Devialet  Cirilo Cabos  CD Shop

Página 17 de 36 PrimeiraPrimeira ... 7121314151617181920212227 ... ÚltimaÚltima
Resultados 241 a 255 de 537

Tópico: Clube do All In One LG V320 (PC\TV|Monitor)

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)
    147 recebidos por 112 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

Minha réplica por hora:

LG, Então, posso concluir que a Microsoft dá totalmente grátis o sistema win8 para a LG!?

Desculpas, mas isto é tolice. A LG tentando me fazer de imbecil, que lamentável!

O valor do software está incluído na máquina, sabemos!

Segundo, somente após ligar o equipamento é que sei que o win8 é OEM! Logo, não há informação clara e precisa por parte da LG.

Aliás, no ato da venda e no site da LG diz AIl In One com win8, deveria constar: com win8 OEM.

É, eu vou mandar uma D por MP. Cansei

soaoga

Quanto asneira nas respostas da LG as minhas indagações:

Olá Sr. Silvio

Agradecemos que tenha acessado nosso site. É uma enorme satisfação tê-lo como cliente.

Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que o valor do sistema operacional instalado no All in One não é repassado ao cliente, portanto o valor do sistema operacional não consta na nota fiscal de compra do aparelho.

A informação de que o Windows 8 está instalado sob licença OEM é mostrada ao ligar o All in One pela primeira vez, quando é mostrado ao cliente os termos de utilização do software da Microsoft.

Sendo assim, devido ao sistema operacional ser instalado mediante licença OEM, não existe a obrigatoriedade do envio da mídia de instalação do sistema operacional. Porém uma mídia de backup pode ser gerada através do programa LG Recovery Center.

Caso queira verificar os termos da licença do sistema operacional instalado em seu aparelho, onde consta a informação de que o software é licenciado e não vendido ao cliente, basta acessar o site da Microsoft (www.microsoft.com) e efetuar os seguintes passos:

- Verifique na parte inferior da página o item “ABOUT” e escolha a opção “Microsoft”;
    - Na tela a seguir, abaixo do item "Microsoft Resources" clique em “Legal and Corp Affairs” .
    - Na página seguinte, clique na aba “Intelectual Property” e no item Licensing Terms escolha a opção Licensing Terms Home;

- Agora é necessário preencher todos os campos solicitados:
    How is the software Acquired? = Pre-installed on your computer from de computer manufacturer;
    Product Name = Windows;
    Version = 8 Single Language;
    Language = Portuguese-Brazil.

- Depois de preenchidos os campos clique no botão “GO” para que seja exibido o documento em PDF, com os termos de licença para o sistema operacional instalado em seu aparelho. Na página 1, no item "Como posso utilizar o software" consta a informação solicitada.

Caso tenha alguma outra dúvida nos contate. Será um prazer atendê-lo novamente.
    Peço que participe da pesquisa de satisfação e avalie meu atendimento.

Atenciosamente

Fernando
    Central de Atendimento LG

2. 1 membro agradeceu soaoga por esta mensagem

Membro
    Registro em
    27-9-13
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Vou escrever por aqui mesmo a possível solução e se alguém testar, por favor poste o resultado.

1º - Na tela inicial do Windows 8 digite: "Win + i" e selecione "Mudar configurações do computador", que fica no canto inferior direito.

2º - Selecione "Inicialização avançada" que fica em "Geral".

3º - Selecione "Opções Avançadas".

4º - Selecione "Configurações de Firmware UEFI".

5º - O aparelho irá desligar e ligar novamente na BIOS, onde você deve Desabilitar a função "Secure Boot Option" que fica em "Security" em "Secure Boot Configuration".

6º - Feito isso, basta acertar a sequência de BOOT também na BIOS e altere conforme sua necessidade. BOOT por: CD/DVD ou USB.

Testem aí e espero que dê certo... Torcendo aqui... \o/

Membro
    Registro em
    8-6-12
    ——————————————
    Obrigado:
    1 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

[QUOTE=soaoga;5213827]Minha réplica por hora:

LG, Então, posso concluir que a Microsoft dá totalmente grátis o sistema win8 para a LG!?

Desculpas, mas isto é tolice. A LG tentando me fazer de imbecil, que lamentável!

Segundo, somente após ligar o equipamento é que sei que o win8 é OEM! Logo, não há informação clara e precisa por parte da LG.

Aliás, no ato da venda e no site da LG diz AIl In One com win8, deveria constar: com win8 OEM.

soaoga

Soaoga,

Tentei acessar o pdf dos termos, mas quando estou na etapa: How is the software Acquired = ao clicar em Pre-installed on your computer from de computer manufacturer.
    Atém do tempo pra carregar, retorna com a mensagem:
    ERRO

A URL solicitada não pode ser recuperada

Na tentativa de recuperar a URL: http://www.microsoft.com/en-us/legal...s/Default.aspx

O seguinte erro foi encontrado:

Erro de leitura
    O sistema retornou:

(104) Connection reset by peer
    Ocorreu uma condição de erro enquanto lia o dado na rede. Por favor tente novamente.

Deve ser alguma configuração do proxy da empresa onde trabalho, alguém conseguiu ter acesso ao documento?

abraços
    Gil

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

Gilsign,

Eu baixei, deve ser seu servidor ou navegador.

Fiz uma leitura muito, muito rápida agora de manhã.

Conclusão: É um contrato de adesão ou aceita ou não. O interessante é que está tudo errado: só temos o conhecimento do contrato se solicitarmos-questionarmos, logo ao meu sentir não teria efeito jurídico para quem comprou e não teve acesso antes. O tal contrato deve ser no ato da compra. Devo ler e concordar ou não com os termos para decidir se compro ou não.

Segundo, se não concordamos (está no contrato e eu já sabia, mesmo não tendo lido) que caso não concorde (após comprado) pode devolver o software ou o computador e solicitar reembolso.

Interessante não é!?

soaoga

[QUOTE=Gilsign;5214394]
    Citação Originalmente Enviado por soaoga Ver Mensagem
    Minha réplica por hora:

soaoga

Soaoga,

Tentei acessar o pdf dos termos, mas quando estou na etapa: How is the software Acquired = ao clicar em Pre-installed on your computer from de computer manufacturer.
    Atém do tempo pra carregar, retorna com a mensagem:
    ERRO

A URL solicitada não pode ser recuperada

Na tentativa de recuperar a URL: http://www.microsoft.com/en-us/legal...s/Default.aspx

O seguinte erro foi encontrado:

Erro de leitura
    O sistema retornou:

(104) Connection reset by peer
    Ocorreu uma condição de erro enquanto lia o dado na rede. Por favor tente novamente.

Deve ser alguma configuração do proxy da empresa onde trabalho, alguém conseguiu ter acesso ao documento?

abraços
    Gil

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

E aí pessoal,

Quem estava querendo resolver o problema - resolveu com o postado pelo Klimberg?

Só não entendi uma coisa: o postado é uma configuração nativa do win8 ou foi realmente inserido no win8 pela LG. Atente, pergunto se a LG programou o win 8 para tal, diferente de configurou!?

amplexos,

soaoga

Citação Originalmente Enviado por Klimberg Ver Mensagem
    Vou escrever por aqui mesmo a possível solução e se alguém testar, por favor poste o resultado.

1º - Na tela inicial do Windows 8 digite: "Win + i" e selecione "Mudar configurações do computador", que fica no canto inferior direito.

5º - O aparelho irá desligar e ligar novamente na BIOS, onde você deve Desabilitar a função "Secure Boot Option" que fica em "Security" em "Secure Boot Configuration".

6º - Feito isso, basta acertar a sequência de BOOT também na BIOS e altere conforme sua necessidade. BOOT por: CD/DVD ou USB.

7. 1 membro agradeceu soaoga por esta mensagem

Membro
    Registro em
    27-9-13
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Pessoal,

Ainda na esperança que alguém teste e verifique se esse procedimento que postei resolve o problema da instalação de outro SO...

Desde já, obrigado.

