Devialet  CD Shop    

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 760 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Conversor Digital, Tem como Ligar 3 TV'S em um Só Conversor ?

Membro
    Registro em
    25-12-10
    Nome Verdadeiro
    Renato de Oliveira Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Pergunta Conversor Digital, Tem como Ligar 3 TV'S em um Só Conversor ?

Olá Pessoal do HT Forum, Queria saber se tem como colocar um conversor e ligar em 3 Televisões com imagem digital ?...

Queria saber qual o melhor Conversor Digital do Momento ? me falem dicas de Modelos...

Obrigado

Membro
    Registro em
    7-6-12
    ——————————————
    Obrigado:
    10 concedido(s)
    26 recebidos por 24 msgs

Citação Originalmente Enviado por RenatoMJ2011 Ver Mensagem
    Olá Pessoal do HT Forum, Queria saber se tem como colocar um conversor e ligar em 3 Televisões com imagem digital ?...

Queria saber qual o melhor Conversor Digital do Momento ? me falem dicas de Modelos...

Obrigado
    Amigo tem duas possibilidades vc duplicar saida rca só que pra 3 tvs não sei se haver perda sinal pq nunca utilizei esse esquema e outro é duplicador sinal hdmi, mas vc quer duplicar pra ver o mesmo canal não é mais fácil comprar receptor para tv.Mas vamos no seu caso existe o adaptador rca pra 2 saidas ai duplica mas vc vai ter que usar tb duplicador audio tb nem sei tb se na metragem do cabo vai haver perda sinal.Agora que ti sugiro e vai dar certo vc compra modulador rca rf não achei hdmi para rf sem sei se tem mas de qualquer forma vc quer 3 tvs sem chuvisco certo veja 1 receptor aceita usar 2 saídas diferentes hdmi e rca coloque hdmi numa tv e audio video em outra se aceitar beleza ai 1 tv vc usa hdmi outra vc manda pro modulador rca-rf e pronto tu puxa pra quantas tv vc quiser sinal cair só usar amplificador mas só 3 tvs acho que cai não,se não de pra usar hdmi rca ai vc vai ter que usar duplicador rca uma vai pra tv outra vai modulador.Outra mias fácil só não sei dizer se vai haver perda sinal duplicador hdmi conecatar e puxar cabo hdmi com metragem pretendida,tem aprelho até com 5 saida ai não sei dizer desse 2 tvs deve pegar pra se usado nessa finalidade mesmo outros é mais pra se usado ligar playstation,dvd pra uma só tv.quanto receptor pegue lbsat,hikor ou zinwell.qualquer dúvida se não entedeu posta ai

Anexo 87316 Anexo 87317

Membro
    Registro em
    25-12-10
    Nome Verdadeiro
    Renato de Oliveira Alves
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citação Originalmente Enviado por hick007 Ver Mensagem
    Amigo tem duas possibilidades vc duplicar saida rca só que pra 3 tvs não sei se haver perda sinal pq nunca utilizei esse esquema e outro é duplicador sinal hdmi, mas vc quer duplicar pra ver o mesmo canal não é mais fácil comprar receptor para tv.Mas vamos no seu caso existe o adaptador rca pra 2 saidas ai duplica mas vc vai ter que usar tb duplicador audio tb nem sei tb se na metragem do cabo vai haver perda sinal.Agora que ti sugiro e vai dar certo vc compra modulador rca rf não achei hdmi para rf sem sei se tem mas de qualquer forma vc quer 3 tvs sem chuvisco certo veja 1 receptor aceita usar 2 saídas diferentes hdmi e rca coloque hdmi numa tv e audio video em outra se aceitar beleza ai 1 tv vc usa hdmi outra vc manda pro modulador rca-rf e pronto tu puxa pra quantas tv vc quiser sinal cair só usar amplificador mas só 3 tvs acho que cai não,se não de pra usar hdmi rca ai vc vai ter que usar duplicador rca uma vai pra tv outra vai modulador.Outra mias fácil só não sei dizer se vai haver perda sinal duplicador hdmi conecatar e puxar cabo hdmi com metragem pretendida,tem aprelho até com 5 saida ai não sei dizer desse 2 tvs deve pegar pra se usado nessa finalidade mesmo outros é mais pra se usado ligar playstation,dvd pra uma só tv.quanto receptor pegue lbsat,hikor ou zinwell.qualquer dúvida se não entedeu posta ai

Anexo 87316 Anexo 87317

Muito Obrigado, me ajudou muito......

Membro Avatar do(a) The Brain
    Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    457 concedido(s)
    276 recebidos por 219 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    Sony BDP-S390, Zinwell ZBT-601
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

Complementando o que o colega hick007 falou, primeiramente você tem que dizer quais tipos de TV que você vai usar, e de que tipo de conexão de vídeo elas dispõem.

Se forem 3 TVs HD ou Full HD, pra não haver perda de qualidade, o ideal é usar um splitter/divisor HDMI para três saídas ou mais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432513754-mini-hdmi-splitter-13-para-4-tvs-full-hd-1080p-1x4-_JM

R$150,00 + frete

Se você usar um conversor com saídas HDMI e vídeo componente 1080i, como o Zinwell ZBT-633, você pode ligar uma TV no vídeo componente e usar um splitter HDMI de duas saídas, mais barato, para ligar as outras duas:

www.dealextreme.com/p/29770
    R$ 47,24 (R$ 75,58 com imposto)

http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-hd-1080p-_JM
    R$ 80,00 + frete

http://produto.mercadolivre.com.br/M...2-verso-13-_JM
    R$ 96,00 + frete

Caso as TVs sejam CRT, deve-se escolher a melhor entrada de vídeo disponível em cada uma delas e no conversor, e utilizar um splitter correspondente.

Da melhor para a pior: HDMI (raro), Vídeo componente 480i, S-Video ou Vídeo composto.

Cuidado para não confundir splitter/divisor com switch/chaveador, que só libera 1 saída de cada vez.

Dependendo do preço do splitter, compensa mais comprar um conversor para cada TV.

Agora, modulador RF, pelamordedeus, é a pior alternativa para ligar um sinal de TV. Se alguma das TVs não tiver nem entrada de vídeo composto, é melhor trocar a TV.

Abraço.

Tags para este Tópico

Regras de Postagem