Devialet    CD Shop  Cirilo Cabos  

Pgina 111 de 183 PrimeiraPrimeira ... 1161101106107108109110111112113114115116121161 ... ltimaltima
Resultados 1.651 a 1.665 de 2738

Tpico: Ar Condicionado Split - Instalao

Membro Avatar do(a) paulojosebaptista
    Registro em
    15-2-12
    Localizao
    Blumenau/SC
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Sistema do(a) paulojosebaptista
    Fonte(s):
    LG BD670 3D Blu-ray Player
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 42LW5700

Citao Originalmente Enviado por jairo bertoni Ver Mensagem
    daqui um pouquinho vc vira instalador oficial..e dos bons ....rsrsrsrsrsrs tem uns sistemas de transferir gas refrigerante pra garrafa sendo que o fogo o mais perigoso..no te aconselho no ..talvez dar uma gelada na garrafa,deixando ele dormir uma noite no congelador do refrigerador ou no freezer boa sorte gostei do lance do super aquecimento ..agora vc talvez entenda muita polmica que surgiu no forum que poderia ser evitada...

mas "ce la vie ,mon ami" eu te ajudei muito pouco ..achei que vc no ia sair desse angu com caroo que vc entrou ..e no que vossa excelencia me surpreendeu e muito positivamente ...quase que queimei minha lingua ..rsrsrsrsrs resolvi ficar em off pra ver onde ia dar ...e "voil" no que vc definiu a entalpia melhor que muito tecnico de planto rsrsrsrs meus parabns ... sempre bem encontrar colegas como vc no forum ...

faz a gente no perder a esperana na raa humana ...boa sorte na vida meu amigo extensivo a todos que gostam de vc e que vc gosta obviamente ..quem no gosta se que existem deixa pra l ...um grande abrao jairo
    Grande Jairo!

... sempre bem encontrar colegas como vc no forum ... faz a gente no perder a esperana na raa humana ... - faa das suas, as minhas palavras!

Sua ajuda, assim como a dos demais colegas, foi de grande valia sim. Alis, todo esse forum est muito rico de informaes. Um completo leigo como eu acaba conseguindo se virar, pesquisando um pouco e perguntando o outro pouco, baixando manuais, adquirindo ferramentas, enfim, s o que no vale achar que instrumentos, clculos e regras de dinmica de fluidos so frescura e virar um "atirador" de split na parede. Eu gosto de perguntar bastante antes de chutar as coisas, e ainda assim por muito pouco quase fiz "khda" adicionando mais leo no circuito. O prximo passo adquirir o restante das ferramentas, ainda quero uma balana de preciso, um bom maarico, vacuometro de preciso e um cilindro de nitrognio. Como no sou instalador profissional (e tambm no vou mudar de profisso, pelo menos por agora), vou de leve para recuperar um pouco o investimento, que no baixo. Estou s instalando para os conhecidos. Mas confesso que a experincia foi muito gratificante...

isso a, o prximo desafio vai ser um LG Hero inverter de 12kbtu com linha de 12 metros incluindo 6 de subida! Vou precisar uma ajudinha do pessoal em relao presses adequadas e adio de gs ao circuito! Assim que tiver as dvidas, e os resultados, posto aqui!

Abraos a todos... muito obrigado mesmo...

Paulo

Membro Avatar do(a) DoctorBR
    Registro em
    19-1-10
    Localizao
    Goinia - GO
    ——————————————
    Obrigado:
    233 concedido(s)
    687 recebidos por 356 msgs

No sei se vocs se lembram de quando eu estava indeciso sobre qual INVERTER comprar. Na verdade a indeciso no se tratava nem da marca nem do modelo, e sim sobre qual AUTORIZADA CREDENCIADA faria o melhor servio e daria o melhor suporte, ento isso era o fator decisivo.

Para mim o importante ter uma boa instalao (instalador), o resto (a mquina) colhe os benefcios de uma instalao apropriada (pelo menos como exigido pelo fabricante – orientaes contidas no manual).