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

Klimberg,

Saberia informar o que perguntei acima?

soaoga

Pessoal,

Ainda na esperança que alguém teste e verifique se esse procedimento que postei resolve o problema da instalação de outro SO...

Desde já, obrigado.

Membro
    Registro em
    27-9-13
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

soaoga,

EFI - é uma interface criada para substituir o velho BIOS.

Andei pesquisando umas coisas na internet e não sei explicar direito. Está relacionado com esse UEFI que torna a inicialização do Windows muito mais rápida. Então a LG fez a instalação nessas máquinas por esse modo, daí o computador inicia tão rápido que não reconhece o boot. Por isso esses passos acima devem resolver esse problema dos DVD/USB não estarem sendo reconhecidos no boot. Se alguém fizer esses passos, der certo e não quiser instalar outro SO é só fazer a alteração e deixar como estava. Caso um dia precise fazer a instalação de outro SO, é só seguir esse passo-a-passo novamente.

Se estiver falando besteira, por favor, me corrijam.

E aí pessoal,

Quem estava querendo resolver o problema - resolveu com o postado pelo Klimberg?

Só não entendi uma coisa: o postado é uma configuração nativa do win8 ou foi realmente inserido no win8 pela LG. Atente, pergunto se a LG programou o win 8 para tal, diferente de configurou!?

amplexos,

soaoga

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

Klimberg,

Não sei o que vc quer dizer com iniciar o boot, pois no meu coloquei (apenas para testes e sem mexer em nada) o win 7 original (cd) e deu boot normalmente.

Pelo que li e entendi é em si um padrão e não exclusividade da LG, COMO SUSPEITEI DESDE O INÍCIO - estou errado!!!?

O que é UEFI?
    Aplica-se ao Windows 8 e ao Windows RT
    UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) é uma interface de firmware padrão para PCs, projetada para substituir o BIOS (basic input/output system). Esse padrão foi criado por mais de 140 empresas de tecnologia como parte do consórcio UEFI, incluindo a Microsoft. Ele foi projetado para aprimorar a interoperabilidade do software e lidar com as limitações do BIOS. Estas são algumas das vantagens do firmware UEFI:

Segurança aprimorada para ajudar a proteger a o processo de pré-inicialização contra ataques do tipo bootkit.

Tempos de inicialização mais rápidos e retomada da hibernação.

Suporte para unidades com mais de 2,2 terabytes (TB).

Suporte para drivers de dispositivos modernos com firmware de 64 bits que o sistema pode usar para lidar com mais de 17,2 bilhões de gigabytes (GB) de memória durante a inicialização.

Capacidade de usar BIOS com hardware UEFI.

Observação

Todas as versões de 64 bits de PCs que executam o Windows certificado pelo Programa de Certificação do Windows usarão UEFI em vez de BIOS. (Não é exclusivo da LG) Para saber mais sobre o suporte de seu PC a UEFI, consulte a documentação que veio com seu PC.

Fonte:http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/what-uefi

soaoga

soaoga,

EFI - é uma interface criada para substituir o velho BIOS.

Andei pesquisando umas coisas na internet e não sei explicar direito. Está relacionado com esse UEFI que torna a inicialização do Windows muito mais rápida. Então a LG fez a instalação nessas máquinas por esse modo, daí o computador inicia tão rápido que não reconhece o boot. Por isso esses passos acima devem resolver esse problema dos DVD/USB não estarem sendo reconhecidos no boot. Se alguém fizer esses passos, der certo e não quiser instalar outro SO é só fazer a alteração e deixar como estava. Caso um dia precise fazer a instalação de outro SO, é só seguir esse passo-a-passo novamente.

Se estiver falando besteira, por favor, me corrijam.
    - - - Atualizado - - -

EFI (Unified Extensible Firmware Interface)

Para mais informações, leia isso e saiba o que é o padrão EFI.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/EFI

Este pequeno sistema operacional já existe há muito tempo nos sistemas da Apple, mas seu uso nas diferentes marcas de PC era impossível porque, era preciso ter um EFI único, para todos os computadores. E foi isso que levou os fabricantes a desenvolverem o EFI, que é um sistema diferente para todos as marcas de PC, mas que utiliza as mesmas instruções, o que permite ao Windows adaptar-se a ele.

