Cirilo Cabos  CD Shop    Devialet

Página 1 de 4 1234 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 55

Tópico: Internet sem fio - Smart TV Philco

Membro
    Registro em
    15-11-10
    Nome Verdadeiro
    Victor
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)
    137 recebidos por 95 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) victorfgv
    Cabos:
    RG06 - 66% de malha
    TV/Monitor/Projetor:
    AOC LCD 26" (TV aberta) e Philco LED 32" (NET)
    Acessórios:
    Antena Proeletronic PQ45-1300 (apontada para o Sumaré)

Exclamação Internet sem fio - Smart TV Philco

Bom pessoal, eu comprei um Smart TV Led da Philco de 32" e no manual diz que o adaptador wireless USB Philco é necessário para que eu tenha internet sem fio. No manual, diz que esse acessório é fornecido separadamente (ou seja, pelo visto terei que comprar - encontrei na Compra Fácil por cerca de 130,00 o que eu acredito que sirva). Testei com o adaptador USB que uso no meu computador (não sei a marca desse adaptador) e não consegui, não detectou nenhuma rede (até tirei o cabo do modem e roteador, coloquei de novo e nada). Será que vou ter mesmo que comprar o adaptador da Philco? Só serve o próprio

Membro Avatar do(a) Cauptain
    Registro em
    13-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    69 recebidos por 52 msgs

Citação Originalmente Enviado por victorfgv Ver Mensagem
    Bom pessoal, eu comprei um Smart TV Led da Philco de 32" e no manual diz que o adaptador wireless USB Philco é necessário para que eu tenha internet sem fio. No manual, diz que esse acessório é fornecido separadamente (ou seja, pelo visto terei que comprar - encontrei na Compra Fácil por cerca de 130,00 o que eu acredito que sirva). Testei com o adaptador USB que uso no meu computador (não sei a marca desse adaptador) e não consegui, não detectou nenhuma rede (até tirei o cabo do modem e roteador, coloquei de novo e nada). Será que vou ter mesmo que comprar o adaptador da Philco? Só serve o próprio
    Se sua TV tiver entrada de rede (RJ45), vale muito mais a pena voce comprar um roteador da TP-LINK WR702N e ligar direto em sua TV.

Isso deveria ser dito para todo e qualquer usuário que compra SMART TV e acha que só funciona com o adaptador USB.

Voce terá melhor qualidade nos videos e programas 9Netflix, youtube, streams de seu Pc) e maior facilidade de acesso. Uso esse recurso em 2 TVs minhas e não tenho o que reclamar. Ele fica atras da Tv, imperceptivel.

Claudio

3. 3 membros agradeceram Cauptain por esta mensagem

Membro
    Registro em
    15-11-10
    Nome Verdadeiro
    Victor
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) victorfgv
    Cabos:
    RG06 - 66% de malha
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Exclamação

Citação Originalmente Enviado por Cauptain Ver Mensagem
    Se sua TV tiver entrada de rede (RJ45), vale muito mais a pena voce comprar um roteador da TP-LINK WR702N e ligar direto em sua TV.

Isso deveria ser dito para todo e qualquer usuário que compra SMART TV e acha que só funciona com o adaptador USB.

Voce terá melhor qualidade nos videos e programas 9Netflix, youtube, streams de seu Pc) e maior facilidade de acesso. Uso esse recurso em 2 TVs minhas e não tenho o que reclamar. Ele fica atras da Tv, imperceptivel.

Claudio

Bom, eu tenho um roteador que fica n meu quarto (um pouco longe da sala), fica perto do PC, mas apesar disso eu tenho no meu PC uma placa de rede sem fio e uso assim. No manual da TV, fala também na possibilidade de ligar usando a entrada RJ45 (ver abaixo a foto do painel traseiro da TV - seria a última entrada do lado esquerdo?), mas não explica. Pelo jeito, deve se a entrada LAN.

Pela distância que o meu roteador e meu modem estão, eu teria que usar um cabo bem extenso, não sei nem se seria possível (entrada disponível no roteador e no modem acho que não seria problema, porque como eu disse só tenho mesmo ligado o PC).

A solução então de comprar outro roteador não sei também se seria totalmente válida porque meu modem continuaria longe.

Sobre o adaptador wireless, então só serve o da própria marca da TV (Philco)?

Membro Avatar do(a) djfsi
    Registro em
    17-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    91 concedido(s)
    188 recebidos por 132 msgs

Bom, eu tenho um roteador que fica n meu quarto (um pouco longe da sala), fica perto do PC, mas apesar disso eu tenho no meu PC uma placa de rede sem fio e uso assim. No manual da TV, fala também na possibilidade de ligar usando a entrada RJ45 (ver abaixo a foto do painel traseiro da TV - seria a última entrada do lado esquerdo?), mas não explica. Pelo jeito, deve se a entrada LAN.

Pela distância que o meu roteador e meu modem estão, eu teria que usar um cabo bem extenso, não sei nem se seria possível (entrada disponível no roteador e no modem acho que não seria problema, porque como eu disse só tenho mesmo ligado o PC).

A solução então de comprar outro roteador não sei também se seria totalmente válida porque meu modem continuaria longe.

Sobre o adaptador wireless, então só serve o da própria marca da TV (Philco)?
    Pelo que entendi, o colega sugeriu usar esse mini roteador como se fosse um adaptador wireless. Ou seja ao invés de comprar o USB da Philco, você usa esse TP-LINK através da RJ45/LAN.

O mini roteador vai captar o sinal da sua rede wireless existente e mandar ele para televisão através do RJ45.

Membro
    Registro em
    15-11-10
    Nome Verdadeiro
    Victor
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) victorfgv
    Cabos:
    RG06 - 66% de malha
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Exclamação

Citação Originalmente Enviado por djfsi Ver Mensagem
    Pelo que entendi, o colega sugeriu usar esse mini roteador como se fosse um adaptador wireless. Ou seja ao invés de comprar o USB da Philco, você usa esse TP-LINK através da RJ45/LAN.

O mini roteador vai captar o sinal da sua rede wireless existente e mandar ele para televisão através do RJ45.
    O mini roteador na TP-Link funciona como um adaptador wireless??? Não sabia...
    Mas vai funcionar mesmo não sendo da Philco? É só plugar na entrada RJ45/LAN que ele vai captar o sinal do meu roteador que está no quarto junto ao modem com internet da Vírtua?

Registro em
    17-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    91 concedido(s)

O mini roteador na TP-Link funciona como um adaptador wireless??? Não sabia...
    Mas vai funcionar mesmo não sendo da Philco? É só plugar na entrada RJ45/LAN que ele vai captar o sinal do meu roteador que está no quarto junto ao modem com internet da Vírtua?
    Pelo que diz na descrição do produto funciona:
    O TL-WR702N pode ser conectado a sua Smart TV via cabo Ethernet, para atuar como adaptador wireless, enviando e recebendo dados de sua rede sem fio.Aplicações:
    Use o TL-WR702N para desfrutar de sinal wireless no seu PC, Smart TV ou Video Game via cabo Ethernet.
    No RJ45/Ethernet/LAN.... não vai ter esse problema de só ser compatível com Philco...

Você pode antes de plugar na televisão, ligar ele via rj45 em um computador para configurar ele através da página de configurações (ex. 192.168.0.1), semelhante a que você tem no seu outro roteador, onde dá para mudar senha, nome da wifi, etc.... Você vai acessar essa página e programar ele para captar a sua Wifi existente e compartilhar ela via RJ45.

Membro
    Registro em
    15-11-10
    Nome Verdadeiro
    Victor
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) victorfgv
    Cabos:
    RG06 - 66% de malha
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Pelo que diz na descrição do produto funciona:

No RJ45/Ethernet/LAN.... não vai ter esse problema de só ser compatível com Philco...

Você pode antes de plugar na televisão, ligar ele via rj45 em um computador para configurar ele através da página de configurações (ex. 192.168.0.1), semelhante a que você tem no seu outro roteador, onde dá para mudar senha, nome da wifi, etc.... Você vai acessar essa página e programar ele para captar a sua Wifi existente e compartilhar ela via RJ45.
    Não posso então ligar direto na Smart TV da Philco e configurar direto dali? Ou até pode, mas é complicado?

Registro em
    17-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    91 concedido(s)

Não posso então ligar direto na Smart TV da Philco e configurar direto dali? Ou até pode, mas é complicado?
    Pode sim, mas a configuração terá que ser feita via Navegador (Browser) e não via Menu da TV como seria caso fosse o Adaptador USB. Como é via navegador o ¨complicado¨ vai depender do navegador, do estilo da página de configurações e do teclado da televisão. Ex. se a senha da Wifi for cheia de caracteres especiais, ou combinações maiúscula/minuscula acho mais facil fazer isso no teclado do computador, do que fazer isso no teclado da televisão.

Membro
    Registro em
    15-11-10
    Nome Verdadeiro
    Victor
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) victorfgv
    Cabos:
    RG06 - 66% de malha
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Pode sim, mas a configuração terá que ser feita via Navegador (Browser) e não via Menu da TV como seria caso fosse o Adaptador USB. Como é via navegador o ¨complicado¨ vai depender do navegador, do estilo da página de configurações e do teclado da televisão. Ex. se a senha da Wifi for cheia de caracteres especiais, ou combinações maiúscula/minuscula acho mais facil fazer isso no teclado do computador, do que fazer isso no teclado da televisão.
    Já o adaptador wireless da própria marca da TV seria mais fácil de configurar diretamente pelo televisor?

Obs.: acho que o navegador da minha TV é o Opera. A senha não é tão complicada assim.

Membro Avatar do(a) Cauptain
    Registro em
    13-2-10
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    69 recebidos por 52 msgs

victorfgv, blz?

Creio que voce não catou a idéia. Deixe-me explanar melhor.

Voce compra esse mini-roteador, liga em um computador, configura ele como modo BRIDGE (Apenas procura a sua rede wireless caseira e diz ao roteador que quer usar ela).

Aqui em casa eu deixo assim: Mini-roteador em modo Bridge com minha rede, DHCP desligado (isso me favorece em poder usar minha TV para ver filmes, fotos e musicas em todos os meus computadores de casa).

Essa configuração toda não leva mais que 30mns entre abrir o roteador da caixa, ligar no computador, configurar e depois conectar a TV.

A TV não fará NADA, nenhuma configuração, pois ela ja vai estar com o sinal configurado, bastando voce apenas aproveitar os recursos dela.

Claudio

12. 1 membro agradeceu Cauptain por esta mensagem

Membro
    Registro em
    15-11-10
    Nome Verdadeiro
    Victor
    ——————————————
    Obrigado:
    94 concedido(s)

Meu Sistema
    Sistema do(a) victorfgv
    Cabos:
    RG06 - 66% de malha
    TV/Monitor/Projetor:
    Acessórios:

Entendi.

Bom, então não preciso comprar o tal do adaptador wireless USB da Philco, dito pelo manual da minha TV?

Adaptador, que deve ser esse (R$ 129,90 no Compra Fácil): http://www.philco.com.br/index.php/p...ireless%20USB/
    http://comprafacil.com.br/comprafaci...+PARA+TV+SMART

Esse mini roteador, citado por vcs, tá custando quanto?

Registro em
    17-2-12
    ——————————————
    Obrigado:
    91 concedido(s)

Entendi.

Bom, então não preciso comprar o tal do adaptador wireless USB da Philco, dito pelo manual da minha TV?
    Esse mini roteador, citado por vcs, tá custando quanto?
    Não precisa.... Deixando mais claro:

Via USB só funciona o que a Philco projetou para funcionar. Como deve estar descrito no manual da TV outra opção e usar a porta LAN/RJ45, o mini-roteador vai fazer a mesma coisa que o da Philco, só que de uma maneira um pouco diferente, enquanto o da Philco manda via o sinal da sua Wifi via USB, ele vai mandar via RJ45.

No link que o Cauptain deixou no 1 post o valor desse mini-roteador (TL-WR702N) é R$ 60,00+Frete.

No site da TP-Link você encontra informações sobre esse roteador (http://www.tp-link.com.br/products/d...=TL-WR702N#app), inclusive eles mencionam nas aplicações: Smart TV.

Existem outros roteadores que dispõem dessa mesma função, mas eu achei esse bem interessante pelo tamanho.

15. 1 membro agradeceu djfsi por esta mensagem

Membro Avatar do(a) The Brain
    Registro em
    5-9-08
    ——————————————
    Obrigado:
    457 concedido(s)
    276 recebidos por 219 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) The Brain
    Fonte(s):
    Sony BDP-S390, Zinwell ZBT-601
    TV/Monitor/Projetor:
    Samsung UN40EH5300

Citação Originalmente Enviado por Cauptain Ver Mensagem
    Boa dica.

Mais barato que um Vonets e já é Wi-Fi padrão N.

Membro
    Registro em
    6-7-13
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

oi pessoal me ajudem por favor, eu comprei uma tv philco smart tv 55 e nao consigo usar a internet nela, eu tenho o modem da vivo speed ai eu comprei um cabo Rj45 e coloquei atrás da tv no plug 15 e a outra ponta atrás do modem da speed, mais não funcionou está correto , eu vi nas conversas de vcs que tem que ter um roteador mais eu nao tenho wi fi em casa, esse roteador pode ser ligado direto no meu modem speed e mandar o sinal para a tv??? por favor me ajudem ???obrigada..

Membro
    Registro em
    13-5-13
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

comprei tb a tv philco ph55pm e comprei o tp link

Citação Originalmente Enviado por gisleine Ver Mensagem
    oi pessoal me ajudem por favor, eu comprei uma tv philco smart tv 55 e nao consigo usar a internet nela, eu tenho o modem da vivo speed ai eu comprei um cabo Rj45 e coloquei atrás da tv no plug 15 e a outra ponta atrás do modem da speed, mais não funcionou está correto , eu vi nas conversas de vcs que tem que ter um roteador mais eu nao tenho wi fi em casa, esse roteador pode ser ligado direto no meu modem speed e mandar o sinal para a tv??? por favor me ajudem ???obrigada..

EWSTOU COM PROBLEMA PARECIDO FAVOR ME AJUDEM COMPREI ESSA SMATV PHILCO E JA COMPREI O TP LINK CONFIGUREI ELE CERTINHOE DE NADA ADIANTA NAO CONSIGO USAR ESSE TP L
    INK DE JEITO NENHUM NO MODO CLIENTE

Página 1 de 4 1234 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem