Cirilo Cabos    Devialet  

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 596 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Soundigital SD400.4D

Membro Avatar do(a) abençoado
    Registro em
    26-7-08
    Rio de Janeiro - Região Oceânica - Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)
    189 recebidos por 136 msgs

Soundigital SD400.4D

Aí galera,... acabei de comprar e instalar (eu mesmo) Foi muito fácil... Depois posto as minhas impressões...
    Também gostaria muito de contar com a colaboração de todos e compartilhar nossas experiências.

Manual: http://www.soundigital.com.br/wp-con...l-SD400.4D.pdf
    "Aprendendo com os Melhores do HT Forum" aurelio.jesus@globomail.com

Registro em
    26-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Algumas observações preliminares da instalação:

1) O cooler é acionado ao ligar o módulo, soprando para fora o AR quente, produzindo um ruído que no volume "mínimo" pode ser ouvido (com o carro desligado).
    2) Os (meus)cabos RCA " vagabundos" tiveram que ser aterrados (deu interferência)
    3) Tive que achar uma chave de fenda " bem fininha " para passar da caixa plástica e apertar os conectores
    4) O cabo de energia, entre outros não podem ser de bitolas muitos grossas.

Editado por abençoado, 15-10-2012 às 21:53.

Rock 'N Blues Avatar do(a) Rusoco
    Registro em
    23-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rui
    ——————————————
    Obrigado:
    836 concedido(s)
    1.517 recebidos por 902 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rusoco
    Fonte(s):
    DAC Audio GD Master 7 + Wavelenght Wavelink HS + Blu-Ray Denon BDP4010 UDCI + HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Rotel RSP-1570 + Gryphon Atilla + Rotel RMB 1075 + Behringer DSP 1124 (p/ Sub)
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio PL300 + Monitor Audio GXC-150 + JBL SPL6 (Surround) + Sub Sunfire HRS-12 + JBL SPL6 Stereo (Varanda)
    Cabos:
    XLR: Nordost Tyr - SPEAKERS: Kubala Sosna Elation, Wireworld Orbit, Wireworld Equinox 7 - JUMPER: Wireworld Platinum - COAXIAL DIGITAL: Wireworld Gold 6 - RCA: Wireworld Atlantis 5, Chord Crimson Plus, USB: Audioquest Diamond
    TV/Monitor/Projetor:
    CABOS DE FORÇA: Power Plant P5/Purist Canorus, Atilla/Wireworld Platinum Electra, Master 7/Wireworld Platinum Electra, HTPC/Wireworld Platinum Electra, RSP-1570/Cardas Golden Reference, RMB-1075/Wireworld Electra 5², HRS12/Audioquest NRG3
    Acessórios:
    Regenerador de Energia Power Plant P5 + Behringer ECM8000 + Placa de Audio Externa M-Audio Fast Track + XBox + Powerline Audiófilo lf-115 + HD Max NET + Tomadas Furutech GTX-D Rhodium e Oyaide R1 + Nordost Qv2 (x3)

Abençoado,

O que realmente vc gostaria de debater? A qualidade do produto? Seria isso?

[]s

Rui
    Minha Sala - Novas fotos / Novos moveis D.I.Y. (Varanda): CLIQUE AQUI

Registro em
    26-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Rusoco,
    Como LEIGO no assunto
    , o meu propósito seria mais no sentido de extrairmos o melhor do áudio que este módulo pode proporcionar para quem o já comprou e consequentemente uma fonte de informação e comparação para os futuros interessados em adquirir um módulo DIGITAL, que assim como eu, ainda devem ter dúvidas e questionamentos sobre vários assuntos. Dentre eles: melhores esquemas de ligações, aterramento, (em RCA), Booster X Digital, ligações em bridge, o clipar de um amplificador, ligações erradas, Ruídos e etc...
    Por isso gostaria de contar com a ajuda de todos os foristas que, como VC entende bem desta matéria.

Rock 'N Blues Avatar do(a) Rusoco
    Registro em
    23-12-08
    Nome Verdadeiro
    Rui
    ——————————————
    Obrigado:
    836 concedido(s)
    1.517 recebidos por 902 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Rusoco
    Fonte(s):
    DAC Audio GD Master 7 + Wavelenght Wavelink HS + Blu-Ray Denon BDP4010 UDCI + HTPC
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Rotel RSP-1570 + Gryphon Atilla + Rotel RMB 1075 + Behringer DSP 1124 (p/ Sub)
    Caixas Acústicas:
    Monitor Audio PL300 + Monitor Audio GXC-150 + JBL SPL6 (Surround) + Sub Sunfire HRS-12 + JBL SPL6 Stereo (Varanda)
    Cabos:
    XLR: Nordost Tyr - SPEAKERS: Kubala Sosna Elation, Wireworld Orbit, Wireworld Equinox 7 - JUMPER: Wireworld Platinum - COAXIAL DIGITAL: Wireworld Gold 6 - RCA: Wireworld Atlantis 5, Chord Crimson Plus, USB: Audioquest Diamond
    TV/Monitor/Projetor:
    CABOS DE FORÇA: Power Plant P5/Purist Canorus, Atilla/Wireworld Platinum Electra, Master 7/Wireworld Platinum Electra, HTPC/Wireworld Platinum Electra, RSP-1570/Cardas Golden Reference, RMB-1075/Wireworld Electra 5², HRS12/Audioquest NRG3
    Acessórios:
    Regenerador de Energia Power Plant P5 + Behringer ECM8000 + Placa de Audio Externa M-Audio Fast Track + XBox + Powerline Audiófilo lf-115 + HD Max NET + Tomadas Furutech GTX-D Rhodium e Oyaide R1 + Nordost Qv2 (x3)

Citação Originalmente Enviado por abençoado Ver Mensagem
    Rusoco,
    Como LEIGO no assunto
    , o meu propósito seria mais no sentido de extrairmos o melhor do áudio que este módulo pode proporcionar para quem o já comprou e consequentemente uma fonte de informação e comparação para os futuros interessados em adquirir um módulo DIGITAL, que assim como eu, ainda devem ter dúvidas e questionamentos sobre vários assuntos. Dentre eles: melhores esquemas de ligações, aterramento, (em RCA), Booster X Digital, ligações em bridge, o clipar de um amplificador, ligações erradas, Ruídos e etc...
    Por isso gostaria de contar com a ajuda de todos os foristas que, como VC entende bem desta matéria.
    Abençoado,

Primeiro, os amplis digitais de hoje em dia evoluiram muito, mas na minha opinião, ainda não chegam no patamar dos AB... Este em, questão tem um bom CxB, pois é bem barato e tem um rendimento bem aceitável pelo preço dele... Mas é para um set simples e inicial... Quem pretende ter algo mais elaborado dentro do carro precisa de algo melhor, e consequentemente mais caro...

Os esquemas de ligação são simples e basicos... Um ampli 4 canais como este pode ser usado para amplificar apenas dois falantes frontais (ficando com dois canais sem uso), pode amplificar 4 auto falantes e pode amplificar 2 falantes mais um sub (ou até 4 falantes mais um sub se ligar dois falantes em cada canal, sobrando dois para o sub). Existem outros tipos de ligações como a bi-amplificação, mas exigem equipamentos melhores com determinadas funções que acho que fogem um pouco do proposito do topico.

Os RCAs que aparecem na foto são bem ruizinhos... Tem algumas marcas com RCAs um pouco melhores como por exemplo Stetson, Knukonceptz, Shock entre outros...

Booster é um tipo de amplificador que é pouco usado nos dias de hoje... São fracos e proporcionam alta distorção... O ideal seria comparar amplificador Classe AB com amplificador Classe D (digital)... Pra mim, a vantagem de se usar ampli digital é o baixo consumo, e o R$, porque o investimento é menor, principalmente em altas potencias... Fora isso, eu sou AB!

O clipar de um amplificador nada mas é do que a distorção... A grande maioria dos amplis tem regulagem de sensibilidade de entrada, mais conhecida como ganho... Essa entrada deve ser acertada de modo que, no volume maximo estipulado para o player, o ampli envie sinal limpo sem clipar... Mas muitos usam este tipo de regulagem achando que é regulagem de potencia, mas nada tem haver... É apenas uma ferramenta para casar a saida pre amplificada do player com as entradas de baixo nivel dos amplis..

Mas faça suas perguntas, porque falar de forma geral é bem complicado...

[]s

Rui
    Minha Sala - Novas fotos / Novos moveis D.I.Y. (Varanda): CLIQUE AQUI

6. 1 membro agradeceu Rusoco por esta mensagem

Registro em
    26-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Cabos RCA e Ruídos

Valew mesmo Rui....

Quando ligo o módulo, fica muito ruím a sintonia do Rádio(pega poucas estações) Fora um chiado "fino" que pareçe que vem do motor. Será que pode ser o terra ou o positivo da antena (eltrônica stetsom)
    Lí em algum lugar que não se deve aterrar os dois extremos do mesmo par de conector RCA
    Sendo verdade esta afirmação, seria melhor aterrar os pares das saídas do Rádio em seu própio chassis? Onde, em qualquer parafuso? posso unir o terra do estéreo+Mono?

Uma pergunda de 2ªSérie...

No meu caso, para ter mais graves, Devo:

a) Trocar para um Sub menos Potente de 10" ou 2 x 10"
    b) Manter meu Pioneer 12" TS-W304R (300W Rms) e colocar mais um módulo (2 canais em Bridge?) ou (1 canal ?) mais forte só para o SuB

Membro Avatar do(a) icefly
    Registro em
    22-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    122 concedido(s)
    181 recebidos por 141 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) icefly
    Fonte(s):
    BD-C5500; Sony CDP-M39
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V467
    Caixas Acústicas:
    Sony SS-B1000
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL60F5000AGXZD
    Acessórios:
    Sennheiser HD202

Esse chiado no radio FM, dizem ser próprio de amps digitais, não tem como fugir, inclusive nos nanicos da Soundigital.

9. 1 membro agradeceu icefly por esta mensagem

Registro em
    26-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Up nos cabos

1 par Cabo RCA Stinger Gold Bee OFC Series (para o SUB) " achei em uma sacola guardado por vários anos"
    1 par Cabo RCA Taramps (para o stéreo)...vamos ver se vai melhorar...

Membro Avatar do(a) tuduff
    Registro em
    9-8-11
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    132 recebidos por 126 msgs

esses cabos techsound ai são uma *****.... tenho meia duzia em casa, eles sempre vem de brinde em alguma coisa comprada online..... guardo pra usar em casa, pq no carro deosquimilivri. Eu nunca aterrei os meus, uso só cabos knukonceptz e não mudo dessa marca tão cedo.

12. 1 membro agradeceu tuduff por esta mensagem

Membro Avatar do(a) Juliano Nicoletti
    Registro em
    11-11-07
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    353 concedido(s)
    375 recebidos por 249 msgs

Citação Originalmente Enviado por icefly Ver Mensagem
    Esse chiado no radio FM, dizem ser próprio de amps digitais, não tem como fugir, inclusive nos nanicos da Soundigital.
    Aqui usando um Y2 audio DPA 1500 do João Yasbek não tive ruído algum, mesmo usando o player original do Sentra ligando em High level. Não tem na FM, nem CD ou MP3. Ponto para o João.

14. 1 membro agradeceu Juliano Nicoletti por esta mensagem

Membro Avatar do(a) icefly
    Registro em
    22-8-09
    ——————————————
    Obrigado:
    122 concedido(s)
    181 recebidos por 141 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) icefly
    Fonte(s):
    BD-C5500; Sony CDP-M39
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Yamaha RX-V467
    Caixas Acústicas:
    Sony SS-B1000
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung PL60F5000AGXZD
    Acessórios:
    Sennheiser HD202

Nos meus SD250, no radio FM uma estação ficou fraca (antes dos amps nao ficava) e a tv digital passou a ter um chiado ao aumentar o volume (com vol zero nao dá e também não tinha quando os amps nao estavam instalados).

Foram usados 2 cabos Knuconceptz (Eko pro amp do subwoofer e Klarity pro amp do kit 2 vias); esses RCA foram passados longe dos cabos elétricos (na verdade cabos de alimentação pela lateral do motorista e RCA pelo lateral do passageiro).

16. 1 membro agradeceu icefly por esta mensagem

Registro em
    26-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

Up nos cabos II

+ Up nos cabos
    1 par Cabo RCA Stinger Gold Bee OFC Series (para o SUB) >>> Acoustic Research Performance Séries AP052
    1 par Cabo RCA Taramps (para o stéreo) >>> O mesmo

Melhorias:
    1) O chiado parou quando passei a cabeação de energia o mais afastado possível dos cabos de Áudio.
    2) Ao que pude perceber comparado ao " vagabundo", o Stéreo ficou com um timbre mais Nítido e Natural.
    3) E no Sub repararei umas descidas profundas de subgrave que não ouvia antes.
    4) Más o Rádio continua sem pegar Bem as estações.... Pelo Módulo ser Digital ? Como todo mundo fala?

Membro Avatar do(a) Juliano Nicoletti
    Registro em
    11-11-07
    Nome Verdadeiro
    Juliano
    ——————————————
    Obrigado:
    353 concedido(s)
    375 recebidos por 249 msgs

Como falei, aqui pega tudo normal as rádios. Mesmo usando o player original do Sentra, nítido como antes do amplificador.

Abraços.

19. 1 membro agradeceu Juliano Nicoletti por esta mensagem

Registro em
    26-7-08
    ——————————————
    Obrigado:
    113 concedido(s)

UP ..+ SD250.2D

SD250.2D só para o Sub....