CD Shop    Devialet  Cirilo Cabos  
        



NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 864 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Blu ray Player ou Gravador e Leitor Blu ray PC?


  1. #1
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Blu ray Player ou Gravador e Leitor Blu ray PC?

    Olá pessoal, comprei uma tv da sony 40 EX725 e gostaria de comprar um leitor de blu ray, a tv estará ligada ao pc, mas gostaria de saber se eu comprar o leitor/gravador(LG WH12LS39 modelo le 3D) pc teria a mesma qualidade e recursos de um blu ray player como o sony BDPS580? Meu hardware é i7 2600k, 8gb 2133 g.skill, sli gtx 580, gigabyte z68 ud7...

    Desde já obrigado!


  2. #2
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Ninguémm?????? Galera da uma força ae!!! O blu ray pra pc sria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...scribe-dvd-_JM ou o player sony bdps580 ou de outra marca....

  3. #3
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Ninguem sabeeee????

    Valeu!

  4. #4
    Membro Avatar do(a) 1kradcwb
    Registro em
    15-2-07
    Localização
    curitiba-parana-brasil
    Mensagens
    667
    ——————————————
    Obrigado:
    23 concedido(s)
    53 recebidos por 36 msgs

    Mas o PC está ligado na TV via HDMI?
    O segredo está em conseguir chegar na TV a transmissão/conteúdo em FULLHD.
    Por exemplo, DTS-HD ou Dolby TrueHD só através de cabo HDMI ( e obviamente o player que consiga ler este formato de som)
    Outra coisa : nãp esqueça q os leitores de BD hoje em dia possuem diversos aplicativos ( Youtube, SBT, BAND, UOL, Netmovies entre outros , no caso do BDPS580) que vc não tem acesso pelo computador.

  5. #5
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Opa, valeu pela resposta amigo...

    Comprei o cabo da monster cable m2000 para ligar direto da placa de video via hdmi(vou usar adaptador, pois minha placa tem entrada mini hdmi) para a tv...

    Quanto as tecnologias DTS-HD ou Dolby TrueHD, não sei te falar se o leitor de pc possui o mesmo... Postei o link do mercadolivre do leitor mas nao especifica nada lá...

    Link da LG:
    http://www.lgsolutions.com/products/...pport#features

    Pelo que eu estou vendo, melhor vai ser comprar de mesa mesmo...

  6. #6
    Membro
    Registro em
    9-5-07
    Localização
    RJ/RJ/Brasil
    Mensagens
    67
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

    Citação Originalmente Enviado por xdigo Ver Mensagem
    Opa, valeu pela resposta amigo...

    Comprei o cabo da monster cable m2000 para ligar direto da placa de video via hdmi(vou usar adaptador, pois minha placa tem entrada mini hdmi) para a tv...

    Quanto as tecnologias DTS-HD ou Dolby TrueHD, não sei te falar se o leitor de pc possui o mesmo... Postei o link do mercadolivre do leitor mas nao especifica nada lá...

    Link da LG:
    http://www.lgsolutions.com/products/...pport#features

    Pelo que eu estou vendo, melhor vai ser comprar de mesa mesmo...
    incomparavelmente vc vai ter muitos mais recursos que qualquer BR de mesa existente hoje em dia. o hardware bruto que vc tem, dispensa comentarios. Para ficar perfeito, basta escolher um player que seja completo em recursos, como por exemplo, o Power DVD 12 Ultra.

    Para fazer uso de DTS-HD e D TrueHD, basta que sua VGA envie os sinais PCM direto pra um HT ou Receiver que tenha suporte para tal e deles, siga a imagem para a TV. ( a placa de video vai enviar os arquivos de som que estejam no BR, sem modificar em nada, nenhum bit sequer. o traballho fica em cima do seu HT/Receiver )

    Todos os recursos extras q vc espera q o S580 tenha, o PC já faz isso a anos e com melhor performance, qualidade e opções de configurações a seu gosto.

    Nunca vai correr o risco de ter as limitações do CINAVIA, q está sendo instalado nas atualizações dos firmwares de varios BR conhecidos, como o S580, sansumg serie D, etc.

    http://www.cinavia.com/languages/por...echnology.html


    Aqui eu uso o monitor 3D junto com o 3D vision da Nvidia ( active shutter ) para ter suporte ao BluRay 3D. fica definitivamente melhor que qualquer TV 3D que exista hoje em dia. Por melhor que seja ( mesmo na casa dos 10mil ), nao se compara a profundidade, pop out e demais recursos.

    Creio q vc só vai poder opinar se tiver assistido a um ÓTIMO filme 3D em um cinema IMAX.

    ex:

    qualquer placa, de preferencia da NVIDIA, séries GT200,300,400,500 ; GTX400, GTX500 suportam DTS, DD plus+, DTS-HD, D TrueHD, PCM 8 canais e faixas de até 24bits com 44.1/48/96/192kHz.

    a) PC com BR interno. ligue sua placa de video, via HDMI, em um HT ou Receiver. Dele, siga com outro HDMI pra sua TV. Coloque o disco BR no PC e abra um player de sua preferencia. Sendo sua TV, seu HT, seu software player, com suporte a 3D, vai ficar td perfeito. Caso queira um 3D de qualidade superior ( BEM superior ) a qualquer TV e ponta q tem no mercado hj em dia, invista no 3D Vision e um Monitor 3D para PC.

    b) outra alternativa ( que eu prefiro ) é ter a gama total de cores em RGB ao contrario da limitação do BR. para tanto eu posso colocar uma placa de video usando o DVI para imagem ( essa vai pra TV ou Monitor ) e a outra placa de video, usando o HDMI para o som ( essa vai pro HT ). Nao se preocupe com taxas de quadros pois é tudo sincronizado, conforme a fonte seja 24p ou 60p/120p. inclusive no pc, existe a sincronização exata na casa dos milésimos para se ajustar aos diversos tipos de videos que existe. 23.976fps, 29fps, etc.

    c) PC para outras coisas, tipo youtube, netflix, filmes , jogos, etc, vc apenas faz a mesma conexao, só q nao vai usar o BR interno do PC. somente isso. a vantagem é q vc pode usar filtros e melhorar demais a qualidade de imagem. o BR nem chega perto...

    OBS: Vc vai tocar TODOS os .MKV de qualquer tamanho, qualquer codec de video e som, sem medo, sem erros, com legenda interna ou externa, seja ela qual for, podendo alterar as cores, tamanho, sombras, sincronismo, local , itálicos, acentos, definição , transparência, etc etc. Pode ler em TODOS os foruns dos BR da LG, Sony, Panasonic, Samsung, Philips, aqui mesmo do forum, que isso tá sendo uma dor de cabeça tamanha e q cada aprelho tem sua particularidade, mas nunca é completo. Ou seja, no PC, vc tem tudo extremamente compativel, e caso nao acerte de primeira, tem como configurar de algum modo já sabendo q vai conseguri com 100% de garantia, e nao depende de firwmare ou esperar por nada.

    d) existem diversos controles na faixa de R$30 a 50 que podem ser usados juntos com os players de pc, de modo a vc controlar tudo sentado do sofá e a tela do PC estando desligada.


    Motivos que me levam a querer um BR de mesa: simplicidade. colocou o disco BR, cabou...ta tudo lá ( nao é a melhor qualidade, mas é o padrão que todos seguem, q já é por si só mt bom ). e por incrivel que pareça, mesmo sabendo das qualidades do PC, eu abro mão delas, pelo "cansaço". Digamos: chego do trabalho tarde, quero deitar e ver um BR, entao apenas pego um disco, coloco e pronto. Caso vc mantenha sempre seu pc ligado o dia todo, pode ser uma saida mt melhor. mas resalto, é apenas pra ver um disco BR. quando é outro tipo de arquivo e tal, como .mkv, vou pro PC pois nao tem nada melhor.

    para se chegar nas configurações ideais a SEU gosto no PC, vc vai terq experimentar. nao tem outra maneira. no BR de mesa, é só colocar o disco e tá tudo lá. E se chegar algum "espertinho" dizendo q viu na casa do primo, do cunhado, do amigo, etc e tal e nao gostou, é simples, nao configurou pro gosto pessoal dele e nem teve um contato profundo sobre isso. Outros, mais conservadores/puristas , por nao desejarem tantos "intermediarios", vão citar q isso atrapalha, modifica, o q for, para dar base pro próprio conforto em nao buscar soluções melhores ( q nem sempre são simples ) . é mt mais facil um leigo usar um BR de mesa , do q um de PC. a rapidez, simplicidade do BR de mesa sao imbativeis para quem quer apenas "ver". A vantagem do PC, é q ele faz tudo q o BR de mesa faz e ainda consegue por meio de software ( usando o potente hardware do PC q é mt superior ao do BR de mesa, isso pq nao falei que tem diversos players no PC q usam a GPU - placa de video, para fazer tudo em tempo real usando praticamente nada devido ao seu poder brutal ), implementar diversos recursos e suportes q o BR de mesa fica limitado na memoria fixa que tem em seu firmware. E no meu caso, partilho da mesma opiniao, quero coisas simples.
    basic Onkyo HT-S3400

  7. 1 membro agradeceu audazsagaz por esta mensagem


  8. #7
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Citação Originalmente Enviado por audazsagaz Ver Mensagem
    incomparavelmente vc vai ter muitos mais recursos que qualquer BR de mesa existente hoje em dia. o hardware bruto que vc tem, dispensa comentarios. Para ficar perfeito, basta escolher um player que seja completo em recursos, como por exemplo, o Power DVD 12 Ultra.

    Para fazer uso de DTS-HD e D TrueHD, basta que sua VGA envie os sinais PCM direto pra um HT ou Receiver que tenha suporte para tal e deles, siga a imagem para a TV. ( a placa de video vai enviar os arquivos de som que estejam no BR, sem modificar em nada, nenhum bit sequer. o traballho fica em cima do seu HT/Receiver )

    Todos os recursos extras q vc espera q o S580 tenha, o PC já faz isso a anos e com melhor performance, qualidade e opções de configurações a seu gosto.

    Nunca vai correr o risco de ter as limitações do CINAVIA, q está sendo instalado nas atualizações dos firmwares de varios BR conhecidos, como o S580, sansumg serie D, etc.

    http://www.cinavia.com/languages/por...echnology.html


    Aqui eu uso o monitor 3D junto com o 3D vision da Nvidia ( active shutter ) para ter suporte ao BluRay 3D. fica definitivamente melhor que qualquer TV 3D que exista hoje em dia. Por melhor que seja ( mesmo na casa dos 10mil ), nao se compara a profundidade, pop out e demais recursos.

    Creio q vc só vai poder opinar se tiver assistido a um ÓTIMO filme 3D em um cinema IMAX.

    ex:

    qualquer placa, de preferencia da NVIDIA, séries GT200,300,400,500 ; GTX400, GTX500 suportam DTS, DD plus+, DTS-HD, D TrueHD, PCM 8 canais e faixas de até 24bits com 44.1/48/96/192kHz.

    a) PC com BR interno. ligue sua placa de video, via HDMI, em um HT ou Receiver. Dele, siga com outro HDMI pra sua TV. Coloque o disco BR no PC e abra um player de sua preferencia. Sendo sua TV, seu HT, seu software player, com suporte a 3D, vai ficar td perfeito. Caso queira um 3D de qualidade superior ( BEM superior ) a qualquer TV e ponta q tem no mercado hj em dia, invista no 3D Vision e um Monitor 3D para PC.

    b) outra alternativa ( que eu prefiro ) é ter a gama total de cores em RGB ao contrario da limitação do BR. para tanto eu posso colocar uma placa de video usando o DVI para imagem ( essa vai pra TV ou Monitor ) e a outra placa de video, usando o HDMI para o som ( essa vai pro HT ). Nao se preocupe com taxas de quadros pois é tudo sincronizado, conforme a fonte seja 24p ou 60p/120p. inclusive no pc, existe a sincronização exata na casa dos milésimos para se ajustar aos diversos tipos de videos que existe. 23.976fps, 29fps, etc.

    c) PC para outras coisas, tipo youtube, netflix, filmes , jogos, etc, vc apenas faz a mesma conexao, só q nao vai usar o BR interno do PC. somente isso. a vantagem é q vc pode usar filtros e melhorar demais a qualidade de imagem. o BR nem chega perto...

    OBS: Vc vai tocar TODOS os .MKV de qualquer tamanho, qualquer codec de video e som, sem medo, sem erros, com legenda interna ou externa, seja ela qual for, podendo alterar as cores, tamanho, sombras, sincronismo, local , itálicos, acentos, definição , transparência, etc etc. Pode ler em TODOS os foruns dos BR da LG, Sony, Panasonic, Samsung, Philips, aqui mesmo do forum, que isso tá sendo uma dor de cabeça tamanha e q cada aprelho tem sua particularidade, mas nunca é completo. Ou seja, no PC, vc tem tudo extremamente compativel, e caso nao acerte de primeira, tem como configurar de algum modo já sabendo q vai conseguri com 100% de garantia, e nao depende de firwmare ou esperar por nada.

    d) existem diversos controles na faixa de R$30 a 50 que podem ser usados juntos com os players de pc, de modo a vc controlar tudo sentado do sofá e a tela do PC estando desligada.


    Motivos que me levam a querer um BR de mesa: simplicidade. colocou o disco BR, cabou...ta tudo lá ( nao é a melhor qualidade, mas é o padrão que todos seguem, q já é por si só mt bom ). e por incrivel que pareça, mesmo sabendo das qualidades do PC, eu abro mão delas, pelo "cansaço". Digamos: chego do trabalho tarde, quero deitar e ver um BR, entao apenas pego um disco, coloco e pronto. Caso vc mantenha sempre seu pc ligado o dia todo, pode ser uma saida mt melhor. mas resalto, é apenas pra ver um disco BR. quando é outro tipo de arquivo e tal, como .mkv, vou pro PC pois nao tem nada melhor.

    para se chegar nas configurações ideais a SEU gosto no PC, vc vai terq experimentar. nao tem outra maneira. no BR de mesa, é só colocar o disco e tá tudo lá. E se chegar algum "espertinho" dizendo q viu na casa do primo, do cunhado, do amigo, etc e tal e nao gostou, é simples, nao configurou pro gosto pessoal dele e nem teve um contato profundo sobre isso. Outros, mais conservadores/puristas , por nao desejarem tantos "intermediarios", vão citar q isso atrapalha, modifica, o q for, para dar base pro próprio conforto em nao buscar soluções melhores ( q nem sempre são simples ) . é mt mais facil um leigo usar um BR de mesa , do q um de PC. a rapidez, simplicidade do BR de mesa sao imbativeis para quem quer apenas "ver". A vantagem do PC, é q ele faz tudo q o BR de mesa faz e ainda consegue por meio de software ( usando o potente hardware do PC q é mt superior ao do BR de mesa, isso pq nao falei que tem diversos players no PC q usam a GPU - placa de video, para fazer tudo em tempo real usando praticamente nada devido ao seu poder brutal ), implementar diversos recursos e suportes q o BR de mesa fica limitado na memoria fixa que tem em seu firmware. E no meu caso, partilho da mesma opiniao, quero coisas simples.
    Olá audazsagaz, gostaria de agradecer sua atenção e pelo tamanho esclarecimento. Sou leigo nessa parte de som e video e por isso comecei a ler aqui no forum sobre os mesmos.

