Devialet  
    CD Shop  Cirilo Cabos

NOTICE Aviso: Este é um tópico antigo, a última resposta foi postada há 437 dias. Por favor leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Cobalt LTZ 1.4 ou LT 1.8 ? URGENTE!

Membro
    Registro em
    10-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    33 concedido(s)
    27 recebidos por 22 msgs

Cobalt LTZ 1.4 ou LT 1.8 ? URGENTE!

Oi, pessoal!

Se o Cobalt LTZ 1.4 sair no mesmo valor do LT 1.8, qual é melhor opção?

Meu uso é mais urbano e a familia é pequena (criança e bebê). Viajo umas três vezes por ano no máximo, em um raio de aprox. 500 KM.

Outra consulta: SPIN LT é boa opção, ou melhor ficar no Cobalt mesmo? Li reclamações sobre suspenoa na LT,vencimento precoce de amortecedores, o que pode indicar problema em projeto... mas enfim, as vezes são casos isolados. O bom da Spin é que dificilmente se sofre sequestro relâmpago num carro desse.

A idéia é um carro que atenda a necessidade com melhor de revenda no futuro.

Obrigado!

Membro
    Registro em
    19-7-07
    Nome Verdadeiro
    Marcio Roberto
    ——————————————
    Obrigado:
    70 concedido(s)
    16 recebidos por 16 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) Cachacero
    Fonte(s):
    PS3 - BDP Philips 5200
    Receiver/Pré/Pro/Amp:
    HT Onkyo S3300
    TV/Monitor/Projetor:
    Plasma 3d 63' Samsung C7000

Eu ficaria com o LT 1.8. Mesmo na cidade o maior torque do motor 1.8 vai tornar a condução mais prazerosa sem ter que ficar reduzindo marcha a todo tempo.
    E veja se consegue dar uma esticada no valor, ou negociar bem o LTZ 1.8 Dai você fica com motor mais forte e com os equipamentos do ltz. Boa sorte.

Membro
    Registro em
    22-2-11
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Como você tem família, eu iria na Spin - mas tem que ver em qual plataforma esse carro (e o Cobalt) foi construído, se é moderna ou se é uma gambiarra (confesso que não acompanhei mais os lançamentos da GMB, devido a desconfiança que peguei dessa marca, após os crash-tests do Celta e Classic). Mas enfim, pode ser que sejam razoavelmente seguros, e a plataforma pode dar uma dica sobre isso.
    Ajudemos --> MÉDICOS SEM FRONTEIRAS - Única na linha de frente combatendo o Ebola!!

Membro
    Registro em
    22-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    97 recebidos por 90 msgs

Se a cidade for relativamente plana o cobalt 1.4 vai bem, não falta motor, poderá faltar motor em cidades com muitas subidas íngremes ou na estrada, mas se for uma estrada relativamente plana e duplicada o motor 1.4 também daria conta do recado sem problemas.

Membro Avatar do(a) moraesvt
    Registro em
    2-6-06
    ——————————————
    Obrigado:
    3 concedido(s)
    5 recebidos por 5 msgs

Naquele blog NA, o motor 1.4 foi bastante elogiado no teste do Onix, na questão do consumo. Já o motor 1.8, é aquele antigo familia I...

Membro
    Registro em
    10-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    33 concedido(s)
    27 recebidos por 22 msgs

Meu caros,

o Cobalt LTZ 1.4 infelizmente fica R$ 3317,00 a mais no parcelamento em 36 vezes sem juros. Pois para o o LTZ 1.4, há uma taxa, e para o LT 1.8 a taxa é "zero".

Para o LTZ 1.4 eu pago R$ 1000 a mais na entrada e as parcelas ficam:

LTZ 1.4: 36 de R$ 510,00
    LT 1.8 : 36 de R$ 445,62

Você entra no LTZ e parece que está em outro carro. A vendedora me disse que a reclamação do carro não sair em rampa ocorreu nos primeiros modelos, depois a relação do cambio ficou mais curta. Mas sei lá se isso é verdade.

O SPE/4 do Onix não equipa o Cobalt LTZ 1.4, o 1.4 do Cobalt é o motor igual da Montana, etc.

Enfim, não sei se vale essa diferença para pegar um motor mais fraco porém com um acabamento melhor (bancos aveludados, som original, vidros traseiros, rodas de liga e retrovisores elétricos). As rodas do LTZ 1.4 por sinal são bem bonitas, achei até mais bacanas que do LTZ 1.8. Porém, estou achando que essa diferença fica muito salgada.

