Devialet  CD Shop  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 796 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Instalar couro no volante (veículo com Airbag)

Membro
    Registro em
    10-8-08
    Nome Verdadeiro
    Long Dong
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Instalar couro no volante (veículo com Airbag)

Prezados,

A minha dúvida é simples: é fria instalar couro no volante de um carro com airbag?

As dúvidas relacionadas são: será que o movimento de tirar e recolocar o volante pode alterar o funcionamento da bolsa em caso de acidente? Quais cuidados o dono do veículo deve ter para assegurar que o serviço foi bem feito e o airbag continuará funcional em caso de acidente?

Membro Avatar do(a) markin
    Registro em
    10-2-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Desde que vc só mexa no aro do volante, nao colocando couro na tampa central, onde fica a buzina, nao tem problema. Se tiver algum erro na religaçao do airbag a luz deve acender...
    Citação Originalmente Enviado por TMatta Ver Mensagem
    Prezados,

A minha dúvida é simples: é fria instalar couro no volante de um carro com airbag?

As dúvidas relacionadas são: será que o movimento de tirar e recolocar o volante pode alterar o funcionamento da bolsa em caso de acidente? Quais cuidados o dono do veículo deve ter para assegurar que o serviço foi bem feito e o airbag continuará funcional em caso de acidente?

Membro
    Registro em
    7-12-05
    ——————————————
    Obrigado:
    28 concedido(s)
    20 recebidos por 16 msgs

Positivo

Como o markin falou, não tem problema.

O mais importante é você procurar uma empresa com experiência.

O meu corolla foi colocado o couro em uma empresa indicada pela CSS, ficou perfeito.

[]´s

Membro Avatar do(a) Mack
    Registro em
    27-3-06
    ——————————————
    Obrigado:
    7 concedido(s)
    16 recebidos por 13 msgs

Caso seja necessário retirar o volante da coluna tem de ser seguido um procedimento correto para a retirada do mesmo, normalmente o pessoal da concessionaria sabe como fazer, se não me engano é preciso desligar a bateria para poder retirar o volante, se o volante não for retirado da coluna e acabamento central não for mexido ai não tem problema algum.

Membro
    Registro em
    10-8-08
    Nome Verdadeiro
    Long Dong
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Gostaria de opiniões sobre o que fazer. Ressalto que não conheço o serviço de nenhuma das duas opções para comparar qualidade dos produtos envolvidos e da instalação.

1) Instalar o couro no volante na concessionária (via prestador de serviço deles). Preço R$300.

Vantagens:
    - Posso deixar para fazer junto com a revisão.
    - Se der *****, posso cobrar a ccs, já que o serviço foi feito lá dentro.

Desvantagens:
    - Não acompanhar o serviço de perto. Se der ***** eles poderiam, em tese, maquiar o erro na luz do airbag, entregando-me o veículo como se não houvesse problema.
    - Preço.

2) Instalar o couro numa empresa especializada. Preço R$200 ou R$180 à vista.

Vantagens:
    - Poder acompanhar o serviço de perto. Se der algum erro na religação eu veria na hora.
    - Preço.

Desvantagens:
    - Se eventualmente der erro, ter trabalho para receber a grana de um eventual conserto.
    - Ter que ficar meio dia útil ao lado dos caras acompanhando o serviço.

E aí?

ANIMA MUSICALE Avatar do(a) Davide
    Registro em
    12-4-04
    Nome Verdadeiro
    Davide
    ——————————————
    Obrigado:
    950 concedido(s)
    1.234 recebidos por 933 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Davide
    Fonte(s):
    VPI Aries 3 Rim Drive / 2 braços com cápsulas VDH Colibri e Miyajima Premium BE Mono # Player Meridian G.08
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    ASR Emitter Exclusive I # Pré de Phono AR PH7
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio C2 Signature com NPP-1 Magis Audio e 4 Magic Black Magis Audio
    Cabos:
    CAIXAS KS Elation # FORÇA KS Elation # RCA KS Elation e XLR Echole Obsession
    Acessórios:
    VPI 16.5 # Furutech GTX Rodium # Racks Solid Tech # Condicionador Isotek Sigmas # Audiodharma Cooker Cable # Acessórios Magis audio

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    As empresas renomadas deste ramo fazem isso há anos sem problema algum, pode confiar.

A almofada central é removida e o volante retirado para o trabalho de forração do couro, até porque a costura é feita basicamente à mão neste trabalho.

Eu mandaria fazer fora da concessionária, até porque eles também terceirizam isso bate um papo com o mecânico e você que em pouco minutos ele te dará a dica de onde mandarão fazer

Tags para este Tópico

Regras de Postagem