Todas as placas-mãe teem o seu BIOS que, muitas vezes, deve ser consultado em caso de alterações ou de configuração.

Mas o EFI do Windows 8 permite ao Windows alterar certas configurações diretamente, sem precisar ,m caso de problema, reiniciar e buscar ou botões certos para iniciar o BIOS, que em PCs de marca, são diferentes. (F8, F9, F2, F11, etc)

A função "Editar Configurações do PC" do Windows 8 é uma das grandes novidades do Sistema Operacional do Windows e substitui, até certo ponto, o Painel de controle.

Este módulo permite que você faça muitas coisas: gerenciar as contas dos usuários, personalizar telas (Home, interface do Windows, etc), restaurar sem perder dados, reinicializar o sistema operacional como saído da fábrica, em caso de falha, formatar e reinstalar o sistema, adicionar periféricos e, muitas coisas mais.

O novo sistema do Windows 8 propõe uma série de funções básicas e elas podem ser acessadas na chamada Barra de charms e, se por um lado, ela aparece na interface Metro, por outro, na parte inferior desta página Todos os aplicativos ela nem fica visível, nem é mencionada.

Ele fica escondido na tela do PC no Windows 8, mas basta arrastar o cursor do mouse para o canto direito "em cima ou embaixo" da tela para vê-la aparecer.

Posteriormente, nós escolheremos a função Configurações e, embaixo da janela, ir em "Editar configurações do PC" .

PS: Observe que o conteúdo deste aplicativo difere de uma marca de PC para outra.

Não se pode generalizar.

O usuário do MAC não vão estranhar este sistema do Windows 8, já que estão habituados com este tipo de sistema.

Para ter acesso a outros parâmetros, vá em "Painel de Controle", que fica na Barra de charms e em"Personalizar"", do fundo de tela (Wallpaper).

Vamos ver apenas alguns aplicativos ! você deverá procurar e encontrar o seu novo sistema.

Não diga que ele não vale nada, sem antes descobrir e se familiarizar com este sistema !

Fonte:
    http://pt.kioskea.net/faq/13855-o-ef...-de-parametros

soaoga

- - - Atualizado - - -

Fonte: http://www.sempreupdate.com.br/2013/...putadores.html

Como fazer dual boot em computadores Windows 8 com UEFI!
    Escrito por : Emanuel Negromonte 17/04/13

Os computadores com Windows 8 já estão dominando as vendas em todo o mercado de tecnologia, isso é fato. A maioria deles (se não todos) já estão vindo com a tecnologia UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) que substitui a BIOS convencional.
    Diversos rumores foram divulgados na internet na época em que essa tecnologia começou a surgir, como a de ligar o computador em menos de 5 segundos e etc.
    Na verdade, a UEFI trás inúmeros recursos interessantes, como por exemplo o uso de certificados para a instalação de sistema, chamado pela microsoft de “Secure Boot“, e que também gerou muita polêmica na época que foi anunciado.

O fato é, diante de uma mudança tão “radical” todas as principais desenvolvedoras linux como a Fedora e Ubuntu tiveram que se adaptar a essa tecnologia, já que por padrão nos computadores com BIOS, os gerenciadores de boot (Grub, lilo etc…) são gravados direto na MBR. Logo a partir da versão 12.04 di Ubuntu e do Fedora 17 a UEFI já suportada por padrão, e capaz de “bootar” a mídia de instalação.