    Ainda não possuo HT mas estava pensando em comprar um wireless da LG ou samsung (especificamente modelo LG
    HB966TZW ou Samsung HTD5550KZD)
    por causa dos fios e comodidade, mas realmente não sei se vale a pena pois pelo mesmo preço posso comprar os da Onkyo. Ainda não li a respeito e nao sei dizer se a diferença de qualidade de som seria gritante.

    A tv da sony ainda não chegou, comprei este modelo pelo preço que eu achei bem bacana na promoção das americanas, mas já comprei o cabo da monstercable m2000 no mercadolivre. Então usarei este cabo para ligar direto da placa de video para a tv por enquanto e usarei o som do pc por enquanto (logitech z-2300). Quando comprar o ht liguarei via cabo optico da placa mae(som onboard Realtek ALC889) no HT e HDMI na tv para ver qual o resultado e usar dvi para monitor do pc. Ambos HT's possuem as tecnologias mencionadas. Via cabo Optico conseguirei desfrutar de DTS-HD e D TrueHD ou so HDMI mesmo?

    Estou pensando em comprar um monitor 120 hertz, atualmente tenho um dell u2311h com painel ips, mas aqui no brasil as opções são bem precárias. Eu vi somente o T27A950 e o S27A950D, o primeiro é 120hertz só quando tv e 60 hertz no pc e o segundo é 120 hertz em ambos porem so vende no ml por R$2700(preço absurdo para um monitor de 27).

    Eu vi a opção de comprar o kit da nvidia para usar na TV(no site de nvidia diz que é compativel com minha tv) mas acabei comprando o oculos mesmo, mas como irei comprar outro oculos posso comprar o kit tbm. Li que como vou usar o pc para rodar filmes em 3d, nao sei se precisaria do programa 3dtv da nvidia ou se seria somente para rodar jogos em 3d. Mas quando chegar a tv ja conseguirei sanar minhas duvidas quanto a isso.

    Queria agradecer novamente pela resposta e ja irei encomendar o leitor de blu ray pra pc.

    abraço

  9. #8
    Membro
    Registro em
    9-5-07
    Localização
    RJ/RJ/Brasil
    Mensagens
    67
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

    Citação Originalmente Enviado por xdigo Ver Mensagem
    Olá audazsagaz, gostaria de agradecer sua atenção e pelo tamanho esclarecimento. Sou leigo nessa parte de som e video e por isso comecei a ler aqui no forum sobre os mesmos.

    Ainda não possuo HT mas estava pensando em comprar um wireless da LG ou samsung (especificamente modelo LG
    HB966TZW ou Samsung HTD5550KZD)
    por causa dos fios e comodidade, mas realmente não sei se vale a pena pois pelo mesmo preço posso comprar os da Onkyo. Ainda não li a respeito e nao sei dizer se a diferença de qualidade de som seria gritante.

    A tv da sony ainda não chegou, comprei este modelo pelo preço que eu achei bem bacana na promoção das americanas, mas já comprei o cabo da monstercable m2000 no mercadolivre. Então usarei este cabo para ligar direto da placa de video para a tv por enquanto e usarei o som do pc por enquanto (logitech z-2300). Quando comprar o ht liguarei via cabo optico da placa mae(som onboard Realtek ALC889) no HT e HDMI na tv para ver qual o resultado e usar dvi para monitor do pc. Ambos HT's possuem as tecnologias mencionadas. Via cabo Optico conseguirei desfrutar de DTS-HD e D TrueHD ou so HDMI mesmo?

    Estou pensando em comprar um monitor 120 hertz, atualmente tenho um dell u2311h com painel ips, mas aqui no brasil as opções são bem precárias. Eu vi somente o T27A950 e o S27A950D, o primeiro é 120hertz só quando tv e 60 hertz no pc e o segundo é 120 hertz em ambos porem so vende no ml por R$2700(preço absurdo para um monitor de 27).

    Eu vi a opção de comprar o kit da nvidia para usar na TV(no site de nvidia diz que é compativel com minha tv) mas acabei comprando o oculos mesmo, mas como irei comprar outro oculos posso comprar o kit tbm. Li que como vou usar o pc para rodar filmes em 3d, nao sei se precisaria do programa 3dtv da nvidia ou se seria somente para rodar jogos em 3d. Mas quando chegar a tv ja conseguirei sanar minhas duvidas quanto a isso.

    Queria agradecer novamente pela resposta e ja irei encomendar o leitor de blu ray pra pc.

    abraço

    Olha, sobre os dois HT, a questão q vc está priorizando é a simplicidade e o nao uso de fios. entao nao tem como fugir muito disso. Embora quanto a som eu prefira , como de entrada, marcas como Denon, Onkyo, Yamaha, etc ( de entrada ) q são melhores que LG, Sony, Samsung na mesma faixa de preço. Só que pelo fato de vc ter um Logitech, qualquer coisa acima disso, mesmo um LG/Samsung, será melhor.

    Realmente, fios sao um saco, mas com fios o som é "melhor". Existe um clube do samsung q vc citou aqui no forum mesmo para vc tirar duvidas. no AVSforum tem um clube do LG, só q é ingles. só fato do HB966TZW citar que tem 1100W rms, é uma baita mentira. tanto é q omitem no manual o "power requirements" que é o quanto consome. e por conhecimento publico, temos ai modelos do mesmo fabricante, dizendo ter 1000W rms, e o consumo de 250watts. Impossivel fisicamente.

