Cirilo Cabos  Devialet       

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 799 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Onde comprar receptor para tv por assinatura (NET) pra me livrar do ponto adicional?

Membro
    Registro em
    7-3-11
    Nome Verdadeiro
    Saulo
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Onde comprar receptor para tv por assinatura (NET) pra me livrar do ponto adicional?

Olá pessoal!
    Antes de alguém achar que eu estou querendo "piratear" a NET vou logo deixando claro que não é nada disso. Vou assinar a NET (e pagar todo mês a mensalidade) sem nenhum ponto adicional, pois existe uma lei que proíbe a cobrança de pontos adicionais pelas empresas de TVs por assinatura mas elas não estão nem aí pra essa lei e continuam cobrando de maneira "disfarçada" falando que a cobrança não é do ponto e sim do aluguel ou da venda do receptor. Segundo a lei eu tenho o direito de contratar uma outra empresa pra fazer essa instalação do ponto adicional na minha casa e não pagar mais nada a ninguém (evidentemente tenho que pagar a mensalidade da NET, sem pagar por ponto adicional).
    Então minha dúvida é onde posso comprar esses receptores? Que tipo de receptor tenho que procurar?

Obrigado,
    Abraços!

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)
    2.236 recebidos por 1.472 msgs

Isso que você pretende fazer não é possível por vias legais. Apenas a NET fornece os decodificadores necessários para ter acesso ao seu sinal, eles são pareados com cartões codificados atrelados ao seu contrato (não funcionam em outros aparelhos mesmo que sejam idênticos). Qualquer aparelho que quebre esta criptografia sem ser fornecido pela Net é pirataria.

Existe uma lei que daria direito ao consumidor de adiquirir livremente um receptor, desatrelando o cartão do aparelho, algo semelhante aos telefones celulares. Mas parece que não foi posta em prática ainda, entre outras coisas porque há entraves técnicos.
    Não respondo a dúvidas por mensagem privada. Pergunte no fórum.

Membro
    Registro em
    7-3-11
    Nome Verdadeiro
    Saulo
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)
    3 recebidos por 3 msgs

Citação Originalmente Enviado por rafael_netto Ver Mensagem
    Isso que você pretende fazer não é possível por vias legais. Apenas a NET fornece os decodificadores necessários para ter acesso ao seu sinal, eles são pareados com cartões codificados atrelados ao seu contrato (não funcionam em outros aparelhos mesmo que sejam idênticos). Qualquer aparelho que quebre esta criptografia sem ser fornecido pela Net é pirataria.

Existe uma lei que daria direito ao consumidor de adiquirir livremente um receptor, desatrelando o cartão do aparelho, algo semelhante aos telefones celulares. Mas parece que não foi posta em prática ainda, entre outras coisas porque há entraves técnicos.
    Opa Rafael, obrigado pela resposta.
    Fiquei com uma dúvida aqui:
    Me falaram que essa lei já está valendo, que é ilegal a cobrança do ponto adicional e você pagando a sua assinatura você pode contratar uma empresa e fazer a instalação de quantos pontos quiser NA SUA RESIDÊNCIA! E se a SKY, NET ou qualquer outra reclamar, aí você tem todo o direito de ir pra justiça e reclamar a cobrança ilegal do ponto adicional!
    Será que essas informações que me passaram são corretas?

Abraços!

1000 agradecimentos e contando Avatar do(a) rafael_netto
    Registro em
    23-4-05
    ——————————————
    Obrigado:
    416 concedido(s)
    2.236 recebidos por 1.472 msgs

Citação Originalmente Enviado por espertildo Ver Mensagem
    Me falaram que essa lei já está valendo, que é ilegal a cobrança do ponto adicional e você pagando a sua assinatura você pode contratar uma empresa e fazer a instalação de quantos pontos quiser NA SUA RESIDÊNCIA!
    Não importa que a lei esteja valendo. Apenas a operadora fornece os conversores legalmente habilitados.
    Não respondo a dúvidas por mensagem privada. Pergunte no fórum.

Membro Avatar do(a) Jorpaes
    Registro em
    21-6-10
    ——————————————
    Obrigado:
    772 concedido(s)
    525 recebidos por 331 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Jorpaes
    Cabos:
    Net HD Max
    TV/Monitor/Projetor:
    LCD LN40C530

Oficialmente você não consegue e se conseguir não vai dar porque precisa do cartão e a sincronização do mesmo.
    Isso é feito entre o técnico e a central, existe alguns dados que você não vai saber e se souber como explicar isso a atendente?
    E esse papo de que existe lei mas as empresas não cumprem e blablablá... é blablablá mesmo, não tem nenhuma lei, o que existia era um projeto de lei e quando passou a valer a NET parou de oferecer o ponto adicional, alegou que não tinha aparelho no mercado, tanto que acabou isso e hoje o ponto adicional é cobrado.
    Abraços,
    Jorpaes

Membro Avatar do(a) AndiDeepBlue
    Registro em
    4-6-08
    ——————————————
    Obrigado:
    14 concedido(s)
    29 recebidos por 21 msgs

Tudo em eletronica tem na Samta efigenia em SP. Deve existir isto la tbem.

Nem sei se os equipamentos sao ilegais ou nao, mas a atitude das operadoras burla a lei.

Entendo que devemos lutar contra o abuso das operadoras, usando, inclusive as mesmas armas que elas. Afinal nao se combate metralhadora com estilingue, assim como nao se combate metralhadora com bomba atomica. Sejamos justos.

7. 1 membro agradeceu AndiDeepBlue por esta mensagem

Membro
    Registro em
    12-11-09
    ——————————————
    Obrigado:
    2 concedido(s)
    6 recebidos por 6 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Jonas Rafael
    Fonte(s):
    XBox 360 | BDPlayer LG BD660
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT LG BH7230WB | Samsung HT-C460
    TV/Monitor/Projetor:
    LED Samsung UN46ES8000 | LED Samsung UN40C5000

Existem aparelhos que "quebram" a codificação porque segundo a lei não é crime o usuário quebrar a codificação, só que isso vai acabar. Já está em uso uma nova condificação que dizem, é a prova de quebra e eles estão expandindo aos poucos por todo o território. Pessoalmente eu estava a fim de colocar mais um ponto, mas quando descobri que a Net cobra mensalidade por isso desanimei. Eu prefiro pagar um valor fixo pelo aparelho do que pagar por mês. Então estamos num "mato sem cachorro"
    LED Samsung UN46ES8000 | HT LG BH7230WB | XBox 360 | Net HD
    LED Samsung UN40C5000 | HT Samsung HT-C460 | BDPlayer LG BD660 | Net Digital

Membro
    Registro em
    9-8-11
    ——————————————
    Obrigado:
    24 concedido(s)
    132 recebidos por 107 msgs

Citação Originalmente Enviado por Jonas Rafael Ver Mensagem
    Existem aparelhos que "quebram" a codificação porque segundo a lei não é crime o usuário quebrar a codificação, só que isso vai acabar. Já está em uso uma nova condificação que dizem, é a prova de quebra e eles estão expandindo aos poucos por todo o território. Pessoalmente eu estava a fim de colocar mais um ponto, mas quando descobri que a Net cobra mensalidade por isso desanimei. Eu prefiro pagar um valor fixo pelo aparelho do que pagar por mês. Então estamos num "mato sem cachorro"
    essa nova codificação tem jeito de burlar também

Tags para este Tópico

Regras de Postagem