Depois de quebrar um pouco a cabeça, consegui fazer o dual boot entre o Windows 8 e o Fedora 18. Segue os passos que deram certo para mim:
    Vamos partir do ponto que já estou com meu Windows 8 instalado no HD, e tenho uma partição de 150GB ainda livre:

Na UEFI:
    1. Desativar o “Secure Boot“, e muda o “OS Mode Selection” para UEFI and CSM OS
    2. Mudar a opção FastBoot/QuickBoot para Disable
    3. Alterar a opção de boot para ler primeiro o cd-rom (ou pendrive)
    Iniciar a instalação do Fedora normalmente, seguindo todos os passos do instalador e usando o espaço em disco disponível no disco (No meu caso os 150GB).
    Após a instalação, percebi que o menu “Boot Order” da minha UEFI, agora tinha uma opção a mais:“Fedora”

Achei muito chato ter que entrar na UEFI e ficar escolhendo entre “Windows Boot Manager” e “Fedora”
    Após várias pesquisas e testes mal-sucedidos, finalmente encontrei uma maneira de escolher entre os dois sistemas na hora do boot, um gerenciador de boot chamado rEFInd.
    Vamos a instalação:
    1. Baixe o pacote em: http://www.rodsbooks.com/refind/getting.html
    Eu optei por instalar do Windows, então baixei o binary zip file.
    2. Descompacte o arquivo no local de sua preferência (Ex. C:\refind)
    3. Abra o prompt de comando como Administrador. Clique com botão direito no ícone do Prompt e escolha “Run as Administrator” ou Execute: “runas /user:Seu_Usuario cmd” – Sem aspas
    4. Para ter acesso a partição ESP (EFI System Partition), temos que rodar o seguinte comando:

mountvol R: /s
    Isso faz com que tenhamos acesso a partição UEFI montado na unidade R:\ (Se preferir pode usar a letra do seu gosto)
    5. Agora, temos que copiar o conteúdo do refind, para a partição de boot que acabamos de montar:

xcopy /E C:\refind R:\EFI\refind\

6. Vamos deletar os arquivos que não são úteis para nós, e renomear o arquivo de configuração, que por padrão vem com o nome refind.conf-sample:
    Acesse a partição montada, digite R:
    7. Entre no diretório do refind, e delete os arquivos que não são úteis:

cd EFI\refind

del refind_ia32.efi
    8. Você tem a opção de deletar ou não a pasta drivers_ia32, ou apenas alguns arquivos da astadrivers_x64, isso depende das suas necessidades. É bom lembrar que drivers desnecessários, podem degradar a performance do boot loader. No meu caso, deletei toda a pasta drivers_ia32:

rd /s drivers_ia32

9. Renomei o arquivo de configuração padrão:

rename refind.conf-sample refind.conf
    10. E por fim, defina o rEFInd como bootloader padrão:

bcdedit /set {bootmgr} path \EFI\refind\refind_x64.efi
    Pronto, agora é só dar um reboot no sistema e ver o rEFInd em ação!

Existem outras maneiras de instalar o rEFInd, bem como de personalizá-lo ao seu gosto, com temas e ícones que mais lhe agradam.
    Clique aqui acessar a página oficial do projeto.
    Veja algumas imagens do rEFInd:

12. 1 membro agradeceu soaoga por esta mensagem

Membro
    Registro em
    27-9-13
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Tenho que testar o boot no meu que ainda irá chegar... Tô discutindo uma coisa as cegas... =/

Acho que os amigos que testaram, realmente não conseguiram por causa de algumas configurações, que podem ser essas que postei.

O seu tem essa tecnologia UEFI? Se não me engano você já tem o seu a mais tempo não é?

Talvez possam ter colocado essas restrições agora e no seu não veio. Ou esqueceram de colocar. Não sei...

Realmente não tem nada a ver com a LG, foi só uma pequena configuração que colocaram para que o Windows 8 iniciasse de forma mais rápida... Isso foi o que eu entendi né...

Klimberg,

Não sei o que vc quer dizer com iniciar o boot, pois no meu coloquei (apenas para testes e sem mexer em nada) o win 7 original (cd) e deu boot normalmente.

Pelo que li e entendi NADA TEM HAVER COM A LG, COMO SUSPEITEI DESDE O INÍCIO - estou errado!!!?

soaoga

Membro
    Registro em
    27-4-09
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    12 recebidos por 8 msgs

Fiz o teste que você pediu Klimberg, o resultado foi o seguinte, desabilitando o Secure Boot Option no Setup, o PC passa a dar boot via DVD ou Pen drive, mas como nesse PC tudo é mais complicado surgiu um novo problema, ao tentar formatar apenas a partição do Windows 8, mantendo as demais partições de licenças, restore e etc que vem de fábrica descobri que esse HD esta particionado no modo GPT, o que me impediu continuar a instalação do windows 7, com isso pelo que pesquisei na internet a 2 formas de resolver essa questão:

1- Conseguir transformar o pen drive de instalação do Windows 7 do modo comum MBR (que é o meu caso) para o modo GPT, compatível com o HD do LG.

2- Transformar o HD do pc do modo GPT para o modo MBR (geralmente os pc´s mais antigo ao qual estamos acostumados são MBR), o inconveniente desta opção é que ao fazer essa mudança, todas as partições do HD serão formatadas, excluídas e unificadas formando um único novo volume sem qualquer dado, perdendo assim todas as partições/dados e configurações de fábrica, o que pode acarretar na perca de garantia.

Agora estou tentando criar um pen drive bootavel com windows 7 no formato GPT, que talvez possa conseguir fazer a instalação no LG, mas sinceramente não estou muito confiante nesta opção.

Se nada disso funcionar e eu perder a paciência, vou pensar se arrisco transformar o HD em MBR formatar tudo e instalar o Windows 7, e provavelmente dar adeus a garantia.

Nunca tive tanto trabalho na vida em formatar um PC

Felizmente como não prossegui na instalação o PC continua funcionando com o Windows 8 de fábrica, mesmo com o Secure Boot Option desligado.

Se alguém arrumar uma solução mais simples nos informe aqui.

15. 1 membro agradeceu Shaka_AC por esta mensagem

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

Porém, continuo afirmando que não é exclusivo da LG!

Pelo poste a ideia é que não tem como mesmo sem formatar e perder o conteúdo do hd:

MAS, ATENÇÃO:

Ao contrário do que o titulo do post exibe, o que foi indicado aqui é na verdade como excluir a partição GPT e criar outra em MBR para que seja instalado qualquer sistema que suporte MBR inclusive o windows 8.
    As dicas são de grande valia para quem quer resolver logo este problema e poder instalar o windows, mas existe uma dica (estou procurando por ela bem detalhada) de se instalar o windows em partição GPT e poder usufruir dos benefícios de segurança e capacidade de armazenamento, dentre outros benefícios do novo formato.

INSTALANDO WINDOWS EM PARTIÇÕES GPT

9:00 PM DANE MORAIS 93 COMMENTS

GPT (Tabela de Partição Guid) é um novo layout de particionamento de disco rígido.
    Ela nasceu para substituir a MBR que limita o uso do disco rígido em até 2Tb.
    Utilizando a GPT não vamos ter mais problema com unidades superiores a 2Tb, mas quem utiliza Windows da Microsoft, apenas os sistemas Vista, Windows 7 e Windows 8 podem ler ou gravar neste tipo de partição.
    Junto com a GPT veio a EFI que é uma especificação que define uma interface de software entre o sistema operacional e a plataforma de firmware.
    A EFI destina-se a ser um substituto significativamente melhorado para o velho BIOS firmware interface, historicamente usado por todos os computadores pessoais IBM PC compatíveis.
    A especificação EFI foi originalmente desenvolvida pela Intel, e é atualmente gerida pelo Unified EFI Fórum que é oficialmente conhecido como Unified EFI (UEFI).
    Tive um problema ao instalar o Windows7 em um Asus K45A, uma mensagem de erro era exibida:
    "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."
    Pesquisando pela internet encontrei em um fórum uma solução que tive êxito para poder instalar o Windows no meu notebook, segui os passos abaixo:
    1. Depois de dar boot via Windows7, na tela de idiomas pressione <Shift> + <F10> para abrir o terminal (console)
    Digite os seguintes comandos na linha de comando:
    diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)
    list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)
    select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )
    clean<enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)
    exit<enter> (para abandonar o utilitário diskpart )
    exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)
    3 - Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);
    4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.
    Fonte: Wikipedia, Fórum UOL