Pois bem, comprei o Fujitsu Inverter de 9.000 BTUs e contratei pedreiro, pintor e,claro, a instalao atravs de uma autorizada (a mesma onde comprei o aparelho).

Agora preciso da opinio de vocs urgentemente; a foto abaixo mostra o tubo isolante (espero que seja realmente blindado e de alta densidade, como exigi) que foi rasgado quando o instalador tentou passar o tubo de cobre, que foi cortado com alicate, ficando assim pontas afiadas.

Anexo 71595

O instalador no retirou a parte que rasgou no isolante e achou melhor enfiar a espuma que saiu para dentro novamente. Depois usou a fita de alumnio para reparar o DANO e posteriormente uma fita preta (aquelas usadas na construo de chicotes automotivos).

O grande problema que a tubagem da instalao do meu ar ficar embutida na parede da garagem (frente da casa) e temo que por causa do rasgado remendado ocorra perda de rendimento e infiltrao.

A pergunta : devo exigir que a tubulao seja retirada e os isolantes trocados?

A troca dos isolantes, incluindo fita de alumnio e fito de proteo, far com que a obra fique parada at quarta-feira, data em que o tcnico iria concluir a instalao (ligao frigorgena).

O complicado que tive de pedir ao pedreiro que interrompesse o servio (embutimento) at que eu me decidisse (por isso a urgncia)!

A obra est parada e no sei o que fazer!!!

Jairo o que voc aconselha?

Abraos a todos.

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)
    903 recebidos por 768 msgs

Citao Originalmente Enviado por DoctorBR Ver Mensagem
    No sei se vocs se lembram de quando eu estava indeciso sobre qual INVERTER comprar. Na verdade a indeciso no se tratava nem da marca nem do modelo, e sim sobre qual AUTORIZADA CREDENCIADA faria o melhor servio e daria o melhor suporte, ento isso era o fator decisivo.

Para mim o importante ter uma boa instalao (instalador), o resto (a mquina) colhe os benefcios de uma instalao apropriada (pelo menos como exigido pelo fabricante – orientaes contidas no manual).

Pois bem, comprei o Fujitsu Inverter de 9.000 BTUs e contratei pedreiro, pintor e,claro, a instalao atravs de uma autorizada (a mesma onde comprei o aparelho).

Agora preciso da opinio de vocs urgentemente; a foto abaixo mostra o tubo isolante (espero que seja realmente blindado e de alta densidade, como exigi) que foi rasgado quando o instalador tentou passar o tubo de cobre, que foi cortado com alicate, ficando assim pontas afiadas.

Anexo 71595

O instalador no retirou a parte que rasgou no isolante e achou melhor enfiar a espuma que saiu para dentro novamente. Depois usou a fita de alumnio para reparar o DANO e posteriormente uma fita preta (aquelas usadas na construo de chicotes automotivos).

O grande problema que a tubagem da instalao do meu ar ficar embutida na parede da garagem (frente da casa) e temo que por causa do rasgado remendado ocorra perda de rendimento e infiltrao.

A pergunta : devo exigir que a tubulao seja retirada e os isolantes trocados?

A troca dos isolantes, incluindo fita de alumnio e fito de proteo, far com que a obra fique parada at quarta-feira, data em que o tcnico iria concluir a instalao (ligao frigorgena).

O complicado que tive de pedir ao pedreiro que interrompesse o servio (embutimento) at que eu me decidisse (por isso a urgncia)!

A obra est parada e no sei o que fazer!!!

Jairo o que voc aconselha?

Abraos a todos.
    se a fita unir o rasgo e fech-lo ou ved-lo beleza ..assim de longe meu querido amigo fica dificil pra gente ter uma viso mais apurada da situao pra poder decidir ou resolver alguma coisa com um minimo de critrio muito complicado retirar o tubo isolante rasgado e passar um novo ? ou cortar o pedao de isolante onde rasgou colocar uma emenda passando a fita ? no sei ...acho que que no teria problema nenhum ou causaria algum problema maior

claro que o certo e o ideal o isolante estar perfeito ..mas no sei os fatores que facilitariam ou complicariam uma ou outra opo...abs jairo

Membro
    Registro em
    29-5-06
    Localizao
    Paran
    ——————————————
    Obrigado:
    13 concedido(s)
    0 recebidos por 0 msgs

Meu Sistema
    Sistema do(a) QK_
    TV/Monitor/Projetor:
    46" Samsung LN46C650
    Acessrios:
    Peugeot 308 2.0 Allure MT + Cielo + Couro

Pessoal,

Depois de muita indeciso e pesquisa, me decidi e vou comprar um Lg Art Cool 9000btus Frio principalmente pelo design. O meu apartamento foi construdo j pronto pra receber a instalao de split, ento j existe uma pr-instalao com fios e tubulao passada. Pretendo instalar com um tcnico de confiana que me indicaram, que orou o servio em R$250. Minha dvida ento :

- Splits da LG aceitam instalaes sem ser com agente autorizado desde que ele siga as instrues de instalao da LG, correto? (no sentido de no perder a garantia)

- Como a pr-instalao j est feita, isso pode alterar em alguma coisa uma eventual avaliao da LG no futuro pra ativar a garantia?

Muito obrigado desde j!

Membro Avatar do(a) Eduardo 7
    Registro em
    28-1-10
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    186 concedido(s)
    149 recebidos por 115 msgs

Citao Originalmente Enviado por paulojosebaptista Ver Mensagem
    O prximo passo adquirir o restante das ferramentas, ainda quero uma balana de preciso, um bom maarico, vacuometro de preciso e um cilindro de nitrognio.
    Segundo os participantes do havac-talk, o BluVac o melhor vacumetro disponvel para instalao de ar-condicionado.
    Um extrator de vlvulas 5/16" (para R410A) ou 1/4" (para R-22) e um selante tambm ajudam a fazer um servio de qualidade.
    Este vdeo mostras as ferramentas citadas anteriormente.

Boa sorte!
    Eduardo

6. 1 membro agradeceu Eduardo 7 por esta mensagem

Registro em
    15-2-12
    Localizao
    Blumenau/SC
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 42LW5700

Citao Originalmente Enviado por Eduardo 7 Ver Mensagem
    Segundo os participantes do havac-talk, o BluVac o melhor vacumetro disponvel para instalao de ar-condicionado.
    Um extrator de vlvulas 5/16" (para R410A) ou 1/4" (para R-22) e um selante tambm ajudam a fazer um servio de qualidade.
    Este vdeo mostras as ferramentas citadas anteriormente.

Boa sorte!
    Eduardo
    Valeu Eduardo! Ferramentas HI-TECH hein! Abraos!

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Valeu Eduardo! Ferramentas HI-TECH hein! Abraos!
    uso o vacuometro da vulcan,bomba de vacuo da robinair ,manifold tambm da vulcan tanto pra 410 A como pra os blends e outros gases, flangeador excentrico de estalo de uma marca ching ling ...as americanas e alems so os olhos da cara..

vc acha isso na prpria vulcan ou na loja da frigelar ...corta tubos tenho alguns ching lings ,como da imperial e sauter..pra comear t de bom tamanho ..depois se vc quiser adquirir ferramentas quase que perenes tem algumas alems como disse que tem garantia de at 25 anos tipo alicates de todos os tipos como pra refrigerao propriamente dita ...mas isso outro padro ...que infelizmente a princpio no e totalmente ace$$vel ao baixo clero do forum rrsrsrsrsrsr

boa sorte poste pr gente um grande abrao jairo

Membro Avatar do(a) DoctorBR
    Registro em
    19-1-10
    Localizao
    Goinia - GO
    ——————————————
    Obrigado:
    233 concedido(s)
    687 recebidos por 356 msgs