    Sobre o cabo da Monster M2000, existem muitas falsificações, a começar desconfiando do preço. Mercado livre tá cheio.

    Qd vc usar o cabo optico da sua placa de som, pro HT, vc terá q usar um passthrought de forma a deixar a decodificação de DD 5.1 , DTS5.1 ou PCM 2.0 a encargo do seu HT ( a nao ser q ela tenha via drivers, o Dolby Live ou DTS Connect ). Isso será feito via drivers. Nada tão complicado nao, coisa de alguns minutos e feito somente uma vez em cada player.

    Pela optica/coaxial digital só passa esses formatos que te falei ( e os mais "fracos" incluidos ) . Para passar DD TrueHD, DTS-HD/MASTER, PCM 5.1 , vc precisará obrigatoriamente usar HDMI. ou seja, vc nao vai usar usa placa de som, ela "morreu". O lance é vc ligar uma placa de video via DVI no monitor/tv e a outra placa de video via HDMI para o som. As configurações ficam a seu gosto ( 1080p/60 ou 1080p/24 , sendo este ultimo existente em poucos BR de mesa, q buscam ter o sincronismo do BR original, "in natura" , tal qual seria visto em cinema por exemplo)

    Painel IPS é dotado de excelente qualidade, mas no mercado temos muito TFT / TN. são otimos pra jogos, pois tem baixa latencia, porem a qualidade perde pro IPS. Alguns LCD novos TN chegam "empatam" com IPS antigos.

    Sobre o preço , 2700 realmente é mt alto. mas tem outros lugares mais baratos, na faixa dos R$1700 parcelados sem juros.
    http://compare.buscape.com.br/prod_u...413&ordem=prec

    segundo o manual do 7A950, nao vi menção nenhuma sobre ser 120Hz.
    http://downloadcenter.samsung.com/co...00078A-Por.pdf

    use a pesquisa do adobe reader. o q mostra é 60Hz em 1080. Se tem 120Hz, passou em branco pois nem nos anuncios eu vi....se achar me fala.

    Na lista da Nvidia 3D Vision, tem mais modelos.
    o kit da nvidia, tanto a primeira geração, como a segunda ( de preferencia à segunda com um monitor compativel se puder ) , é incomparavelmente superior a qualquer oculos 3D de qualquer TV cara hj em dia. só q o kit tb é meio caro ....

    Para ver filmes ou jogos em 3D, basta um monitor ou tv 120Hz ligado ao pc. kit 3d vision. ligar nos drivers a opçao stereoscopic 3d e configurar a seu gosto (cm uma opçao avançada q desbloqueia diversas opçoes extras q mudam radicalmente o uso 3d, pra melhor** ). qd rodar um jogo, automaticamente ja entra em 3d. ai vc configura a profundidade, pop-out e demais coisas. quando for ver um filme, o player tem q ter suporte ( os drivers da nvidia já instalam um player pra isso ) e tem de monte no mercado.


    OBS**: Por padrao, os 3D de cinema, televisao, sao muito limitados! sim, pq visam a atender a maioria das pessoas sem fazer com que passem mal, tenham tonturas ou se sintam desconfortaveis. Para isso eles abrem mão da profundidade e pop-out para manter uma "compatiblidade" maior com as pessoas. Isso gera perda de imersão no 3D. Pode ser um IMAX da vida, q ainda sim é tudo mt limitado. Já no 3D vision, fica tudo em sua responsabilidade e na maioria dos casos vc pode ir bem alem do q vc já viu em cinemas e tvs 3D. nao existe nivelamento por baixo. vc pode ir aonde aguentar e achar q é bom. é essa a diferença gritante que existe entre o 3d vision e as TVs 3D, por mais cara q sejam.


    Todas essas configurações, vc demanda alguns minutos pra "entender", mas depois da primeira vez, é tudo questão de segundos. inclusive vc pode criar varios profiles para teste. é coisa bem rápida mesmo.

    A, compra o modelo BR interno de pc q vc citou, pois ele permite GRAVAR BluRay também, e só por isso já é um ótimo investimento. Nem q seja pra fazer backup e tirar do HD por medo de perder pela falha do mesmo, ou "sem querer" num virus, formatação, pique de luz durante o uso...


    Cada coisa tem seu lugar no mundo. cada aparelho tem suas vantagens e desvantagens. e cada escolha tem seu preço a ser pago. Eu to vendo se compro um BR de mesa, pra assistir SOMENTE BR. nao quero "multimedia" tipo .mkv, youtube, isso ou aquilo. quero simplicidade. O resto, eu deixo TUDO pro PC que é aonde eu posso customizar extremamente qualquer coisa relativa a multimedia e sem limitações, junto com compatibilidade total, tendo sempre a vantagem de suporte a novas tecnologias graças a diversos softwares já lançado e por lançar.

    é igual carro. tem carro q é especifico para pistas perfeitas ( formula 1 ) mas nao anda nada em pistas com lama, pedras ( coisa q um de Rally faz mt bem). Embora um carro de Rally q ande mt em pista "perfeita", nao chega perto de um formula 1 na mesma pista. Se vc puder ter a opçao de ter os 2 carros, estará mt bem servido. Se nao puder, opte por aquele que mais vai te agradar conforme as SUAS exigencias e nao a que os outros acham. Inclui ai as MINHAs opinioes q dei até agora. Pois sua escolha é pessoal e só sua. Até pq suas percepçoes podem ser diferentes das minhas e vc achar um BR de mesa mais pratico e com mesma qualidade. E nada q eu fale ou mostre possa te fazer pensar diferente. vc tem q estar satisfeito, seja com efeito placebo ou nao. tudo a seu preço
    basic Onkyo HT-S3400

  10. #9
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Então, eu queria Ht wireless justamente por causa dos fios, pois irei instalar no meu pc e não queria aquele monte de fio esparramado, principalmente das caixas traseiras que iriam atrapalhar no fluxo da minha cadeira e tal. Mas na verdade eu queria mesmo um ht da onkyo pela qualidade sonora. Quanto a logitech, não é bem assim, esse kit que eu tenho é 2.1 de 200W e com THX certified, se for comparar com esses hts lg ou outra marca, mais baratos, nao sei se a QUALIDADE sonora seria a mesma.

    Ainda não cheguei a visitar os clube dos ht's citados, pois ainda estou lendo o clube da tv que são mais de 110 topicos, hahaha. Mas como você ja tem algum conhecimento já ajudou bastante. Vou acabar optando pelo Onkyo 3400 ou 5400 se achar por um bom preço de promoção.

    Quanto ao cabo, estou meio desconfiado sim, mas andei olhando no ebay e Amazon, está na mesma faixa de preço. Vou ver se faço uns testes.

    Não entendo essas decodificações, mas sei que optico o pc manda o sinal sem modificar em nada para o ht fazer o serviço. E também nao sei oque é passthrought, mas vou dar uma pesquisada. Chegando a tv e comprando o ht da pra fazer os testes. Mas preciso ler muito ainda pra aprender sobre essas tecnologias e nomes que nunca busquei conhecimento.

    Painel IPS tem melhor angulo de visão e imagem com cores mais proximas do real. O tempo de resposta dizem que muda do painel ips para o tn, enquanto que um tn pode ser 2 ms e um ips 5ms, o tempo de resposta no ips é diferente e não é como se fosse um painel tn de 5 ms. Mas eu vi que a LG ta pra lançar monitores 120 hertz 3d com paineis IPS, mas quando e pelo preço que serão lançados aqui no Brasil é dificil saber.

    Eu citei dois monitores diferentes, oque está R$2748 pra ser mais exato no site http://www.infsite.com.br/, é o monitor de 120 hertz 3d que o pessoal tem comprado. O outro é mais barato por nao ser 120Hertz reais para uso no pc, somente como Tv, pelo menos é isso que andei lendo nos foruns. Mas ja vi o monitor T27A950 pessoalmente na fastshop e achei muito bom a qualidade da imagem mesmo sendo tn, mas se fosse gastar 1500 num monitor desse teria que ser no minimo 120 hertz reais pra valer o preço.

    Meu irmão tem o 3dvision, cheguei a testar left4dead por alguns minutos e achei bem bacana mesmo. Mas não sei se teria paciência de ficar jogando com os oculos. Mas mesmo assim vale a pena pelos 120 Hertz para jogar com mais "fluidez" principalmente nos jogos fps.

    Sua opinião foi muito importante na minha decisão, pois era justamente oque eu queria ler aqui, não queria comprar um player de mesa para ocupar espaço e usar somente para ler bd, sendo que teria como ler via leitor interno do pc e econimizar espaço e oganização.

    Valeu!

  11. #10
    Membro
    Registro em
    9-5-07
    Localização
    RJ/RJ/Brasil
    Mensagens
    67
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

    Citação Originalmente Enviado por xdigo Ver Mensagem
    Então, eu queria Ht wireless justamente por causa dos fios, pois irei instalar no meu pc e não queria aquele monte de fio esparramado, principalmente das caixas traseiras que iriam atrapalhar no fluxo da minha cadeira e tal. Mas na verdade eu queria mesmo um ht da onkyo pela qualidade sonora. Quanto a logitech, não é bem assim, esse kit que eu tenho é 2.1 de 200W e com THX certified, se for comparar com esses hts lg ou outra marca, mais baratos, nao sei se a QUALIDADE sonora seria a mesma.

    Ainda não cheguei a visitar os clube dos ht's citados, pois ainda estou lendo o clube da tv que são mais de 110 topicos, hahaha. Mas como você ja tem algum conhecimento já ajudou bastante. Vou acabar optando pelo Onkyo 3400 ou 5400 se achar por um bom preço de promoção.

    Quanto ao cabo, estou meio desconfiado sim, mas andei olhando no ebay e Amazon, está na mesma faixa de preço. Vou ver se faço uns testes.

    Não entendo essas decodificações, mas sei que optico o pc manda o sinal sem modificar em nada para o ht fazer o serviço. E também nao sei oque é passthrought, mas vou dar uma pesquisada. Chegando a tv e comprando o ht da pra fazer os testes. Mas preciso ler muito ainda pra aprender sobre essas tecnologias e nomes que nunca busquei conhecimento.

    Painel IPS tem melhor angulo de visão e imagem com cores mais proximas do real. O tempo de resposta dizem que muda do painel ips para o tn, enquanto que um tn pode ser 2 ms e um ips 5ms, o tempo de resposta no ips é diferente e não é como se fosse um painel tn de 5 ms. Mas eu vi que a LG ta pra lançar monitores 120 hertz 3d com paineis IPS, mas quando e pelo preço que serão lançados aqui no Brasil é dificil saber.

    Eu citei dois monitores diferentes, oque está R$2748 pra ser mais exato no site http://www.infsite.com.br/, é o monitor de 120 hertz 3d que o pessoal tem comprado. O outro é mais barato por nao ser 120Hertz reais para uso no pc, somente como Tv, pelo menos é isso que andei lendo nos foruns. Mas ja vi o monitor T27A950 pessoalmente na fastshop e achei muito bom a qualidade da imagem mesmo sendo tn, mas se fosse gastar 1500 num monitor desse teria que ser no minimo 120 hertz reais pra valer o preço.

    Meu irmão tem o 3dvision, cheguei a testar left4dead por alguns minutos e achei bem bacana mesmo. Mas não sei se teria paciência de ficar jogando com os oculos. Mas mesmo assim vale a pena pelos 120 Hertz para jogar com mais "fluidez" principalmente nos jogos fps.

    Sua opinião foi muito importante na minha decisão, pois era justamente oque eu queria ler aqui, não queria comprar um player de mesa para ocupar espaço e usar somente para ler bd, sendo que teria como ler via leitor interno do pc e econimizar espaço e oganização.

    Valeu!
    Esse certificado THX, é marketing. igual ao q fizeram com o Z906. Não reflete em qualidade nenhuma e o z906 perde FEIO pro Onkyo 3400. Se tiver chance, opte pelo 5400 pois é melhor q o 3400 em alguns quesitos e permite o uso de um subwoofer ativo. alem de "empurrar" melhor outras caixas q vc venha a comprar depois. Mas...mesmo q vá de 3400, vc vai estar super satisfeito e nem tão cedo ( mt menos tarde ) vai pensar em trocar de HT.

    quanto as codificações, vou fazer um resumo bem a grosso modo. A diferença entre usar as saidas HDMI e as saidas digitais optica/coaxial, é a largura de banda ( definida a limitação por "causas" maiores do mercado )

    largura de banda "grande" : HDMI = Analogicas
    largura de banda "pequena" : optical e coaxial

    para isso, em resumo tb, os padroes usados normalmente, ficaria:

    PCM 8 canais ( ou 7.1 ou 6.1 ou 5.1..etc ) > DTS-HD master > DD TrueHD > DTS 5.1 > DD 5.1
    o PCM 8 canais exige mt mais taxa de bits ( largura de banda ) q os demais. alem de ser um formato sem compressão e sem perdas.
    o DTS HD, DD TrueHD, embora por compressão, são ditos como sem perdas, lossless, e com qualidade praticamente identica ao PCM.
    o DTS 5.1 tem mais bitrate q o DD 5.1, mas algumas vezes tem um som mais "baixo" q o DD. sao comprimidos e tem perdas, mas otima qualidade.
    o PCM stereo ( 2.0 ) tem a "mesma" largura de banda q o DTS 5.1 e o DD 5.1, só q sao 2 canais contra 6 canais ( 5.1 ) , ou seja, uma compressão de 6 canais, fica em termos, igual em "tamanho" a um 2 canais sem compressão.

    claro q dentro de cada arquivo temos variações de qualidade, como DTS 5.1 com 44.1kHz em 16 bits e DD 5.1 com 48kHz com 24bits. essas informações vc encontra no arquivo que vc vai rodar. ( use o MediaInfo para ver os formatos, taxas, qualidade, etc de cada video, som que tiver no PC)

    HDMI:
    -DD TrueHD e menores
    -DTS-HD master e menores
    -PCM 8 canais e menores

    Optica/Coaxial:
    -DD 5.1 e menores
    -DTS 5.1 e menores
    -PCM 2.0


    As diferenças em qualidade vc vai notar somente no uso. por vezes, mesmo q um DD seja inferior em especificações a um DTS, vc pode achar o DD bem mais agradavel ao seu estilo. e digo, isso acontece. Muito comum qd se pega um .mkv dual audio e vc alterna entre os audios, se nota q um deles vai ganhar a sua preferencia no ato. Terá casos em q um vai ser mais baixo q o outro mesmo q tenha mais qualidade ai vc tem q aumentar o som do seu HT pra escutar melhor. Normal isso.

    Em relação ao IPS e TN, existem maneiras de enganar o consumidor. Uma delas é informarem as taxas de "ms" com variações black-to-white e outras sao gray-to-gray. os valores serão diferentes, só q enquanto um o valor é o correto, no outro o valor é menor. o q fazem? citam o valor menor sem citar qual modo foi escolhido. Pesquise :gray to gray or black to white.

    120Hz é uma propaganda enganosa em diversas TVs. o input é 60Hz, mas "dentro" da TV, existe uma "simulação" com interpolação de modo a levar a crer q sao 120hz. isso acontece em mts TV. mas na verdade são de 60Hz. entao tem q tomar cuidado com isso. Um exemplo é a Philips series 4000. claro q tem samsung, lg, etc. basta ter atenção. Tem q saber filtrar as TV de 120Hz reais das marketeiras.

    e sobre o forum, veja o manual , nao cita nada de 120Hz em momento nenhum. portanto descartei isso.

    Sobre seu irmao, tem q saber se ele ativou as opçoes "set keyboards shortcut" q ativam as configurações avançadas q falei, em q se faz o ajuste "manual" usando a imagem sem os oculos e depois com os oculos. São pouquissimos usuarios q sabem desse "macete" oculto q faz uma diferença mt grande. Ah, e existe um periodo de 2 semanas para acomodação visual de modo a q SEU ajuste fique perfeito. pois a sua profundidade, vai servir para vc somente. para outros nao vai ser o "maximo" de qualidade, pq cada um tem uma sensação de profundidade pelo cerebro e outra pela visão - forma fisica dos olhos , sendo uma dependente da outra)

    Pode apostar, vc nao viu o maximo mesmo na casa do seu irmao. só vai ver quando tiver o seu e souber ajustar. é o preço a ser pago. é como vc ter um carro e entender tudo dele, podendo fazer um tuning e melhorar do seu jeito.
    basic Onkyo HT-S3400

  12. #11
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Mais uma vez valeu ae pela sua atenção e esclarecimentos...

    Comparar o logitech z906 com o 3400 é covardia... O z906 foi um "upgrade" do z-5500 que possuia muito mais qualidade de som e com materiais melhores de construção, na verdade pelo que vi foi um downgrade que a logitech fez como fez com o sucessor do z-2300.

    O negócio é usar cabo hdmi mesmo, qual cabo você usa no seu onkyo ai? Esses cabos do mercadolivre nao passam muita confiança.

    É, o negocio testar mesmo, não tem jeito.

    O monitor S27A950D que eu falei que custa R$2748 é esse manual aqui: http://downloadcenter.samsung.com/co...00035A-Eng.pdf
    Neste manual você encontra as menções aos 120 hertz....Como é so um lugar que vende aqui no Brasil, essa loja ta cobrando oque ela quer.

    Quanto ao Ht, eu queria um 5.1 com qualidade tipo Onkyo mas com subwoofer ativo...o 5400 é 7.1, ficaria muito fio e nao teria pra mim como distribuir as caixas corretamente. Vou dar uma olhada no denon e yamaha depois. Se não achar vou acabar ficando com o 3400...

    Preciso ver com meu irmão se ele sabe sobre isso, mas tbm ele quase não usa mais o pc... Mas sempre é bom testar pra conhecer...

  13. #12
    Membro
    Registro em
    9-5-07
    Localização
    RJ/RJ/Brasil
    Mensagens
    67
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

    Citação Originalmente Enviado por xdigo Ver Mensagem
    Mais uma vez valeu ae pela sua atenção e esclarecimentos...

    Comparar o logitech z906 com o 3400 é covardia... O z906 foi um "upgrade" do z-5500 que possuia muito mais qualidade de som e com materiais melhores de construção, na verdade pelo que vi foi um downgrade que a logitech fez como fez com o sucessor do z-2300.

    O negócio é usar cabo hdmi mesmo, qual cabo você usa no seu onkyo ai? Esses cabos do mercadolivre nao passam muita confiança.

    É, o negocio testar mesmo, não tem jeito.

    O monitor S27A950D que eu falei que custa R$2748 é esse manual aqui: http://downloadcenter.samsung.com/co...00035A-Eng.pdf
    Neste manual você encontra as menções aos 120 hertz....Como é so um lugar que vende aqui no Brasil, essa loja ta cobrando oque ela quer.

    Quanto ao Ht, eu queria um 5.1 com qualidade tipo Onkyo mas com subwoofer ativo...o 5400 é 7.1, ficaria muito fio e nao teria pra mim como distribuir as caixas corretamente. Vou dar uma olhada no denon e yamaha depois. Se não achar vou acabar ficando com o 3400...

    Preciso ver com meu irmão se ele sabe sobre isso, mas tbm ele quase não usa mais o pc... Mas sempre é bom testar pra conhecer...

    nesse manual eu vi os 120Hz sim.

    só to meio sem "tempo" de pesquisar soluções melhores, senao te indicava outros.

    sobre o 5400, vc pode usar ele como sendo 5.1 normalmente. nao precisa botar os outros fios. e ainda sobra mais potencia pois vc deixará de usar 2 canais. alem disso, tem sub ativo e poder pra empurrar novas caixas caso compre mais pra frente. Vale apena sim. é outro mundo....
    basic Onkyo HT-S3400

  14. #13
    Membro
    Registro em
    4-8-10
    Localização
    Sao Paulo
    Mensagens
    59
    ——————————————
    Obrigado:
    9 concedido(s)
    2 recebidos por 2 msgs

    Quanto ao monitor tem o Asus VG278h 3d com kit nvidia vision 2 incluso, so que é vendido pela mesma loja que eu passei acima, ou seja, preço abusivo... Mas monitor parece ser top!

 
 
 

Tags para este Tópico

Regras de Postagem

  • Você não pode criar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode anexar arquivos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags estão Ligado(s)
  • Smilies estão Ligado(s)
  • Tag [IMG] está Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] está Ligado(s)
  • Código HTML está Desligado