soaoga

Citação Originalmente Enviado por Shaka_AC Ver Mensagem
    Fiz o teste que você pediu Klimberg, o resultado foi o seguinte, desabilitando o Secure Boot Option no Setup, o PC passa a dar boot via DVD ou Pen drive, mas como nesse PC tudo é mais complicado surgiu um novo problema, ao tentar formatar apenas a partição do Windows 8, mantendo as demais partições de licenças, restore e etc que vem de fábrica descobri que esse HD esta particionado no modo GPT, o que me impediu continuar a instalação do windows 7, com isso pelo que pesquisei na internet a 2 formas de resolver essa questão:

1- Conseguir transformar o pen drive de instalação do Windows 7 do modo comum MBR (que é o meu caso) para o modo GPT, compatível com o HD do LG.

2- Transformar o HD do pc do modo GPT para o modo MBR (geralmente os pc´s mais antigo ao qual estamos acostumados são MBR), o inconveniente desta opção é que ao fazer essa mudança, todas as partições do HD serão formatadas, excluídas e unificadas formando um único novo volume sem qualquer dado, perdendo assim todas as partições/dados e configurações de fábrica, o que pode acarretar na perca de garantia.

Agora estou tentando criar um pen drive bootavel com windows 7 no formato GPT, que talvez possa conseguir fazer a instalação no LG, mas sinceramente não estou muito confiante nesta opção.

Se nada disso funcionar e eu perder a paciência, vou pensar se arrisco transformar o HD em MBR formatar tudo e instalar o Windows 7, e provavelmente dar adeus a garantia.

Felizmente como não prossegui na instalação o PC continua funcionando com o Windows 8 de fábrica, mesmo com o Secure Boot Option desligado.

Membro
    Registro em
    27-9-13
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Então o passo-a-passo que informei deu certo e o AIO conseguiu reconhecer o boot =D

O seguinte agora é você fazer como disse na opção 1:
    "Conseguir transformar o pen drive de instalação do Windows 7 do modo comum MBR (que é o meu caso) para o modo GPT, compatível com o HD do LG."

Esse modo é devido a essa interface UEFI.

Tomara que dê certo e se não der, acho que a única opção é formatar o HD e perder todas as partições...
    Daí somente a garantia do software que é perdida, correto?

Membro
    Registro em
    15-10-05
    Nome Verdadeiro
    Sílvio
    ——————————————
    Obrigado:
    267 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) soaoga
    Fonte(s):
    Atualizando...
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    Atualizando...
    Caixas Acústicas:
    Atualizando...
    Cabos:
    Diversos
    TV/Monitor/Projetor:
    Atualizando...
    Acessórios:
    Diversos

Não daria para converter as partições?

O GPT traz muitos benefícios comparativamente ao tradicional MBR (Master boot record), dos quais se destacam:

• Suporte para partições acima dos 2 TB (ou seja, 2^64 blocos, um máximo de 1 ZB). De referir que no Windows, devido ao sistema de ficheiros NTFS, este tamanho está limitado para 256TB
    • Apesar de poderem ser criadas um número ilimitado de partições, o GPT “apenas” suporta 128 partiçõesprimárias
    • Melhor estrutura/organização ao nível das partições
    • Possui mecanismos para detecção da dados e partições corrompidas
    • Aumenta a probabilidade de recuperação de dados, na existência de sectores do disco danificados, uma vez que tem um cabeçalho secundário (Secondary GPT Header) que funciona como backup da tabela de partições.
    • O campo Protective MBR funciona ao estilo do MBR, mas com suporte para 64 bits. Esta área funciona como como “mecanismo” de retro compatibilidade.
    O
    GTP traz melhorias significativas comparativamente ao tradicional MBR e é este o único modelo de partições suportado quando activamos a interface UEFI. Num próximo artigo iremos ensinar a converter de MBR para GPT.

Nada de exclusivo da LG: é uma imposição para funcionamento.