Citação Originalmente Enviado por moraesvt Ver Mensagem
    Naquele blog NA, o motor 1.4 foi bastante elogiado no teste do Onix, na questão do consumo. Já o motor 1.8, é aquele antigo familia I...

Membro
    Registro em
    22-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    97 recebidos por 90 msgs

Quanto de custa o ltz 1.8?

Membro
    Registro em
    10-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    33 concedido(s)
    27 recebidos por 22 msgs

Vixe, esse sia na faixa de 49K, 52K com o AT6. O carro tem um revestimento legal nos bancos, mas não tem encosto de cabeça e cinto de três pontos na posição central do banco traseiro. Sacanagem considerando o valor do carro...

Citação Originalmente Enviado por ms73 Ver Mensagem
    Quanto de custa o ltz 1.8?

Membro
    Registro em
    10-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    33 concedido(s)
    27 recebidos por 22 msgs

Pessoal,

venho agradecer todas as opiniões e comentários.

Passei por:

- City LX AT (dispensado pelo preço muito alto para mim),

- Cobalt LT 1.8 (eliminado pelo alto consumo, mecânica antiga, falta de vidros traseiros e som, segurança efetiva duvidosa, troca de óleo a cada 5 mil km na concessionária, negociação do meu usado ruim na GM onde falaram um coisa e na hora de fechar falaram outra, frente de pickup mas tudo bem quanto a isso, estepe de moto, sem retrovisores elétricos, sem marcador de temperatura do motor que não seria nenhum problema se a mecânica fosse moderna e bem testada, sem cintos de três pontos e nem encosto no assento central, sem isofix apesar do valor alto do carro, e não curto muito aquele painel digital ao estilo de moto mas isso e um detalhe, visibilidade traseira um tanto ruim na minha opinião, é bom tem sensor de ré que eu creio que não vem no LT, o 1.4 também bebe bem, praticamente igual ao 1.8).

- Logan e Sandero Exp 1.6 (eliminado por facelift radical nos próximos meses, consumo relativamente alto, mecânica relativamente antiga, barulho interno, acabamento interno que deixa a desejar, sem vidros elétricos traseiros, sem retrovisores elétricos, segurança efetiva duvidosa, sem cintos de três pontos no assento central, design cansado, "tesômetro" em baixa).

- Etios Sedan (eliminado por total ausência de esforço de negociação da Toyota que ofereceu um valor ridículo no meu carro na troca de um carro que sabe-se lá como será na revenda. O carro tem muito detalhe feio, que já não agrada a maioria, e para os poucos que observam as qualidades, a Toyota ainda quer enfiar a faca, tenha dó. Painel de visualização muito ruim, mas talvez questão de costume ou ignorar de vez a existência de um painel pois é chato e até perigoso olhar de lado para checar a velocidade, tem ainda umas luzes espia minusculas, bancos muito pobres de visual apesar de que talvez ofereçam conforto razoável, cuidado com ergonomia é ausente, apesar do carro ser agradável de dirigir pelo conjunto de motor e cambio, tesômetro em baixa não fosse o bom consumo, dirigibilidade e a aparente boa qualidade construtiva do carro no que se refere a uma esperada durabilidade de carro "japones", mas o acabamento geral é sem dúvida pior que o Logan 1.6 Exp, no XS há um plástico na porta que tenta imitar tecido e não tem banco bipartido nem na versão de 43K!).

- Idea 1.4 (carro que gostei do estilo utilitário/família, mas é para quem gosta desse estilo, eu prefiro esse estilo à um sedan, mas quem não curte, nem adianta olhar, porque um sedan oferece um desempenho dinâmico melhor, consumo de combustível infelizmente muito ruim para um 1.4, senti o carro pesado para esse motor (tenho um Classic que é bem mais esperto com o motor 1.0) . Deve ser pesado mesmo, essa deve ser a explicação para o Idea 1.4 beber quase como um Cobalt 1.8. No test-drive, o PC mostrava 4 km/l em uma média de 40-50 km/h, o Imentro de fato atesta o consumo ruim, uma pena, carrinho legal na minha opinião para quem curte o estilo, merece um 1.6 com certeza ou 1.8, mas ai já encarece o conjunto e passa a não valer a pena)

No fim das contas e de inúmeros test-drives, fiquei com um carro que nem imaginava de inicio: New Fit 2014.

