CD Shop  
    Devialet  Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 869 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: O Liga/Desliga do compressor do ar consome muita energia?!

Membro
    Registro em
    30-4-12
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

O Liga/Desliga do compressor do ar consome muita energia?!

Tenho uma dúvida quanto ao uso do ar condicionado. Ouvi dizer que o liga / desliga seguido do compressor pode consumir mais energia quando comparado que o mesmo fique ligado direto. Exemplo: ficando liga/desliga no período de uma manhã ou tarde a cada 5 minutos em média gasta mais que se estivesse ligado direto, com a máxima temperatura(frio ou quente).
    É correto afirmar isso?
    Quando colocamos uma desejada temperatura ele vai ligar/desligar, sempre mantendo confortável o ambiente, mas, ajustando a temperatura no máximo(para o compressor não desligar) ficará desconfortável, mas pode-se reduzir a velocidade do ventilador.

Obrigado pela atenção

Ivandro

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citação Originalmente Enviado por ivandro Ver Mensagem
    Tenho uma dúvida quanto ao uso do ar condicionado. Ouvi dizer que o liga / desliga seguido do compressor pode consumir mais energia quando comparado que o mesmo fique ligado direto. Exemplo: ficando liga/desliga no período de uma manhã ou tarde a cada 5 minutos em média gasta mais que se estivesse ligado direto, com a máxima temperatura(frio ou quente).
    É correto afirmar isso?
    Quando colocamos uma desejada temperatura ele vai ligar/desligar, sempre mantendo confortável o ambiente, mas, ajustando a temperatura no máximo(para o compressor não desligar) ficará desconfortável, mas pode-se reduzir a velocidade do ventilador.

Obrigado pela atenção

Ivandro
    essa ciclagem liga/desliga(on/off) é uns dos contras desse sistema no caso para a economia de energia ...não tem como conciliar economia/conforto...pode ser também que seu condicionador esteja super dimensionado mesmo assim o melhor modo de configuração nesse caso é AUTO no modo cool e AUTO no modo fan e temperatura configurada em 23º isso se seu condicionador for split ...

Membro
    Registro em
    30-4-12
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    essa ciclagem liga/desliga(on/off) é uns dos contras desse sistema no caso para a economia de energia ...não tem como conciliar economia/conforto...pode ser também que seu condicionador esteja super dimensionado mesmo assim o melhor modo de configuração nesse caso é AUTO no modo cool e AUTO no modo fan e temperatura configurada em 23º isso se seu condicionador for split ...

Eu sempre deixo o split na temperatura desejada, caso esteja frio deixo no modo Heat, caso seja calor deixo no Cool, mas com o display sempre em 22, 23 graus e com o ventilador no máximo.

Mas obrigado pela atenção!

Membro Avatar do(a) wearver
    Registro em
    23-8-08
    ——————————————
    Obrigado:
    6 concedido(s)
    38 recebidos por 38 msgs

Citação Originalmente Enviado por ivandro Ver Mensagem
    Eu sempre deixo o split na temperatura desejada, caso esteja frio deixo no modo Heat, caso seja calor deixo no Cool, mas com o display sempre em 22, 23 graus e com o ventilador no máximo

Mas obrigado pela atenção!
    Eu deixo ele no manual e com o ventilador no médio, a temperatura 23 ou 22 graus, no começo ele fica um bom tempo ligado, mas depois ele fica bem menos tempo. Esses ar condicionados "normais" são menos economicos que os inverter, mas se você configurar direitinho já da uma boa reduzida na conta de luz.

Só não vai fazer que nem meu amigo, comprou um ar de 9000 pro quarto dele e deixou em 17º toda noite, a conta veio la em cima.

5. 1 membro agradeceu wearver por esta mensagem

jairo bertoni (15-05-2012)

Membro
    Registro em
    30-4-12
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    6 recebidos por 5 msgs

Citação Originalmente Enviado por wearver Ver Mensagem
    Eu deixo ele no manual e com o ventilador no médio, a temperatura 23 ou 22 graus, no começo ele fica um bom tempo ligado, mas depois ele fica bem menos tempo. Esses ar condicionados "normais" são menos economicos que os inverter, mas se você configurar direitinho já da uma boa reduzida na conta de luz.

Só não vai fazer que nem meu amigo, comprou um ar de 9000 pro quarto dele e deixou em 17º toda noite, a conta veio la em cima.

Nessa noite que passou, lá fora estava 9 graus, deixei o split em Heat a 20 graus, ele ligava lá de vez em quando, aí, baixei pra 19 e ligou uma vez a cada hora ficando ligado poucos minutos assim o quarto ficou com uma temperatura bem agradável, acho que encontrei o "meio-termo"!
    O porém é que como o split aquece o ambiente, ele fica dando os "estalos" cada vez que liga/desliga o compressor, que me falaram que é normal, devido a dilatação dos componentes. Mas no resfriamento não acontece isso.....
    Por isso que um Inverter é mais em conta, porqque o compressor nunca desliga assim não gera ruídos!

Tags para este Tópico

Regras de Postagem