Convert GPT to MBR or convert MBR to GPT without data lose

http://www.disk-partition.com/help/c...-mbr-disk.html

Amplexos à todos, esperando ter contribuído em alguma coisa.

soaoga

Então o passo-a-passo que informei deu certo e o AIO conseguiu reconhecer o boot =D

O seguinte agora é você fazer como disse na opção 1:
    "Conseguir transformar o pen drive de instalação do Windows 7 do modo comum MBR (que é o meu caso) para o modo GPT, compatível com o HD do LG."

Esse modo é devido a essa interface UEFI.

Tomara que dê certo e se não der, acho que a única opção é formatar o HD e perder todas as partições...
    Daí somente a garantia do software que é perdida, correto?

Membro
    Registro em
    27-9-13
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    2 recebidos por 1 msg

Prezados,

Shaka_AC e soaoga,

Procurei na internet e achei esse tutorial de como Configurar o Windows 7 para instalar no modo UEFI.
    Depois que configurar seu pendrive para instalar no modo UEFI, tenta instalar e apagar apenas a partição que está o Windows 8.

Se você puder fazer, depois comenta se deu certo.

E se não deu certo, será que a opção que temos é apagar todas as partições e perder a garantia do software?

Segue abaixo o tutorial:

Neste tutorial ensino a configurar o Windows 7 para ser instalado no modo UEFI. A Microsoft diz que o Windows 7 funciona no modo UEFI, mas se não fizer a configuração abaixo ele não dará boot.

Bom, vamos lá...

Pegue o arquivo ISO do Windows 7 64 bits e crie um pendrive bootável usando a ferramenta "Windows 7 USB/DVD Download Tool", para isso use um pendrive de pelo menos 4GB.

Depois crie uma pasta no seu computador com o nome que quiser, pode ser Win7. Vá para a raiz do seu pendrive e copie os 9 arquivos para dentro da pasta que vc criou, faça Ctrl+C e Ctrl+V.

Despois de copiado os arquivos do pendrive para a pasta criada, formate o pendrive com FAT32 pois a ferramenta que usamos para criar o pendrive bootável formatou como NTFS, mas para alcançar nosso objetivo precisamos do pendrive formatado em FAT32. Não se preocupe, mesmo depois de formatado o pendrive continuará bootável pois não mexeremos na MBR dele.

Agora vá até a pasta que vc criou com o nome de Win7, navegue até "arquivo\sources\install.win" e abra esse arquivo usando o 7zip. É um arquivo grande.

Obs. Não extraia o arquivo install.win

Dentro do arquivo "install.win" procure pelo arquivo "Bootmgfw.efi". Ele fica dentro de "1\Windows\Boot\EFI".

Clique e arraste o arquivo "Bootmgfw.efi" para seu Desktop

Feche o programa 7zip para liberar o arquivo install.wim.

Renomeie o arquivo que acabou de copiar para o Desktop para "bootx64.efi".

Copie esse arquivo "bootx64.efi" e cole na pasta "\efi\Microsoft\boot" que fica dentro da pasta Win7.

Agora é só entrar novamente na pasta Win7 que está no seu Desktop e copiar os 9 arquivos de volta para o pendrive.

Comigo o pendrive funcinou perfeitamente.

Algumas pessoas indicam copiar o pasta "boot" localizada em "\efi\Microsoft" um nível acima, ou seja, para dentra da pasta "\efi". Mas no meu caso não precisou.

Agora é só alterar lá na BIOS/UEFI para arrancar em modo UEFI Only ou UEFI First e dar boot no computador usando o pendrive.

Se tudo foi feito corretamente a instalação do Windows iniciará a partir do pendrive.

Durante a instalação, assim que o computador for reiniciar pela primeira vez já remova o pendrive, senão ele iniciará pelo pendrive novamente e começará a instalação do zero novamente.

Créditos: http://www.marcoshonorato.com.br/windows/win7-uefi.php

Outra opção: http://adrenaline.uol.com.br/forum/a...l-na-bios.html

Página 17 de 36 PrimeiraPrimeira ... 7121314151617181920212227 ... ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem