyrewizard Spellbinder + Jumpers Bi-Wire Nordost, Belden, Onix ; Força: ASI, Rega Mains, DIY Plastichumbo 4mm e Belden.
    TV/Monitor/Projetor:
    PANASONIC VIERA - TH-42PY85LB
    Acessórios:
    Rack Airon HT1, pedestais (colunas de concreto), Roomlens, antivib DIYInx / outro modelo DIY, "Pobrex" nas paredes e teto, fonte linear 5V-3A by Márcio Ribeiro (SB Touch).

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Caro Professor, boa noite.

Como o amigo citou acima, esses T-Amp são realmente algo fora do comum em termos de custo/beneficio. Além do meu integrado principal (um Primare i20) tenho um Topping TP20 MK II de apenas 20W/ch que com um par de caixas de boa sensibilidade e uma fonte razoável pode deixar qualquer um que goste de música de boa qualidade com um sorriso bobo no rosto por muito tempo. Simplesmente uma delícia de se ouvir. Excelentes detalhamento, palco e ambiência além das vozes ficarem limpas e aveludadas como nos bons valvulados.

Se gosta de equipamentos mais tradicionais, minha dica seria o integrado Rega Brio que o amigo Ronaldo estava vendendo, mas este já tem um feliz novo proprietário.
    Então sobrou este aqui que a meu ver poderia deixá-lo feliz por muito tempo.

http://www.htforum.com/vb/showthread...23#post4096223

Sei o que passa, pois com orçamente sempre apertado (assalariado é fogo) consegui montar meu estéreo ao longo de vários anos e a coisa é complicada, mas quando a gente começa a ouvir vários sistemas o "bichinho" pega a gente direitinho. He, he, he...

De uma coisa pode ter certeza. Tudo é uma questão de referência. Quanto mais sistemas for ouvindo e de vários níveis, poderá montar seu sistema "virtual", ou seja, consegue visualizar algo onde queira e possa chegar agradando seus ouvidos e sem deixar um rombo no seu bolso.

Boa sorte e um abraço,
    Márcio

"Quem não dá valor ao que tem, não merece ter nada de valor"

14. 1 membro agradeceu Russo por esta mensagem

Registro em
    18-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    45 recebidos por 38 msgs

Citação Originalmente Enviado por fjazzlover Ver Mensagem
    Se quiser um som de qualidade e sem gastar muito, compre um t-amp baseado no chip tk2050, como por exemplo o Muse DT50a que pode ser encontrado no e-bay por 99 dólares. vai dar um banho em todos os Harman kardon da vida...
    Jazzlover, valeu pela resposta mas acho que fugimos um pouco do foco.
    O Prof. Paulo está inclusive restaurando duas peças que conseguirão demonstrar as melhoras que podem ocorrer depois de uma repaginada.
    O lance é entender até onde pode ir a qualidade de áudio dos gradiente melhorados. Dependendo do feedback do Prof. Heitor vou fazer as alterações no meu também. Cabo de alimentação novo, capacitores nichikon (ou outra boa marca) novos bornes de caixa e por aí vai...
    Se o honorável Professor trouxer boas novas sobre seu upgrade mais uma empreitada virá...

Abração!

16. 1 membro agradeceu Radames por esta mensagem

Registro em
    4-4-12
    Nome Verdadeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    118 concedido(s)
    36 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Lando LX-4000
    Cabos:
    Monster Cable
    Acessórios:

Como professor, aprendi que na vida, sempre aprendemos. Costumo dizer que nada ensino a meus alunos, mas que, aprendo, com eles, muito todos os dias!
    Aqui não é diferente. Certamente, hoje, não tenho a menor condição de adquirir os equipamentos propostos ou comentados, porém, mais por não ter a sensatez de aguardar -sou um comprador compulsivo quando se trata de vintages- de que pelo dinheiro em si!
    Mas, o simples fato de colocar-me em contato com vocês está sendo uma experiência incrível e uma fábrica de conhecimento de audiofilia! Ou seria audiofolia?
    E estou aproveitando o máximo essa experiência de, conforme alguém aqui me instruiu, ler, ler, ler. Leon Trotsky já dizia isso! Ler, ler, ler.
    Espero aprender, ainda, bastante e, com isso, mais a frente ter o set de meus sonhos. Mas só o conhecimento adquirido já me basta!
    Grato a todos!
    Heitor

Registro em
    4-4-12
    Nome Verdadeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    118 concedido(s)
    36 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Lando LX-4000
    Cabos:
    Monster Cable
    Acessórios:

Caros amigos.
    Embora sem "cara", já que o painel está com o Agnaldo, chegou o M-360. Não gosto do sistema de conexão de caixas dele. É muito perigoso e, se eu resolver mesmo ficar com ele, e acho que vou, vou substituir pelo sistema semelhante ao Pioneer que, inclusive, cabe plug banana!
    Liguei e ficou magnífico! O técnico, Sr. Mauro, deu um up nele. Trocou desde a saída, deu rapidez no sistema elétrico dos transistores e retirou um CI, substituindo-o por um outro sistema de transistores e capacitores, para aliviar o som e descompactá-lo.
    Me lembra muito o som de uma rádio vitrola que tinha (Phillips) estéreo, que acoplada a um conjunto de caixas fabricado por mim com projeto de um amigo, engenheiro de som, elaborada nos defeitos da Jumbo da Gradiente, porém com Woofers da Novik, mids da Bravox e tweeters, se não me engano, Silenium. Som de valvulado, creiam-me!
    Deu um nó Pioneer! Olhem, acho que o Pioneer tem um som agradável, mas, ele, é uma coisa incrível! Aveludado, suave, graves fortíssimos, um agudo leve e excitante! Se precisarem de um outro bom técnico, já temos o Helinho (dependendo de quem cair), o José Carlos e, agora, o Mauro.
    Hoje, passo o feriado aqui com o som ligado, pelo menos, o dia inteiro! (rs)
    Agora, é só esperar o painel e montá-lo!
    Heitor

Registro em
    18-11-10
    ——————————————
    Obrigado:
    16 concedido(s)
    45 recebidos por 38 msgs

Prof. Heitor, será que seria muito atrevimento da minha parte em te pedir pra descrever um pouco mais as alterações?
    Como qual marca de capacitores foi usada e mais alguns detalhes que contribuiram na evolução do M360.
    Com suas informações já vou planejando o "upgrade" do meu. Acho que talvez demore um pouco pra chegar às vias de fato pois vou mandar umas caixas pra restauração e isso tem potencial pra ficar caro. Até lá vou colhendo informações...

Abraço!

Registro em
    4-4-12
    Nome Verdadeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    118 concedido(s)
    36 recebidos por 34 msgs

Meu Sistema
    Fonte(s):
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Caixas Acústicas:
    Lando LX-4000
    Cabos:
    Monster Cable
    Acessórios:

Citação Originalmente Enviado por Radames Ver Mensagem
    Prof. Heitor, será que seria muito atrevimento da minha parte em te pedir pra descrever um pouco mais as alterações?
    Como qual marca de capacitores foi usada e mais alguns detalhes que contribuiram na evolução do M360.
    Com suas informações já vou planejando o "upgrade" do meu. Acho que talvez demore um pouco pra chegar às vias de fato pois vou mandar umas caixas pra restauração e isso tem potencial pra ficar caro. Até lá vou colhendo informações...

Abraço!
    Caro Radamés. Vou providenciar. Só te peço para aguardar uns dias, pois, preciso de tempo para tanto. Mas, com certeza, irei providenciar. Pena não conseguir postar fotos!
    Abraços!
    Heitor

21. 1 membro agradeceu Professor Heitor por esta mensagem

Membro
    Registro em
    5-4-08
    Nome Verdadeiro
    Vicente Fiori
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Fiori22
    Fonte(s):
    CD NAD C542 , Dock Station Apple, Tecnichs SL 2900 (Vinil)
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Harman Kardon 235, HAII, PII, TI ,EQ II ( Esotech Gradiente )
    Caixas Acústicas:
    JBL ES90 , JBL E50 , Sub E250P

Caro Prof. Heitor
    Eu estava lendo alguns artigos do HT Fórum referente a equipamentos vintage e me deparei com seu tópico e não querendo desviar o assunto (cheguei a mandar um e-mail mas não sei se foi,a conexão caia constantemente), em fim gostaria de pedir sua ajuda no meu dilema:
    Eu também não tenho como investir em aparelhos de som Hi End, na verdade meu Hi End é um HAII Gradiente com o seu pré, turner ,.... e um CD NAD e recentemente comprei até umas torres JBL que achei mais adequadas a minha aparelhagem, mas infelizmenteele queimou um dos seus transformadores do HAll e por questões, creio que mais sentimentais, eu pretendo manda-lo para uma manutenção e quem sabe um possívelup grade em peças, mas Deus sabe como é difícilachar alguém com conhecimento e honestidade para isso.
    Gostaria muito que me ajudasse indicando como contatar alguém ( sem qualquer compromisso moral !) com sua passagem por essa área, que me pudesse me ajudar nessa manutenção..

Abraços
    Vicente

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem