Devialet  CD Shop    
  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 3245 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Projetor - qual comprar?

Desligado
    Registro em
    4-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Concordo Projetor - qual comprar?

pretendo adquirir até o fim do ano um projetor. sou totalmente leigo nesse assunto, e gostaria de algumas dicas.

minha sala tem 4m de comprimento e 3 m de largura. altura de 2,5m. o sofá fica colado na parede do fundo, na qual tem uma janela.

- pretendo projetar o máximo tamanho possível nessa sala... qual seria esse tamanho?

- posso usara parede branca normal ou preciso de uma tela específica? qual seria o ganho com essa tela?

- meu dvd é um philips com progressive scan e saída componente.. é um equipamento adequado?

- qual o melhor projetor que posso comprar (via informal provavelmente) na faixa de R$ 2500 a R$ 3000???

- quais os principais poarâmetros e características que devo procurar ao escolher esses projetores?

- posso usar o projetor pra assistir tv aberta ligando-o à um video cassete. esse procedimento deixa a imagem muito ruim???

- qual a vida útil normal de uma lâmpada dessas e qto custa uma sobressalente?

- já vi gente dizendo qu eusa lâmpoadas dicrõicas (é esse o nome?) qu ecustam relativamente barato e funciona bem.. isso é verdade? estraga o equipamento?

agradeço as dicas e podem ter certeza que mais algumas virão após as respostas....

Desligado
    Registro em
    4-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta

ops... peço qu emovam o tópico para sessão correta... postei errado

Desligado
    Registro em
    4-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta

estou comovido com tantas participações .. é incrível a quantidade de gente disposta a ajudar por aqui...

Membro
    Registro em
    4-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

"pretendo adquirir até o fim do ano um projetor. sou totalmente leigo nesse assunto, e gostaria de algumas dicas.

minha sala tem 4m de comprimento e 3 m de largura. altura de 2,5m. o sofá fica colado na parede do fundo, na qual tem uma janela.

- pretendo projetar o máximo tamanho possível nessa sala... qual seria esse tamanho?

- posso usara parede branca normal ou preciso de uma tela específica? qual seria o ganho com essa tela?

- meu dvd é um philips com progressive scan e saída componente.. é um equipamento adequado?

- qual o melhor projetor que posso comprar (via informal provavelmente) na faixa de R$ 2500 a R$ 3000???

- quais os principais poarâmetros e características que devo procurar ao escolher esses projetores?

- posso usar o projetor pra assistir tv aberta ligando-o à um video cassete. esse procedimento deixa a imagem muito ruim???

- já vi gente dizendo qu eusa lâmpoadas dicrõicas (é esse o nome?) qu ecustam relativamente barato e funciona bem.. isso é verdade? estraga o equipamento?

agradeço as dicas e podem ter certeza que mais algumas virão após as respostas...."

Olá Czambao,Tenha um pouco de paciência e vamos por partes:

-vc pode usar uma tela de até 92 polegadas no formato wide sem problemas,o impacto visual fica bem melhor.Lembre-se que há pessoas que se sentem bem na primeira fila do cinema,outras não suportam,não sei o seu caso.
    -o ideal é o uso de tela específica para projeção,de preferência tensionada e elétrica pois vc pode recolhe-la após o uso e isso ajuda muito na estética do ambiente.O uso de telas preserva o nível de contraste do projetor.
    -seu dvd é totalmente compatível
    -nessa faixa de preços,existe poucas opções,mesmo no mercado informal.ex:
    Infocus x2,Epson Powerlite s1,Sony vples2,etc.
    -ambiente próprio para instalação,controle de luminosidade e o corretíssimo posicionamento do projetor em relação a tela são alguns parâmetros.Alguns podem dizer que resolução,contraste,brilho e projetores 16x9 são importantíssimos,mas é apenas um detalhe.Um projetor para data show(ex:sony cs7)é para data show,mas serve perfeitamente para home theater,assim como um projetor para home theater serve perfeitamente para data show,levando em conta o orçamento.
    -pode perfeitamente assistir tv aberta no projetor,como a resolução de tv é inferior ao dvd,a resolução não será tão boa.Desnecessário dizer que se tiver uma recepção ruim,vc a verá em tamanho maior.
    -o custo e durabilidade da lâmpada varia muito de acordo com o modelo do projetor e uso,mas têm um custo aprox.de 500 dólares uma lâmpada.
    -desconheço esse tipo de informação.

