CD Shop  Devialet    Cirilo Cabos  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 1323 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Posso usar cabo RCA como Video Componente?

Membro Avatar do(a) Audio Maniac
    Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)
    356 recebidos por 311 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audio Maniac
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Audio Technica AT-F7, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Luxman L-505U, Luxman L-85V e Rega Fono Mini A2D
    Caixas Acústicas:
    Magnepan Magneplanar MG1.6QR
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    plasmas Samsung PL43F4900 3D e Panasonic TH-42PY85
    Acessórios:
    condicionador Savage

Pergunta Posso usar cabo RCA como Video Componente?

Sou novo neste Forum e gostaria de partilhar da experiência de vocês, amantes de audio e video.

Tenho uma grande dúvida que até agora ninguém conseguiu me dar uma resposta satisfatória. Qual a diferença em termos de impedância, construção e características elétricas de um cabo RCA de boa qualidade e um cabo vídeo componente?

Estou certo de que o vídeo componente é superior ao vídeo tradicional. Ao substituir o cabo amarelo RCA por um cabo RCA (stereo + video) na entrada de vídeo componente notei boas melhorias de imagem. Fiz o teste, pois o atendimento ao consumidor da Toshiba, logo depois que comprei a TV, sugeriu que eu o fizesse.

Se eu usar um cabo de vídeo componente legítimio no lugar dos cabos RCA haverá melhorias significativas? O cabo RCA que estou usando é de BOA qualidade (Audio Technica US 50).

Musica de Qualidade Avatar do(a) arielcs
    Registro em
    19-7-04
    Nome Verdadeiro
    Ariel
    ——————————————
    Obrigado:
    493 concedido(s)
    828 recebidos por 677 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) arielcs
    Fonte(s):
    CD Player Rega APOLLO - Notebook
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Creek OBH22 - Power Bryston 3B- Vdac
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio 52SE
    Cabos:
    Refference Digitais - Arataca - Ecosse 4.4
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 42Full - LCD 26
    Acessórios:
    Racks Airon - Transformador 2000W e Regua DIY

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Ricardo, a diferença entre um cabo de video Composto ( um cabo ) para o video Componente (3 cabos) é a separaçao de sinais.

Num componente ( composto por 3 cabos) um leva o sinal de "luminancia" e os outros dois levam sinais de cor (um leva a quantidade de azul e e o outro de vermelho) para a formaçao da imagem. A cor verde é calculada automaticamente nao precisando ser transmitida.
    No cabo composto, tudo isso trafega pelo mesmo cabo, entao é necessario uma "compressao" desses sinais , daí a perda de qualidade.

Existe a opçao do Svideo, que é composto por dois cabos onde um leva a luminancia e o outro a crominancia.
    Ariel

Sail away, away. Ripples never come back ! - Genesis

Membro Avatar do(a) Ieshua
    Registro em
    10-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Car amigo arielcs, o que Ricardo perguntou é se ele poderia usar um cabo RCA normal em vez do Cabo Video Componente sem perdas de qualidade.

Eu usava um RCA antes (aquele amarelo, branco e vermelho) para ligar em Video Componente, mas recentemente comprei um cabo meio genérico de R$ 30,00 de video componente e realmente a imagem melhorou muito! Imagina se pegar um cabo decente!

Espero ter ajudado!

Musica de Qualidade Avatar do(a) arielcs
    Registro em
    19-7-04
    Nome Verdadeiro
    Ariel
    ——————————————
    Obrigado:
    493 concedido(s)
    828 recebidos por 677 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) arielcs
    Fonte(s):
    CD Player Rega APOLLO - Notebook
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Pré Creek OBH22 - Power Bryston 3B- Vdac
    Caixas Acústicas:
    Dynaudio 52SE
    Cabos:
    Refference Digitais - Arataca - Ecosse 4.4
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 42Full - LCD 26
    Acessórios:
    Racks Airon - Transformador 2000W e Regua DIY

Eu fui no 10k! Eu fui no 20k! Eu fui no 50k! Eu fui no 120k!
    Eu entendi a pergunta de outra forma, mas vamos la:

O sinal de video deve trafegar em cabos com 75 ohms de impedancia.
    Os de audio ( analogicos ) em 50 ohms.

Se a pergunta era a possibilidade de usar um cabo de audio , seja ele bom ou nao, a resposta é nao. Essa diferença de impedancia traz resultados positivos quando o cabo adequado é usado
    Ariel

Sail away, away. Ripples never come back ! - Genesis

Membro
    Registro em
    4-10-05
    Nome Verdadeiro
    Nakamura
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Se usar o cabo RCA, vai estar utilizando 1 cabo de video (75 Ohms) e 2 de audio (50 Ohms).

Eu também usava para quebrar o galho, pois mesmo com o cabo "não ideal", a imagem é superior ao video composto.

Mas, para ter a máxima performance que o video-componente pode proporcionar, o ideal é comprar um cabo específico para isso e de boa qualidade.

Membro Avatar do(a) paulonied
    Registro em
    25-7-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo Sergio Nied
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    8 recebidos por 8 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) paulonied
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Onkyo TX-8050
    Caixas Acústicas:
    KEF Q500
    Acessórios:
    AKG K550, Sennheiser HD 650

Troca de Cabos

Pois é, meus amigos. Eu estava com esta mesma dúvida do nosso colega que fez a pergunta. Resolvi fazer um teste ontem a noite: conectei o meu DVD Player (DV-588A-s) ao televisor (KV29FS105) através de vídeo componente, mas utilizei um cabo de vídeo composto estéreo.

O resultado: a nitidez da imagem ficou muito boa, mas as cores nem tanto. O vermelho ficou bem carregado. Depois de regular um pouco a cor, brilho, contraste, etc. a imagem melhorou, mas ainda não era muito boa. As irregularidades da compressão digital ficavam muito evidentes.....

Entre usar o vídeo composto da forma correta e o vídeo componente com um cabo inadequado, fico com o vídeo composto.

O que eu tenho medo é de comprar um cabo de R$ 100,00 para conectar o vídeo componente na forma adequada e descobrir que o resultado não ficou bom! Já pensou que decepção????

Music Addicted Avatar do(a) ifreire
    Registro em
    5-7-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por paulonied
    Pois é, meus amigos. Eu estava com esta mesma dúvida do nosso colega que fez a pergunta. Resolvi fazer um teste ontem a noite: conectei o meu DVD Player (DV-588A-s) ao televisor (KV29FS105) através de vídeo componente, mas utilizei um cabo de vídeo composto estéreo.

O resultado: a nitidez da imagem ficou muito boa, mas as cores nem tanto. O vermelho ficou bem carregado. Depois de regular um pouco a cor, brilho, contraste, etc. a imagem melhorou, mas ainda não era muito boa. As irregularidades da compressão digital ficavam muito evidentes.....

Entre usar o vídeo composto da forma correta e o vídeo componente com um cabo inadequado, fico com o vídeo composto.

O que eu tenho medo é de comprar um cabo de R$ 100,00 para conectar o vídeo componente na forma adequada e descobrir que o resultado não ficou bom! Já pensou que decepção????

Mas isso só ocorreria se um dos seus equipamentos estiverem com problema.
    Eu recomendo o uso da conexão video componente. Já fiz testes partindo do video composto para o SVHS e depois o video componente e a diferença é nítida. Vale a pena.

Membro
    Registro em
    17-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Amigo, Estou com a mesma dúvida: Comprei uma TV 29 da Sony WEGA TRINITRON 29FA310 e um DVD da pioneer 588-A-S.

Eu utilizei os cabos RCA´s q vieram no DVD - mas os ulizei como video componente. Percebi que o rosto das pessoas, bem como os degradês das imagens ficavam meio que quadriculados - parecido com DVD´s de camelôs de baixa resolução. (obs: fiz esse teste com DVD original)

Depois peguei aqui no serviço tipo coaxiais (modelo KX22 - com malha) e soldei os RCA´s simples - Ou seja, fiz esse teste pra ver se a imagem realmente iria melhorar - antes de gastar fortunas com cabos video componente.

O resultado foi qse o mesmo. Vcs acham que o cabo é o responsável por isso?

Os cabos da Monster são bons? Os cabos da Power hill como são em termos de qualidade?

Estou triste com a imagem, pois tenho uma shra. tv SONY TRINITRON plana e um Shr DVD pioneer e a imagem não me agrada!

Conto com a colaboração de vcs !

Membro
    Registro em
    17-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Até uns 200 reais, qual o melhor cabo pra se comprar?

Qual a diferença do THX para o standart da Monster?

Membro Avatar do(a) Ieshua
    Registro em
    10-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por arielcs
    O sinal de video deve trafegar em cabos com 75 ohms de impedancia.
    Os de audio ( analogicos ) em 50 ohms.
    Valeu amigo, as informaçções foram bem válidas e precisas.

Todos falam bastante de cabos bons para VC, e para audio, no caso estéreo mesmo, já que ligo o meu player SONY direto em aparelho de som estéreo, qual seria um bom cabo para se comprar?

Desligado Avatar do(a) Marcos Avellar
    Registro em
    16-10-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Marcos Avellar
    Fonte(s):
    CD player Sphinx Myth 9 MkII, DVD Philips 963SA e SACD Sony DVP-NS900V
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Integrado Etalon Examplíssimo e Receiver Yamaha
    Caixas Acústicas:
    Revel F30, Castle e Jamo
    Cabos:
    Logical Cables, Akron, van den Hul, Ecosse, Monster Cable e AR
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 32 Dwide
    Acessórios:
    AC Organizer LC311, PS Audio Outlet e réguas de tomadas By Knirsch e Monster Cable

Citação Originalmente Enviado por mmortiz

Tenho duas sugestões:

Experimente os 3D Now Component da Logical Cable, não me lembro o preço que paguei mas não era nada exorbitante. Eu comprei com 2 m de comprimento.

Também testaria o Akron vídeo-componente do Paulo Ramos. Todos elogiam entusiasticamente os cabos dele aqui no fórum. Se já não tivesse os meus LC certamente experimentaria os da Akron. É chato falar em preço, mas sei que custam um pouquinho mais de R$300,00.

Abraços,

MAC
    Editado por Marcos Avellar, 18-10-2005 às 23:30.

Membro Avatar do(a) Pamuju
    Registro em
    3-4-05
    Nome Verdadeiro
    Paulo
    ——————————————
    Obrigado:
    248 concedido(s)
    245 recebidos por 217 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Pamuju
    Fonte(s):
    Panasonic BDP300PU / Stanton T52 / CD Marantz 5001 / DVD OPPO 970HD / PS3 40 GB / Xtreamer SW2 / Sony BDP S-490
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Sony STA-DG2400ES, Onkyo TX NR 616
    Caixas Acústicas:
    JBL Arena, E20, E10, S6, Sub Energy S8
    Cabos:
    Caixas Absolute Acoustics e Monster, Interconect Monster, Golden, Absolute wave 400, AR, Santo Ângelo
    TV/Monitor/Projetor:
    LG PM6700 60" / Projetor Epson 3020 / Pana 42 70LB / Sony KDL32EX305
    Acessórios:
    DAC e Pré de Phono V-Series da Musical Fideliy, Pedestais ELG, Filtro Leviton, Tomada Cooper, Filtro Clamper, UPSAI ACF 1600, Fones Senheiser HD518.

Susto Será mancada ?

Citação Originalmente Enviado por naka
    Se usar o cabo RCA, vai estar utilizando 1 cabo de video (75 Ohms) e 2 de audio (50 Ohms).
    O setença acima me deixou na dúvida ...

Peguei dois cabos AV RCA que tinha de sobra e liguei as saidas 5.1 do DVD ao Receiver para ouvir SACD e DVD audio ...

Estou perdendo qualidade no cabo de video que seria de 75 Ohms ?
    Não imaginava que fosse 75 ohms pois tem a mesma bitola ...

Membro Avatar do(a) Sergio Villela
    Registro em
    8-9-05
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Cabos

Tenho alguma experiência em confecção de cabos para minhas instalações e neste caso pode-se usar 3 cabos coaxiais RGC-59 (importante)de 75 ohms com conectores RCA para conexão de video componente, porém se tiver 3 cabinhos desses amarelos que vem com os aparelhos, dá prá quebrar o galho...apenas uns galhos.....

Ok!!?!?!?
    Muita PAZ!

Membro Avatar do(a) Audio Maniac
    Registro em
    12-10-05
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    153 concedido(s)
    356 recebidos por 311 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Audio Maniac
    Fonte(s):
    Sony BDP-S590, Panasonic DMP-BD80, CD Sansui 717LTD Limited Edition, MiniMax DAC Modificado, Denon DVD-3910 Mod by Flugge, Kenwood KD-990 + Audio Technica AT-F7, Philips GA-213 + Philips GP-401 II
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Luxman L-505U, Luxman L-85V e Rega Fono Mini A2D
    Caixas Acústicas:
    Magnepan Magneplanar MG1.6QR
    Cabos:
    IXOS Gamma 1001 RCA interconnect, Cable Talk Studio 2 + Neutrik ProFi RCA interconnect, Audio Technica Studio RCA interconnect, cabo HDMI Golden, QED Silver Anniversary Biwiring speaker cable, cabo digital coaxial DIY Reference c/ conectores Neutrix
    TV/Monitor/Projetor:
    plasmas Samsung PL43F4900 3D e Panasonic TH-42PY85
    Acessórios:
    condicionador Savage

Fiz o teste e realmente notei diferença

Amigos, não sabia que realmente havia diferença na impedância dos cabos de audio e os de vídeo. Realmente, se houver tanta diferença assim, da ordem de 40% (50 ohms X 75 ohms), é natural realmente que haja diferenças na imagem.

Seguindo a recomendação de vocês, adquiri um cabo vídeo componente legítimo (Golden) e, para minha surpresa, estes funcionaram melhor que os cabos RCA Audio Tehcnica (audio) + 1 cabo amarelo de vídeo composto.

Alguém mencionou algo sobre a imagem ficar quadriculada, foi exatamente o que percebi quando retirei o cabo vídeo componente Golden e o substituí por um cabo de audio/vídeo RCA barato (vídeo composto). Com o outro cabo que estava usando, um Audio Technica RCA STEREO, os "quadrados" ficaram menos perceptíveis, mas o uso de um cabo de vídeo componente realmente melhorou a imagem.

Adquiri um cabo Golden de R$ 30 porque fiquei com medo de gastar R$ 120 num cabo Monster e depois não ter resultados satisfatõrios. Em todo caso, como meus DVD playeres são daquels "sem vergonha", um Pioneer DV-366 e um Sony 325 (nacional) e minha TV é uma simples Sony Wega 29", acho que não compensa eu comprar um cabo tão bom assim ... ou compensa?

É difícil de se acreditar, mas mesmo utilizando cabos de BOA qualidade, é possível se notar diferenças, pelo menos em audio. Tenho 2 jogos de cabos RCA stereo, um Cable Talk Studio 2 (65 libras) e um Ixos Gamma 1001 (90 libras). Quando adquiri o segundo, ao substituí-lo pelo primeiro, notei que os graves se tornaram mais controlados e extensos, apesar dos médios e agudos não sofrerem mudanças perceptíveis. O que achei incrível é que utilizei 2 cabos caros, não foi a mera substituição de um cabo vagabundo por um outro 10 vezes mais caro.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda. Um abraço a todos!

Membro
    Registro em
    12-6-05
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por mmortiz

Da uma olhada nesses links, pelo preco sendo do mesmo fabricante vc descobre qual é o melhor

http://www.monstercable.com/thx/prod...0Interconnects
    http://www.monstercable.com/productPage.asp?pin=1306

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima