Devialet  CD Shop  
  Cirilo Cabos    

NOTICE Aviso: Este um tpico antigo, a ltima resposta foi postada h 207 dias. Por favor leve em considerao a data das informaes presentes no tpico antes de responder.
Resultados 1 a 14 de 14

Tpico: Climatizador Bem Estar da Consul - dvidas - algum j tem um?

Membro Avatar do(a) miriamzinha
    Registro em
    21-9-12
    Localizao
    Salespolis-SP
    Nome Verdadeiro
    Miriam Ribeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Climatizador Bem Estar da Consul - dvidas - algum j tem um?

Oi, sou Miriam Ribeiro. Sou nova aqui. Eu adquiri um climatizador da Consul, um modelo C1F06A

http://www.consul.com.br/Climatizadores

Inclusive o que est nesta primeira foto
    Vocs acreditam que a Consul no atendimento no sabe responder se o produto que possuo tem um ou dois filtros? que pelo manual constam dois filtros, um denominado filtro de ar, que uma placa com um material para filtrar impurezas e fica logo atrs do aparelho. Mas em seguida ao remover esta tem outra placa, que me parece ser o filtro de umidificao, com um material na cor verde todo ondulado. A anta do atendimento no sabia me responder sobre esta placa, se limitando a ver no manual, coisa que eu fiz tambm.

que eu tenho a seguinte dvida: conforme consta no manual o equipamento gera um alarme sonoro para limpeza do filtro de ar, mas no diz se o tal filtro de umidificao deve ser do mesmo modo limpo neste instante, nem a periodicidade de limpeza dele.

Gente, algum sabe responder como isso?

Grata desde j!

Miriam Ribeiro
    https://www.facebook.com/miriamm.zinha

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por miriamzinha Ver Mensagem
    Oi, sou Miriam Ribeiro. Sou nova aqui. Eu adquiri um climatizador da Consul, um modelo C1F06A

http://www.consul.com.br/Climatizadores

Inclusive o que est nesta primeira foto
    Vocs acreditam que a Consul no atendimento no sabe responder se o produto que possuo tem um ou dois filtros? que pelo manual constam dois filtros, um denominado filtro de ar, que uma placa com um material para filtrar impurezas e fica logo atrs do aparelho. Mas em seguida ao remover esta tem outra placa, que me parece ser o filtro de umidificao, com um material na cor verde todo ondulado. A anta do atendimento no sabia me responder sobre esta placa, se limitando a ver no manual, coisa que eu fiz tambm.

que eu tenho a seguinte dvida: conforme consta no manual o equipamento gera um alarme sonoro para limpeza do filtro de ar, mas no diz se o tal filtro de umidificao deve ser do mesmo modo limpo neste instante, nem a periodicidade de limpeza dele.

Gente, algum sabe responder como isso?

Grata desde j!

Miriam Ribeiro
    https://www.facebook.com/miriamm.zinha
    vc pode e deve lavar o filtro de ar(agua corrente e uma escova de cerdas menos duras,mais maleveis) e tambm o filtro umidificador (filtro consul bem estar) no manual vem explicando como desclipa o mesmo do suporte ..lave esse filtro umidificador somente com agua corrente

Membro Avatar do(a) Ed02
    Registro em
    1-6-10
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    248 concedido(s)
    101 recebidos por 81 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ed02
    Fonte(s):
    Em Atualizao..... HTPC Intel NUC
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver NAD T757 / Integrado NAD M3
    Caixas Acsticas:
    B&W - 800series & 600series / Paradigm Cinema 200 / REL T9
    Cabos:
    Audioquest / Purist Audio / Furutech / PS Audio
    TV/Monitor/Projetor:
    Em atualizao.....
    Acessrios:
    Shunyata / Furutech

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    vc pode e deve lavar o filtro de ar(agua corrente e uma escova de cerdas menos duras,mais maleveis) e tambm o filtro umidificador (filtro consul bem estar) no manual vem explicando como desclipa o mesmo do suporte ..lave esse filtro umidificador somente com agua corrente
    jairo,
    o filtro umidificador aquele que fica exatamente depois que se tira do filtro de ar (externo), correto!? Que parece uma colmeia.
    esse tambm pode lavar? no lembro, vou tentar olhar o manual aqui... mas o modelo anterior (que tenho tb), nao podia lavar o filtro.

miriamzinha,
    mesmo assim, esse aviso sonoro de filtro sujo doido t... ele j acionou no dia segunte que comprei, ento nem sei se muito confiavel...

Abs,

4. 1 membro agradeceu Ed02 por esta mensagem

miriamzinha (21-09-2012)

Registro em
    21-9-12
    Localizao
    Salespolis-SP
    Nome Verdadeiro
    Miriam Ribeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Ai gente, nem sei como agradecer a ateno de vocs.

Jairo, sim, no manual diz isto, s que ele no explica corretamente sobre este segundo filtro. No diz qual a periodicidade de limpeza, nem relaciona a limpeza dele ao aviso sonoro. Voc deve ter lido o manual tambm pelo que entendi, rs

---------- Mensagem adicionada s 19:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 19:36 ----------

Citao Originalmente Enviado por Ed02 Ver Mensagem
    jairo,
    miriamzinha,
    mesmo assim, esse aviso sonoro de filtro sujo doido t... ele j acionou no dia segunte que comprei, ento nem sei se muito confiavel...

Abs,
    Eduardo, eu tambm reparei isto, ele apitou com 4 dias de uso, da eu fui limpar este filtro de ar e notei que no havia sujeira nele. Eu acho que ele apita de acordo com o tempo de uso, e no por que detecta problema, rs - mas sou leiga, s uma opinio, beijos

A Consul decaiu tanto, eles colocam o produto no mercado, mas no tem domnio tcnico no atendimento.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por Ed02 Ver Mensagem
    jairo,
    o filtro umidificador aquele que fica exatamente depois que se tira do filtro de ar (externo), correto!? Que parece uma colmeia.
    esse tambm pode lavar? no lembro, vou tentar olhar o manual aqui... mas o modelo anterior (que tenho tb), nao podia lavar o filtro.

miriamzinha,

Abs,
    sim .. isso mesmo...abrao jairo

Membro
    Registro em
    20-8-08
    Localizao
    Santo Andr/SP
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    29 recebidos por 24 msgs

Eu comprei um desse consul tambm.
    Estou usando h quase 15 dias e com mdia de 4h de uso por dia. Embora o filtro de trs j tenha poeiras encrespadas nele, at agora no apitou e nem acionou a luz de limpeza do filtro.
    Vou aguardar mais uma semana para ver, seno limparei o filtro mesmo assim.

OBS: Coloquei uns pingos de essncia e fica show o ar.... muito gostoso mesmo!!!!!!!!!

8. 2 membros agradeceram Lucio666 por esta mensagem

miriamzinha (23-09-2012), pragadivina (25-04-2013)

Registro em
    21-9-12
    Localizao
    Salespolis-SP
    Nome Verdadeiro
    Miriam Ribeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Lucio666 Ver Mensagem
    Eu comprei um desse consul tambm.
    Estou usando h quase 15 dias e com mdia de 4h de uso por dia. Embora o filtro de trs j tenha poeiras encrespadas nele, at agora no apitou e nem acionou a luz de limpeza do filtro.
    Vou aguardar mais uma semana para ver, seno limparei o filtro mesmo assim.

OBS: Coloquei uns pingos de essncia e fica show o ar.... muito gostoso mesmo!!!!!!!!!
    Este modelo da Consul Bem-Estar, pode colocar essencias? Eu li que alguns modelos tem um suporte, mas esse no

Membro Avatar do(a) Ed02
    Registro em
    1-6-10
    Localizao
    So Paulo
    Nome Verdadeiro
    Eduardo
    ——————————————
    Obrigado:
    248 concedido(s)
    101 recebidos por 81 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Ed02
    Fonte(s):
    Em Atualizao..... HTPC Intel NUC
    Receiver/Pr/Pro/Amp:
    Receiver NAD T757 / Integrado NAD M3
    Caixas Acsticas:
    B&W - 800series & 600series / Paradigm Cinema 200 / REL T9
    Cabos:
    Audioquest / Purist Audio / Furutech / PS Audio
    TV/Monitor/Projetor:
    Em atualizao.....
    Acessrios:
    Shunyata / Furutech

Citao Originalmente Enviado por miriamzinha Ver Mensagem
    Este modelo da Consul Bem-Estar, pode colocar essencias? Eu li que alguns modelos tem um suporte, mas esse no
    Tambem no sei no.... O que fao e j tinha comentado at em outro post, e' quando esta muito calor, abasteo com gua gelada e ainda coloco pedras de gelo....rsrs

Fica muito bom!!!

11. 2 membros agradeceram Ed02 por esta mensagem

miriamzinha (27-09-2012), pragadivina (25-04-2013)

Membro
    Registro em
    20-8-08
    Localizao
    Santo Andr/SP
    ——————————————
    Obrigado:
    18 concedido(s)
    29 recebidos por 24 msgs

Pode colocar essncias sim, mas coloquei diretamente no suporte de gua e quantidade nfima.
    Inclusive, isso falado at no manual. diferente de umidificador (esses de farmcias), que esse realmente no pode. Mas, no climatizador o qual a gua passa pelo filtro, pode sim.
    O modelo que estou falando esse aqui:

http://loja.consul.com.br/Imagens/pr...Detalhe_01.jpg

Registro em
    21-9-12
    Localizao
    Salespolis-SP
    Nome Verdadeiro
    Miriam Ribeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Citao Originalmente Enviado por Lucio666 Ver Mensagem
    Pode colocar essncias sim, mas coloquei diretamente no suporte de gua e quantidade nfima.
    Inclusive, isso falado at no manual. diferente de umidificador (esses de farmcias), que esse realmente no pode. Mas, no climatizador o qual a gua passa pelo filtro, pode sim.
    O modelo que estou falando esse aqui:

http://loja.consul.com.br/Imagens/pr...Detalhe_01.jpg
    Este tambm o modelo que compramos. E no vi nada no manual sobre as essncias.

Este filtro umidificador (Bem-Estar) me parece ter material feito de papel, estou com medo at agora de lavar ele . Algum j fez isso?

Registro em
    21-9-12
    Localizao
    Salespolis-SP
    Nome Verdadeiro
    Miriam Ribeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    5 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Gente, a quem interessar possa eu recebi uma informao direta do atendimetno da Consul ontem, que me alertou de que h erro no manual.
    Segundo o atendimento, aquele filtro umidificador JAMAIS deve ser limpo com uso de gua. No mximo, aspirador de p e pano macio mido.
    Eu achei o erro do manual muito grave!

Membro
    Registro em
    20-1-14
    Localizao
    So Jos dos Campos/SP/ Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Para cessar o alarme pressione a tecla de umidificar por 5 segundos.

Membro Avatar do(a) sgarcia
    Registro em
    19-5-09
    Localizao
    Guarulhos/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    30 concedido(s)
    60 recebidos por 42 msgs

Esse umidificador barulhento? Eu tenho um bem antigo daqueles quadrades, que queimou a placa. Esse realmente incomodava pra dormir. Ser que melhoraram?

Membro
    Registro em
    14-2-07
    Localizao
    Campinas/SP/Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citao Originalmente Enviado por sgarcia Ver Mensagem
    Esse umidificador barulhento? Eu tenho um bem antigo daqueles quadrades, que queimou a placa. Esse realmente incomodava pra dormir. Ser que melhoraram?
    No no. Estou usando o modelo que tem aquecedor tambm. De dia, at o nivel medio de ventilao vc nem percebe. Pra dormir eu deixo no minimo.

Sobre a limpeza dos filtros, eu nao vejo porque no limpar o filtro verde de papel, com agua, uma vez que ao ligar o boto de umidificao, ele fica molhado o tempo todo!! Eu sempre limpo jogando agua corrente nele. Nunca esfrego.

Uma dica que eu dou limpar o reservatrio de agua a cada 2 dias pelo menos. No comeo eu sempre ia preenchendo com agua, na medida que o nivel baixava, dai aps 1 semana de uso eu encontrei uma LARVA na gua. A partir dai, sempre troco a agua, e limpo o reservatorio com buxa (parte lisa da bucha). Note que depois do segundo dia, ja comea a formar uma pequena camada de lodo dentro do reservatrio.

Tags para este Tpico

Regras de Postagem

• Voc no pode criar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode anexar arquivos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
  • Tags esto Ligado(s)
  • Smilies esto Ligado(s)
  • Tag [IMG] est Ligado(s)
  • Tag [VIDEO] est Ligado(s)
  • Cdigo HTML est Desligado