Espero ter ajudado um pouco.

Belguvi

Membro Avatar do(a) johnnie
    Registro em
    25-10-02
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    13 recebidos por 13 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) johnnie
    Fonte(s):
    DVD Denon 5910, CD/SACD Shanling SCD-T200C
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Bel Canto: Power EVO2, EVO6 e Processador analógico PRe6
    Caixas Acústicas:
    Triangle Stratos Luna, Minor e Solis. Sub Velodyne CHT12
    Cabos:
    Caixa: Van den Hul Inspiration. CD Player/Pré/Power estéreo: Cardas Golden Reference XLR/RCA. DVD Player: FL/FR Siltech SQ28 G5 MKII RCA. Demais caixas: Paulo Ramos RCA/XLR
    TV/Monitor/Projetor:
    Monitor Plasma Panasonic 42", Projetor Infocus 5700
    Acessórios:
    Filtro LC311 e Trafo TR2211 AC Organizer

calma......já fez a busca por projetor??? o que não falta é assunto a esse respeito

em torno de 106"

pode usar a parede pintada de branco. Existem tintas apropriadas para essa finalidade

é apropriado

não conheço nenhum projetor com esse preço

infelizmente o valor proposto não dá muita margem a escolha

pode assistir sim, a imagem fica condicionada a qualidade do projetor

em torno de 2.000/3.000 hs - e a lâmpada na faixa de r$ 1.500,00

não tenho conhecimento

amigo entre no tópico projetores e encontrará mais respostas para suas dúvidas
    Editado por johnnie, 11-10-2005 às 16:58.
    La musique est le vecteur indispensable à l'ouverture de l'esprit, une invitation à la méditation, au rêve.
    abraços
    João Alfredo

Curtindo meu 1º Home Cinema Avatar do(a) NEILSON
    Registro em
    8-8-05
    Nome Verdadeiro
    Neilson
    ——————————————
    Obrigado:
    145 concedido(s)
    48 recebidos por 40 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) NEILSON
    Fonte(s):
    Sky HD, PS3 Slim 120 GB, PS3 60 GB morreu
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Denon AVR 4311 CI 3D
    Caixas Acústicas:
    Torres JBL ES90, Surround Bookshelf JBL ES30 , Sub JBL ES250P , Central JBL ES25C
    Cabos:
    HDMI 1.3 Booster 12 metros, BJC Series-F2 Belden Bonded-Pair HDMI Cable 2.13 m, HDMI AR Pro II 0.90 m, HDMI AR Pro II 1.20 m.
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic PT-AE4000 FULL HD (1920x1080), Tela 110" Revelation 800 16:9 Ava Projecta , Samsung 3D PL63C7000 , Panasonic TH-42PV70LB *(Vintage) Canon CINE PROJECTOR S-400 8mm)*
    Acessórios:
    Condicionador de Energia Panamax M 5300 PM, suporte do projetor Spider ELG, Pedestais ELG, controle remoto PS3 e etc...

Positivo Projetor

Czambao
    entre no link abaixo, escolha a página destinada aos Brasileiros (bandeira do Brasil). procure do lado esquerdo (projetores),depois(Home teather). escolha a marca e veja a diferença um do outro.(contraste,lumes, etc....)
    neste valor que vc pretende adquirir o projetor, Talvez o X2 seria interressante. o ideal p/ vc seria o in-focus 4805 (valor maior).

talvez no mercado livre vc encontre um preço bom

http://www.bhphotovideo.com/
    Nova Sala do Neilson Versão-2011

Membro Avatar do(a) §ilvio
    Registro em
    1-5-04
    ——————————————
    Obrigado:
    110 concedido(s)
    198 recebidos por 119 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) §ilvio
    Fonte(s):
    BD-Player 3D Sony BDP-S-770 + Panasonic BD30, DVD-Player Panasonic S-95, Receptor Satélite HDTV Zinwell 620, PlayStation-3 320Gb + MOVE, decoder SKY
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Marantz SR 8002
    Caixas Acústicas:
    AEGIS EVO III + EVO CENTER + Satelites
    TV/Monitor/Projetor:
    Projetor Panasonic PT-AE-4000U, 120" Tela Kreische Tensionada Elétrica, TV SONY Bravia 46"
    Acessórios:
    Suporte Projetor Kreische Orbit, Speedy Fibra Ótica 30 Mega, Poltronas Plenitude reclináveis, Netflix via Tablet HDMI, DVD Player da Barbie p/ a filhota, Frigobar Consul para as geladas e Pipoqueira Elétrica Hi-End para as sessões de cinema !

Eu fui no 10k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!

Estrela

Uau, Reverendo Johnnie, Five Stars !!! Tá quase no céu !!

Essa coisa de usar lp dicróica em projetor, só conheço num modelo Sony bem antigão, que ainda tem usados por aí para venda para a molecada assistir xou da xuxa. Não serve para HT.

Um abraço !
    On deck, you scabrous dogs! hands to braces, let down and haul to run free, and... bring me that horizon !! Cpt. Jack Sparrow

Desligado
    Registro em
    4-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Seta

opa, agora ... me senti em casa... valeu pessoal...

eu procurei dicas nos tópicos, mas estão muito espalhadas e preferi optar por concentrar....

então... as coisas clarearam muito (opa, pra projetor isso é ruim...eheheheh)

imaginei que daria um atela menor... pô, 106 pol é muito bacana....

o equipamento qu etenho é compativel, isso é ótimo...

vou começar a pesquisar o projetor... x2 ou 4805...

é melhor um 16:9 ou 4:3 ???? ou eles fazem essa conversão automaticamente, como na tv?

vou mesmo optar pela parede branca, pelo menos por enquanto, pois assim posso compor melhor a decoração da sala, e a dona patroa não irá reclamar pelo menos até ver a fatura do cartão...ehehehe

vou à luta, comprar o equipamento... depois peço dicas pra instalação do mesmo....

só uma coisa... à que distancia da parede ficaria o projetor pra essa tela de 106 pol, supondo que fosse o 485?

valeu pessoal pelas dicas...

Membro Avatar do(a) Pamuju
    Registro em
    3-4-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    243 concedido(s)
    234 recebidos por 206 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Pamuju
    Fonte(s):
    Panasonic BDP300PU / Stanton T52 / CD Marantz 5001 / DVD OPPO 970HD / PS3 40 GB / Xtreamer SW2 / Sony BDP S-490
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STA-DG2400ES, Onkyo TX NR 616
    Caixas Acústicas:
    JBL Arena, E20, E10, S6, Sub Energy S8
    Cabos:
    Caixas Absolute Acoustics e Monster, Interconect Monster, Golden, Absolute wave 400, AR, Santo Ângelo
    TV/Monitor/Projetor:
    LG PM6700 60" / Projetor Epson 3020 / Pana 42 70LB / Sony KDL32EX305
    Acessórios:
    DAC e Pré de Phono V-Series da Musical Fideliy, Pedestais ELG, Filtro Leviton, Tomada Cooper, Filtro Clamper, UPSAI ACF 1600

No site da www.infocus.com ou da www.videosonic.com.br voce encontra uma tabela de calculo de distância por tamanho ...
    Consulte detalhes de um dos projetores que aparece a opção ...

Membro Avatar do(a) tavares
    Registro em
    21-3-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

No site projectorcentral.com, no item manufacturer vc encontra todos os tipos de projetores c/ suas caracteristicas medidas de distancias.