Desgosto com relao preparao de tubagem preparada para ser embutida na parede.

se a fita unir o rasgo e fech-lo ou ved-lo beleza ...
    ... muito complicado retirar o tubo isolante rasgado e passar um novo ? ou cortar o pedao de isolante onde rasgou colocar uma emenda passando a fita ? no sei ...acho que que no teria problema nenhum ou causaria algum problema maior

claro que o certo e o ideal o isolante estar perfeito ..mas no sei os fatores que facilitariam ou complicariam uma ou outra opo...abs jairo
    Jairo muito obrigado por estar respondendo. Fico realmente muito agradecido e invejo as pessoas que podem contratar seus servios.

Infelizmente no tenho certeza se aps a introduo do pedao que rasgou houve uma reparao confivel. O tcnico estava com MUITA PRESSA! E como este o segundo profissional que a autorizada envia, acredito que desta vez eu teria de comprar uma briga e somente depois solicitar um tcnico da outra autorizada aqui de Goinia.
    NOTA: O primeiro no tinha capacidade de fazer uma instalao prxima da ideal e ento tive de pedir que ele parasse. Depois postarei as falhas que me fizeram dispens-lo.

Como eu disse antes, para trocar todos os isolantes, fita de alumnio e passar o fito novamente vai ser complicado pelos motivos acima. Alm disso, a obra ficaria parada at que a nova tubulao fosse preparada (provavelmente aps quarta-feira), e ficar na poeira est complicado.

com muita preocupao que pedirei que o pedreiro conclua a parte dele, embutindo assim a tubulao fora do que eu considero correta (isolantes blindados, de alta densidade, protegidos com fita de alumnio e fito de PVC). O jeito agora contar com a sorte!

Jairo mais uma dvida: o tcnico disse que as conexes (interligao das tubagens) na parte interna da evaporadora no precisam estar protegidas, ou seja, ele no vai usar nem isolante trmico e nem a fita de alumnio. Isso est correto?

Abraos e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO!

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Jairo muito obrigado por estar respondendo. Fico realmente muito agradecido e invejo as pessoas que podem contratar seus servios.

Infelizmente no tenho certeza se aps a introduo do pedao que rasgou houve uma reparao confivel. O tcnico estava com MUITA PRESSA! E como este o segundo profissional que a autorizada envia, acredito que desta vez eu teria de comprar uma briga e somente depois solicitar um tcnico da outra autorizada aqui de Goinia.
    NOTA: O primeiro no tinha capacidade de fazer uma instalao prxima da ideal e ento tive de pedir que ele parasse. Depois postarei as falhas que me fizeram dispens-lo.

Como eu disse antes, para trocar todos os isolantes, fita de alumnio e passar o fito novamente vai ser complicado pelos motivos acima. Alm disso, a obra ficaria parada at que a nova tubulao fosse preparada (provavelmente aps quarta-feira), e ficar na poeira est complicado.

com muita preocupao que pedirei que o pedreiro conclua a parte dele, embutindo assim a tubulao fora do que eu considero correta (isolantes blindados, de alta densidade, protegidos com fita de alumnio e fito de PVC). O jeito agora contar com a sorte!

Jairo mais uma dvida: o tcnico disse que as conexes (interligao das tubagens) na parte interna da evaporadora no precisam estar protegidas, ou seja, ele no vai usar nem isolante trmico e nem a fita de alumnio. Isso est correto?

Abraos e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO!
    que na unidade interna j vem com isolante pra vc arrematar ou dar acabamento depois de se flangear ou conectar os tubos de cobre ok? quanto ao meu servio as vezes eu erro ..no gosto de errar .mas erro muito pouco ..erro mais por causa de funcionrio mesmo treinando exaustivamente ...por complacencia (falta de ateno e pressa) mas sou muito chato nesse aspecto pego no p mas de vez quando ainda tem uns furos .nada que ea gente no resolva sem onus pro cliente mas que estressa,estressa... pra ambas as partes ...valeu!!!! boa sorte vai postando abs jairo

Membro
    Registro em
    29-11-09
    Localizao
    VRB - MG
    Nome Verdadeiro
    Nielsen
    ——————————————
    Obrigado:
    0 concedido(s)
    11 recebidos por 9 msgs

Vou pegar um manifold emprestado e vou fazer o teste de superaquecimento do meu max plus.
    No adesivo da condensadora esta 0,62 de presso de baixa e 2,3 e alta.
    Desconfio que ele esteja com uns 0,7 de presso, por causa da carga de gas.
    Quando se faz a carga o cilindro deve ficar sempre de cabea para baixo ?

Registro em
    15-2-12
    Localizao
    Blumenau/SC
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 42LW5700

uso o vacuometro da vulcan,bomba de vacuo da robinair ,manifold tambm da vulcan tanto pra 410 A como pra os blends e outros gases, flangeador excentrico de estalo de uma marca ching ling ...as americanas e alems so os olhos da cara..

vc acha isso na prpria vulcan ou na loja da frigelar ...corta tubos tenho alguns ching lings ,como da imperial e sauter..pra comear t de bom tamanho ..depois se vc quiser adquirir ferramentas quase que perenes tem algumas alems como disse que tem garantia de at 25 anos tipo alicates de todos os tipos como pra refrigerao propriamente dita ...mas isso outro padro ...que infelizmente a princpio no e totalmente ace$$vel ao baixo clero do forum rrsrsrsrsrsr

boa sorte poste pr gente um grande abrao jairo
    Eu adquiri um manifold da EOS (ching ling, mas parece ter uma boa qualidade), que serve tanto para R22 quanto 410A (vem com os adaptadores) e tem uma pequena escala para o vcuo e os adaptadores de vlvula para usar com ambos os gases; molinha p/ moldar cano de 1/2 EOS; escareador EOS; cortador de tubos tambm EOS; bomba de vcuo Dosivac DVRII; flangeador sauter; garrafa para gs genrica nacional (vem at com pipocos de solda extra totalmente free, mas pelo menos tem vlvula de segurana); Por enquanto e que eu lembre isso...

Aproveitando o gancho... vocs tambm no usam o mesmo manifold para gases diferentes, para evitar contaminao? Isso to grave assim? Pergunto isso porque amanh vou instalar um inverter que precisar de adio de 410a... e se algum tem ou sabe onde encontro a tabela de superaquecimento para esse gs, com a faixa de diferena de temperatura ideal...
    S pra confirmar, a lei dos sifes no desnvel vale para os inverter tambm, certo? Consigo sifonar um tubo 3/8 sem molinha, e sem estrangular o cano?

Abraaaaos...

Colaborador
    Registro em
    24-6-08
    Localizao
    ituiutaba/mg/brasil
    Nome Verdadeiro
    jairo bertoni de araujo
    ——————————————
    Obrigado:
    435 concedido(s)

Eu adquiri um manifold da EOS (ching ling, mas parece ter uma boa qualidade), que serve tanto para R22 quanto 410A (vem com os adaptadores) e tem uma pequena escala para o vcuo e os adaptadores de vlvula para usar com ambos os gases; molinha p/ moldar cano de 1/2 EOS; escareador EOS; cortador de tubos tambm EOS; bomba de vcuo Dosivac DVRII; flangeador sauter; garrafa para gs genrica nacional (vem at com pipocos de solda extra totalmente free, mas pelo menos tem vlvula de segurana); Por enquanto e que eu lembre isso...

Aproveitando o gancho... vocs tambm no usam o mesmo manifold para gases diferentes, para evitar contaminao? Isso to grave assim? Pergunto isso porque amanh vou instalar um inverter que precisar de adio de 410a... e se algum tem ou sabe onde encontro a tabela de superaquecimento para esse gs, com a faixa de diferena de temperatura ideal...
    S pra confirmar, a lei dos sifes no desnvel vale para os inverter tambm, certo? Consigo sifonar um tubo 3/8 sem molinha, e sem estrangular o cano?

Abraaaaos...
    quanto aos sifes pelo menos fujitsu ,hitachi mitsubishi acho que j no precisam de sifo expliquei isso em outro post ...tire suas duvidas no 011 3149 5700 ramal 4 com vidigal ou daniel ...poste pra gente o resultado ...

quanto contaminao por uso de manifold em dois gases diferentes a possibilidade disso acontecer bem grande ,principalmente em se tratando do gas refrigerante 410 A que altamente higroscpico pois ama de paixo umidade ,abraa com ela ,no necessariamente por causa do gas em si, mas muito mais pelo oleo lubrificante que como disse altamente higroscpico,alm de muitas vezes esses oleos lubrificantes incongelveis de diferentes gases no serem compatveis entre si em sua composio,portanto o bom senso nos leva se possvel a trabalhar com manometros manifold exclusivos pra cada tipo ou categoria de gas ..

suas ferramentas pra comear t bo demais ..boa sorte um grande abrao jairo

Membro
    Registro em
    5-11-11
    Localizao
    Ibipor, PR - Brasil
    ——————————————
    Obrigado:
    4 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Citao Originalmente Enviado por Thiagomga Ver Mensagem
    Pessoal,

Depois de muita indeciso e pesquisa, me decidi e vou comprar um Lg Art Cool 9000btus Frio principalmente pelo design. O meu apartamento foi construdo j pronto pra receber a instalao de split, ento j existe uma pr-instalao com fios e tubulao passada. Pretendo instalar com um tcnico de confiana que me indicaram, que orou o servio em R$250. Minha dvida ento :

- Splits da LG aceitam instalaes sem ser com agente autorizado desde que ele siga as instrues de instalao da LG, correto? (no sentido de no perder a garantia)

- Como a pr-instalao j est feita, isso pode alterar em alguma coisa uma eventual avaliao da LG no futuro pra ativar a garantia?

Muito obrigado desde j!

Ol, Thiago.

Comprei recentemente este aparelho (ser instalado dia 15/03) e segundo contato com a LG, somente instaladoras autorizadas podem fazer o servio sem prejudicar a garantia.
    Cheguei a ligar pra eles pois aqui na minha cidade tinha uma empresa que se dizia autorizada mas que no constava no site, quando liguei para confirmar me informaram que no era autorizada e que a instalao com eles anularia a garantia.

Optei ento por uma autorizada de Londrina que orou o servio em 350,00 (parede com parede, casa, sem pr instalao).

Com relao segunda pergunta no tenho como te ajudar, mas pelo relato do resto do pessoal aqui do frum se baixar vai ser muito pouco. Aqui na regio a nica autorizada fica em Londrina, parece que em virtude disso eles pensam que podem cobrar o valor que quiser.

15. 1 membro agradeceu joaopaulo_ por esta mensagem

Vasco no Corao! Avatar do(a) NetoRJ
    Registro em
    16-6-08
    Localizao
    Rio de Janeiro
    ——————————————
    Obrigado:
    869 concedido(s)
    335 recebidos por 249 msgs

...

Na minha ignorante viso, o correto seria voc ter passado um tubo de 50mm pela parede e a tubulao do AC, dentro dele, mas tambm no sei o dimetro do "embrulho", mais de 50mm? Suas preocupaes iriam diminuir em 99%, pois se desse algo errado, a "gua" iria escorrer no final da mesma, j na parte que iria ficar externa! Mas creio que com tanta isolao, como na foto, nada de errado vai ocorrer!

Alias, tive uma ideia meio TOSCA, mas pode funcionar... Se pegasse um tubo de 50 mm, fizesse um corte no meio do tubo, de uma extremidade a outra, e encapasse toda a isolao, deixando a parte cortada, para CIMA, e embutindo tudo? Ser que no daria certo? Pelo menos, como eu disse acima, se a condensao transpassar o isolamento, no iria umedecer a parede!

Boa sorte!

www.opsforum.com.br Acesse e Confira!

17. 1 membro agradeceu NetoRJ por esta mensagem

Registro em
    15-2-12
    Localizao
    Blumenau/SC
    ——————————————
    Obrigado:
    20 concedido(s)
    1 recebido por 1 msg

Meu Sistema
    Fonte(s):
    TV/Monitor/Projetor:
    LG 42LW5700

quanto aos sifes pelo menos fujitsu ,hitachi mitsubishi acho que j no precisam de sifo expliquei isso em outro post ...tire suas duvidas no 011 3149 5700 ramal 4 com vidigal ou daniel ...poste pra gente o resultado ...

quanto contaminao por uso de manifold em dois gases diferentes a possibilidade disso acontecer bem grande ,principalmente em se tratando do gas refrigerante 410 A que altamente higroscpico pois ama de paixo umidade ,abraa com ela ,no necessariamente por causa do gas em si, mas muito mais pelo oleo lubrificante que como disse altamente higroscpico,alm de muitas vezes esses oleos lubrificantes incongelveis de diferentes gases no serem compatveis entre si em sua composio,portanto o bom senso nos leva se possvel a trabalhar com manometros manifold exclusivos pra cada tipo ou categoria de gas ..

suas ferramentas pra comear t bo demais ..boa sorte um grande abrao jairo
    Ento mestre Jairo, esse que vou instalar da LG, aps um grande sufoco no atendimento, eles me passaram que o procedimento do sifo vlido para todos os splits, independente de ser inverter ou no, logo vou fazer pra garantir.

Em relao ao manifold, como no vou investir to pesado agora no incio, pensei em comprar pelo menos um par de mangueiras exclusivo para usar no 410a, pelo menos reduzo a rea de contaminao...

Uma pergunta: o gs usado para reposio/adio (r22, 410a, 134a...), esses normais vendidos em botijes, possuem leo misturado ou so secos?
    E algum tem notcia da tabela do superaquecimento para o 410a?

Abraos

---------- Mensagem adicionada s 14:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada s 14:12 ----------

Citao Originalmente Enviado por NetoRJ Ver Mensagem
    Na minha ignorante viso, o correto seria voc ter passado um tubo de 50mm pela parede e a tubulao do AC, dentro dele, mas tambm no sei o dimetro do "embrulho", mais de 50mm? Suas preocupaes iriam diminuir em 99%, pois se desse algo errado, a "gua" iria escorrer no final da mesma, j na parte que iria ficar externa! Mas creio que com tanta isolao, como na foto, nada de errado vai ocorrer!

Alias, tive uma ideia meio TOSCA, mas pode funcionar... Se pegasse um tubo de 50 mm, fizesse um corte no meio do tubo, de uma extremidade a outra, e encapasse toda a isolao, deixando a parte cortada, para CIMA, e embutindo tudo? Ser que no daria certo? Pelo menos, como eu disse acima, se a condensao transpassar o isolamento, no iria umedecer a parede!

Boa sorte!
    Parece mesmo uma tima idia essa de rachar um tubo e envolver os canos!! Mas tambm acho pouco provvel que esse conserto no tubex v gerar condensao...

Pgina 111 de 183 PrimeiraPrimeira ... 1161101106107108109110111112113114115116121161 ... ltimaltima

Tpicos Semelhantes

1. SPLIT
    De fabio costa no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 369
    ltima Msg: 11-07-2014, 09:20
  2. Condicionador Split HITACHI ou FUJITSU? Que dilema atroz
    De Progger58 no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 10
    ltima Msg: 21-03-2014, 19:11
  3. Ar Cond. Split marca KOMECO
    De Edu-RJ no frum Racks, Ar Condicionado e Decorao
    Respostas: 11