Orlando Filho Vincent  Devialet  CD Shop  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 3268 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Som residencial x profissional

Membro
    Registro em
    9-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Som residencial x profissional

Gostaria de saber se os BONS amplificadores de som residenciais proporcionam uma QUALIDADE de som superior em relação aos profissionais. Quais são as melhores marcas de som residencial? Conheço Marantz, Technics, Pioneer, Kenwood, e por aí vai. Existem melhores? Outra coisa: A combinação pré+power amp é melhor que o amplificador intergrado?

Membro Avatar do(a) Nascimento
    Registro em
    11-3-04
    ——————————————
    Obrigado:
    447 concedido(s)
    1.304 recebidos por 1.159 msgs

Eu fui no 50k!

Positivo

É diferente,enquanto amplificadores residenciais priorizam a qualidade com alguma potencia os ditos profissionais priorizam potencia com alguma qualidade,eu acredito que são universos diferentes,é consenso da maioria que pré e power tocam melhor que a maioria dos integrados,mas devem existir exceções,quanto a qualidade não importa quanto você gaste ou goste de uma marca/modelo sempre haverá coisas interessantes em termos de qualidades nos concorrentes

3. 1 membro agradeceu Nascimento por esta mensagem

Membro Avatar do(a) fazambuja
    Registro em
    8-1-05
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    70 recebidos por 53 msgs

Aparelhos profissionais normalmente são voodoo-free e sem frescuras.
    Mas de maneira alguma da para se dizer que só existe qualidade em aparelhos para casa. Existem muito equipamentos utilizados em estudio que priorizam a qualidade.
    Claro que vai depender a funçao dele...por exemplo o caso de potencia que o amigo Nascimento citou para show e casas noturnas por exemplo.

Abraço

Registro em
    11-3-04
    ——————————————
    Obrigado:
    447 concedido(s)

Eu fui no 50k!

Estrela

Em quais estúdios o colega já esteve pessoalmente?
    Eu lhe pergunto isto pois de todos os estúdios que visitei e olha que conheço pelo menos uns oito estúdios (SP e RJ)sendo dois de grandes gravadoras dois de porte médio e quatro pequenos mas não residenciais (aqueles domésticos) e nunca gostei do que ouvi,a ótica é outra, é completamente diferentes daquilo que buscamos,inclusive segundo um amigo que projeta estúdios (Adalberto Bagio)o que nos escutamos ou gostamos de escutar é totalmente diferente daquilo que se reproduz em um estúdio.
    Editado por Nascimento, 10-10-2005 às 21:36.

6. 1 membro agradeceu Nascimento por esta mensagem

Membro
    Registro em
    4-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Nascimento,

Vc poderia ser mais específico?

Belguvi

Membro Avatar do(a) Dilbert
    Registro em
    10-5-05
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    57 recebidos por 49 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Dilbert
    Fonte(s):
    BDT360 4K PANASONIC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    YAMAHA RV-X867 + EMOTIVA XPA5
    Caixas Acústicas:
    EM DESENVOLVIMENTO
    Cabos:
    FLAT RIBBON CONECTORES RODHIUM+TIAFLEX+CABOS FORÇA AUDIOQUEST
    TV/Monitor/Projetor:
    LED 46 Samsung 1080p + Pana AE4000
    Acessórios:
    TELA ARTVISION MATTE WHITE 100"

Nascimento permita-me discordar do seu amigo A. Bagio, mas eu penso que o que buscamos num HT é uma aproximação cada vez maior com o realismo dos instrumentos e fidelidade, consoante com o pessoal de estúdio. Ainda acredito que os equipamentos referência de estúdio pódem sir ser aplicados ao Home theater, já ao contrário, equipamentos desenvolvidos para o mercado P.A. já contam com algumas características que os diferem como ventilação forçada alta (no caso de alguns powers) e respostas de frequência voltadas a grandes ambientes e espaços abertos, presumindo o uso de grandes compressores, crossovers, expansores, equalizações dedicadas etc...
    * ... pensei que estava curado ...*

Pesquisador
    Registro em
    12-9-05
    Nome Verdadeiro
    Márcio Francisco Ribeiro da Silva
    ——————————————
    Obrigado:
    21 concedido(s)
    61 recebidos por 42 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) MárcioRibeiro
    Fonte(s):
    Transporte Philips, dac diy, V-DAC modificado, Thorens TD318 com braço Rega e cápsula Soundsmith e pré de phono MárcioRibeiro (DIY).
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré e power MárcioRibeiro (DIY)
    Caixas Acústicas:
    Caixas MárcioRibeiro (DIY) com Scan Speak 18W8546 , tweeter 2905/9300 dentre outras
    Cabos:
    XLO
    TV/Monitor/Projetor:
    Sony Trinitron 34"
    Acessórios:
    Pedestais Soundesign, headphone Grado SR60

Concordo um pouco com o que foi dito, só acho que estas colocações generalizadas não são produtivas. Há casos específicos de aparelhos profissionais bons e ruins, o mesmo com aparelhos residenciais. O que interessa é o modelo específico de aparelho para tal aplicação, nem mesmo uma boa marca garante que todos os seus produtos sejam bons.

Márcio.

Registro em
    11-3-04
    ——————————————
    Obrigado:
    447 concedido(s)

Eu fui no 50k!

Positivo

[QUOTE=felipeflipp]Gostaria de saber se os BONS amplificadores de som residenciais proporcionam uma QUALIDADE de som superior em relação aos profissionais.
    Na primeira msg eu estava me referindo aos equipamentos de PA,quando se fala em equipamentos profissionais o que me vem a cabeça são estes equipamentos.
    Vamos ver se eu consigo explicar melhor meu ponto de vista sobre os estúdios,normalmente o que os estúdios buscam não é o que nos buscamos,vamos começar pela acústica da sala (estou falando da técnica,ali onde esta a mesa,gravadores etc.,não estou falando das salas onde os músicos tocam)em uma sala técnica o tempo de reverberação é muito baixo o que torna adequado para o trabalho desenvolvido,é mais ou menos aquilo que eles chamam sala de audição critica, lugar ideal para gravar ouvir os erros e fazer as devidas correções,mas para sentar e ouvir uma musica não é muito agradável,diria que é uma reprodução muito analítica,recentemente assisti um curso/palestra aqui em São Paulo com o nosso amigo Jorge Knirsch prefiro não dizer o nome do estúdio mas posso afirmar que não é um estúdio caseiro,mas sim um estúdio de alguém que se formou em acústica na UCLA e trabalhou em grandes estúdios no exterior ou seja acredito que fez tudo dentro dos padrões internacionais,este estúdio grava,mixa e masteriza dvds 5.1 ,o som era composto de caixas tannoy da linha profissional eu nao me lmbro de amplificadores acredito que eram alimentadas pelo ampli da mesa,estou citando a caixa pois sou "tarado" pela marca,ainda assim volto a afirmar o som era muito "duro" não da para sentar e escutar musica por horas mas é o ideal para o trabalho a ser realizado (se eu estivesse ouvindo pela primeira vez,diria que jamais compraria uma caixa deste fabricante)se você comparar com teatros,vai ver que o tempo de reverberação é um pouco maior o que acaba tornando o ambiente mais favorável,mais agradável,já quanto aos amplificadores o que vi de melhor foi em um estúdio no RJ a muito tempo atraz,eles tinham Mcintosch,normalmente é Alesis ou equivalentes voodoo-free e sem frescuras.
    acredito que são poucos os que usam Jeff Roland,Krell,Mcintosch,e outras marcas qualificadas como com frescuras.
    Acredito que colegas com formação técnica poderão explicar melhor.Há casos específicos de aparelhos profissionais bons e ruins, o mesmo com aparelhos residenciais. O que interessa é o modelo específico de aparelho para tal aplicação, nem mesmo uma boa marca garante que todos os seus produtos sejam bons.
    Concordo plenamente com o Marcio,mas falando de forma generica se o "profissionais" forem os de PA eu acredito que a qualidade...

11. 1 membro agradeceu Nascimento por esta mensagem