A única coisa que faltou foi o ABS, mas pensei assim: tendo em vista que é um carro mundial com segurança atestada, certamente oferece boa segurança em relação as minhas outras opções (com ABS) mesmo sem o ABS. Na revenda. o ABS com certeza será procurado, mas o preço dele permanecerá competitivo entre seus concorrentes de mesma faixa (não tem ABS, mas é um carro com fama de confiável e durável, e é o Fit mais acessível da linha, sendo mais completo e talvez mais seguro que seus concorrentes de mesmo valor que dispõe do ABS, uma coisa acho que compensará a outra na revenda, além disso seu eu gostar mesmo da marca, é certo que continuarei nela e aqui é comum as concessionárias Honda pagarem a tabela Fipe para carros usados da marca Honda na troca por outro Honda, o que vejo como uma coisa positiva no mercado para o modelo do carro, principalmente se comparar às minhas outras opções).

O meu Classic, que todo mundo fala mal, até porque é um carro de fato ultrapassado, é básico, nem som tem, e entrou por 15% abaixo da tabela Fipe. Meu carro não estava ruim, é carro de familia, mas não estava bonito como alguns do mesmo ano que vejo por ai e estava com 72 mil km, ano 2009, pneus meia sola . Ou seja é um carro antigo e ultrapassado, pelado de tudo, mas o danado tem boa fama no mercado, o que o torna fácil de revender. Acho que pela boa fama do Honda Fit, não terei maiores dificuldades na revenda tão somente devido a falta do ABS. O ABS vai fazer o valor do carro subir um pouco na hora da compra e na hora da revenda, logo creio que acabe ficando elas por elas na revenda.

Abri então mão do ABS das outras opções em prol do conjunto melhor de equipamentos (retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, sistema de bancos ULT , cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, direção elétrica, ajuste de profundidade do volante, isofix, mecânica moderna eficiente (bom equilibrio entre economia de combustível e rendimento), etc, etc. Além do seguro barato, custo de manutenão normal e sem problemas com peças; por uma diferença total na minha volta de aprox. R$ 3400,00 em relação ao Idea 1.4 e pelo mesmo valor do Cobalt 1.8.

Achei um bom negócio, que rolou fácil dado um prévio relacionamento muito positivo com a concessionária. E mediante meu pedido, ainda deram como cortesia um som, não o original, mas um pioneer com USB e falantes, instalados na concessionária. Ou seja, o carro ficou completinho. Exceto pelo ABS.

Fiquei bastante satisfeito com a compra , tendo vista minhas opções, já estava realmente cansado de comparar, negociar e testar, e o fórum aqui me ajudou muito nesse processo . Espero ficar satisfeito também com o carro, mas acho que a chance disso ocorrer é maior que nas outras opções que eu tinha, pelo mesmo tendo em vista a opinião geral sobre esse carro.

Não vou ter a bela mala do Cobalt, Etios e Logan; mas o porta-mala tem 6 litros a menos que o Classic, que é um que já me resolve, podendo ainda ultrapassar a altura do banco e não tem hastes. Dispõe do sistema dos bancos com muitas configurações e um aproveitamento muito bom do espaço interno, que pode abrir diversas opções na hora de transportar alguma coisa. Vamos ver, vai ter que caber tudo de um jeito ou de outro! kkk Um cunhado meu tem um Sandero 1.0 e dois filhos, mas um deles já é adolescente, e nunca teve problema com bagagem. O Sandero tem 60 litrso a menos. Mas tanto eu como ele viajamos duas ou três vezes por anos num raio de 600 km, ou seja, familia pequena (eu tenho um filho de oito anos e terei um bebê) em viagens curtas, acho que vai atender, mas vou ter que ter um carrinho de bebê do tipo guarda -chuva, porque o nosso é antigo e parece um carrinho de bebê 4x4!

É muito curioso, eu pegaria o Cobalt somente na próxima quarta ou quinta e tenho uma viagem na sexta-feira, isso me causou certo estresse, fiquei com isso na cabeça. No Fit, vou pegar provavelmente na terça-feira, mas estranhamente me sinto totalmente seguro em botar o carrinho na estrada com a família logo em seguida.

Enfim, não é "tudo aquilo" claro, o acabamento interno me parece de boa qualidade, mas é simples. Porém o conjunto é bem razoável, com um desenho agradável, comparando com minhas outras opções.

Eu fico muito grato aos colegas que pacientemente me deram dicas e toques em relação a detalhes dos carros.

Só falta pagar a entrada e demais gastos
    Editado por phantom*, 20-06-2013 às 10:14.

Membro
    Registro em
    22-2-11
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

..........
    Editado por daniel1cwb, 20-06-2013 às 17:44.
    Ajudemos --> MÉDICOS SEM FRONTEIRAS - Única na linha de frente combatendo o Ebola!!

Membro
    Registro em
    29-12-06
    Nome Verdadeiro
    Ricardo
    ——————————————
    Obrigado:
    8 concedido(s)
    45 recebidos por 41 msgs

Se conseguiu um bom desconto na css em relação aos mais de 47.000 do preço de tabela até que vai.
    Mas comprar hj um carro de mais de 40.000 sem abs, tendo em vista que daqui a pouco mais de 6 meses vai ser obrigatório, não acho que seja o melhor negócio do mundo. Será que não dava para pegar um Focus Sedan, mais ou menos pelo mesmo valor?
    Curta bastante o carro e depois coloque a sua opinião para a gente.

Membro
    Registro em
    20-10-12
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Já acho o ABS importantíssimo.

Foi quanto o preço final?

Membro
    Registro em
    22-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    12 concedido(s)
    97 recebidos por 90 msgs

Hoje por um nada a mais seria possivel um focus 1.6 que no meu conceito é muito superior em quase tudo, talvez perca em porta malas e consumo, e concordo, nunca teria comprado um fit.
    O cobalt com motor antiquado até deve gastar mais, mas por outro lado é um carro muito mais ágil, o motor 1.4 do fit é fraco demais, só acorda em rotações muito altas, é um carro ruidoso e duro, além disso como citado por ti não tem abs, nunca compraria um carro sem ao menos abs e airbags.
    Por preço semelhante comprairias um new fiesta que é superior em praticamente tudo, inclusive em consumo além de oferecer bem mais segurança, conforto e desemepenho, pelo preço do fit compra-se o intermediário com dupla embreagem, vem com ar digital, abs, airbags, esp,controle de tração, hill holder e sistema sync com comandos de voz.
    Não sou de criticar quando a compra já está feita, mas como participamos do tópico desde o início acho que posso ter esta liberdade, considerando tudo o que falta para um carro de 47k me parece que acima de tudo no final optaste por ser um honda e não pelo carro em si.

dekkardnexus5 Avatar do(a) EdisonK
    Registro em
    21-2-07
    Nome Verdadeiro
    Edison
    ——————————————
    Obrigado:
    54 concedido(s)
    15 recebidos por 12 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) EdisonK
    Fonte(s):
    JVC EX-A1 Wood Cones
    TV/Monitor/Projetor:
    Panasonic 42'' TH-42PV70LB

Parabens phantom!

O Fit é um carro excelente! Eu sou fã do Fit, principalmente por ser pequeno por fora e grande por dentro. Os bancos ULT então...
    Minha dica para você, que pode ser confirmado na concessionária, é calibrar com 2 libras a menos os pneus para diminuir a dureza da suspensão. Se bem que o seu vem com rodas aro 15, que aliviam um pouco essa questão.

Já viajei 1.000 km numa paulada só no meu new Fit EX AT e me senti muito seguro no carro, não deve em nada em rodagem de estrada ao civic.

Um abraço!

Membro
    Registro em
    10-7-11
    ——————————————
    Obrigado:
    33 concedido(s)
    27 recebidos por 22 msgs

O Focus Sedan me passaram o valor de 55 mil. E no Focus hatch 1.6 51 ou 52 mil se não estou enganado. Mas teria que esperar chegar pois não tinha para entrega. Além disso pagaram muito pouco no meu usado. O porta-malas do hatch creio que seria um pouco arriscado, pois o do Fit já vai ficar meio que no limite.

Citação Originalmente Enviado por ricaso Ver Mensagem
    Se conseguiu um bom desconto na css em relação aos mais de 47.000 do preço de tabela até que vai.
    Mas comprar hj um carro de mais de 40.000 sem abs, tendo em vista que daqui a pouco mais de 6 meses vai ser obrigatório, não acho que seja o melhor negócio do mundo. Será que não dava para pegar um Focus Sedan, mais ou menos pelo mesmo valor?
    Curta bastante o carro e depois coloque a sua opinião para a gente.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tags para este Tópico

Regras de Postagem